Conectar

Ver Versão Completa : Guincho Tabor 9k Problemas

Mauriciolindoia
01/02/2010, 23:28
Ola pessoal, no final de outubro, durante o evento 4x4 em Sao Paulo, comprei um guincho Tabor 9k (produzido pela Warn) para o meu JPX.
Instalei no suporte original do J, que vem em conjunto com o quebramato.
Só que apos o primeiro uso, o mesmo não esta mais virando a chave (alavanca de embreagem) que destrava o guincho.
Liguei, mandei e-mail para loja que comprei (X4) :evil: e eles nao deram nem atenção, nem se quer responderam, sendo que o mesmo esta na garantia.
Então liguei para distibuidora (Car Craft) e o reponsavel da area tecnica falou que o guincho poderia ter empenado!
Isto é possivel, é normal? Não seria sugeira (má vedação)
Alguem mais exeperiente poderia me orientar por favor!:parede:
Grato Mauricio

samukanvas
02/02/2010, 01:16
Ola pessoal, no final de outubro, durante o evento 4x4 em Sao Paulo, comprei um guincho Tabor 9k (produzido pela Warn) para o meu JPX.
Só que apos o primeiro uso, o mesmo não esta mais virando a chave (alavanca de embreagem) que destrava o guincho.
Liguei, mandei e-mail para loja que comprei (X4) :evil: e eles nao deram nem atenção, nem se quer responderam, sendo que o mesmo esta na garantia.
Então liguei para distibuidora (Car Craft) e o reponsavel da area tecnica falou que o guincho poderia ter empenado!
Grato Mauricio

Mauricio, tente falar de novo com a X4 ou levar o guincho lá pra eles resolverem. O guincho novo pode ser problema de fabricação. Acontece com as melhores marcas :concordo:

Abs

Spina4x4
02/02/2010, 08:59
Grato Mauricio

Caro Mauricio

isso esta acontecendo com a maioria dos tabor
nao precisa se preocupar, é bem simples, vc mesmo pode resolver...
este guincho, como esta no manual é uma linha economica da Warn (Value Series) portanto a vedação do mesmo não é muito eficiente
e a graxa usada na redução tb não... oq vc precisa fazer é soltar os parafusos alen da caixa de redução fazer uma limpeza no conjunto de engrenagens (tira tb a luva acopladora que fica na carcaça (a que esta travada) precisa tirar a alavanca p/ poder tirar a luva...
apos feito a limpeza monte tudo com silicone de boa qualidade, não precisa muito, o excesso pode entrar na redução...
depois de montado e a silicone seca, coloca uns 150ml de óleo 90
seu problema acabou !

[]'s

Luiz Castro
02/02/2010, 15:53
Caro Mauricio

Após o seu contato conosco através da nossa funcionária Jessica, o seu caso foi encaminhado diretamente à Car Craft (importador oficial e nosso fornecedor), e você recebeu uma ligação do sr. Felipe para solucionar o caso. Este é o procedimento padrão para garantia.
Entretanto, como o nosso amigo Spina4x4 explicou a solução é bem simples, já vimos isso acontecer uma vez e não tem necessidade de acionar a garantia para resolver o problema.
Desculpa pela falha de comunicação em ter enviado o seu caso para garantia sendo um problema simples de resolver, portanto estamos à disposição em nosso oficina de segunda a sexta das 8 ás 16 horas para solucionar o defeito e tomar um café ou o nosso Capuccino especial X4.
Qualquer dúvida entre em contato direto comigo.

abraço

Fabil
02/02/2010, 16:08
X2.. já peguei varios Tabor com o mesmo problema, a alavanca travada... depois de uma limpeza e lubrificacao volta a funcionar...

T+

joão k. chikui
02/02/2010, 18:42
Maurício
utilize a garantia e fique tranquilo que tem na sua viatura um excelente equipamento . Tenho no meu JPX um 9k faz mais de 3 anos (assim que apareceu na winch tech) , já trabalhou muito , seja em trilhas , resgates e até aqui na empresa . Nunca deu pau .
Unica coisa que todo guincho elétrico exige é comidinha , ou seja CCA das baterias . Nada de pensar que o alternador complementa.
Maurício , outro erro que já vi fazerem é usar o cabo do guincho como cinta , por ex para ser puxado . Este é um erro duplo , pois primeiro pq danifica o guincho e segundo pq um JPX nunca deve ser puxado , mas sim , puxar os demais colegas...kkk

Mauriciolindoia
02/02/2010, 21:36
Bom pessoal, como eu falei, poderia ser algum macete! É meu primeiro guincho e so usei uma vez, e como é epoca de muito barro, isso é inevitavel! muita sujeira no guincho. Sobre a marca, nada a reclamar.
Só que estou a 180Km de São Paulo, raramente vou para capital, por isso tento resolver tudo por telefone ou internet, para ter ideia para buscar o guincho, um amigo que retirou para mim. (o meu jipe o ex-dono troxe para mim de São Roque).
Bom falei com o Felipe da distribuidora, e para não perder a garantia amanhã o mesmo amigo que trouxe o guicho vai levar para manutenção em São Paulo.
Quanto ao pessoal da X4 (sem maguas nenhuma), como não deram retorno até então, procurei ajuda no forum.
Grato a todos e ate breve!
Mauricio
Aguas de Lindoia SP

samukanvas
02/02/2010, 22:04
Bom falei com o Felipe da distribuidora, e para não perder a garantia amanhã o mesmo amigo que trouxe o guicho vai levar para manutenção em São Paulo.

