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Ver Versão Completa : Inspeção veicular em São Paulo SP



Ricardo Passoni
31/01/2010, 21:02
Bom como todos sabem teremos que fazer este ano a "famosa" inspeção veicular aqui, em todos veiculos, parametros deixo de fora! , minha pergunta é vou ter que colocar catalizador no Samuca , a minha duvida é pode ser qquer um de qquer cilindrada ou tem que ser especifica para um motor 1.3???
Obrigado e no aguardo para debater sobre o tema!qquer marca !

Ricardo Passoni
01/02/2010, 19:23
E alguem para dar uma ideia??
Abraços

Marco-Maga
01/02/2010, 19:41
E alguem para dar uma ideia??
Abraços


Ricardo!!!!

Acho que estão todos sem ideia.....

A minha vc ja sabe e conhece... kkkk :lol:

Abs.

Ricardo Passoni
01/02/2010, 19:46
A gasolina ( 50 lts ) ja comprei tem 42 no tanque e 8 em garrafas no porta malas ( grande rs) para jogar em cima e por fogo rs hahaha, e transformar ele em um churrasqueira pra ir no Paca rs ! hahaha
Abraços

VOVÔ DO TROLLER
01/02/2010, 19:47
Bom como todos sabem teremos que fazer este ano a "famosa" inspeção veicular aqui, em todos veiculos, parametros deixo de fora! , minha pergunta é vou ter que colocar catalizador no Samuca , a minha duvida é pode ser qquer um de qquer cilindrada ou tem que ser especifica para um motor 1.3???
Obrigado e no aguardo para debater sobre o tema!qquer marca !
Grande Ricardo. Faça a inspeção no início do prazo e faça uma tentativa. Se não passar você tem 30 dias para ir atrás do catalizador. Qual é a idéia do Marcão??????????Abs. Válter

Marco-Maga
01/02/2010, 19:51
Grande Ricardo. Faça a inspeção no início do prazo e faça uma tentativa. Se não passar você tem 30 dias para ir atrás do catalizador. Qual é a idéia do Marcão??????????Abs. Válter


Grande Valter...

Minha ideia foi simlpes....

Transferi o carro pra Sto Antonio do Pinhal!!! Lá pro sitio...

Municipio com 7000 mil habitantes e uns 1000 carros cadastrados... :concordo:

Abs.

Ricardo Passoni
01/02/2010, 20:02
Grande Walter , qdo se faz a inspeção , eles vem com uma Me$3da! de um espelho olhando embaixo da viatura se não tiver catalizador ja era nem vai pra a proxima fase , rs parece vestibular da Fuvest rs!, a ideia do Marco é boa mas para transferir agora tem que fazer a vistoria ( li em algum lugar ) , ou seja to Fu$%¨&do! rs
Abraços , mas vou comprar um catalizador e por no lugar e ver no que dá rs! aiai quem sabe ganho na loteria um dia rs!

Marco-Maga
01/02/2010, 22:11
Grande Walter , qdo se faz a inspeção , eles vem com uma Me$3da! de um espelho olhando embaixo da viatura se não tiver catalizador ja era nem vai pra a proxima fase , rs parece vestibular da Fuvest rs!,
a ideia do Marco é boa mas para transferir agora tem que fazer a vistoria ( li em algum lugar ) , ou seja to Fu$%¨&do! rs
Abraços , mas vou comprar um catalizador e por no lugar e ver no que dá rs! aiai quem sabe ganho na loteria um dia rs!

Ricardo,

Só precisa da inspeção feita se ja tiver passado o final da placa, se não tiver passado não precisa ter feito ainda.

Ai pode transferir na boa e foi o que fiz...

Abs.

MATOSWR
02/02/2010, 00:51
bem seu carro originalmente tinha catalizador? desculpe a ignorancia, mas não conheço o samurai. se nao tiver originalmente vc nao precisa ter. se nao todo fusca precisaria colocar. se ele tinha e vc tirou, pode fazer algumas coisas...
1. colocar um novo original que funciona, e que é uma fortuna.
2. colocar um paralelo, mas barato e que nao funciona.
3. adaptar de outro carro, que funciona.
4. colocar uma carcarça de catalizador de samurai ou adpatar de outro carro. (pode comprar em ferro velho)

mas por fim rezar pra ser igual aki no Rio que quase nenhum posto faz analise dos gazes...assim acreditam só no que tao vendo...rs
boa sorte.

