PDA

Ver Versão Completa : Novato querendo comprar uma ranger

Adrianno
01/02/2010, 08:37
Olá pessoal, estou querendo comprar uma pkp para mim.
Já tive uma S10 cabine simples e gostava do carro, pois só usava para viajar. Era muito confortável.
Hoje estou interessado na compra de uma ranger ano 05/05, 2.3 , XLS, 16V, gasolina/gnv.
Gostaria de informações sobre esse carro. Não pretendo usa-la de modo off road, mas principalmente para viajar com a família. Será um utilitário de passeio.
Quem puder me ajudar, agradeço.
Abraços a todos.

Adrianno
01/02/2010, 21:34
Na verdade, gostaria de obter informações a respeito da ranger 2.3 gasolina, CD.

cRiPpLe_rOoStEr
02/02/2010, 01:17
antes de comprar uma ranger 2005 a gasolina eu procuraria uma 2002 até 2004 a diesel, com o motor 2.8... ou mesmo uma mais antiga com o motor 2.5 poderia ser uma boa opção...

a propósito: se pegar a 2.3 pensa em converter para gás?

Adrianno
02/02/2010, 08:39
A que estou interessado já está convertida para gnv.
Como não tenho experiencia, gostaria de saber quais itens deveria observar no momento da compra, o preço das peças em geral (se é muito caro), etc... Esse motor 2.3 é confiável?

cRiPpLe_rOoStEr
03/02/2010, 01:36
a conversão é aquela homologada pela ford com o kit fornecido pela white martins?

pzaidan
04/02/2010, 17:42
Olá

Eu tenho uma 2.3 gasolina/GNV e estou bem satisfeito.

Sobre o consumo postei o seguinte:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=69630
Mas não confunda! Não é uma cópia da revista, são as anotações do meu consumo, que devem ser semelhantes para carros semelhantes - levando em consideração as diferenças do modo de dirigir, claro.

Abs

Adrianno
04/02/2010, 22:28
A manutenção dela é muito cara?

Adrianno
04/02/2010, 22:30
Olá

Eu tenho uma 2.3 gasolina/GNV e estou bem satisfeito.

Sobre o consumo postei o seguinte:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=69630
Mas não confunda! Não é uma cópia da revista, são as anotações do meu consumo, que devem ser semelhantes para carros semelhantes - levando em consideração as diferenças do modo de dirigir, claro.

Abs
Esse seu kit GNV é o recomendado pela Ford?
Ela perde muita potencia no GNV?

adams
04/02/2010, 23:18
O motor duratec de aluminio faz em media 7 kms na gasolina. No gaz fara 8 a 10. Tenho uma explorer v6 no gaz e faz 8.5.
A ford vende com kit gnv instalado.
O sistema é pulsativo, e a perda de potencia dizem ser minima.
Exelente picape, manutenção de suspenção com todos os itens ja nom mercado paralelo.
Chassis, diferencial dana, são os mesmos desde o modelo 1998.
Logo ameniza o custo da manutenção.
O cambio é o Eaton, padrão nos veiculos ranger.

pzaidan
09/02/2010, 14:20
Esse seu kit GNV é o recomendado pela Ford?
Ela perde muita potencia no GNV?
Sim, o kit é o tal "Projeto Ford".
Perco muita potência sim, quando uso o GNV.
Tenho feito médias de 14Km/m3 e 7Km/l.
Não uso álcool (que eu saiba :putz:).

Abs

Rommel
09/02/2010, 23:11
Sim, o kit é o tal "Projeto Ford".
Perco muita potência sim, quando uso o GNV.
Tenho feito médias de 14Km/m3 e 7Km/l.
Não uso álcool (que eu saiba :putz:).

Abs

Boa Noite Pzaidan,

Qt custa esse kit gas? vc tá gostando da pkp?

Desculpe, esqueci de perguntar, a sua pkp é a modelo novo?

Abraços!

pzaidan
12/02/2010, 15:25
Boa Noite Pzaidan,
Qt custa esse kit gas? vc tá gostando da pkp?
Desculpe, esqueci de perguntar, a sua pkp é a modelo novo?
Abraços!

Cara, a minha é 2007, na época a Ford entregava o carro já com o kit GNV, mas não sei se ainda fazem isso.
Existe uma lista de instaladores homologados, no 0800 da Ford eles te passam, de acordo com a tua região.
Como ando muito em cidades, o GNV é a salvação. Meu consumo de gasolina em trânsito de cidades tem sido pouco mais de 7Km/l, com GNV em torno de 14Km/m3.
P: Perde potência com GNV?
R: Sim. Mas você só vai notar em situações de extrema exigência do motor (e você sempre pode chavear pra gasolina). Em cidade não se nota a diferença.
A Ranger é um carro maravilhoso. Se o atendimento da Ford fosse bom seria um carro imbatível.

TarsoDL
12/02/2010, 17:24
Cara, a minha é 2007, na época a Ford entregava o carro já com o kit GNV, mas não sei se ainda fazem isso.
Existe uma lista de instaladores homologados, no 0800 da Ford eles te passam, de acordo com a tua região.
Como ando muito em cidades, o GNV é a salvação. Meu consumo de gasolina em trânsito de cidades tem sido pouco mais de 7Km/l, com GNV em torno de 14Km/m3.
R: Sim. Mas você só vai notar em situações de extrema exigência do motor (e você sempre pode chavear pra gasolina). Em cidade não se nota a diferença.
A Ranger é um carro maravilhoso. Se o atendimento da Ford fosse bom seria um carro imbatível.

essas médias são de pkp cabine dupla ou simples?

Rommel
12/02/2010, 19:59
Olá Pzaidan,

Obrigado, irei ligar para o 0800, como só olhei agora à noite esta msg, vou deixar pra ver depois do carnaval.
Agora com esse consumo no gás, fica excelente o custo (como perguntou Tarso, a pkp é gabine simples ou dupla?) se for dupla, e pra mim é o ideal, pois não preciso de carro pra bater terra, a minha necessidade é de um carro que carregue muita coisa (volume e não peso) e meu uso é basicamente em estrada, pois vivo numa cidade pequena e o carro q tenho hj fica a semana toda parado na garagem, então consumo em cidade pra mim não fazer diferença e vou continuar andando na faixa de 30 mil km ao ano. Pelos calculos acho que é viavel para mim essa pkp.
Você concorda?

Abraços!!!

pzaidan
22/02/2010, 10:36
Olá Pzaidan,
Obrigado, irei ligar para o 0800, como só olhei agora à noite esta msg, vou deixar pra ver depois do carnaval.
Agora com esse consumo no gás, fica excelente o custo (como perguntou Tarso, a pkp é gabine simples ou dupla?) se for dupla, e pra mim é o ideal, pois não preciso de carro pra bater terra, a minha necessidade é de um carro que carregue muita coisa (volume e não peso) e meu uso é basicamente em estrada, pois vivo numa cidade pequena e o carro q tenho hj fica a semana toda parado na garagem, então consumo em cidade pra mim não fazer diferença e vou continuar andando na faixa de 30 mil km ao ano. Pelos calculos acho que é viavel para mim essa pkp.
Você concorda?
Abraços!!!

Cara, acho que faltou falar que o GNV dá um belo desconto no IPVA.
No meu caso (Ranger 2007), pago esse ano 500 reais.
O RJ dá 75% de desconto no IPVA para GNV.
Levando-se em conta que pagamos mais ou menos 100 pratas para a vistoria anual do GNV, acho que ainda assim tá bom demais.

abs