Conectar

Ver Versão Completa : Ignição Eletrônica

guto_udesc
01/02/2010, 18:21
Olá a todos ! :concordo:

Gostaria de saber se alguém já instalou o kit vendido pela Josewal4x4 de ignição eletrônica num CJ 6cc BF-161 e o que achou ?? Esse kit elimina o platinado ??

http://www.josewal4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=73

E ainda é necessário isolar o distribuidor, agora com ignição eletrônica, com aquelas capa de silicone contra água ? Ainda deve ocorrer a condensação dos gases ou isso era devido ao platinado ?

[]s

rodrigo.hoffman
01/02/2010, 18:33
Olá a todos ! :concordo:

Gostaria de saber se alguém já instalou o kit vendido pela Josewal4x4 de ignição eletrônica num CJ 6cc BF-161 e o que achou ??

http://www.josewal4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=73

E ainda é necessário isolar o distribuidor, agora com ignição eletrônica, com aquelas capa de silicone contra água ? Ainda deve ocorrer a condensação dos gases ou isso era devido ao platinado ?

[]s

Se é pagar esse valor todo, mete um DIS e esquece esse negocio de agua.. Fala com Sérgio que o produto é 100%.. Num vejo a hora de ligar meu motor pra ver como o bixo vai se comportar:concordo:.

[ ]´s sem comissão

guto_udesc
01/02/2010, 18:47
Se é pagar esse valor todo, mete um DIS e esquece esse negocio de agua.. Fala com Sérgio que o produto é 100%.. Num vejo a hora de ligar meu motor pra ver como o bixo vai se comportar:concordo:.

[ ]´s sem comissão

Olá Rodrigo !

Ok, já ouvi falar desse DIS. Quanto sai um desses completo ?

Mas gostaria de saber as informações que citei acima também. Alguém já usou esse kit ?

[]s

guga100
01/02/2010, 19:08
sobre o preço do DIS eu posso fala que é meio amargo :cry:.
eu vi o preço para para um motor 4 cil ( AP) para por na gaiola ^^
R$480 :mrgreen:, so fiquei na ideia :-D.
e perguntei para o BF161 ( o meu é platinado ainda :cry: ) e o cara falo que ficava +- R$850 mais as bobinas :sad:.

eu espero estar bem errado sobre esse valor, porem foi isso que o cara me falou.

acho bem caro por esse equipamento. ele é otimo e talz mas é caro.

KitiU.
01/02/2010, 19:47
Dae Guto,

Todos os kit's de iguinição a venda na maioria dos site (lojas) especializadas em 4x4 são bons, o que muda é que uns são completos e outros não... e os preço...

O kit de iginição elimina sim o platinado... E sim, precisa fazer vedação para água...O kit de iguinição melhora consideravelmente o desemprenho do motor e acerto do mesmo, mas na água vai apagar igual ao platinado se nào for vedado como você citou com uma capa de silicone por exemplo....

Agora quanto ao valor, neste site esta mais caro que em alguns que andei pesquisando... no entanto é completo e com bobina, tampa e rotor Bosch... Vá em uma loja de auto-peças e pesquisa só o preço da bobina, tampa e rotor, pra ver se vale a pena comprar...

Claro que o DIS é uma maravilha, mas é um investimento mais caro porém melhor...

Estou até juntando uns troco pra compra um DIS pra mim...

Espero ter ajudado em alguma coisa... hehehe

Forte abraço!