Ricardo Passoni
02/02/2010, 12:29
bem seu carro originalmente tinha catalizador? desculpe a ignorancia, mas não conheço o samurai. se nao tiver originalmente vc nao precisa ter. se nao todo fusca precisaria colocar. se ele tinha e vc tirou, pode fazer algumas coisas...
1. colocar um novo original que funciona, e que é uma fortuna.
2. colocar um paralelo, mas barato e que nao funciona.
3. adaptar de outro carro, que funciona.
4. colocar uma carcarça de catalizador de samurai ou adpatar de outro carro. (pode comprar em ferro velho)

mas por fim rezar pra ser igual aki no Rio que quase nenhum posto faz analise dos gazes...assim acreditam só no que tao vendo...rs
boa sorte.

Não aqui meu camarada a coisa por enquanto e Fo$#a! , olham com um espelho embaixo da viatura pra ver se tem vazamneto de qquer coisa !, poe no escapamento um leitor de gazes por 3 minutos e aceleram a viatura ate 2000 rpm ou mais um pouco e leem, os valores se estiver dentro do parametro Ok ta liberado para licenciamento senão tem 30 dias para voltar e refazer senão R$ 550,00 de multa ! e fogo malditos !
Qto ao catalizador vou abraçar um novo não vai ter jeito pq os carros fabricados de 1990 em diante tinham .
Abraços

alexsp
31/03/2010, 18:50
Caros.

Fiz o agendamento da minha inspeção para esse Sábado... Depois posto os resultados.

Um amigo levou um samurai 93, jipe de trilha mas com motor original, passou na boa com quase 50% de folga nos limites de emissão de gases.

Ricardo Passoni
31/03/2010, 19:11
Bom posta aqui e tbem o lugar que seu amigo levou o dele ( Posto de Inspeção, se foi Barra Funda e por ai vai rs!) vou agendar o meu tbem um samuca 93! , veja se ele pode postar aqui os parametros da Controlar e os do Samuca dele!
abraços e aguardando !

alexsp
31/03/2010, 19:44
Pode deixar, já mandei um email para ele solicitando esses dados, assim que ele responder eu posto aqui.

O posto de inspeção foi da Vila Medeiros, o mesmo que agendei o meu.

Abraço.

Marco-Maga
01/04/2010, 13:09
Pode deixar, já mandei um email para ele solicitando esses dados, assim que ele responder eu posto aqui.

O posto de inspeção foi da Vila Medeiros, o mesmo que agendei o meu.

Abraço.

Alex,

O seu e o do seu amigo tem catalizador?

Eles ja vinham de fabrica com?

Estamos aguardando o seu resultado... :concordo:

Boa sorte!!

Abs.

Marco-Maga
01/04/2010, 13:12
Ricardo,

E ai ja agendou o seu ?

Passei a minha Moto ontem uma XLX 250r ano 90, foi na boa, ja tinha passado ano passado tb e na boa, este ano até diminuiu um pouco as emissões..

Vai lá..

Boa sorte..

Abs.

alexsp
01/04/2010, 17:31
Marco.

Ambos já vinham com catalisador de fábrica. O do colega que mencionei ainda tem o catalisador original de fábrica, porém o meu já estava sem faz tempo.

No meu jipe tive que colocar/adaptar a peça, foi utilizado do gol ano 95, pelo menos foi isso que o instalador disse.

Pode deixar que posto os resultados.

Abraço.

Felipe Marx
01/04/2010, 17:57
o meu samuca é 92, carburado ... nunca teve catalizador.

Ricardo Passoni
02/04/2010, 12:15
Felipe se não me engano todos os carro fabricados do fim de 1989, modelo 1990 ja tinham que sair de fabrica com catslizador ( resolução do CONAMA) , acredito que podem ter tirado do seu :mrgreen:, mas dá uma verificada rs!, o meu que é 93 e injetado ja tem ( embora o ex dono tenha tirado ) rs ! , so um exemplo lembra do escorts e santanas 1990 que vinham com um adesivo de catalizador na tampa traseira rs!
Abraços a todos

Cláudio Faria
02/04/2010, 13:51
Fiz esta semana a vistoria de transferência do meu Vitara, sei lá se é sorte ou azar, mas os caras descobriram o número do motor e analisaram os gases. (passou com louvor:dance:), mas achei que eles não descobririam o número do motor e colocariam "import", que nada! O cara descobriu o número.
Aqui no Rio se o seu carro não passa na inspeção de gases (carros de até 5 passageiros), não pega nada, pode rodar com o carro normalmente. Acho que vem no doc que o carro não está de acordo com a emissão, mas isso não implica em nada, por enquanto...
Mas se forem carros maiores, o dono não pega o documento do carro, não. O Fod... é ficar trocentas horas na fila pois as kombi não passam mesmo (e ficam com a doc retida), mas os caras retestam várias vezes. Na minha linha de inspeção tinha duas Kombi e cada uma ficou quase uma hora entre ajustes e tentativas de aprovação. cheguei no posto do Detran 9 hs e saí às 13...

Marco-Maga
02/04/2010, 15:45
Fiz esta semana a vistoria de transferência do meu Vitara, sei lá se é sorte ou azar, mas os caras descobriram o número do motor e analisaram os gases. (passou com louvor:dance:), mas achei que eles não descobririam o número do motor e colocariam "import", que nada! O cara descobriu o número.
Aqui no Rio se o seu carro não passa na inspeção de gases (carros de até 5 passageiros), não pega nada, pode rodar com o carro normalmente. Acho que vem no doc que o carro não está de acordo com a emissão, mas isso não implica em nada, por enquanto...
Mas se forem carros maiores, o dono não pega o documento do carro, não. O Fod... é ficar trocentas horas na fila pois as kombi não passam mesmo (e ficam com a doc retida), mas os caras retestam várias vezes. Na minha linha de inspeção tinha duas Kombi e cada uma ficou quase uma hora entre ajustes e tentativas de aprovação. cheguei no posto do Detran 9 hs e saí às 13...

Pois é Claudio,

Aqui em SP é diferente, vc paga taxa de 56,44 se não passa tem 30 dias para refazer, senão tem que pagar a taxa de novo e tentar de novo.

Senão no ano seguinte não licencia e ainda pága multa de 550,00 e se o guarda parar e ver que não foi feito tb mais 550,00 de multa.

Qualquer carro e ou moto de qualquer ano, precisa da inspeção aqui em SP

Abs.

Ricardo Passoni
02/04/2010, 18:19
Itens obrigatorios em carros apartir de 1992
Abraços e segue link

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/popNoticiaConteudo.vxlpub?hnid=38439

Newton Guerra
02/04/2010, 20:38
Itens obrigatorios em carros apartir de 1992
Abraços e segue link

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/popNoticiaConteudo.vxlpub?hnid=38439

Ricardo, pela reportagem que você indicou entendi que os catalisadores são obrigatórios a partir de 1997.

"Por transformarem grande parte dos gases tóxicos do motor em gases inofensivos, os catalisadores passaram a fazer parte dos veículos a passeio brasileiros desde 1992 e tornaram-se itens obrigatórios, em 1997, quando entrou em vigor o Novo Código Brasileiro de Trânsito."

Abraços

Ricardo Passoni
03/04/2010, 01:04
Então Newton carros de 1992 em diante deverão ter o catalizador , para realizar a tão famigerada inspeção veicular!!! nem falo rs mais , isso ta me tirando o sono rs!
Abraços :concordo:

alexsp
03/04/2010, 14:05
Amigos.

Conforme comentado anteriormente, fiz hoje a inspeção do meu jipe que foi aprovado com bastante folga, a imagem em anexo contém os resultados.

Veículo: Suzuki Samurai 1995 (mecânica original e com catalisador)

A minha impressão sobre a inspeção veicular é que existe muito folclore a respeito, veiculo com manutenção em dia passa, ai está a prova.

Abraço.

Felipe Marx
03/04/2010, 15:24
Ricardo, pela reportagem que você indicou entendi que os catalisadores são obrigatórios a partir de 1997.

"Por transformarem grande parte dos gases tóxicos do motor em gases inofensivos, os catalisadores passaram a fazer parte dos veículos a passeio brasileiros desde 1992 e tornaram-se itens obrigatórios, em 1997, quando entrou em vigor o Novo Código Brasileiro de Trânsito."

