Ver Versão Completa : Guincho Tabor 9k Problemas
Mauriciolindoia
01/02/2010, 23:28
Ola pessoal, no final de outubro, durante o evento 4x4 em Sao Paulo, comprei um guincho Tabor 9k (produzido pela Warn) para o meu JPX.
Instalei no suporte original do J, que vem em conjunto com o quebramato.
Só que apos o primeiro uso, o mesmo não esta mais virando a chave (alavanca de embreagem) que destrava o guincho.
Liguei, mandei e-mail para loja que comprei (X4) :evil: e eles nao deram nem atenção, nem se quer responderam, sendo que o mesmo esta na garantia.
Então liguei para distibuidora (Car Craft) e o reponsavel da area tecnica falou que o guincho poderia ter empenado!
Isto é possivel, é normal? Não seria sugeira (má vedação)
Alguem mais exeperiente poderia me orientar por favor!:parede:
Grato Mauricio
samukanvas
02/02/2010, 01:16
Ola pessoal, no final de outubro, durante o evento 4x4 em Sao Paulo, comprei um guincho Tabor 9k (produzido pela Warn) para o meu JPX.
Só que apos o primeiro uso, o mesmo não esta mais virando a chave (alavanca de embreagem) que destrava o guincho.
Liguei, mandei e-mail para loja que comprei (X4) :evil: e eles nao deram nem atenção, nem se quer responderam, sendo que o mesmo esta na garantia.
Então liguei para distibuidora (Car Craft) e o reponsavel da area tecnica falou que o guincho poderia ter empenado!
Grato Mauricio
Mauricio, tente falar de novo com a X4 ou levar o guincho lá pra eles resolverem. O guincho novo pode ser problema de fabricação. Acontece com as melhores marcas :concordo:
Abs
Spina4x4
02/02/2010, 08:59
Grato Mauricio
Caro Mauricio
isso esta acontecendo com a maioria dos tabor
nao precisa se preocupar, é bem simples, vc mesmo pode resolver...
este guincho, como esta no manual é uma linha economica da Warn (Value Series) portanto a vedação do mesmo não é muito eficiente
e a graxa usada na redução tb não... oq vc precisa fazer é soltar os parafusos alen da caixa de redução fazer uma limpeza no conjunto de engrenagens (tira tb a luva acopladora que fica na carcaça (a que esta travada) precisa tirar a alavanca p/ poder tirar a luva...
apos feito a limpeza monte tudo com silicone de boa qualidade, não precisa muito, o excesso pode entrar na redução...
depois de montado e a silicone seca, coloca uns 150ml de óleo 90
seu problema acabou !
[]'s
Luiz Castro
02/02/2010, 15:53
Caro Mauricio
Após o seu contato conosco através da nossa funcionária Jessica, o seu caso foi encaminhado diretamente à Car Craft (importador oficial e nosso fornecedor), e você recebeu uma ligação do sr. Felipe para solucionar o caso. Este é o procedimento padrão para garantia.
Entretanto, como o nosso amigo Spina4x4 explicou a solução é bem simples, já vimos isso acontecer uma vez e não tem necessidade de acionar a garantia para resolver o problema.
Desculpa pela falha de comunicação em ter enviado o seu caso para garantia sendo um problema simples de resolver, portanto estamos à disposição em nosso oficina de segunda a sexta das 8 ás 16 horas para solucionar o defeito e tomar um café ou o nosso Capuccino especial X4.
Qualquer dúvida entre em contato direto comigo.
abraço
X2.. já peguei varios Tabor com o mesmo problema, a alavanca travada... depois de uma limpeza e lubrificacao volta a funcionar...
T+
joão k. chikui
02/02/2010, 18:42
Maurício
utilize a garantia e fique tranquilo que tem na sua viatura um excelente equipamento . Tenho no meu JPX um 9k faz mais de 3 anos (assim que apareceu na winch tech) , já trabalhou muito , seja em trilhas , resgates e até aqui na empresa . Nunca deu pau .
Unica coisa que todo guincho elétrico exige é comidinha , ou seja CCA das baterias . Nada de pensar que o alternador complementa.
Maurício , outro erro que já vi fazerem é usar o cabo do guincho como cinta , por ex para ser puxado . Este é um erro duplo , pois primeiro pq danifica o guincho e segundo pq um JPX nunca deve ser puxado , mas sim , puxar os demais colegas...kkk
Mauriciolindoia
02/02/2010, 21:36
Bom pessoal, como eu falei, poderia ser algum macete! É meu primeiro guincho e so usei uma vez, e como é epoca de muito barro, isso é inevitavel! muita sujeira no guincho. Sobre a marca, nada a reclamar.
Só que estou a 180Km de São Paulo, raramente vou para capital, por isso tento resolver tudo por telefone ou internet, para ter ideia para buscar o guincho, um amigo que retirou para mim. (o meu jipe o ex-dono troxe para mim de São Roque).
Bom falei com o Felipe da distribuidora, e para não perder a garantia amanhã o mesmo amigo que trouxe o guicho vai levar para manutenção em São Paulo.
Quanto ao pessoal da X4 (sem maguas nenhuma), como não deram retorno até então, procurei ajuda no forum.
Grato a todos e ate breve!
Mauricio
Aguas de Lindoia SP
samukanvas
02/02/2010, 22:04
Bom falei com o Felipe da distribuidora, e para não perder a garantia amanhã o mesmo amigo que trouxe o guicho vai levar para manutenção em São Paulo.
