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Ver Versão Completa : boia do tanque de combustivel



Ferdinando Jr
02/02/2010, 15:04
estou com problema na boia do tanque de combustivel , não esta marcando , me parece que terei que trocar , alguem sabe se tem alguma que eu possa colocar no lugar da original ? porque esta dificil de encontrar . se alguem tiver alguma informação agradeço.:concordo:

ascherer74
02/02/2010, 18:21
estou com problema na boia do tanque de combustivel , não esta marcando , me parece que terei que trocar , alguem sabe se tem alguma que eu possa colocar no lugar da original ? porque esta dificil de encontrar . se alguem tiver alguma informação agradeço.:concordo:

Estou com o mesmo problema, relatei neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68726

Talvez ajude.:concordo:

Abs.

Ferdinando Jr
03/02/2010, 00:21
:concordo:obrigado . mas estou realmente trocar e queria encontrar encontrar uma paralela se possivel .

Brunohf
03/02/2010, 11:01
Seria essa?

http://www.lrseries.com/shop/product/listing/2661/AMR1495-DIESEL-TANK-UNIT.html?search=fuel%20tank&page=1

bobesponja
04/02/2010, 11:12
Pessoal... minha experiencia... tava com o mesmo problema do marcador de combustivel... entao achei que era a boia do tanque... sem esperar comprei outra na auttohaus e me mandaram a boia do tanque do defender 110 e 130(o meu e um defender 90), a mesma que esta no link acima, devolvi esperando me mandarem a correta.
Mas ai e que vem a parte legal, meu mecanico, muito curioso, desmontou o tanque pra ver a tal boia, e notou que havia um fio desconectado(o negativo) soldou e a boia voltou a funcionar.
É meio tosco, mas economizei 450 reais, acho que vale a pena tentar, pois nao existe peça paralela pra isso.

ascherer74
04/02/2010, 11:52
Pessoal... minha experiencia... tava com o mesmo problema do marcador de combustivel... entao achei que era a boia do tanque... sem esperar comprei outra na auttohaus e me mandaram a boia do tanque do defender 110 e 130(o meu e um defender 90), a mesma que esta no link acima, devolvi esperando me mandarem a correta.
Mas ai e que vem a parte legal, meu mecanico, muito curioso, desmontou o tanque pra ver a tal boia, e notou que havia um fio desconectado(o negativo) soldou e a boia voltou a funcionar.
É meio tosco, mas economizei 450 reais, acho que vale a pena tentar, pois nao existe peça paralela pra isso.

Fala Bobesponja,

Como anda a vida na Fenda do Bikini:palmas::palmas:

Eu acho que o problema da minha deve ser por ai, aliás o Portela no outro tópico deu essa dica. O problema é achar tempo para desmontar o tanque.

Nessas fotos mostra como é o tanque sem a carroceria.

http://www.eastcoastrover.com/94/14.jpg

http://www.eastcoastrover.com/156/9.jpg

Ferdinando Jr
04/02/2010, 14:29
Valeu galera , obrigado . vamos ver oque acontece

alexx.files
04/02/2010, 18:14
Pessoal, minha experiência com marcadores de combustível. Nunca tive problemas com Defender mas já tive com outros carros e o funcionamento é o mesmo.

Para determinar se o problema é no mostrador, na bóia ou cabeamento.

1. Checar alimentação do mostrador.
Checar se o cabo de 12v do mostrador está realmente fornecendo uma tensão de 12v. É fácil checar isso com um multímetro desmontando o painel do defender e medindo atrás do mostrador. Se não houver 12v com o contado do carro ligado, verificar a fiação do mostrador com a bateria e/ou caixa de fusíveis. Neste caso o mostrador não funciona porque não há eletricidade suficiente para uma marcação correta.

2. Checar o funcionamento do mostrador. Executar o passo 1 antes.
No mostrador e com o contato ligado, aterrar o conector que liga a boia ao mostrador, se o ponteiro se movimentar até a posição Full (tanque cheio), significa que o mostrador está funcionando e o problema pode ser na bóia ou no cabeamento entre a boia e o mostrador.