Fabiano Willys CJ5 1959
01/02/2010, 19:56
Fala Guto blz !!
Vamos as respostas de suas duvidas.
1 - Elimina o platinado sim, porque na verdade vc está adquirindo um novo distribuidor do modelo eletronico que não possui mais o platinado.
2 - Ainda necessita da capa de proteção para não molhar o distribuidor. Mesmo eletronico se molhado ou se houver condensação interna por projeçaõ de água, ele vai falhar ou parar de enviar centelha até que seja seco.
Só uma observação, o distribuidor que aparece na foto do link não é do BF161, deve ser de opala ou OHC, pois o do BF161 tem apenas a haste e chanfro que trabalha com a engrenagem da bomba de óleo e não uma engrenagem.
Eu tinha um kit desse no meu BF 161, sem duvidas fica melhor que o platinado, pois não dá mais problema e tem centelha mais forte que melhora a queima e rendimento do motor, mas nada miraculoso ! Se tiver interesse, ainda tenho o kit, me passa um MP ou msg no e-mail => fabianowillys@hotmail.com
Espero ter ajudado nas duvidas,abraço,

guto_udesc
01/02/2010, 20:22
Ola á todos !

Pois é, ouvi falar muito bem desse DIS e vi videos no youtube de seu funcionamento, mas :discordo: to querendo investir $$$ alto nesse momento.

Hoje utilizo com platinado sem grande problemas, só protejendo com silicone. Quero fazer um upgrade com a ignição (mas não o top) porém vou esperar baratear esse DIS e daí invisto em um. :dance:

Fiquei em dúvida quanto a eliminação do platinado, pois vi diversos anúncios de venda sobre ignição eletrônica assistida, que mantém o platinado e isso não me agrada nem um pouco. Se for para ainda manter o platinado, daí não vale o investimento eu acho. :parede:

[]s

Pedrão B.
01/02/2010, 21:25
All,
Troquei a ignição de platinado do BFão do meu CJ por uma eletrônica.
Não sei se melhorou o consumo, não medi e nem vou:twisted:
Mas posso garantir que ela ficou mais resistente à água, mesmo eu não usando uma proteção no distribuidor:parede:
Pois quando se molha o platinado, você não tem a DDP, e nenhuma faísca.
Já com a eletrônica, quando entra água(não estou falando de imersão), um ou outro cilindro falham.
A ignição assistida, de acordo com vários relatos em outros forúns melhora, mas não resolve o problema da água.
[]'s precisando providenciar a proteção do distribuidor!

KitiU.
01/02/2010, 21:35
Caro Gustavo e Pedrão,

Não conheço essa iguinição assistida, mas se permanece o platinado não deve melhorar muito...

Gustavo, se realmente não esta afim de investir muito, o kit de iguinição é a melhor solução, o motor vira outro, sem comparação...

Agora quanto a água, realmete sem ser imersão, a iguinição eletronica da uma falhada quando molha, mas não deixa na mão, ja o platinado, quase sempre da problema...

Um detalhe, devido a preparação do meu motor(opala 4cc), eu uso ainda a bobina de plastico do gol MI, que da uma faísca mais forte ainda... Uns dizem que não da pra usa, ou que a bobina queima facil... Eu uso a 3 anos e nunca deu problema... O que não pode faze é deixa a chave ligada que esquenta igual a outra...

rodrigo.hoffman
01/02/2010, 22:29
Olá Rodrigo !

Ok, já ouvi falar desse DIS. Quanto sai um desses completo ?

Mas gostaria de saber as informações que citei acima também. Alguém já usou esse kit ?

[]s

Sobre o preço é melhor vc perguntar direto pro Sergio, mas garanto que não e tão absurdo assim.. O meu foi um poquinho mais que esse valor ai do anuncio e eu botei umas coisinhas a mais nele... O site é http://www.motorspice.com.br (http://www.motorspice.com.br/) e o email do Sergio é
sraposo@motorspice.com.br

Sobre o kit do anuncio não posso dizer nada, mas tem que tomar cuidado com esses kit´s, pois o distribuidor do bf gira no sentido anti-horario, e vc vai acabar perdendo o avanço, oq pode trazer alguns problemas

Abraços

Jacimar
02/02/2010, 07:02
. . .

