PDA

Ver Versão Completa : Como desmontar difer. Diant.da explorer



juliano muller
30/01/2010, 23:30
Moçada, preciso trocar o retentor do lado direito do diferencial dianteiro da minha Explo, aquele que fica antes do semi-eixo, pois começou a pingar semana passada!:cry:

Então, desmontar a suspensao, é teta! O problema é que eu nao sei como o semi-eixo é preso, se tem alguma trava, ou se é preso por dentro do diferencial...:parede:

Hoje tive dando uma olhada por baixo dela e acho que vou ter que baixar o diferencial pra poder esgotar o oleo, pois o espaço entre a tampa e a travessa da suspensão é pequeno! To ferrado...:putz:

Por favor, se alguem souber como se arranca o semi-eixo fora, me da uma luz!!

Antecipadamente agradeço!:concordo:
Abraço...

mak (SP/ZN)
31/01/2010, 23:59
tem um C-Clip por dentro do diferencial que libera o semi-eixo... vai ter que esgotar o oleo e abrir a tampa...

juliano muller
01/02/2010, 22:25
Esse era meu medo Mak...Era bem isso que eu imaginava, uma trava por dentro da satelite!! :shock:

Estive olhando por baixo e percebi que o espaço é pequeno entre a tampa e a travessa das balanças inferiores!
Isso quer dizer que eu vou ter que baixar o diferencial pra poder tirar a tampa e sacar os semi-eixos! :putz:

Que empenho por um retentor!!!!!!

Valeu guri! Abç...:concordo:

adams
01/02/2010, 22:59
Posta fotos, vamos ver se tem algo a ver com as rangers ainda.

mak (SP/ZN)
02/02/2010, 00:10
Esse era meu medo Mak...Era bem isso que eu imaginava, uma trava por dentro da satelite!! :shock:

Estive olhando por baixo e percebi que o espaço é pequeno entre a tampa e a travessa das balanças inferiores!
Isso quer dizer que eu vou ter que baixar o diferencial pra poder tirar a tampa e sacar os semi-eixos! :putz:

Que empenho por um retentor!!!!!!

Valeu guri! Abç...:concordo:

vc vai ver a meleca que isso faz... manda lavar o carro por baixo antes que ajuda muuuuuuuuuito...

mak (SP/ZN)
02/02/2010, 00:11
Posta fotos, vamos ver se tem algo a ver com as rangers ainda.

Os sistemas são muito parecidos com os das rangers...

juliano muller
02/02/2010, 22:13
O bom é que as peças nao sao parecidas, são iguais!

Mak, tive olhando a caixa e a cv da minha Explo e achei o sistema muito parecido com o da Ranger...A cv acoplada na caixa é igual a uma reduzida de Ranger!

Voce acha possivel a adaptaçao da reduzida da Ranger na minha Explo? Sei que nao é plug and play, mas acho que vale a pena investir um troco nessa brincadeira...Se nao me engano, sao 4 parafusos que fixam a cv na caixa...

Grande abraço...:concordo:

mak (SP/ZN)
03/02/2010, 12:42
não rola... teu cambio é 4r70W e a saida é muito diferente da tcase das rangers/explorers... isso tanto no encaixe quanto no eixo estriado de saida.
Vc teria que encontrar uma Tcase de F150 ou Expedition que usa o cambio 4R70W... ai encaixa e vc fica com uma puuuuuuuuuuuuuuuuuuuuta reduzida...

juliano muller
03/02/2010, 23:24
Puxa Mak, nao me desanime!

Ainda acho mais facil fazer uma flange pra t-case da Ranger e uma luva pro eixo do que procurar uma mosca branca de olhos azuis dessas...t-case de f-150 só la na gringa! Se souber de alguma, me dá um grito, beleza!:putz:

Porque grana eu tenho, só me falta-me o gramour!!:parede:

Abraço...:concordo:

mak (SP/ZN)
04/02/2010, 00:15
se vc tem grana é só importar uma... easy and clean...

juliano muller
04/02/2010, 22:38
Entao Mak, vc tem ideia do que me custaria pra trazer uma de fora?