3. Checar o cabeamento entre a boia e o mostrador. Executar o passo 1 e 2 antes.
Com o contato ligado e com acesso à parte externa do tanque de combustível. Desconecte o cabo da boia e aterre este cabo. O ponteiro deve se movimentar para a posição Full e se isso não ocorrer o problema deve ser no cabeamento entre a bóia e o tanque.

4. Checar o funcionamento da bóia.
Se você já executou os passo de 1 à 3 na sequência e tudo funcionou, então o problema provavelmente é na bóia. Em alguns carros isso é fácil pois há um cabo de aterramento da boia. Você deve retirar a boia, colocar o multímetro na posição de ohmímetro, ligar os dois polos da bóia no multímetro e verificar se ao movimentar a bóia a resistência medida também se modifica. Com a bóia na posição mais alta(tanque cheio) a resistência tem que ser baixa e com a boia na posição mais baixa (tanque vazio) a resistência tem que ser mais alta. Mais ou menos entre 30 e 300 ohms, isso depende de carro para carro.

Algumas bóias não possuem esse conector de aterramento, pois ela é aterrada usando o próprio tanque de combustível então você deve conectar um polo do multímetro na rosca da boia com o tanque, não no tanque mas sim na bóia. Se a rosca da bóia for de plástico verifique alguma parte de metal que encoste no tanque após rosqueado.

Pode ocorrer de você testar tudo isso e tudo funcionar e no final o mostrador volta a funcionar na condição normal, isso significa que você estava com algum problema de mal contato em algum lugar e esse conecta e desconecta acabou resolvendo o problema.
Por outro lado pode ser que você tenha mais de um problema no sistema então fazendo esse passo corretamente você consegue identificá-los.

[]´s
Alex

ascherer74
04/02/2010, 21:56
Alex,

Isso que chamo de tutorial, deveria ir para o MQG (ouviu Murilo).

Neste fim de semana vou seguir essas instruções e resolver o problema (espero 8-):pensativo:).

Abraço,

Ferdinando Jr
12/02/2010, 16:07
galera , resolvido o problema era o aterramento da boia foi demonstar o tanque e verificar estava quebrada , foi conectar e tudo voltou ao normal. um abraço

ascherer74
12/02/2010, 17:54
Também resolvi meu problema, segui o tutorial feito pelo Alex.

Era mal contato do marcador, o terra também. :concordo:

Marco Saldanha
06/12/2010, 11:24
Na minha 90 que não marcava nada eu resolvi tirando bóia e raparei que parte de plástico (bóia) estava com Óleo diesel, ou seja como ela não boiava e afundava e marcava sempre vazio..Depois de algumas tentativas de tapar o furo e não conseguir resolvi então pegar uma embalagem de PLASTICO com ar dentro e amarra com braçadeiras plásticas.Ficou perfeito, assim que eu arrumar uma outra bóia com parte superior estragada eu troco somente parte de plástico.Quem for trocar bóia por outro motivo recomendo guardar esta parte para uma possível utilização



Land defender 90 1998 vermelha rio de janeiro Grajau

Cardosoland
11/01/2012, 20:10
Olá pessoal, estou com o msm problema no marcador, segui todos os passos e ao baixar o tanque simulei o aterramento da boia e o relogio marcou, porem não retirei a boia pq não tinha outra para substituir. Agora tenho certeza que o problema é dentro da boia. Alguem sabe me dizer se eu tirar a boia fora tem possibilidade de conserto???

Cardosoland
27/01/2012, 18:37
Olá pessoal, veja a solução do problema na minha 90tinha, coloquei o fio amarelo em aspiral o original estava rompido. Para isso é necessario tirar o tanque fora, tirar a boia e fazer o reparo.329953

filipecauduro
19/03/2013, 10:03
Pessoal, minha experiência com marcadores de combustível. Nunca tive problemas com Defender mas já tive com outros carros e o funcionamento é o mesmo.