Sobre o kit do anuncio não posso dizer nada, mas tem que tomar cuidado com esses kit´s, pois o distribuidor do bf gira no sentido anti-horario, e vc vai acabar perdendo o avanço, oq pode trazer alguns problemas

Abraços

bom dia prezados ! existem alguns tópicos aqui no fórum que falam sobre a ignição eletrônica, mas resumindo : existem kits que são feitos a partir do distribuidor do Opala, funcionam, mas você fica sem avanço, o do meu CJ64 era assim e o mecânico desmontou e virou a mesa de cabeça para baixo, dessa forma o avanço centrífugo funciona, mas não o a vácuo :parede:, minha exposa comprou um feito com o distribuidor do Fusca e interior do Opala para o CJ58 dela, esse sim, funcionam os avanços centrífugo e a vácuo, fica bem melhor ! principalmente nas arrancadas e "pisadas", ( produto #109162529 no ML ) o que você está olhando não conheço mas é bom ficar atento, os vendedores nem sempre sabem ou fingem que sabem . . . quanto a tolerância à água melhora muito ! agora platinado eletrônico ou assistido ? bobagem, é jogar dinheiro fora . . . um abraço !

Em tempo : O produto agora tem o n° #129167276, e custa R$430,00 ainda . . .

Mazaropi-RJ
02/02/2010, 08:00
Olá, Jacimar...
E o Consumo ? Como ficou ? Melhorou ?
Abçs.

Jacimar
02/02/2010, 08:49
Olá, Jacimar...
Abçs.

Bom dia prezado ! infelizmente o meu CJ64 está com o velocímetro estragado, comprei com a junta do cabeçote queimada, radiador ruim e agora a embreagem pifou . . . :parede: um dia troco o velocímetro por instrumentos da Guster :dance:, voltando a sua pergunta : vou perguntar à minha exposa como ficou o consumo do CJ58, por que o desempenho melhora bastante, e aí você já sabe né ? acabamos pisando mais, ainda mais ela, que tem o pé pesado :lol: depois te falo :concordo:

Dodger
02/02/2010, 09:04
Já usei estes modulos de 60 reau que vendem por ai pra ignição a platinado assistida. Funciona, mas num melhora quase nada, acho que a vantagem é parar de gastar platinado, fora isso num vi lá muta diferença no funcionamento/rendimento/consumo, etc. Ah, os dois modulos que udei duraram pouco, o primeiro 2 semanas e o segundo 6 meses.

Quanto a estes kits feitos com distribuidores de outros carros, tem as gambiarras(maioria absoluta) e tem os bem feito que mantem os avenços e pode usar sem susto, o que eu conheço e sei que é bem feito é dum camarada de Belo Horizonte que anuncia no Mercado Livre.

Agora, se quer melhorar mesmo o rendimento do motor, vai no DIS da Motorspice, custa quase a mesma coisa destes kits. Com este. além de eliminar tampa, condensador e rotor, ele dá uma centelha realmente muito superior a com platinado, sem comparação mesmo! E o pulo do gato tbém tá na possibilidade de "remapear" o ponto e avanço, nestes motores mais antigos o ganho é bem perceptível. Tenho um OHC aqui com DIS da motorspice, pelo que já testei, melhorou o consumo de 5 para 7Km/l, e o desempenho não tenho como medir exatamente, mas creio que deva ter ficado nuns 20% melhor tbém pq tive inclusive que acertar os gigles do carburador devido a melhor queima de combustivel.

rodrigo.hoffman
02/02/2010, 09:22
Já usei estes modulos de 60 reau que vendem por ai pra ignição a platinado assistida. Funciona, mas num melhora quase nada, acho que a vantagem é parar de gastar platinado, fora isso num vi lá muta diferença no funcionamento/rendimento/consumo, etc. Ah, os dois modulos que udei duraram pouco, o primeiro 2 semanas e o segundo 6 meses.

Quanto a estes kits feitos com distribuidores de outros carros, tem as gambiarras(maioria absoluta) e tem os bem feito que mantem os avenços e pode usar sem susto, o que eu conheço e sei que é bem feito é dum camarada de Belo Horizonte que anuncia no Mercado Livre.