Abraços


veículos a passeio brasileiros desde 1992

suzuki nao é um veiculo brasileiro, e no meu caso (samurai) tb nao é um veiculo de passeio, é um utilitario/jipe.

no mais .. o meu samuca é 91/92, e veio por importaçao independente.
sei lá agora se vao encrespar com a falta do catalizador ... eu vou assim pra vistoria e vou ver o que vai dar.
ja estou guardando a dica do catalizador do gol 95 .. ;)

Newton Guerra
03/04/2010, 15:39
veículos a passeio brasileiros desde 1992

suzuki nao é um veiculo brasileiro, e no meu caso (samurai) tb nao é um veiculo de passeio, é um utilitario/jipe.

no mais .. o meu samuca é 91/92, e veio por importaçao independente.
sei lá agora se vao encrespar com a falta do catalizador ... eu vou assim pra vistoria e vou ver o que vai dar.
ja estou guardando a dica do catalizador do gol 95 .. ;)

Felipe, pela reportagem eu interpretei que catalizador só é obrigatório a partir de 1997. Tanto que os limites para carros de 97 em diante caem muito:

"Os limites máximos de emissão de gases para aprovação os veículos do ciclo Otto de 4 (quatro) tempos, na condição de marcha lenta e em aceleração livre, que serão adotados no Programa de I/M - SP mediante utilização de analisadores de gases, são os seguintes:

a) Monóxido de Carbono (CO) corrigido, em marcha lenta e 2500 rpm:

Ano-modelo
Limites (%)

Até 1979: 6.0

1980 a 1988: 5,0

1989: 4,0

1990 a 1991: 3,5

1992 a 1996: 3,0

A partir de 1997: 1,0


b) Combustível não queimado Hidrocarboneto (HC) não corrigido, em marcha lenta e 2500 rpm:

Combustível
Limites

Gasolina, mistura (gasolina/álcool), gás combustível : 700

Álcool, mistura temária - FLEX: 1.100

(*) Para todo ano-modelo

c) Velocidade angular em regime de marcha lenta:
- 600 a 1200 rpm para todos os veículos.

d) Diluição mínima:
- % (CO CO2) = 6% para todos os veículos.

II - Limites para fins de inspeção de motociclos equipados com motor de quatro tempos:

a) Monóxido de Carbono (CO) corrigido, medido em marcha lenta:
Ano de Fabricação
Limite
(% vol)

Todos anteriores a 2002 (inclusive): 9

Pós 2003 (inclusive) até 250cc: 7

Pós 2003 (inclusive) acima de 250cc: 6

Felipe Marx
03/04/2010, 17:48
eu entendi Newton ... e concordo com a sua colocação.
citei só pra complementar minha. :concordo:

A unica coisa que falta saber é se alguem chegar sem catalizador lá, com carros abaixo de 97, vai ou não passar .. ;)

Ricardo Passoni
03/04/2010, 18:16
Felipe eu ligaria para uma Controlar e esclareceria as duvidas rs! ,afinal se precisar colocar o catalizador é so uma viagem rs! , qto ao catalizador pode ser de qquer carro acima de 1.3 L ou equivalente
Abraços

alexsp
03/04/2010, 19:08
A unica coisa que falta saber é se alguem chegar sem catalizador lá, com carros abaixo de 97, vai ou não passar .. ;)

Eu fiz essa pergunta para o técnico da controlar, e segundo ele, a presença do catalisador é obrigatória em todos veículos acima de 1996, ou que tenham vindo com a peça original de fábrica.
Ele disse que a controlar tem um banco de dados com as características técnicas de todos os veículos, agora se isso é verdade eu não sei.

Ricardo Passoni
03/04/2010, 19:15
Meus 0,0000002% como todos os importados para cá , desde 1990 , vinham com catalizador ate um NIva 91 que tive tinha rs! , isso da URSS , sendo japa, ou da europa creio que como sempre estão em normas mais severas que as nossas ....., portanto ....
Abraços e sem polemizar rs!:concordo:

Felipe Marx
05/04/2010, 09:02
Felipe eu ligaria para uma Controlar e esclareceria as duvidas rs! ,afinal se precisar colocar o catalizador é so uma viagem rs! , qto ao catalizador pode ser de qquer carro acima de 1.3 L ou equivalente
Abraços

Essa semana vou levar o Gurja x12 pra vistoria ... ;)
ai vou tirar um monte de duvidas com os caras lá, entre elas essa do catalizador.
estou com outro problema aqui .. temos um MB 1942 e uma F75 desmontados. Já pensamos em levar na carreta, mas parece que nao resolve.

quinta a noite eu vou descobrir .. marquei a vistoria na Barra funda.

