PDA

Ver Versão Completa : Me apresentando!!



Christian Rudnick
29/01/2010, 20:53
Olá camaradas, meu nome é Christian a algum tempo "leio" o forum e hoje estou fazendo meu primeiro topico por aqui, pois essa semana, consegui realizar meu desejo de ter um Niva, que já vinha de muito tempo atras, desde que conheçi o russinho.
Adquiri um Niva Grená 1995 em bom estado, com a lata muito boa sem nenhum podre, motor em bom estado sem vazamentos. Estou muito feliz com o carro, pois esta muito bom de andar, porém mandei dar uma geral na parte mecanica dele, e tem algumas coisinhas basicas para trocar, como pivo e alguns retentores de roda.
A parte mais complicada fica a por parte da corrente do motor e do tensor que estão fazendo barulho e me diz o mecanico que tem que trocar, teria alguma compativel? o motor é original!!
E a pior parte é que o diferencial trazeiro esta roncando alto, e terei que trocar os rolamentos, vi na sarancar o jogo com 4 custa 420,00 me assustei com o preço, andei pesquisando e vi que os SKF 639114, são compativeis, isso procede??


Bom por equanto é isso, deixo uma foto dele no fim de tarde aqui em casa!



Um abraços a todos camaradas

Peter
29/01/2010, 21:25
Christian,
Seja bem vindo ao mundo dos niveiros segundo alguns os eternos sofredores,mas não é bem isso,como voce ja deve ter visto ao acompanhar este forum como voce mesmo disse.

Espero que o russinho lhe traga muitas alegrias.

Alguns gastos são normais ainda mais em um carro que esteve a venda .:concordo::concordo:

Mas existem rolamentos alternativos.Quanto a corrente so mesmo a original.

A proposito,bela fotografia.

BACALHAU
29/01/2010, 21:36
Olá Christian, seja muito bem-vindo a este Fórum de doidos (por NIVAs). :mrgreen:
Parabéns pela compra da viatura e, principalmente, pela realização de um sonho.
Parabéns também pela foto com que nos brindou. Muito bonita.:concordo:

O seu NIVA tem algumas coisas para fazer? Ora, se não tivesse não seria um NIVA.:twisted: E aí, onde estaria a graça? :rolleyes:

BOA $ORTE com a viatura. Que ela lhe proporcione muitas alegrias e belas fotos.

Ah, tem outro doid... quero dizer, NIVeiro :mrgreen:, aí em Benedito Novo.
Gente muito boa. :concordo:

cRiPpLe_rOoStEr
29/01/2010, 22:44
Parabéns também pela foto com que nos brindou. Muito bonita.:concordo:

x2 :concordo:
belíssima foto :palmas:

Girti
29/01/2010, 23:08
Olá camaradas, meu nome é Christian a algum tempo "leio" o forum e hoje estou fazendo meu primeiro topico por aqui, pois essa semana, consegui realizar meu desejo de ter um Niva, que já vinha de muito tempo atras, desde que conheçi o russinho.
Adquiri um Niva Grená 1995 em bom estado, com a lata muito boa sem nenhum podre, motor em bom estado sem vazamentos. Estou muito feliz com o carro, pois esta muito bom de andar, porém mandei dar uma geral na parte mecanica dele, e tem algumas coisinhas basicas para trocar, como pivo e alguns retentores de roda.
A parte mais complicada fica a por parte da corrente do motor e do tensor que estão fazendo barulho e me diz o mecanico que tem que trocar, teria alguma compativel? o motor é original!!
E a pior parte é que o diferencial trazeiro esta roncando alto, e terei que trocar os rolamentos, vi na sarancar o jogo com 4 custa 420,00 me assustei com o preço, andei pesquisando e vi que os SKF 639114, são compativeis, isso procede??


Bom por equanto é isso, deixo uma foto dele no fim de tarde aqui em casa!



Um abraços a todos camaradas

Olá, Christian, seja bem vindo ao mundo dos loucos, digo, niveiros! :mrgreen:

Meu Niva 95, irmão gêmeo do seu, passou por SBS em Setembro de 2009. Estávamos viajando para o Sul, e SBS foi, como de hábito, nossa primeira parada (em 1998, 2001, 2004 e 2009). Se quiser ver as provas, vá até http://girti.multiply.com/photos/album/30/Viagem_ao_Sul_2.009_-_Parte_1 e veja as fotos de 2 a 6!

Não é comum trocar a corrente, geralmente se troca apenas o tensor , certifique-se junto ao seu mecânico se ele realmente acha necessário trocar a corrente também. Insisto, isto não é comum!
Quanto aos rolamentos, você pode pedir ao mecânico para desmontá-los e procurar em uma loja especializada por um similar, mas isto, é claro, irá demandar mais tempo. Se isto não for um problema... Mas tenha em mente que rolamentos geralmente custam caro!

Dinola
30/01/2010, 00:06
OLá Christian !

Seja bem vindo ao paraiso :twisted: Bonito Jeep ;)
Tambem sou novo por aqui mas acho que posso te ajudar em alguma coisa já que no meu tambem aconteceu isso várias vezes :
Começe pelo tensor que pode estar engripado (basta tira-lo e verificar, o meu nunca quebrou) e depois a guia da corrente que fica do lado oposto do motor e que pode estar quebrada (precisa tirar a tampa do cabeçote p/ verificar) oK ?
Espero ter ajudado !
Ab :D

Christian Rudnick
30/01/2010, 09:53
Obrigado camaradas a foto realmente ficou show, mas dou todos os creditos a natureza, que depois de uma baita chuva o o sol ainda quiz mostrar sua força e deixou o céu maravilhoso!!