Agora, se quer melhorar mesmo o rendimento do motor, vai no DIS da Motorspice, custa quase a mesma coisa destes kits. Com este. além de eliminar tampa, condensador e rotor, ele dá uma centelha realmente muito superior a com platinado, sem comparação mesmo! E o pulo do gato tbém tá na possibilidade de "remapear" o ponto e avanço, nestes motores mais antigos o ganho é bem perceptível. Tenho um OHC aqui com DIS da motorspice, pelo que já testei, melhorou o consumo de 5 para 7Km/l, e o desempenho não tenho como medir exatamente, mas creio que deva ter ficado nuns 20% melhor tbém pq tive inclusive que acertar os gigles do carburador devido a melhor queima de combustivel.

X2 :concordo:

Jacimar
02/02/2010, 10:26

Olá ! é esse que eu comentei, do CJ58 : #129167276 no ML por R$430,00 não sei quanto custa o DIS para o BF, quando alguém souber conte para nós ! :pipoca: um abraço !

Dodger
02/02/2010, 13:01
Olá ! é esse que eu comentei, do CJ58 : #129167276 no ML por R$430,00 não sei quanto custa o DIS para o BF, quando alguém souber conte para nós ! :pipoca: um abraço !

procura o Sérgio da Motorspice ele participa do forum e tem alguns tópicos aqui, só procurar. O preço do DIS pra 4 cil era de 400 e alguma coisa a pouco tempo, do 6 cil é pouco mais caro. Só que no caso do BF são 3 bobinas que vc vai precisar comprar a parte, mas são baratas.

guto_udesc
02/02/2010, 13:26
procura o Sérgio da Motorspice ele participa do forum e tem alguns tópicos aqui, só procurar. O preço do DIS pra 4 cil era de 400 e alguma coisa a pouco tempo, do 6 cil é pouco mais caro. Só que no caso do BF são 3 bobinas que vc vai precisar comprar a parte, mas são baratas.

Boa tarde !

Pois é liguei para ele hoje de manhã (gente finíssima por sinal e com mta paciência:concordo: RECOMENDO!!!) porém o DIS ainda mantém o platinado oq ue não me agrada muito, mesmo sabendo que não é ele quem vai fazer o trabalho de potência. Já o que não precisa de mais nada do distribuidor é o DD, porém o custo sai do meu orçamento. Ambos são imune à água.

Mas tenho certeza que é um ótimo produto. Quem sabe mais pra frente .... :dance:

[]s a todos

Flaibam
02/02/2010, 14:12
Boa tarde !

Pois é liguei para ele hoje de manhã (gente finíssima por sinal e com mta paciência:concordo: RECOMENDO!!!) ......

[]s a todos

Guto, deixando o DIS de lado (que é muito bom, por sinal), quero dizer que troquei o platinado pela ignição eletrônica.
Vc tem duas vantagens significativas: faísca na temperatura ideal para queimar o combustível e ele não sai do ponto. Acho que somente essas duas vantagens já são suficientes para justificar a troca pela Ignição Eletrônica. Comprei a minha em Sampa, pelo correio, numa loja chamada Horizonte Auto Peças, tem site na internet. Foi plug and play. Colocar e funcionar. Melhorou muito o rendimento e nunca mais saiu do ponto.

matrakaum
02/02/2010, 16:42
Pessoal me interessei por este do ML (o mesmo que o Jacimar falou)
# 129167276
Posso comprar que o kra é de confiança??
Será q eu mesmo consigo instalar?

Jacimar
02/02/2010, 16:53
# 129167276

Olá prezado ! no CJ58 da minha exposa eu mesmo instalei . . . a única coisa que tive que fazer foi colocar uma borracha no pé do distribuidor para vedar e não sair óleo ou entrar água, eu usei uma borracha velha da tampa do radiador do Jeep ( MF14 ), ele também deve ficar bem centrado para não ficar oscilando . . . a encomenda chegou sem problemas ! um abraço e boa sorte ! qualquer coisa é só perguntar. :concordo:

Jacimar
02/02/2010, 17:00
Boa tarde !