Boa solução... falei pra tentar de novo com a X4 justamente por isso e por achar que poderia ser um mal entendido, já que o pessoal de lá foi bem atencioso da última vez que fui.
Abs
Boa noite, desculpem-me se não é a forma correta, é minha primeira participação no Forum, ok?
estou colhendo informações para decidir qual guincho colocar no CJ5 79.
Li as considerações a respeito do problema apresentado (e prontamente solucionado) e gostaria que pudessem fornecer suas opiniões a respeito do modelo que melhor se adequaria ao uso dado ao jipinho. Utilizo alternadamente em trilhas leves e outras nem tanto. Normalmente estamos em dois ou tres jipes, o que sempre foi suficiente para garantir o retorno para casa, mas gostaria de uma mãozinha a mais. Prefiriria trabalhar com folga. Por favor, há algum tópico específico a esse respeito? e quanto às baterias, quais as modificações a serem observadas? Desde já agradeço.
rubens indaiatuba/sp
outro erro que já vi fazerem é usar o cabo do guincho como cinta , por ex para ser puxado . Este é um erro duplo , pois primeiro pq danifica o guincho e segundo pq um JPX nunca deve ser puxado , mas sim , puxar os demais colegas...kkk[/QUOTE]
Esse não é o caso do Maurício!! Mas tai ai coisa que é comum eu ver acontecer em trilhas, e normalmente acontece porque o jipe a ser puxado não tem 1 ponto de ancoragem decente na parte da frente. E ai sim pode entortar eixo quebrar peças maiores etc.
Moral da hitória, o sujeito tem 2.000R$ pra comprar um guincho e não tem 50 mangos pra soldar um ponto de ancoragem, heheh
Abraço a todos
Maurício, furei na semana passada, mas nessa eu te ligo.
Abraço.
Luiz Castro
09/02/2010, 16:40
Mauricio
Estamos aguardando o seu amigo com o guincho para solucionar o seu problema.
Se possível pedir para ele aguardar que o trabalho é bem rápido.
abraço
Junior Gama4x4
11/02/2010, 18:32
Boa noite,
Não sei se posso ajudar mas em um guincho destes verifiquei um problema de montagem ,(nada grave)
mas com a montagem invertida da engrenagem o anel elástico perde o efeito, por serem guinchos produzidos na mesma época acho que o defeito pode ser o mesmo. E´só um palpite, pois não vendo tabor
Abraços
Junior
Mauriciolindoia
11/02/2010, 22:48
Pessoal para terminar o topico, o guincho foi levado para Auto4 (importadora) e o problema era sujeira (barro, muito barro), me atenderam prontamente (Felipe), resolveram o problema.
Porem, todavia, contudo eles me ligaram perguntando se eu pego muito barro!!!! Juro que não entendi a pergunta!
Informando que meu J tem motor AP a alcool por isso não uso como submarino. Tb não tenho snorkel o carro não passa em areas alagadas, e o guincho fica na frente do carro, e não dentro.
O guincho é otimo, forte mesmo, para 4x4 do porte do JPX serve na medida certa, mas nada é perfeito!
Como falei anteriormente é meu primeiro guincho se aparecer este problema novamente, já sei o macete! Eu mesmo resolvo!
Agradeço a todos que prontamente se disporam a me ajudar. (sem magoas)....
Mauricio:concordo:
pfbsouza
24/09/2011, 20:22
Ressuscitando o tópico...
Comprei um Tabor 9K, mas a alavanca está quebrada, devido justamente ao problema já citado anteriormente. Fiz o procedimento de limpeza e lubrificação, resolvendo o problema, só que preciso de uma alavanca nova... alguém tem ideia de onde encontrar?
Att,
Brandão
Robério Lima
13/03/2013, 17:49
Cara eu tenho um tambem ele é asim mesmo ! você tem que puxar o cabo e virar a alavanca ao mesmo tempo ai ele solta.
Ressuscitando o tópico...
Comprei um Tabor 9K, mas a alavanca está quebrada, devido justamente ao problema já citado anteriormente. Fiz o procedimento de limpeza e lubrificação, resolvendo o problema, só que preciso de uma alavanca nova... alguém tem ideia de onde encontrar?
Att,
Brandão
Estou com o mesmo problema. Alguém po de me ajudar a encontrar a peça? No caso do Tabor 9k o destravamento é feito girando um disco de metal.
Desde já agradeço.
LFC
Perdi meu controle .. alguem saberia dizer onde consigo comprar um controle do Tabor 9k?
Perdi meu controle .. alguem saberia dizer onde consigo comprar um controle do Tabor 9k?
Procure o Ademir na Jipebrás.
Abs,
LFC
Muito Obrigado
Procure o Ademir na Jipebrás.
Abs,
LFC
Mtportilho
15/03/2016, 03:46
Galera ressucitando o topico, estou com um guincho warn que adquiri a pouco e o mesmo esta com o seguinte defeito, quando vc angira ele e puxa ele desliza tipo a trava patina fazendo com o motor gire e o tambor de cabo nao ocorrendo um barulho de engrenagem remoendo, dai vc pressiona a trava com a mao ou alicate ele tipo engata e comeca a puxar porem se aliviar a força que esta fazendo sobre a trava ele destrava e devolve o cabo pra frente !
Mergulhãot
10/06/2018, 11:22
Boa tarde, como posso conseguir o manual ou a pista de peças do tambor 9k?