Ver Versão Completa : Gnv - bf161
CREMASCO
31/01/2010, 17:10
Boa Tarde Pessoal!!!
Estou com uma dúvida....
Estou querendo instalanda um KIT GNV na viatura. Jeep Ford 1975 (6cc).
Irei fazer besteira instalando o KIT?
A minha dúvida se trata em relação a prejudicar o motor.
Obrigado desde já!!!
já li por aqui nofórum que fica muito bom... se estou me lembrando bem
pesquise pois já tem muita informação sobre esse assunto aqui.
Rogério Barthy
31/01/2010, 21:06
Quantos quilometros sua viatura faz com um litro de gasolina ?????
Com GNV minha viatura BF-161, 3 mxs, pneus 670x16 faço 10 KM/m³ em deslocamentos por estradas e com os 15m³ dos dois cilindros instalados sob o banco traseiro, consigo 130/160 km de autonomia, ai depois então vai-se de gasolina nos 4/ 6 Km/litro.
Faça as contas e decida quantos Kms costuma rodar mensalmente, qual o seu gasto com combustível, quanto irá gastar com a conversão e quanto precisará rodar para obter o retorno do investimento, com o que irá economizar com a utilização do GNV. Rogério
CREMASCO
31/01/2010, 22:20
Obrigado!
Ele está fazendo uns 5KM/L na cidade.
Eu estava vendo de instalar o Kit, pois tem um amigo querendo passar o Kit que ele instalou no carro dele. Só gostaria de saber se roda bem? se preciso colocar ignicao eletronica ou fazer alguma alteração a mais...
Eu fiz uma busca por GNV e nao tinha encontrado nada, mas eu achei que a busca nao estava funcionando bem, tentarei de novo :)
SERGIO MOLLO
31/01/2010, 22:37
Obrigado!
Ele está fazendo uns 5KM/L na cidade.
Eu estava vendo de instalar o Kit, pois tem um amigo querendo passar o Kit que ele instalou no carro dele. Só gostaria de saber se roda bem? se preciso colocar ignicao eletronica ou fazer alguma alteração a mais...
Eu fiz uma busca por GNV e nao tinha encontrado nada, mas eu achei que a busca nao estava funcionando bem, tentarei de novo :)
Caro Cremasco; eu uso gnv no meu cj que tambem e' 1975, so que motor opala 4cc. Acho aconselhavel ter ignicao eletronica. o meu faz na base de 8.5 a 9km por metro3, cidade e estrada, nao medi so na estrada.
Se voce resolver colocar o GNV, ao ivez de gastar com ignicao eletronica, coloque o DIS, que o fabricante me disse que melhora o rendimento no GNV.
Qualquer coisa que precisar estamos as ordens.
Abracos
Rogério Barthy
01/02/2010, 10:31
O meu está com ignição eletrõnica mais o DIS-3 e por isso está fazendo os mais de 10 km/m³ na estrada.
Com ignição eletrônica, se elimina o platinado que é um dos calcanhares do Jeep.
Rogério
Rafaminc
01/02/2010, 10:58
CREMASCO, quando for fazer a instalação, peça informações sobre a utilização do variador de avanço para motor carburado (deve custar uns R$150,00 a mais no kit). Não instalei no meu, mas deve minimizar um pouco a perda de potência na conversão.