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Ver Versão Completa : Vitara relação 8x37 trocar por mais curta, qual? Bloqueio kaiser vitara é bom?



Schuinka
01/02/2010, 20:51
Entao galera, quebrou o diferencial dianteiro do meu vitara, a relação é 8x37, queria colocar uma mais curta, qual opções? E o bloqueio kaiser para o vitara é bom? quem utiliza aprova? obrigado!

Alexandre X
01/02/2010, 22:23
A 5.125 do mecanico pode ser uma boa, vc ganha 10% de redução.
Da Kaiser só experimentei a cerveja e não gostei. :mrgreen:

Schuinka
01/02/2010, 22:48
A 5.125 do mecanico pode ser uma boa, vc ganha 10% de redução.
Da Kaiser só experimentei a cerveja e não gostei. :mrgreen:

seria a 8x41????

Alexandre X
01/02/2010, 22:58
Sim, a própria

Schuinka
05/02/2010, 13:05
as coroas e pinhão dos diferenciais dianteiro e traseiro são iguais sendo a mesma relação? eu posso usar uma coroa e pinhão q estava na dianteira na traseira? abraço

Schuinka
06/02/2010, 18:56
...então galera, cadê os especialistas em suzuki??? abraço

Alexandre X
07/02/2010, 11:13
as coroas e pinhão dos diferenciais dianteiro e traseiro são iguais sendo a mesma relação? eu posso usar uma coroa e pinhão q estava na dianteira na traseira? abraço

No Samurai sim, no Vitara não

Fabil
08/02/2010, 13:39
errrr.... no samurai ATÉ 1995 sim...

T+

Alexandre X
09/02/2010, 00:05
Samurai para mim é até 95

Be Trindade
19/03/2010, 09:40
Samurai para mim é até 95
X, Fabil e qualquer um que saiba a resposta.
Eu achei que no meu Vitara 1.6 mecânico com pneus 30'' recapados ele ficou meio bobo e sei de alguns que trocaram a relação. Vocês saberiam qual relação é a original, 8x41??
Teria alguma P&P pra esse meu "problema"?? Queria deixar pelo menos um pouco mais reduzido que o original!
Abração!

MaGao
19/03/2010, 10:57
X, Fabil e qualquer um que saiba a resposta.
Eu achei que no meu Vitara 1.6 mecânico com pneus 30'' recapados ele ficou meio bobo e sei de alguns que trocaram a relação. Vocês saberiam qual relação é a original, 8x41??
Teria alguma P&P pra esse meu "problema"?? Queria deixar pelo menos um pouco mais reduzido que o original!
Abração!


ver com o X uma 3.2 xcrawler hehe que resolve seu pro =)

ABraços,

Be Trindade
19/03/2010, 11:20
ver com o X uma 3.2 xcrawler hehe que resolve seu pro =)

ABraços,
Ele resolve em partes, porque eu queria reduzir um pouco em 4x2 pra rodar na cidade...
Eu to esperando ele concluir o Kit que reduz em High... pq pra andar na areia eu acho que vai ficar mt reduzido com o 3.2 visto que tem um passeio na areia que fazemos que pegamos 20km de areia direto!
Sera que eu falei mt besteira?!
Abraços!

MaGao
19/03/2010, 11:32
Ele resolve em partes, porque eu queria reduzir um pouco em 4x2 pra rodar na cidade...
Eu to esperando ele concluir o Kit que reduz em High... pq pra andar na areia eu acho que vai ficar mt reduzido com o 3.2 visto que tem um passeio na areia que fazemos que pegamos 20km de areia direto!
Sera que eu falei mt besteira?!
Abraços!


meu irmao tem um samurai 1994.. com X 4.16 e pneus 31"

mete reduzida e fica andando de 5. marcha.. ehhehe mais anda super bem.

agora num limite de velocidade.. claro...

subindo dunas ele sobe bem melhor que o meu que tem pneus 235/75/15 e X 2.65..

então é relativo isso de areia.. vc tem até a 5. marcha mesmo tando reduzido..

Abraços,

Be Trindade
19/03/2010, 11:48
Sem duvida que pra subir dunas, pedras, descidas entre outros o kit do X é FOD@!!!
mas tb queria algo que me reduzisse em 4x2 um pouco... acho que o carro fica meio bobo com os pneus...
Cedo ou tarde vou comprar esse kit!! nao tem escolha!! é o que há!! mas to sem tempo ($$) já que meu carro está na oficina colocando as rodas livre, parachoques, BL e snorkel...!!! Preciso respirar um pouco agora!! hahaha
Valeu MaGao!!

andre veiga
19/03/2010, 12:01
Oi posso estar enganado, mas acho que vi em algum lugar o X deixando no ar a possibilidade de ter novidades na área para quem quer reduzir mesmo em H o vitara. Pooooxa qta. suposição...rsrsrs

Era a minha idéia, tanto que tinha um projeto de colocar uma tcase de samurai nele.
Seria + - 40% de redução em H!!!!
Mas achei muito, daí pensei em trocar C&P pelos do vitara auto, -10%...