Pois é liguei para ele hoje de manhã (gente finíssima por sinal e com mta paciência:concordo: RECOMENDO!!!) porém o DIS ainda mantém o platinado oq ue não me agrada muito, mesmo sabendo que não é ele quem vai fazer o trabalho de potência. Já o que não precisa de mais nada do distribuidor é o DD, porém o custo sai do meu orçamento. Ambos são imune à água.

Mas tenho certeza que é um ótimo produto. Quem sabe mais pra frente .... :dance:

[]s a todos

Olá prezado ! respondi sua MP, você recebeu ? um abraço !

guto_udesc
02/02/2010, 18:34
Olá prezado ! respondi sua MP, você recebeu ? um abraço !

Olá Jacimar ! :concordo:

Acabei de ver e já respondi por MP também !

Abraços

Jacimar
03/02/2010, 06:42
Olá, Jacimar...
Abçs.

Bom dia prezado ! conversei com minha exposa ontem e ela normalmente só faz a média de consumo quando vai à chácara, isso porque no trânsito do dia a dia ( o CJ58 dela roda de 2ª a Domingo ) fica difícil obter repetibilidade, para a chácara são, pelo caminho que ela faz, 10km de trânsito urbano + 25km de rodovia + 15Km de estrada de chão = 50Km, e tudo com muitos morros - sabe como é Minas ! - com o platinado ele fazia a média de 6,2 Km/l e com a ignição eletrônica está fazendo 6,8Km/l, lembrando que o Jeep dela é BF161 com câmbio 4 marchas e pneus 255X75X15, desculpe mas não sei a relação do diferencial :oops: , mas o melhor de tudo é a segurança de não ter um elemento eletromecânico a mais para dar problema, partidas mais rápidas e fáceis, melhor desempenho e resposta do acelerador, segundo ela foi um ótimo investimento ! um abraço !

guto_udesc
03/02/2010, 11:38
Jacimar, bom dia ! :concordo:

Legal saber desses relatos bons sobre a ignição eletrônica. Melhorar o desempenho e correr o risco de reduzir o consumo... :-D

Penso em mais para frente colocar o DD, mas por enquanto esse vai me atender. Espero que esse DD barateie um pouco até lá ! :mrgreen:

Obrigado mais uma vez pela ajuda e prontidão em me passar suas experiências. :palmas:

Obrigado a todos que contribuíram também. :concordo:

Grande abraço !

Systema
03/02/2010, 12:16
# 129167276

este aqui eu ja coloquei no meu CJ-5 ano 1961 e esta funcionando muito bem a 2 anos, nunca mais precisou mexer

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127940306-ignico-eletrnica-para-motores-com-platinado-tonella-_JM

guto_udesc
04/02/2010, 15:43
Olá Systema !

Ok, obrigado pela dica.

[]s

Alex63
04/02/2010, 17:36
Prezado,

Este sistema que vc utiliza a dois anos, funciona bem sim, so que vc precisa checar o ponto, pois apesar de não desgastar os contatos, o desgaste do ressalto da came do eixo do distribuidor, e o batente do platinado gastam, anterando o angulo de permanencia e consequentemente o ponto....

Portanto ha desgaste mecânico continua neste sistema..

Abcs.

thiga
04/02/2010, 21:27
Guto, tudo bem? Pode comprar tranquilamente, funciona muitisso bem. Aliás, de preferência faça a instalação lá mesmo na Josewal, a equipe mecânica deles é excelente. Posso afirmar pois já montei 4 jipes saindo do zero com eles, além de só fazer a minha manutenção com um mecânico de lá, o conhecido Zé. Ele tem mais de 20 anos como mecanico de Jeep, já trabalhou com o Chuveiro, outra oficina muito renomada 4x4 aqui de São Paulo dos anos 80/90. vai tranquilo!!!

guto_udesc
04/02/2010, 21:36
Olá Thiga !

Já comprei o kit no Mercado Livre, pois esse tem os dois avanços centrífugo e vácuo. Aquele eu teria que usar somente o avanço centrífugo se virasse a mesa, pois o sentido de giro do BF-161 é anti-horário. Esse kit que comprei vem com um novo eixo para poder trabalhar os dois avanços. Agora é esperar chegar, instalar e testar o bicho...
De qualquer forma obrigado pela resposta !

Abraço !

Mazaropi-RJ
05/02/2010, 07:54
Bom dia prezado ! conversei com minha exposa ontem e ela normalmente só faz a média de consumo quando vai à chácara, isso porque no trânsito do dia a dia ( o CJ58 dela roda de 2ª a Domingo ) fica difícil obter repetibilidade, para a chácara são, pelo caminho que ela faz, 10km de trânsito urbano + 25km de rodovia + 15Km de estrada de chão = 50Km, e tudo com muitos morros - sabe como é Minas ! - com o platinado ele fazia a média de 6,2 Km/l e com a ignição eletrônica está fazendo 6,8Km/l, lembrando que o Jeep dela é BF161 com câmbio 4 marchas e pneus 255X75X15, desculpe mas não sei a relação do diferencial :oops: , mas o melhor de tudo é a segurança de não ter um elemento eletromecânico a mais para dar problema, partidas mais rápidas e fáceis, melhor desempenho e resposta do acelerador, segundo ela foi um ótimo investimento ! um abraço !

Brigadão Jacimar... São Detalhes que vão muito me ajudar e aos outros tb...
Abração.

Systema
05/02/2010, 12:56
Prezado,

Este sistema que vc utiliza a dois anos, funciona bem sim, so que vc precisa checar o ponto, pois apesar de não desgastar os contatos, o desgaste do ressalto da came do eixo do distribuidor, e o batente do platinado gastam, anterando o angulo de permanencia e consequentemente o ponto....

Portanto ha desgaste mecânico continua neste sistema..

Abcs.
Logico que este sistema de ignição com platinado assistida não é melhor que a ignição eletronica, para ele funcionar bem é necessário que o distribuidor esteja em dia, ai voce regula o platinado com a metade da folga especificada de fabrica, passa um oleo bardhal no eixo sextavado e no do avanço e por sessenta reais ele vai funcionar bem e nunca mais queimar platinado pois ele funciona como sensor, este modulo támbém nao pode ser molhado que para de funcionar até secar, o meu eu coloquei por dentro embaixo do painel, eu acho que se for pra gastar muito dinheiro ja compensa trocar o motor por um mais moderno, no meu caso eu daria preferencia por um AP-2.0 injetado que me pediram completo em torno de 2.500 reais aqui em londrina

guto_udesc
12/02/2010, 23:00
Logico que este sistema de ignição com platinado assistida não é melhor que a ignição eletronica, para ele funcionar bem é necessário que o distribuidor esteja em dia, ai voce regula o platinado com a metade da folga especificada de fabrica, passa um oleo bardhal no eixo sextavado e no do avanço e por sessenta reais ele vai funcionar bem e nunca mais queimar platinado pois ele funciona como sensor, este modulo támbém nao pode ser molhado que para de funcionar até secar, o meu eu coloquei por dentro embaixo do painel, eu acho que se for pra gastar muito dinheiro ja compensa trocar o motor por um mais moderno, no meu caso eu daria preferencia por um AP-2.0 injetado que me pediram completo em torno de 2.500 reais aqui em londrina
Olá !

Recebi o kit da ignição recomendada pelo amigo Jacimar e veio tudo certo, agora vou instalar e ver o resultado.
Com relação a trocar um BF-161 por um AP não sou a favor se for para utilizar o CJ em trilhas, para cidade acho que vale a pena devido ao consumo.
Não acho essa troca ideal para trilhas, caso se tenha relações originais, pois o AP atinge seu torque máximo em rotações muito elevadas ~3500rpm contra ~2000rpm do BF, o que para trilhas não é adequado. Por isso sempre vejo CJs com motores AP em trilhas pegando embalo ou com pé no fundo para atingir o torque necessário.

[]s

Mazaropi-RJ
13/02/2010, 08:50
Olá !

Recebi o kit da ignição recomendada pelo amigo Jacimar e veio tudo certo, agora vou instalar e ver o resultado.
Com relação a trocar um BF-161 por um AP não sou a favor se for para utilizar o CJ em trilhas, para cidade acho que vale a pena devido ao consumo.
Não acho essa troca ideal para trilhas, caso se tenha relações originais, pois o AP atinge seu torque máximo em rotações muito elevadas ~3500rpm contra ~2000rpm do BF, o que para trilhas não é adequado. Por isso sempre vejo CJs com motores AP em trilhas pegando embalo ou com pé no fundo para atingir o torque necessário.

[]s

Fala Guto, blz ?...
Por favor pergunta ao fornecedor se vc pode me passar o contato direto dele.
Vlw.

guto_udesc
13/02/2010, 08:57
Fala Guto, blz ?...
Vlw.
Olá Mazaropi !

Tudo tranquilo e vc ? Já mandei um e-mail para ele perguntando, assim que responder te passo os contatos.
O cara é muito gente fina e pode confiar nele, muito comprometido. Recebi o produto em 2 dias de MG até qui em SC e veio certinho conforme especificado no Mercado Livre, mas ainda não instalei ele.

[]s

guto_udesc
15/02/2010, 22:16
Fala Guto, blz ?...
Vlw.

Olá Mazaropi !

Respondi seu pedido do contato sobre a Ignição Eletrônica por MP, blz ? :concordo:

[]

Systema
17/02/2010, 13:00
Olá !

[]s

O amigo tem todo razao, os motores para automoveis vao fazer patinar muito e até tornar as trilhas mais perigosas devido ao excesso de velocidade e de rotação necessarios para enfrentar trilhas dificeis
abraços

Mazaropi-RJ
13/05/2010, 10:16
Jacimar, pensa que eu me esqueci ? heheheh... como ficou o Jeep da sua esposa após a instalação do sistema ? Consegui uma ignição eletronica Bosch de um cliente de meu mecanico que o está retirando da viatura. Pretendo instalar tb uma bobina Accel super coil que estava guardada a algum tempo...
abç

Jacimar
13/05/2010, 11:00
Jacimar, pensa que eu me esqueci ? heheheh... como ficou o Jeep da sua esposa após a instalação do sistema ? Consegui uma ignição eletronica Bosch de um cliente de meu mecanico que o está retirando da viatura. Pretendo instalar tb uma bobina Accel super coil que estava guardada a algum tempo...
abç

Olá prezado ! ficou tão bom que nem lembramos mais que existe distribuidor e bobina :lol: , como eu comentei antes ainda proporcionou uma redução de consumo de cerca de 10%, levando em conta o tanto que ela anda com o CJ58 a ignição se pagará em 15 meses ou menos, no meu CJ64 estou utilizando uma ignição de Opala que já veio nele, não é uma Brastemp como a dela, mas . . . e está ainda com bobina para platinado ! pretendo colocar uma bobina para ignição eletrônica com pré-resitor em breve . . . ou uma mais potente ! conte seus resultados depois ! um abraço e boa sorte !

Mazaropi-RJ
13/05/2010, 11:05
Fala Jacimar...
Quando eu usava Ignição eletrônica com essa bobina da Accel num passatão ( faz tempo ), nao havia necessidade do resistor pois a IE cumpria essa função tb... Lembro até q tinha q abrir mais as velas pq devido 'a intensidade da corrente.
abç.