PDA

Ver Versão Completa : Radiador do samurai no motor 1.6 ap

AlanFreeride
01/02/2010, 13:37
Samukeiros de plantão

Estou adaptando um motor 1.6 ap injetado +cambio chevette, e gostaria de saber se alguém usa este motor com o radiador original do samuca e se dá conta de refrigerar o bichinho...

Aproveitando o tópico: Meu mecanico está me cobrando R$1.700,00 pela adaptação com mão de obra + flanges, e paguei mais 2.000,00 pelo motor + 300 para instalação elétrica, será que tá dentro do preço ou estão me enfiando a faca?

Valeu!!!:D

BoaTrilha
01/02/2010, 14:04
pelo contrario parceiro, está super barato.

o radiador dá conta sim, inclusive o radiador do motor ap é menor que o seu.

AlanFreeride
02/02/2010, 08:19
Bravo

Obrigado pela resposta, mas já aproveitando, qual a ventuinha que seria mais indicada? será preciso duas? Digo isto, pq tenho um amigo que usa um ap 1.8 alcool turbo no samurai dele, mas o dele tem duas ventuinhas e radiador de santana, será que precisa de td isso no meu?

Obrigado!!!

AlanFreeride
31/03/2010, 10:21
Será que alguém usa o radiador original do samurai no motor ap 1.6, lógico que precisa de algumas adaptações como o reservatório do radiador do ap, mas tem alguém aí usando o proprio radiador original????
Se sim, precisa de alguma adaptação a mais???
Valeu!!!

trilha doida
31/03/2010, 13:52
Oi amigo... achei os preços também em conta...mais depois acaba gastando mais...velas, óleo, mangueiras, descarga, bomba d,água de óleo...etc...heheeh!

Estou também fazendo tal adaptação em meu side ok!!!

Quanto a legalização do novo motor vou dar uma dica ...você mesmo pode faze-lo ok!!!

É só apresentar no DETRAN a nota do motor que vc comprou...e pedir uma autorização de troca de motor, e paga-la no banco,
... ai faz a vistoria que é de graça, ai leva no DETRAN o laudo do DETRAN + a autorização de troca de motor já pago... e pronto, seu documento sai em mãos na mesma hora...

Agora tem uns macetes...
Se a potencia em CV, do novo motor for muito diferente do original, eles podem te mandar para o inmetro...então se der para vc botar a mesma potencia do novo motor igual ao original em cv...melhor.

Mesmo com nota fiscal do motor, vá antes no DETRAN com o numero do bloco e peça um nada consta, para ter certeza que o motor esta ok !!!

Nesta taxa de troca do motor, esta embutida também o preço de imprimir um novo documento ok, então se vc aproveitar e pagar logo o próximo emplacamento junto, vc pode economizar uma graninha !!!

Boa sorte...
=======+===========================
TRILHADOIDA. também freeride de Bike...
side5portas...AP1.8,2+2=31emconstrução...

AlanFreeride
01/04/2010, 09:59
Trilha doida,

Valeu pela dica na documentação..., vc vai usar o mesmo radiador do side ou vai adaptar um, no meu caso estou usando o mesmo, mas a temperatura no painel está marcando muito alta, acho que o painel do samurai não deve estar bem configurado com a temperatura real, pq eu mandei verificar a temperatura e está batendo 93ºC...
Vc tbm anda de bike? freeride downhill...kkkkkk

trilha doida
03/04/2010, 02:17
O radiador do side 16v, acho que é um pouco maior que a do samuka...então acho que vou usar o original mesmo...

Ando d bike modestamente bem...freeride sim... porem é um esporte bem caro, e aqui onde moro, tem bastante assaltante de bike em trilha...é frodi !!! to sem bike no momento por motivo de quebras na bike...
+ estou plenejando comprar esta...SR8
http://www.brooklynmachineworks.com/
clica em SR8
======================
TRILHADOIDA.
side5portas...AP1.8,2+2=31emconstrução...

RicardoM
03/04/2010, 09:07
Eu estou usando no meu vitara 5p 1.8 MI o radiador original com a ventoinha do peugeot 206.
Uma dica para a adaptação. Independente da ventoinha que for utilizar, faça uma capa em fibra envolvento todo o radiador, pois sem ela, nenhuma ventoinha vai conseguir puxar o ar com eficiência.

