PDA

Ver Versão Completa : Explorer 6cc 4x4 estalando quando traciona.



dr.aluisio
31/01/2010, 20:36
Olá colegas.
Estou precisando da ajuda dos experts na solução de um problema da minha Explorer XLT Automática 4x4 4.0 97
Tenho notado que durante a aceleração, mesmo que bem pequena, tanto em 4x2 quanto em 4x4, escuto estalos fortes e metálicos que parecem vir da região inferior ao banco com motorista, às vezes nas trocas de marcha automática e às vezes quando está rodando no plano sem trocar marchas. Tenho notado que esses estalos vem aumentando e estou ficando preocupado com isso.
Levei em uma concessionária mas ainda não puderam me dar um diagnóstico. Por isso peço a ajuda de quem entende dessa SUV.

Obrigado

BoaTrilha
31/01/2010, 21:10
...antes de mais nada, tem oleo no seu cambio auto e tbm na reduzida?

vc tem trocado? e o filtro de oleo do cambio?

dr.aluisio
31/01/2010, 21:50
...antes de mais nada, tem oleo no seu cambio auto e tbm na reduzida?

vc tem trocado? e o filtro de oleo do cambio?


Boa noite colega. Os óleos e filtro foram trocados recentemente e o barulho continua.:sad:

VictorMedeirosRN
31/01/2010, 21:53
Na Ranger, esse problema normalmente são juntas homocineticas.
não posso opinar nada, pois sou completamente leigo no assunto.
se houve alguma semelhança qto a essa parte em ambos, aparece alguem pra confirmar ou não.
:)

dr.aluisio
31/01/2010, 22:05
Na Ranger, esse problema normalmente são juntas homocineticas.
não posso opinar nada, pois sou completamente leigo no assunto.
se houve alguma semelhança qto a essa parte em ambos, aparece alguem pra confirmar ou não.
:)

Não são as juntas. Elas estão perfeitas. Escuto o barulho do meio do carro para trás.

BoaTrilha
31/01/2010, 22:52
a proxima dica pode ser:

- a cruzeta do cardan.
- coxins do cambio e t-case
- luva do cardan
(principalmente se tiver folga demasiada nestas peças)

a partir dai tem que se certificar se realmente o barulho é no meio (leia-se cambio + t-case) ou se é um barulho que é "refletido" nestas peças.

é muito comum carros que fazem barulho de um lado, e o problema está no outro. Comigo mesmo já aconteceu algumas vezes. Porém no centro, não é tão comum "refletir".

Agora, se é realmente da transmissão, vai ter que caça-lo, abrir e ver o que está acontecendo.

obs: eu chutaria de primeira, a corrente da caixa de transmissão.... mas como vc já disse ter o mesmo ruido no 4x2, não deve ser.
Exatamente no meio da explo está o cambio automatico, e normalmente é o vilão das explorers, comece por ele.

mak (SP/ZN)
31/01/2010, 23:54
caixa de transferencia com folga no alojamento do pino da engrenagem que aciona a 4x4 e 4x2... pode ver que quando vc reduz marcha o defeito aparece com maior intensidade.

dr.aluisio
01/02/2010, 08:08
a proxima dica pode ser:

- a cruzeta do cardan.
- coxins do cambio e t-case
- luva do cardan
(principalmente se tiver folga demasiada nestas peças)

a partir dai tem que se certificar se realmente o barulho é no meio (leia-se cambio + t-case) ou se é um barulho que é "refletido" nestas peças.

é muito comum carros que fazem barulho de um lado, e o problema está no outro. Comigo mesmo já aconteceu algumas vezes. Porém no centro, não é tão comum "refletir".

Agora, se é realmente da transmissão, vai ter que caça-lo, abrir e ver o que está acontecendo.

obs: eu chutaria de primeira, a corrente da caixa de transmissão.... mas como vc já disse ter o mesmo ruido no 4x2, não deve ser.
Exatamente no meio da explo está o cambio automatico, e normalmente é o vilão das explorers, comece por ele.

Bom dia colega. Agora cedo ela volta para a oficina para verificar as partes citadas. Muito obrigado pela ajuda. :-P

dr.aluisio
01/02/2010, 08:11
caixa de transferencia com folga no alojamento do pino da engrenagem que aciona a 4x4 e 4x2... pode ver que quando vc reduz marcha o defeito aparece com maior intensidade.

Bom dia colega. É....realmente quando em velocidades baixas (marchas menores) o barulho se acentua e fica repetitivo. Tenho a impressão de que está " pulando dente" .

Vou levar agora na oficina e verificar a cx de transferência.

Muito obrigado pela ajuda.

Depois posto os resultados.


Abração

mak (SP/ZN)
01/02/2010, 12:30
terá de usina a carcaça e embuchar a sede do pino... e talvez já tenha quebrado uns dentes da engrenagem de acoplamento.

dr.aluisio
01/02/2010, 12:43
terá de usina a carcaça e embuchar a sede do pino... e talvez já tenha quebrado uns dentes da engrenagem de acoplamento.

Opa colega. Já deixei ela na oficina e passei as dicas que você deu junto com a dos outros colegas do forum. Vamos ver o que eles vão achar. Só espero que a conta não fique muito dolorosa!!!! :-(


Abraços e obrigado

Depois posto os resultados.:smile: