Ver Versão Completa : Problemas com Warn 8000
Paulo_CW
01/02/2010, 15:53
Um colega comprou um Samurai equipado com um Warn 8000... e esta enfrentado o seguinte sintoma, ou problema q nunca vi:
Bom é o seguinte...
Viatura desligada -> aciona desenrolar -> funcionamento normal
Viatura desligada -> aciona ENROLAR -> as vezes funciona... na grande maioria, NÃO funciona
Viatura ligada -> aciona desenrolar -> funcionamento normal
Viatura ligada -> aciona ENROLAR -> opera normal... mas as vezes, com pouca rotação no motor não funciona...
OBS-> testes foram feitos sem carga no guincho e tbm com carga puxando outra viatura
De resto ta tudo bem ae... bateria tá em ordem, ligações diretas da bateria (neg./pos.).... alguém tem uma luz:idea:, Por acaso as solenóides de tração da WARN são diferentes e necessitão mais amperagem??? pois nunca vi nada assim...:?:
Bruno Machado
01/02/2010, 16:08
Um colega comprou um Samurai equipado com um Warn 8000... e esta enfrentado o seguinte sintoma, ou problema q nunca vi:
Bom é o seguinte...
Viatura desligada -> aciona desenrolar -> funcionamento normal
Viatura desligada -> aciona ENROLAR -> as vezes funciona... na grande maioria, NÃO funciona
Viatura ligada -> aciona desenrolar -> funcionamento normal
Viatura ligada -> aciona ENROLAR -> opera normal... mas as vezes, com pouca rotação no motor não funciona...
OBS-> testes foram feitos sem carga no guincho e tbm com carga puxando outra viatura
De resto ta tudo bem ae... bateria tá em ordem, ligações diretas da bateria (neg./pos.).... alguém tem uma luz:idea:, Por acaso as solenóides de tração da WARN são diferentes e necessitão mais amperagem??? pois nunca vi nada assim...:?:
Paulo,
Deve ser solenóide. O meu estava com um dos solenóides bichados (são 4). O sintoma era o mesmo, problema só no recolhimento, com falhas eventuais. Se for isso mesmo, é só trocar.
Me indicaram a Winch Performance, 11 9404-1573, Falar com Celso. Acabei resolvendo aqui em BH mesmo, mas conversei com ele, o cara é gente boa, e pode te orientar melhor.
Abs.,
Paulo_CW
01/02/2010, 16:41
Então Bruno...
Pelo q percebo só sobraram os prolemas nas solenoides... mas eh muito esquizito q com o carro ligado e com um pouco de rotação...nunca ter apresentado problemas...
negreira
01/02/2010, 16:51
o meu estava com esse problema...
enrolava legal quando sem peso, mas era só,
colocar peso e ele parava...
quem arrumou ele também foi o CELSO.....
Paulo_CW
01/02/2010, 17:09
o meu estava com esse problema...
enrolava legal quando sem peso, mas era só,
colocar peso e ele parava...
quem arrumou ele também foi o CELSO.....
Então... mas nesse caso ele funciona bem com ou sem carga... mas o motor tem de estar ligado...:?:
JEFFCATUNDA
02/02/2010, 01:37
Então... mas nesse caso ele funciona bem com ou sem carga... mas o motor tem de estar ligado...:?:
Motor ligado= alternador funcionando...
Meu? tirando as solenóides só sobra bateria e alternador com problemas?
Paulo_CW
02/02/2010, 11:13
Concordo plenamente.... mas nesse caso (alternador ou bateria) tbm não iria fazer a operação de desenrolar...:!::!::!:...
Penso mesmo, é q umas das solenoides deve tar no fim da vida...
fabiano carraro
02/02/2010, 12:09
olá PAUlO
seguinte meu amiguinho, a bucha deve estar nas solenoides mesmo, uma deve estar colando por problema de aterramento talves,como sao vedadas :pensativo:nao a o que fazer, mas eu andei revisando uma pá destes guinchos tempos atraz pro IAP e comprei todas as solenoides numa empresa chamada DALPAR aq em curitiba mesmo
segue o fone deles:41-30165151
www.dalpar.com.br
procure pelo RODRIGO LOPES :concordo:
na epoca 2006 r$77,00
ps:se alguem quiser pode usar as solenoides do arranque do f 600 em uma nova caixinha estanque dentro do carro sao beeeeeeeeem mais robustas
OLá Paulo !
Quando vc enrolar tente perceber alguns sintomas :
Motor do guincho esquenta ? Algum terminal, cabo ou solenóide esquenta ?
Faz algum barulho anormal ?
Abs
Paulo_CW
02/02/2010, 13:29
olá PAUlO
segue o fone deles:41-30165151
www.dalpar.com.br (http://www.dalpar.com.br)
procure pelo RODRIGO LOPES :concordo:
na epoca 2006 r$77,00
ps:se alguem quiser pode usar as solenoides do arranque do f 600 em uma nova caixinha estanque dentro do carro sao beeeeeeeeem mais robustas
Valeu a dica Fabiano...
O jeito vai ser meter solenoide nova do guincho do colega mesmo... e assim o camarada pelo menos tem mais opção $$$ q o Armazem 4x4...
Mais q os sintomas são estranhos.... isso são....
Paulo_CW
02/02/2010, 13:32
OLá Paulo !
Motor do guincho esquenta ? Algum terminal, cabo ou solenóide esquenta ?
Faz algum barulho anormal ?
Abs
Operação totalmente normal... não esquenta nem motor / nem cabos....
Barulho..... so o tac da solenóide acionando e não funcionando....
Nunca vi algo assim... e eu já presenciei varios defeitos em guinchos...
Bruno Machado
02/02/2010, 14:49
Operação totalmente normal... não esquenta nem motor / nem cabos....
Barulho..... so o tac da solenóide acionando e não funcionando....
Nunca vi algo assim... e eu já presenciei varios defeitos em guinchos...
Paulo,
Grosseiramente falando, um solenóide é como um rele: um circuito de baixa corrente (um eletroimã), que ao ser acionado "puxa" os platinados, armando um circuito de alta corrente.
O que está acontecendo no guincho do seu amigo é exatamente o que aconteceu no meu guincho: um solenoide com defeito nos contatos de alta corrente.
O circuito de baixa está funcionando, e o eletroimã arma normalmente, mas os contatos do circuito de alta "faleceram", e não passa corrente para o guincho, que não funciona...
Só trocar o solenoide.
[ ]'s
o problema pode ser tb alguma oxidaçao ou rompimento do enrolamento de uma das fases da eletroimã do motor...
faça um teste rapido e simples...
inverta a posicao dos fios F1 e F2 no motor dessa maneira os solenoides reponsaveis por enrolar, irao trabalhar na fase " desenrolando".. e vice-versa
apos o teste verifique se o problema continua igual ou se o sintoma inverteu-se
T+
Paulo_CW
02/02/2010, 16:23
o problema pode ser tb alguma oxidaçao ou rompimento do enrolamento de uma das fases da eletroimã do motor...
faça um teste rapido e simples...
inverta a posicao dos fios F1 e F2 no motor dessa maneira os solenoides reponsaveis por enrolar, irao trabalhar na fase " desenrolando".. e vice-versa
apos o teste verifique se o problema continua igual ou se o sintoma inverteu-se
T+
Boa Fabil...:concordo:
Vamos fazer este teste....
joão k. chikui
02/02/2010, 18:27
Paulo , qual o CCA das baterias que estão instaladas neste Samurai ?
É um excelente equipamento , mas , pede CCA de no mínimo 650A . Uso no meu 2 baterias de 65Ah , com CCA de 450 cada , perfazendo 900 A .
O CCA deve ser tal que a carga acumulada nas baterias seja suficiente para , mesmo em situação de peso , a voltagem não caia para valores críticos . o que provocaria aumento de amperagem , caloria e sobrecarregaria muito o alternador