Desisti pela MO, pela consequencia de ter que mexer muito na dianteira (solução: kit toy do X) ai não parava mais, também porque, mesmo tendo um samurai 94 bem preparado para trilhas não tenho tido tempo para andar...

Só para constar tenho o kit X 4.16 no samurai com pneus 225*75-15 que com o recap geninho 1001 ficaram maiores... é óóótimo e raramente uso 1a marcha em L

Be Trindade
19/03/2010, 12:51
ÉÉ!! ele comentou no tópico da xcraw 3.2!! To muito no agurado desse kit!! com certeza vou comprar assim que sair!!

Cedo ou tarde eu vou ter que trocar o fucinho do dif dianteiro pelo de aço, ai pensei, JÁ QUE estaria com o dif aberto, pq não reduzir um pouco mais?!
A relação dos autos é mais curta?! Quem sabe pode ser uma solução também?!

Essa solução do Kit Toy, com certeza seria perfeita, as infelizmente AINDA não posso pagar o que ele pede!! Estagiário é foda!! ahahaha

Abraços!!

leo cabral
19/03/2010, 16:14
A 5.125 do mecanico pode ser uma boa, vc ganha 10% de redução.
Da Kaiser só experimentei a cerveja e não gostei. :mrgreen:


Alexandre , alguma vez passou pela sua cabeça a idéia de criar um bloqueio selecionavel para o Samurai ? um Xblock ?:concordo::concordo:

Alexandre X
19/03/2010, 16:33
Nao, nunca.
E nao vejo o mercado maduro para entender a diferenca entre um lockright e um arb

Alexandre X
19/03/2010, 16:40
Nao e suposicao sera uma solucao para reduzir 20% em High e Low.
Nao substitui a X Crawler 3.2, e uma solucao complementar.


Oi posso estar enganado, mas acho que vi em algum lugar o X deixando no ar a possibilidade de ter novidades na área para quem quer reduzir mesmo em H o vitara. Pooooxa qta. suposição...rsrsrs

Era a minha idéia, tanto que tinha um projeto de colocar uma tcase de samurai nele.
Seria + - 40% de redução em H!!!!
Mas achei muito, daí pensei em trocar C&P pelos do vitara auto, -10%...

Desisti pela MO, pela consequencia de ter que mexer muito na dianteira (solução: kit toy do X) ai não parava mais, também porque, mesmo tendo um samurai 94 bem preparado para trilhas não tenho tido tempo para andar...

Só para constar tenho o kit X 4.16 no samurai com pneus 225*75-15 que com o recap geninho 1001 ficaram maiores... é óóótimo e raramente uso 1a marcha em L

Paulo Bittencourt
19/03/2010, 16:47
Nao, nunca.
E nao vejo o mercado maduro para entender a diferenca entre um lockright e um arb


Não concordo que o mercado não seja maduro, O problema nosso é o valor do investimento.
Lockright R$ 500,00
Arb R$ 1.500,00 ou mais
Fica complicado o investimento. Em outro tópico sobre rodalivre foi a mesma coisa. Preferência pelo investimento (preço) menor em vez da qualidade.
É o Brasil tudo caro para nós pobres trabalhadores.
Abraços
Querendo ganhar na mega sozinho rssss.

Alexandre X
19/03/2010, 17:10
Vc mesmo comprovou o que eu disse.
Nos estados unidos um ARB custa 4 vezes mais que um Lockright. A unica coisa que os dois tem de semelhante e a funcao de bloquear o diferencial.

leo cabral
19/03/2010, 17:31
Alexandre aproveitando o "gancho" e a sua habitual boa vontade.:palmas::palmas::palmas:


Qual é a relação C&P mais reduzida :

As dos Samurais até 1995 ou as dos helicoidais?:concordo::concordo::concordo:

Alexandre X
19/03/2010, 17:51
O helicoidal e 4.6% mais reduzido.

andre veiga
19/03/2010, 22:02
Ô Alexandre

Me descculpe se me expressei mal láá atrás, qdo disse suposição eu me referia a mim mesmo, afinal não tinha certeza se vc realmente projetava a redução, se eu realmente li isso e muito menos onde havia lido.

De qualquer maneira sou candidato certo de compra do kit completo reduzir em H e L,
mesmo com pneus não muito grande o torque que se consegue é fantástico, sou fã do kit p o samurai e foi a 1a coisa que fiz, logo que ele andou...

mauricioalan32
20/03/2010, 08:21
Nao e suposicao sera uma solucao para reduzir 20% em High e Low.
Nao substitui a X Crawler 3.2, e uma solucao complementar.