Para determinar se o problema é no mostrador, na bóia ou cabeamento.

1. Checar alimentação do mostrador.
Checar se o cabo de 12v do mostrador está realmente fornecendo uma tensão de 12v. É fácil checar isso com um multímetro desmontando o painel do defender e medindo atrás do mostrador. Se não houver 12v com o contado do carro ligado, verificar a fiação do mostrador com a bateria e/ou caixa de fusíveis. Neste caso o mostrador não funciona porque não há eletricidade suficiente para uma marcação correta.

2. Checar o funcionamento do mostrador. Executar o passo 1 antes.
No mostrador e com o contato ligado, aterrar o conector que liga a boia ao mostrador, se o ponteiro se movimentar até a posição Full (tanque cheio), significa que o mostrador está funcionando e o problema pode ser na bóia ou no cabeamento entre a boia e o mostrador.

3. Checar o cabeamento entre a boia e o mostrador. Executar o passo 1 e 2 antes.
Com o contato ligado e com acesso à parte externa do tanque de combustível. Desconecte o cabo da boia e aterre este cabo. O ponteiro deve se movimentar para a posição Full e se isso não ocorrer o problema deve ser no cabeamento entre a bóia e o tanque.

4. Checar o funcionamento da bóia.
Se você já executou os passo de 1 à 3 na sequência e tudo funcionou, então o problema provavelmente é na bóia. Em alguns carros isso é fácil pois há um cabo de aterramento da boia. Você deve retirar a boia, colocar o multímetro na posição de ohmímetro, ligar os dois polos da bóia no multímetro e verificar se ao movimentar a bóia a resistência medida também se modifica. Com a bóia na posição mais alta(tanque cheio) a resistência tem que ser baixa e com a boia na posição mais baixa (tanque vazio) a resistência tem que ser mais alta. Mais ou menos entre 30 e 300 ohms, isso depende de carro para carro.

Algumas bóias não possuem esse conector de aterramento, pois ela é aterrada usando o próprio tanque de combustível então você deve conectar um polo do multímetro na rosca da boia com o tanque, não no tanque mas sim na bóia. Se a rosca da bóia for de plástico verifique alguma parte de metal que encoste no tanque após rosqueado.

Pode ocorrer de você testar tudo isso e tudo funcionar e no final o mostrador volta a funcionar na condição normal, isso significa que você estava com algum problema de mal contato em algum lugar e esse conecta e desconecta acabou resolvendo o problema.
Por outro lado pode ser que você tenha mais de um problema no sistema então fazendo esse passo corretamente você consegue identificá-los.

[]´s
Alex


Show Alex vou executar o procedimento esse final de semana!!!! Voce tem o numero de referencia da boia para eu já ir procurando caso seja ela a grande vilã!!!!!

Gaúcho Tavares
09/10/2014, 18:35
Ola pessoal, tô com problema na boia do comb. da minha Vtr. 110-92, alguem sabe um site pra compra???
Já tirei ela agora vou atraz!!! Abraços

Ricardo Aurélio
29/05/2015, 09:43
Ola pessoal, tô com problema na boia do comb. da minha Vtr. 110-92, alguem sabe um site pra compra???
Já tirei ela agora vou atraz!!! Abraços

Olá
Será que é essa que você precisa?

JLN FRANÇA
27/06/2017, 16:23
Olá pessoal, veja a solução do problema na minha 90tinha, coloquei o fio amarelo em aspiral o original estava rompido. Para isso é necessario tirar o tanque fora, tirar a boia e fazer o reparo.329953
Olá , pessoal. Tenho outro carro a diesel que recentemente teve um problema de funcionamento. Pesquisando o problema cheguei à conclusão que era diesel contaminado no tanque. Este tal carro anda muito pouco, somente usado para viagens. Com a péssima qualidade do nosso diesel, criou um borra pegajosa dentro do tanque que prejudicou o funcionamento do carro , até imobilizando-o. Bem, parti para tirar o tanque e realmente estava uma verdadeira miséria de borra pegajosa . Agora eu pretendo tirar o tanque da Defender 90 para realizar uma limpeza desta , pois desde que comprei nunca fiz isto. O tanque tem uma proteção de chapa de aço contra impactos. Algum amigo do forum pode me instruir nesta faina, já que para mim será uma novidade ?? Se possível com alguma foto, pois as fotos que vejo aqui é do tanque instalado no chassis sem a carroceria e não esclarece esta faina pretendida. Aguardo.

Chacal
27/06/2017, 17:03
Ola França,
Realizei este trabalho na minha 110 estes dias, primeiro tire todo combustivel do tanque para ficar mais leve, coloque um macaco jacare para segurar o tanque, retire os parafusos, 2 no parachoque e 2 no suporte proteção do tanque, e solte o tanque com cuidado para não forçar as mangueiras.

luiz ccosta
27/06/2017, 18:41
Olá , pessoal. Tenho outro carro a diesel que recentemente teve um problema de funcionamento. Pesquisando o problema cheguei à conclusão que era diesel contaminado no tanque. Este tal carro anda muito pouco, somente usado para viagens. Com a péssima qualidade do nosso diesel, criou um borra pegajosa dentro do tanque que prejudicou o funcionamento do carro , até imobilizando-o. Bem, parti para tirar o tanque e realmente estava uma verdadeira miséria de borra pegajosa . Agora eu pretendo tirar o tanque da Defender 90 para realizar uma limpeza desta , pois desde que comprei nunca fiz isto. O tanque tem uma proteção de chapa de aço contra impactos. Algum amigo do forum pode me instruir nesta faina, já que para mim será uma novidade ?? Se possível com alguma foto, pois as fotos que vejo aqui é do tanque instalado no chassis sem a carroceria e não esclarece esta faina pretendida. Aguardo.

Retire o combustivel, mangueiras de abastecimento e suspiro e os parafusos que prendem a chapa de proteção e prepare se para fazer muita força pois na 90 essa chapa é muito dificil de sair fica prendendo nas laterais, quando baixar um pouco o tanque solte as mangueiras de combustivel que estão presas na boia ( se nao tiver o alicate especial use duas arruelas presas com fita isolante no bico e pressione nos dois quadradinhos do engate puxando o tubo pra fora. se for tirar a boia e nao tiver a ferramenta para soltar a tampa use uma talhadeira e vai dando umas pancadas no sentido de desapertar a rosca.

Marcelo Oyarzábal
28/06/2017, 07:55
Bom dia.

Eu não tirava o tanque da 90, desmontava o assoalho por cima, retirava a porca da bóia, tirava a bóia e limpava por ali mesmo, é muito ruim tirar o tanque da 90, da 110 é tranquilo.
É dificil o tanque sujar, pois na propria bóia tem tipo um decantador.
Esse é o meu, tava uns 7 anos parado com diesel dentro.
O tanque limpinho, só o decantador de dentro do tanque sujo e a bóia não funcionava, soldei outro fio e ficou funcionando.


549380

549381

549382

fchain
08/07/2017, 23:09
Prezados,
Não comprem uma boia nova! Tem jeito e sem cambiarras, Apos seguirem o verdadeiro tutorial mencionado pelo alexx.files, e, sendo a boia mesmo o problema, vejam este tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/149877-defender-110-tem-duas-boias-de-combustivel-uma-suerior-e-outra-lateral-1.html#post2352438
Valeu.

Muskitu
09/07/2017, 17:36
Normalmente quando para de marcar é o fio que partiu.
Na 90 é punk, pois dá trabalho mexer, mas na 110 ou 130 é mais tranquilo (mas dá trabalho também).
O ideal é usar um fio mais flexível no lugar do original. Fiz na minha 110 ontem, usei um fio de malha metálica, usado em alto falante, 2 pontos de solda e tudo ok.
Tem que tomar cuidado na hora de desmontar e montar a bóia no tanque para não rachar o corpo da bóia ou quebrar a tomada elétrica.