AlanFreeride
05/04/2010, 11:04
Ricardo

Valeu pela dica, estou usando uma ventoinha de algum carro da ford, que tbm tem está capa...
Deixa eu te perguntar, no painel do seu vitara, a temperatura está marcando onde sempre marcou ou está marcando acima do normal?, pq eu acho que o painel do samuca na parte de temperatura, não deva estar regulada com a temperatura do ap, pois eu já medi a temperatura na cebolinha com infravermelho e deu 93ºC.

RicardoM
05/04/2010, 11:19
Cara, o marcador de temperatura ficou marcando igual antes, mas eu não sei se antes estava certo. ele fica um pouco abaixo do meio, mesmo eu achando o carro quente.

Ricardo

Valeu pela dica, estou usando uma ventoinha de algum carro da ford, que tbm tem está capa...
Deixa eu te perguntar, no painel do seu vitara, a temperatura está marcando onde sempre marcou ou está marcando acima do normal?, pq eu acho que o painel do samuca na parte de temperatura, não deva estar regulada com a temperatura do ap, pois eu já medi a temperatura na cebolinha com infravermelho e deu 93ºC.

Fabil
05/04/2010, 11:44
Alan...

1700,00 de M.O p/ o meca te entregar o carro funcionando tá no preço...

sobre o radiador, levando em conta que o seu original já tem 15~20 anos de uso, é melhor vc comprar um novo ao invez de matar toda a adaptacao e ter dor de cabeça por causa do radiador velho... sugiro um de chevette que é facil de adaptar, inclusive ele tem dimensoes bem proximas ao radiador original do samurai e custa barato..

o marcador de temperatura do painel do samurai tem uma calibracao diferente dos usados em motor AP, existem duas solucoes:
1- usar a cebolinha original do motor do samurai p/ o painel funcionar direito
2- usar algum circuito/resistores p/ compatibilizar o painel do samurai com a cebolinha do AP

T+

AlanFreeride
06/04/2010, 08:23
Fabiano,

Eu já coloquei a cebolinha do samurai no ap, mas não deu diferença... será que há algo errado ou como vc disse a calibração é diferente?
Em relação ao radiador, eu levei ele num cara que mexe com radiador aqui e ele colocou outras saidas em cima/baixo e tirou a tampa colocando um reservatório compativel com o radiador do ap, e depois de td testou e me disse que o radiador está trabalhando perfeitinho, o volume total do radiador contando o reservatório é de 4L. Será que o radidor do chevette seria muito maior?
Valeu!!!

Fabil
06/04/2010, 08:32
bao.. se vc tá usando a cebolinha original do samurai + painel original entao era p/ estar funcionando... tem algo errado ae...

nao sei a litragem do chevette nao, mas nao deve ser muito mais que isso nao... se o seu radiador já está revisado, toca ficha nele entao..

T+

leo cabral
06/04/2010, 08:44
Não tem sentido em uma adaptação com o custo de mais de R$3.000 ,querer economizar R$ 100 ,00 colando um radiador velho e que pode colocar a perder toda essa grana.

Eu colocaria o maior radiador possivel:concordo::concordo::concordo:

AlanFreeride
14/04/2010, 16:29
Bom, estou quase no fim da adaptação, na verdade o custo não foi bem aquele descrito no inicio, já está beirando os R$ 6.000,00

Agora eu gostaria de saber de alguem que tenha usado o radiador original do samurai no motor ap, pq eu já desmontei o radiador, mandei fazer uma limpeza e verificação de funcionamento nele, e o cara que mexe com radiador falo que ele está perfeitinho, eu só não troquei o radiador por um do chevette, pq eu tô achando que não vai caber no vão que fico entre o motor e o radiador, pq o radiador original já fico quase pegando na correia, e a solução seria tirar o ar condicionado(meio ruim, rsrsrs)...
Será que alguem aí usa o radiador original no ap????
Tirando isso, o carro ficou realmente outra coisa, não sei meu motorzinho original já estava nas ultimas mesmo, mas o ap é show de bola, viajei este fds(1.000km) com ele pra testar e o bichinho vai bem na estrada agora tbm...

Valeu!!!

Henanh
15/04/2010, 16:45
Alan, posta uma foto do cofre do motor...