Alexandre, desculpe se estou sendo intrometido, mas esse projeto muito me interessa.. entao, o q vem a ser essa soluçao complementar? Seria ela uma 2a T-Case ou seria esse um novo trabalho entre engrenagens de entrada e saída?
[] sonhando com a finalizaçao desse novo projeto!!:dance::dance::dance:

Alexandre X
20/03/2010, 09:19
Na tcase original nao ha o que mexer, ser o contrario de um overdrive :mrgreen:
Alexandre, desculpe se estou sendo intrometido, mas esse projeto muito me interessa.. entao, o q vem a ser essa soluçao complementar? Seria ela uma 2a T-Case ou seria esse um novo trabalho entre engrenagens de entrada e saída?
[] sonhando com a finalizaçao desse novo projeto!!:dance::dance::dance:

Be Trindade
16/04/2010, 11:23
Voltando ao assunto original do tópico.
A relação mais reduzida seria a 8x41 então?!? Ela é de que carro?! Ela é plug&play nos diferenciais do Vitara?! ela reduziria 10% da original?!

Abs!!

Fabil
16/04/2010, 11:33
41x8 ou 5.12:1 é a relacao:

Vitara 3D cambio mecanico
Vitara 5D 1.6 todos ( tanto faz o cambio)
G.Vitara 3D 1.6 mecanico

OBS: todos a gasolina
OBS2: alguns vitaras 3D oriundos de nao sei qual pais tinham uma das coroas com menos parafuso que a maioria dos vitaras... fique atento na hora de comprar se possuem os mesmo numero de parafusos que o seu

T+

Be Trindade
16/04/2010, 11:39
Fabil, acho que eu to com algum bloqueio mental!!
Vamos começar do começo.
A relação que eu tenho no carro é a 37x8 ou 41x8?! lembrando que a minha é original.
coloquei pneus 30'' e estou partindo pros 31'' que relação é mais indicada nesse caso pro Vitara?! Acho que assim eu entendo melhor (um anta praticamente)

Abs!!

Fabil
16/04/2010, 11:43
se seu cambio for manual é 41x8 se for auto é 37x8...

sendo manual, a sua unica opcao de reduzir os diferencias é comprar uma relacao 5.83:1.mas só na gringolandia..

T+

Be Trindade
16/04/2010, 11:47
ou seja...mifuuu!!!
Vou catar la na gringolandia entaoo!!!
meu cambio é manual !! 41x8 entao!!

Be Trindade
20/04/2010, 10:12
Fabil,
Por algum acaso, vc já acho essa relação na gringolandia?!?
Eu procurei aqui mas meu pequeno conhecimento me travou!! Achei em alguns sites, mas tudo indisponivel!!! Ta foda!! tens alguma solucao!?! (seja educado) hahahahaha

rafaelvrt
22/04/2010, 16:43
Então me tirem uma dúvida.
se eu tenho um vitara auto, posso utilizar a relação do mecanico? com isso vou ganhar mais ou menos 10% de redução em H e em L???

Fabil
22/04/2010, 17:19
exatamente...

o problema vai ser achar C&P do vitara mecanico p/ vender... é mosca branca

RicardoM
26/04/2010, 12:51
Esse cara do anuncio do ML diz que tem e que custa R$ 200,00 cada, achei o preço baixo demais, será que rola?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141034108-diferencial-cora-pinho-todas-marcas-nac-import-_JM

Ah, meu vitara é 97 5p originalmente era cambio automático, agora é manual. Minha relação era 8/37 certo.


exatamente...

o problema vai ser achar C&P do vitara mecanico p/ vender... é mosca branca

Fabil
26/04/2010, 12:58
mesmo que seja peça fabricada na china com refugo de aço vagabundo, 200,00 nao paga nem o custo dela...

olhem a reputacao de vendedor...

quando a esmola é demais.....

T+

RicardoM
26/04/2010, 13:01
o cara tá mais sujo que pau de galinheiro. realmente não tem credibilidade nenhuma.



mesmo que seja peça fabricada na china com refugo de aço vagabundo, 200,00 nao paga nem o custo dela...

olhem a reputacao de vendedor...

quando a esmola é demais.....

T+

Edmar_V6
26/01/2012, 22:06
Conseguiu achar coroa e pinhão 8 x 41? estou precisando também.

mairo
30/01/2012, 10:35
Só para ficar mais rápido a relação dos diferenciais!

"Normalmente" os vitaras mais antigos (carburados) possuem 10 parafusos na coroa, e os vitaras pós 93 (injetados) possuem 12 parafusos na coroa, então se quiser trocar a relação, por de um vitara mais novo, tem que trocar a caixa satelite também!

Vitara duas portas automático: relação 8x37
Vitara duas portas mecanico: relação 8x41 (10% mais curta)
Vitaras e sides quatro portas, independente do cambio: relação 8x41
Meu vitara: relação 6x35, 13% de redução em relaçao a 8x41 rsrsrsrsrsrrs

aryrj
30/01/2012, 12:15
Cruel...:twisted::twisted::twisted: