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Digão Rios
01/02/2010, 10:46
Caros Foristas!


Cada dia que passa eu descubro novos "defeitos" no meu Trolha (o atual é o cinto de segurança traseiro, que descobri ontem que não está funcionando), entretanto, não sei o porque, cada dia que passa gosto mais da minha viatura...!!! :parede:

Gosto tanto que toda vez que paro num Posto pra completar o tanque bate aquela dúvida..Diesel comum?? Aditivado?? Completar com aditivo??

Bom, na dúvida, sempre que paro num posto estou colocando Diesel comum e completo com um aditivo (Max Diesel), que me custa um absurdo (19 reais o frasco de 200ml) e promete um monte de coisa que eu não sei dizer se são verdades....

Resultado prático, fazia isso com meu primeiro Trolha (2008) e continuo fazendo isso com o meu atual (2009/2010).

Algum amigo trolheiro saberia dizer se para os motores das nossas viaturas essa é a melhor coisa a se fazer? Alguém já teve alguma experiência ruim utilizando aditivos?

No mais,
Abraços a todos e MUITA LAMA!

Digão

Horacio Teles
01/02/2010, 21:14
Caros Foristas!


Cada dia que passa eu descubro novos "defeitos" no meu Trolha (o atual é o cinto de segurança traseiro, que descobri ontem que não está funcionando), entretanto, não sei o porque, cada dia que passa gosto mais da minha viatura...!!! :parede:

Gosto tanto que toda vez que paro num Posto pra completar o tanque bate aquela dúvida..Diesel comum?? Aditivado?? Completar com aditivo??

Bom, na dúvida, sempre que paro num posto estou colocando Diesel comum e completo com um aditivo (Max Diesel), que me custa um absurdo (19 reais o frasco de 200ml) e promete um monte de coisa que eu não sei dizer se são verdades....

Resultado prático, fazia isso com meu primeiro Trolha (2008) e continuo fazendo isso com o meu atual (2009/2010).

Algum amigo trolheiro saberia dizer se para os motores das nossas viaturas essa é a melhor coisa a se fazer? Alguém já teve alguma experiência ruim utilizando aditivos?

No mais,
Abraços a todos e MUITA LAMA!

Digão
Olá colega. Eu tive um Tracker diesel que só andava bem com aditivo ou diesel aditivado. Aliás, já tinha a recomendação na tampa para esse uso. A utilização do aditivo (Bardhal, Max, STP, etc.) é uma prevenção contra a "qualidade" do nosso combustível. Acho que o mais importante e seguir as recomendações da diluição do produto. No mais, acho que não tem contra indicação.
É isso.

Digão Rios
02/02/2010, 11:42
Pois é...

Fico preocupado com isso também...

A recomendação no frasco é de 1/200 litros....:pensativo:

O tanque nunca está vazio, ou seja, acaba que coloco 1/60 litros! :shock:

Bom, mas se mal não faz, meu jipão é ultra aditivado!

Luciano Poa
03/02/2010, 09:43
Abasteço somente com diesel aditivado da BR e até agora não tive problemas.

Digão Rios
03/02/2010, 09:47
Pois é....aqui em BH é muito complicado achar o Diesel aditivado! Algum dono de posto por aí de plantão? QUEREMOS DIESEL ADITIVADO EM BH!!

hehehe!
Abraços!

PAULO CARECA
03/02/2010, 14:09
Tenho o privilegio de ter um posto BR escola com diesel podium em minha cidade (R$2,18 o litro), só abasteço com este, mas ja fiz teste com o comum e aditivado, quanto ao desempenho do motor não vi diferença significante, mas quanto sua vida util e de seus componentes, acredito que faz a diferença, pois o meu NGD 3.0E é de um troller 2006 (aquele que existe aqui no forum varias postagens negativas), e até agora com quase 4 anos de uso e 60.000km rodados com bastante trilhas consciente, sem problemas. Acredito que até o diesel comum, de um posto confiavel não haveria necessidade de aditivo em todas as abastecidas, mesmo porque os motores dos trollers foram fabricados/regulados para o diesel que temos em geral no mercado.