JLN FRANÇA
17/11/2017, 17:02
Normalmente quando para de marcar é o fio que partiu.
Na 90 é punk, pois dá trabalho mexer, mas na 110 ou 130 é mais tranquilo (mas dá trabalho também).
O ideal é usar um fio mais flexível no lugar do original. Fiz na minha 110 ontem, usei um fio de malha metálica, usado em alto falante, 2 pontos de solda e tudo ok.
Tem que tomar cuidado na hora de desmontar e montar a bóia no tanque para não rachar o corpo da bóia ou quebrar a tomada elétrica.
Olá amigos. Vi em algum lugar deste forum , há muito tempo , antes de comprar a minha 90 , que alguem tinha feito uma abertura no assoalho que dava perfeito acesso à boia do tanque , para reparos e alguma limpeza no tanque. Fiz esta abertura na Bonanza , o que facilita muito a manutenção nesta parte de boia e tanque, e gostaria de fazer uma abertura similar na Defender. Alguem se lembra disto ???

JLN FRANÇA
17/11/2017, 17:03
[QUOTE=Marcelo Oyarzábal;2437370]Bom dia.

Eu não tirava o tanque da 90, desmontava o assoalho por cima, retirava a porca da bóia, tirava a bóia e limpava por ali mesmo, é muito ruim tirar o tanque da 90, da 110 é tranquilo.
É dificil o tanque sujar, pois na propria bóia tem tipo um decantador.
Esse é o meu, tava uns 7 anos parado com diesel dentro.
O tanque limpinho, só o decantador de dentro do tanque sujo e a bóia não funcionava, soldei outro fio e ficou funcionando.


549380

549381

549382[/QUOlá amigos. Vi em algum lugar deste forum , há muito tempo , antes de comprar a minha 90 , que alguem tinha feito uma abertura no assoalho que dava perfeito acesso à boia do tanque , para reparos e alguma limpeza no tanque. Fiz esta abertura na Bonanza , o que facilita muito a manutenção nesta parte de boia e tanque, e gostaria de fazer uma abertura similar na Defender. Alguem se lembra disto ???OTE]

Ricardo Pocholo
28/11/2017, 09:34
O link abaixo contém o passo a passo do conserto da bóia do tanque de combustível da Defender 110. É um canal novo no Youtube e os vídeos são postados toda quinta-feira às 20:00 horas. Espero que sirva de ajuda e se gostarem, por favor, inscrevam-se no canal. Abraço e obrigado!

COMO CONSERTAR A BOIA DO TANQUE DE COMBUSTIVEL II DEFENDER 110 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=1igmU4cJq5s)

JLN FRANÇA
31/05/2018, 16:37
O link abaixo contém o passo a passo do conserto da bóia do tanque de combustível da Defender 110. É um canal novo no Youtube e os vídeos são postados toda quinta-feira às 20:00 horas. Espero que sirva de ajuda e se gostarem, por favor, inscrevam-se no canal. Abraço e obrigado!

COMO CONSERTAR A BOIA DO TANQUE DE COMBUSTIVEL II DEFENDER 110 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=1igmU4cJq5s)
Bom tutorial. Sabe se o tanque do Def 90 segue o mesmo "ritual" ?? Se não, alguem tem o "caminho das pedras" para o Def 90 ??

JLN FRANÇA
16/11/2018, 21:00
Bom tutorial. Sabe se o tanque do Def 90 segue o mesmo "ritual" ?? Se não, alguem tem o "caminho das pedras" para o Def 90 ??
Olá todos. Resolvi abrindo uma abertura no assoalho da Def. 90, na parte de traz, onde tem os bancos de lado . Tirar o tanque da 90 é quase que impossível em casa , sem elevador e sem ajudantes. Alem do esforço , depende muito de "jeitinho" e a chapa protetora , que tambem é o suporte do tanque é muito grossa e entra muuuito justa no lugar. Para sair , pode ser mais fácil , mas para entrar me pareceu uma dificuldade extrema. Com a abertura , ficou muuuito fácil.