Tive fazendo uns calculos e acho que pra adaptar uma de Ranger, devo gastar;

500, de flange
400, de fresa
1.500 de t-case
300, acerto dos cardãs
300, de acionamento do 4x4
100, de botao do painel
70, de moldura do painel

Total: 3.170, ou 2.700, sem o acionamento eletrico, usando-se alavancas no assoalho, mas eu nao o faria pra nao perder meu computador de bordo e o console da cachaça!

Eu acredito que trazer uma de fora, me custe algo em torno de 5a6 mirréis por ser uma peça pesada! Me corrija se eu estiver errado...

Grande abraço...:concordo:

mak (SP/ZN)
05/02/2010, 13:42
bem otimista essas suas projeções de valores... uma de F150:

http://motors.shop.ebay.com/i.html?_nkw=f-150+%2B+transfer+case&_sacat=6028&_trksid=p4506.m270.l1313&_dmpt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&_odkw=f-150&_osacat=6028

soma ai uns $30 a $40 por kilo + algumas taxinhas e vc tem o valor da caixa... mas teria que cotar certinho com alguem que traga isso normalmente.

Eu acho que fica mais vantagem até pela propria robustez desse conjunto. Me disseram certa vez que a Tcase das F1000 4x4 é a mesma... tenta confirmar os modelos destas caixas e se elas são compativeis.

mak (SP/ZN)
05/02/2010, 14:00
me informei com um camarada aqui e se pesar uns 40kg por $600 ela esta na sua mão em 5 dias...

vlamirik
06/02/2010, 20:08
aproveitado a pergunta desmontar o tras e a mesma coisa pois preciso trocar os rolamentos e retentores

mak (SP/ZN)
07/02/2010, 10:32
mesma coisa... atente para o fato que no semi eixo na posiçao onde fica o rolamento NÃO PODE TER UMA PISTA MARCADA... se estiver marcando, o rolamento já travou e comeu o material... não vai ter retentor e nem rolamento novo que segure vazamento e nem folga nesse caso. terá de trocar o semi.

Aprendi esse na ultima quinta... camarada nosso quem descobriu... parece que a pista é feita para apoiar o rolamento mas é desgaste mesmo.

juliano muller
09/02/2010, 21:59
Então, vi aquele anuncio do ebay e quase não acreditei nos preços das T-cases! 250 doletas é muuuito barato!

Só fiquei cabrero, porque é um site tipo mercado-livre, e acredito que seja meio facil de levar um calotão! Tipo, pagar e ficar a ver navios!!

Será que é quente, e tem alguma garantia que vou comprar e receber no prazo estipulado! :putz:

Por 600 dolares quero uma pra amanha! Tenho um cartao master internacional, sera que rola?

Vc conhece alguem que comprou e se deu bem? Grande abraço..:concordo:

mak (SP/ZN)
09/02/2010, 23:36
assim como aqui vc tem que procurar empresas que já tenham uma boa reputação. Prazo de entrega vai da sorte de que luz vai acender na receita federal... as vezes o pacote se enrosca lá e demora... as vezes chega rapidinho. Outra coisa... é proibido trazer material automotivo USADO de lá... dependendo da INVOICE que for feita pelo vendedor vc dança.

Tenho varios casos de material usado que chegou sem problemas... mas também de gente que teve mercadoria retida...

peça nova chega sem problemas... eu mesmo compro direto na rockauto e outras e nunca tive probblemas.

mak (SP/ZN)
09/02/2010, 23:37
assim como aqui vc tem que procurar empresas que já tenham uma boa reputação. Prazo de entrega vai da sorte de que luz vai acender na receita federal... as vezes o pacote se enrosca lá e demora... as vezes chega rapidinho. Outra coisa... é proibido trazer material automotivo USADO de lá... dependendo da INVOICE que for feita pelo vendedor vc dança.

Tenho varios casos de material usado que chegou sem problemas... mas também de gente que teve mercadoria retida...

peça nova chega sem problemas... eu mesmo compro direto na rockauto e outras e nunca tive problemas.