Ricardo Passoni
05/04/2010, 11:11
Felipe posta aqui depois as respostas , afinal tbem estou com varias sem a devida rs! , e quinta ja que vai estar pela Barra Funda , passa no Paca e junte-se a galera do Forum que esta por lá rs! :concordo: e facil onde tem um churrasqueira depois do Sid :mrgreen:
abraços e ate!

Cadü Smith
06/04/2010, 17:58
Pois é Claudio,

Aqui em SP é diferente, vc paga taxa de 56,44 se não passa tem 30 dias para refazer, senão tem que pagar a taxa de novo e tentar de novo.

Senão no ano seguinte não licencia e ainda pága multa de 550,00 e se o guarda parar e ver que não foi feito tb mais 550,00 de multa.

Qualquer carro e ou moto de qualquer ano, precisa da inspeção aqui em SP

Abs.

Honestamente, acho isso um absurdo. é uma lei que fere a constituição e o poder de escolha do cidadão. por exemplo, com um vitara importado, motor 2.0 V6, vai ser bem difícil passar neste teste, outro carro da família condenado aqui em sp é um passat 79 todo original, carburador alemão, e todos os relógios, inclusive vacuômetro funcionando, mas com certeza não passa nas emissões de gases. Um outro é o peugeot 96 que roda minha mãe, outro que vai ser difícil...
são ótimos carros, em boas condições mecânicas, seguros, mas que serão praticamente impedidos de rodar nas grandes cidades. e se a moda pega ? tem transporte público de qualidade pra população em são paulo ? e no Brasil ? e em questão de 1 ano, o nº de usuários desses trasnportes de massa vai duplicar? triplicar? que caos isso vai gerar ?

concordo plenamente em regular as emissões dos veículos automotores todos, acho brilhante nosvos combustíveis e novas tecnologias de energia. havendo um carro elétrico, tão bom quanto a petróleo, PELO MESMO VALOR, OU PREÇO MAIS ACESSÍVEL. certamente a lei de emissões não seria problema algum.
pelo contrário, quem mostra precisar de maior fiscalização e regulamento de "emissões" parece ser o governo, de forma geral. se não evaporasse e vazasse tantos recursos, a cidades seriam mais limpas e a sociedade mais justa.

Cadü Smith
06/04/2010, 18:05
sei lá, posso estar errado e completamente enganado também, vai saber, quem sabe ?

Ricardo Passoni
06/04/2010, 19:32
Cadú fica tranquilo que os carros citado vão passar sim! te digo pq, os mais novos tem Injeção sejam eles 96,97 , pois ambos tem catalizador, mas tem que estar tudo regulado , com catalizador e por ai vai ,da uma olhada no site da www.controlar.com.br ta tudo explicado lá, no dia que levei um carro nosso ano 2002 ele passou e tranquilo , afinal a manutenção esta em dia . Do outro lado tinha um Fusca de um Sr devia ser ano 73 no max! e passou , tinha um Fit 2005 e foi reprovado , como disse manutenção é tudo!
Não se preocupe seus carros passarão!
abraços

Drummond
06/04/2010, 21:20
Galera,
A Rede Bandeirantes de Rádio, Sincopetro e MTE Thomson estão promovendo uma espécie de Pré Inspeção!
Ouvi o anuncio na radio Sulamerica Transito e me dirigi até o posto de atendimento gratuito.
Eles colocam uma sonda no escape e te dão um extrato com os números emitidos pelo auto, O2, CO, CO2, HC, NOx, CO...
Tem um folder q diz o limite de HC pelo ano do carro. No meu caso de 1997-2002 máxima de 700ppm e passei c 0157ppm, emissão de CO 1.0% e passei c 00.62%.
Esse teste é feito da seguinte forma, vc deixa o carro em marcha lenta por mais ou menos uns 7min, daí eles colocam uma sonda na saída do escapamento. O carro ñ é acelerado em momento algum, daí ao questionar isso eles me informaram q o equipamento deles é feito p medir tudo pela marcha lenta.
Acho q vale a pena ficar antenado na rádio e ver onde será colocado o posto de atendimento p levar o carro lá e sanar dúvidas.


Abraço!

Drummond

Cadü Smith
09/04/2010, 20:00
Valeu Ricardo !!

