Ver Versão Completa : giclagem
SERGIO MOLLO
02/02/2010, 15:02
Amigos;
Alguem que possua no jeep, Motor opala 4cc gasolina, com carburador Solex-Brosol 40-EIS, poderia me passar qual a giclagem que esta usando, para que nao perca rendimento e nem fique muito gastao?
Abracos a todos
Amigos;
Alguem que possua no jeep, Motor opala 4cc gasolina, com carburador Solex-Brosol 40-EIS, poderia me passar qual a giclagem que esta usando, para que nao perca rendimento e nem fique muito gastao?
Abracos a todos
Oi Sergio, o meu é OHC com o mesmo carburador, mas fica bem proximo do opala. Estava usando 157,5 e agora coloquei o 155. Eu ficaria entre o 157,5 e o 160 pro seu motor :concordo:
Espero ter ajudado.
SERGIO MOLLO
02/02/2010, 17:30
Oi Sergio, o meu é OHC com o mesmo carburador, mas fica bem proximo do opala. Estava usando 157,5 e agora coloquei o 155. Eu ficaria entre o 157,5 e o 160 pro seu motor :concordo:
Espero ter ajudado.
Valeu Caca.
Abracos
rodrigo.hoffman
02/02/2010, 23:34
No meu OHC com solex H40/44 EIS uso a original.. 50 no da lenta e 155 no de maxima
Abraços
André Luiz Rossetim
03/02/2010, 22:53
Esse carburador é aquele de corpo unico?? (uma unica borboleta), cara...eu tinha este no meu carro, gastava de mais, agora to feliz da vida com o solex H34 - corpo duplo, um investimento de R$ 250,00, que certamente faz a diferença na hora de abastecer.
De qquer maneira segue a tabela de giclagem original do opala, como vc ta com motor de opala, basta segui-la.
Buenas
Eu nao sei exatamente qual a diferenca do Solex 40EIS para o Solex 40DEIS. O meu é o Solex 40DEIS.
Desmontei o bura e conferi os gigles usando a tabela de fabrica e definitivamente nao posso reclamar de consumo.
Na estrada consegui tirar 10,2Km/l andando a 60-70Km/h. Aqui na cidade eu ainda nao tirei a media, porem acredito que fique entre 6-7Km/l.
Lembrando que ainda nao coloquei a ignicao eletronica, o meu é no platinado ainda!
Aproveitei pra trocar o kit de reparos e quando remontei no Jeep ele ficou ruim, dava uns buracos e tava meio quadrado pra andar, mandei num pessoal que mexe com bura aqui em Curitiba e o problema era só a mola e o diafragma da rapida que estavam diferentes do original, bastou trocar para o jeep ficar outro, me cobraram so a mao de obra.
To feliz demais perto dos 3Km/l que o antigo BF161 fazia.
Ah detalhe, sempre que abasteco coloco uns 4-5 litros de alcool, so pra dar aquela "rendida" a mais hehehehe
Perdi a oportunidade de colocar um corpo duplo praticamente de graca, talvez melhorasse, talvez piorasse, vai saber. Mas nao pretendo mexer com isso mais, time que ta ganhando nao se mexe.
calhiandro
23/04/2012, 14:58
Pessoal, vocês podem indicar o link com o esquema do carburador solex h40-44 eis, preciso localizar o giclê de lenta desse carburador.
Abraços