Boa solução... falei pra tentar de novo com a X4 justamente por isso e por achar que poderia ser um mal entendido, já que o pessoal de lá foi bem atencioso da última vez que fui.

Abs

rubskq
04/02/2010, 00:58
Boa noite, desculpem-me se não é a forma correta, é minha primeira participação no Forum, ok?
estou colhendo informações para decidir qual guincho colocar no CJ5 79.
Li as considerações a respeito do problema apresentado (e prontamente solucionado) e gostaria que pudessem fornecer suas opiniões a respeito do modelo que melhor se adequaria ao uso dado ao jipinho. Utilizo alternadamente em trilhas leves e outras nem tanto. Normalmente estamos em dois ou tres jipes, o que sempre foi suficiente para garantir o retorno para casa, mas gostaria de uma mãozinha a mais. Prefiriria trabalhar com folga. Por favor, há algum tópico específico a esse respeito? e quanto às baterias, quais as modificações a serem observadas? Desde já agradeço.
rubens indaiatuba/sp

Chiari
09/02/2010, 12:41
outro erro que já vi fazerem é usar o cabo do guincho como cinta , por ex para ser puxado . Este é um erro duplo , pois primeiro pq danifica o guincho e segundo pq um JPX nunca deve ser puxado , mas sim , puxar os demais colegas...kkk[/QUOTE]

Esse não é o caso do Maurício!! Mas tai ai coisa que é comum eu ver acontecer em trilhas, e normalmente acontece porque o jipe a ser puxado não tem 1 ponto de ancoragem decente na parte da frente. E ai sim pode entortar eixo quebrar peças maiores etc.

Moral da hitória, o sujeito tem 2.000R$ pra comprar um guincho e não tem 50 mangos pra soldar um ponto de ancoragem, heheh

Abraço a todos

Maurício, furei na semana passada, mas nessa eu te ligo.

Abraço.

Luiz Castro
09/02/2010, 16:40
Mauricio

Estamos aguardando o seu amigo com o guincho para solucionar o seu problema.
Se possível pedir para ele aguardar que o trabalho é bem rápido.

abraço

Junior Gama4x4
11/02/2010, 18:32
Boa noite,

Não sei se posso ajudar mas em um guincho destes verifiquei um problema de montagem ,(nada grave)
mas com a montagem invertida da engrenagem o anel elástico perde o efeito, por serem guinchos produzidos na mesma época acho que o defeito pode ser o mesmo. E´só um palpite, pois não vendo tabor

Abraços

Junior

Mauriciolindoia
11/02/2010, 22:48
Pessoal para terminar o topico, o guincho foi levado para Auto4 (importadora) e o problema era sujeira (barro, muito barro), me atenderam prontamente (Felipe), resolveram o problema.
Porem, todavia, contudo eles me ligaram perguntando se eu pego muito barro!!!! Juro que não entendi a pergunta!
Informando que meu J tem motor AP a alcool por isso não uso como submarino. Tb não tenho snorkel o carro não passa em areas alagadas, e o guincho fica na frente do carro, e não dentro.
O guincho é otimo, forte mesmo, para 4x4 do porte do JPX serve na medida certa, mas nada é perfeito!
Como falei anteriormente é meu primeiro guincho se aparecer este problema novamente, já sei o macete! Eu mesmo resolvo!
Agradeço a todos que prontamente se disporam a me ajudar. (sem magoas)....
Mauricio:concordo:

pfbsouza
24/09/2011, 20:22
Ressuscitando o tópico...

Comprei um Tabor 9K, mas a alavanca está quebrada, devido justamente ao problema já citado anteriormente. Fiz o procedimento de limpeza e lubrificação, resolvendo o problema, só que preciso de uma alavanca nova... alguém tem ideia de onde encontrar?

Att,

Brandão

Robério Lima
13/03/2013, 17:49
Cara eu tenho um tambem ele é asim mesmo ! você tem que puxar o cabo e virar a alavanca ao mesmo tempo ai ele solta.

LFC
25/02/2014, 13:25
Ressuscitando o tópico...

Comprei um Tabor 9K, mas a alavanca está quebrada, devido justamente ao problema já citado anteriormente. Fiz o procedimento de limpeza e lubrificação, resolvendo o problema, só que preciso de uma alavanca nova... alguém tem ideia de onde encontrar?

Att,

Brandão

Estou com o mesmo problema. Alguém po de me ajudar a encontrar a peça? No caso do Tabor 9k o destravamento é feito girando um disco de metal.
Desde já agradeço.
LFC

tacco
30/10/2014, 11:57
Perdi meu controle .. alguem saberia dizer onde consigo comprar um controle do Tabor 9k?

LFC
30/10/2014, 14:01
Perdi meu controle .. alguem saberia dizer onde consigo comprar um controle do Tabor 9k?

Procure o Ademir na Jipebrás.
Abs,
LFC

tacco
31/10/2014, 10:45
Muito Obrigado

Procure o Ademir na Jipebrás.
Abs,
LFC

Mtportilho
15/03/2016, 03:46
Galera ressucitando o topico, estou com um guincho warn que adquiri a pouco e o mesmo esta com o seguinte defeito, quando vc angira ele e puxa ele desliza tipo a trava patina fazendo com o motor gire e o tambor de cabo nao ocorrendo um barulho de engrenagem remoendo, dai vc pressiona a trava com a mao ou alicate ele tipo engata e comeca a puxar porem se aliviar a força que esta fazendo sobre a trava ele destrava e devolve o cabo pra frente !

Mergulhãot
10/06/2018, 11:22
Boa tarde, como posso conseguir o manual ou a pista de peças do tambor 9k?