Felipe Marx
22/04/2010, 11:32
Levei o Gurja pra fazer pré teste (aquele que a MTE-Thompson e a Sul America Transito estao fazendo)

O gurja passou em tudo .. menos no tal do HC.
Segundo os caras lá, é falha na queima, podendo ser giclagem, regulagem ou cabos e velas ruins.

Vou trocar as velas, cabos e regular a lenta (deu uma pipocada na hora do teste) e tentar levar na semana que vem de novo.
Cabos e velas já estava na hora mesmo .. a regulagem vem de tabela.

O que eu vi lá ....
Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito carro sendo reprovado por desleixo total.
Alguns PVDI passando com louvor ... manutenção em dia RULEZ !!

Minha impressao ...
carro bem cuidado, com manutenção em dia e com combustivel bom, passa sem grandes problemas.

Vou trocar as velas do Samurai (esta na hora tb) e ver se levo junto pra fazer o pre teste tb.

Ricardo Passoni
22/04/2010, 13:09
Blza Felipe ! bom vou agendar a do samuca no mes que vem , mas como so rodei 4000 k desde que peguei ele , acho que não vou trocar as velas , so colocar uma de 7 dias para São Cristovão rs :mrgreen:, para passar na famigerada rs , valeu pela peça ! apareçe mais no Paca sempre tem churras e desculpa não ter te dado a devida atenção , era o churrasqueiro do dia rs!
Abraços e ate!

Felipe Marx
22/04/2010, 14:08
quiéiçu migao ... sem crise ;)

Vou ficar esperto pra descobrir onde vai ser o teste da semana que vem ... acho que será na ZN.

Se alguem souber antes já posta aqui ..

:concordo:

Ricardo Passoni
22/04/2010, 17:48
Felipe ate agora nada no site da RB mas fico em stand by aqui e posto qquer novidade
Abraços

Felipe Marx
23/04/2010, 09:16
Estou de olho (ou ouvido ;) ) tambem ...
assim que eu descobrir onde será eu posto tb.

Felipe Marx
26/04/2010, 11:22
http://radiobandeirantes.com.br/conteudo.asp?PDT=35&ID=293152

Amanhã o teste é na Rua Agostinho Gomes, perto do 1200.
(putz ... do lado de casa !! hehehehehe)

Vou tentar levar todos os PVDI amanha lá.

Ricardo Passoni
26/04/2010, 14:00
Blza Felipe , vou tentar afinal estarei na Aclimação rs , mas se estiver atolado de paciente rs , lascou rs
abraços

Felipe Marx
26/04/2010, 14:11
Ja estou acertando a minha agenda aqui ... Já passei os pacientes de amanha pra hj e quarta.
Cara .. fica a uma quadra de casa ... nao tem como nao aproveitar pra levar os PVDI e pegar o meca pra acertar um por um e ir passando.

Felipe Marx
27/04/2010, 14:30
Levei hj os carros pra passar pelo teste.

Gurja ... uma tragédia total !! quanto mais mexia, pior ficava. :parede:
Samuca 92 carburado .. passou facinho :concordo:
Explo .. Passou, mas o CO estava alto. Como eu já estava vendo de trocar a lambda e os sensores de temperatura ... vou fazer o teste de novo quando der.

Silverado 98 ... caraio, passou com louvor +++ :)
Escape todo novo, de tubos a catalizador. 900 lascas gastas, mas com resultado mais que evidente.

Catalizador novo faz sim uma puuuusta diferença.
Gazola boa, idem.

Agora é desmontar os buras do gurja e limpar .. depois fazer uma bela regulagem, e acertar o ponto um pouquinho atrasado (dica do cara do teste).

Semana que vem tem mais ... assim que eu descobrir onde vai ser o proximo teste.

Ricardo Passoni
27/04/2010, 18:04
Felipe e não falaram nada de catalizador no Samuca?? , bom eu vou colocar ja achei um para carro importado e vou mandar fazer uma flange e adpatar , achei por R$ 230,00 o catalizador
Abraços e vamos nos falando :concordo:

Felipe Marx
27/04/2010, 18:26
catalizador é obrigatório acima de 97 ou em carros que saem de fabrica com ele.
meu samuca até deve ter tido um um dia ... mas como é carburado, ninguem falou nada.

Se é IE .. ai eu acho que nao passa

Felipe Marx
03/05/2010, 09:52
Esta semana é na Mooca o teste.
como é perto daqui .. vou tentar levar o gurja de novo (desmontei os buras e dei um "trato" neles)

Vamos ver o que dá ..

http://radiobandeirantes.com.br/conteudo.asp?PDT=35&ID=295089

Ricardo Passoni
03/05/2010, 11:50
Blza Felipe ! vou passar por lá , vai dar um tempo de ir ate lá , mas se fosse de quinta ai seria melhor rs
Abraços

Ricardo Passoni
17/06/2010, 12:56
Bom levei hj a viatura para fazer a tão falada inspeção veicular, o que fiz ! :
Escape Ok com catalizador( o Samuca tinha!) mas tava detonado rs! e silencioso novo
Velas foram trocadas a 3500 km antes !
Carro ano 1993
parametros da Controlar : Marcha lenta : COc% 3,00( limite) Obtido lmarcha lenta 0,11% a 2500 rpm 0,42
HCc% (ppm) 700 limite , obtido lenta 083(ppm) a 2500rpm 081 (ppm)
Fator Diluição 2,50 :marcha lenta 1,03 a 2500 rpm 0,98
Portanto a manutenção tem que estar 110% rs!:mrgreen:, mas o carro ajuda rs!
Abraços
:mrgreen:

negreira
17/06/2010, 13:09
Bom levei hj a viatura para fazer a tão falada inspeção veicular, o que fiz ! :
Escape Ok com catalizador( o Samuca tinha!) mas tava detonado rs! e silencioso novo
Velas foram trocadas a 3500 km antes !
Carro ano 1993
parametros da Controlar : Marcha lenta : COc% 3,00( limite) Obtido lmarcha lenta 0,11% a 2500 rpm 0,42
HCc% (ppm) 700 limite , obtido lenta 083(ppm) a 2500rpm 081 (ppm)
Fator Diluição 2,50 :marcha lenta 1,03 a 2500 rpm 0,98
Portanto a manutenção tem que estar 110% rs!:mrgreen:, mas o carro ajuda rs!
Abraços
:mrgreen:


dia 22 vou levar minha pic up....
marquei na eng. caetano alvarez.....
quase perto do novo forum......

espero ter a mesma sorte que vc....


:concordo:

Ricardo Passoni
17/06/2010, 13:11
Negreira levei na Vila Medeiros , vazio , tranquilo , e rapido , na Eng Caetano so dia 27! muito longe , e se desse problema ai ficava em cima da data limite ( fim do mes !)
Abraços

negreira
17/06/2010, 13:14
Negreira levei na Vila Medeiros , vazio , tranquilo , e rapido , na Eng Caetano so dia 27! muito longe , e se desse problema ai ficava em cima da data limite ( fim do mes !)
Abraços


é então.... eu fiz a opção a mais de 10 dias atraz.....
já com esse problema de limite e distancia........


:concordo:

Ricardo Passoni
17/06/2010, 14:03
Isso é o complicado , os centros de inspeção estão cheios , e com as datas proximas do limite !!, mas so para falar uma coisa dos finais de placa 1, 2 so 50 % em media fizeram a inspeção !! , ai pergunto , pq não tiram os carros irregulares da rua ?? :putz::parede::pensativo:
Abraços pensativos a todos rs!

Marco-Maga
18/06/2010, 12:33
Isso é o complicado , os centros de inspeção estão cheios , e com as datas proximas do limite !!, mas so para falar uma coisa dos finais de placa 1, 2 so 50 % em media fizeram a inspeção !! , ai pergunto , pq não tiram os carros irregulares da rua ?? :putz::parede::pensativo:
Abraços pensativos a todos rs!

Ricardo,

Parabens a vc e a viatura...:palmas:

Agora, eles vão começar a tirar os carros das ruas a partir do ano que vem , que os proprietarios não vão conseguir licenciar os carros, e ai sem o selo são parados e recolhidos.


Abs.

Ricardo Passoni
18/06/2010, 13:48
Marcão e demais so para contar , o Samuca passou com os indices menores que o Siena que tenho ano 2002!( mas tambem com o catalizador ja usado rs!, mas com a mesma Km do Samuca rs!) portanto vale a pena fazer e acreditar que a viatura passa! so tem que estar com a manutenção 110%!:concordo:
Abraços e no posto da Vila Medeiros ta tranquilo para quem tem que levar algum carro !