É na verdade o problema da corrente foi no ouvido do mecanico que já disse que tinha que torcar tudo e nem mesmo abrir, vou mandar o cara abrir pra ter certeza mesmo e os rolamentos mesma coisa.

Pow Girti muio bacana vc conheçer nossa cidade, proxima vez que vier entre em contato comigo!!

Obrigado a todos pela dicas, durante a semana quero resolver isso e coloco aqui o resultado!

Abraços

cRiPpLe_rOoStEr
31/01/2010, 03:19
a foto realmente ficou show, mas dou todos os creditos a natureza, que depois de uma baita chuva o o sol ainda quiz mostrar sua força e deixou o céu maravilhoso!!
Pow Girti muio bacana vc conheçer nossa cidade, proxima vez que vier entre em contato comigo!!

a natureza dessa região é mesmo fantástica (pelo menos o sítio do pai de um amigo meu :mrgreen::mrgreen::mrgreen:)

Guto Niva Florianópolis
01/02/2010, 10:26
Seja bem vindo camarada!!!

Que bela foto:concordo:!!! Que belo carro:palmas:!!!

quando vier a Floripa avisa!!!

Abraços e boa semana

Guto

GENIVA
01/02/2010, 13:35
Olá camaradas, meu nome é Christian a algum tempo "leio" o forum e hoje estou fazendo meu primeiro topico por aqui, pois essa semana, consegui realizar meu desejo de ter um Niva, que já vinha de muito tempo atras, desde que conheçi o russinho.

Seja bem vindo ao time,camarada,
Parabens pela opção e boa sorte nas melhorias que vc quer fazer no niva.
Abraço

Christian Rudnick
23/02/2010, 10:11
Olá camaradas, voltei depois de uns dias e gostaria de compartilhar com vcs.
O problema da corrente de comando era apenas os tensores, foram todos trocados e a corrente está boa aqgora está tudo ok!!

Enquanto estava aberto, mandei o cabeçote para uma retifica, foi trocado valvulas e para minha surpresa, segundo o mecanico, a junta do cabeçote não era do niva 1.6 e sim do 1.7, comprei a do 1.7 e serviu com uma luva, agora não entendi esse motor dele então já é 1.7? o Niva é um 1995!

Mais uma fotinho dele

Gustavo Niva
23/02/2010, 10:54
Olá camaradas, voltei depois de uns dias e gostaria de compartilhar com vcs.
O problema da corrente de comando era apenas os tensores, foram todos trocados e a corrente está boa aqgora está tudo ok!!

Enquanto estava aberto, mandei o cabeçote para uma retifica, foi trocado valvulas e para minha surpresa, segundo o mecanico, a junta do cabeçote não era do niva 1.6 e sim do 1.7, comprei a do 1.7 e serviu com uma luva, agora não entendi esse motor dele então já é 1.7? o Niva é um 1995!

Mais uma fotinho deleChristian, belíssimas fotos, principalmente a 1a... parabéns :palmas:

Um camarada meu também tem um niva 95, carburado, com motor 1.7... original...

[]s,
Gustavo.


.

Girti
23/02/2010, 12:29
Olá camaradas, voltei depois de uns dias e gostaria de compartilhar com vcs.
O problema da corrente de comando era apenas os tensores, foram todos trocados e a corrente está boa aqgora está tudo ok!!

Enquanto estava aberto, mandei o cabeçote para uma retifica, foi trocado valvulas e para minha surpresa, segundo o mecanico, a junta do cabeçote não era do niva 1.6 e sim do 1.7, comprei a do 1.7 e serviu com uma luva, agora não entendi esse motor dele então já é 1.7? o Niva é um 1995!

Mais uma fotinho dele

Christian, muitos Niva 95 já saíram da fábrica com o bloco do motor 1.7, embora fossem 1.6, isto porque a Lada já estava se preparando para lançar o motor 1.7. Acredito que o seu seja um destes motores. Para saber se o motor é 1.6 ou 1.7, bastaria medir o diâmetro dos pistões, que é maior nos motores 1.7. Se eu não estiver enganado, o diâmetro dos pistões do 1.6 é 0,79 mm, enquanto o dos pistões do 1.7 é de 0,82 mm). Ainda dá para fazer esta medição ou o motor já foi fechado?

Christian Rudnick
23/02/2010, 13:44
Já foi fechado!!
E espero que não precise abrir tão cedo, rsrs
Mas então deve ser o 1.7 mesmo já que existiram alguns assim, como os amigos já citaram!!!


abraços

SERGIO MOLLO
23/02/2010, 14:01
Olá camaradas, voltei depois de uns dias e gostaria de compartilhar com vcs.
O problema da corrente de comando era apenas os tensores, foram todos trocados e a corrente está boa aqgora está tudo ok!!

Enquanto estava aberto, mandei o cabeçote para uma retifica, foi trocado valvulas e para minha surpresa, segundo o mecanico, a junta do cabeçote não era do niva 1.6 e sim do 1.7, comprei a do 1.7 e serviu com uma luva, agora não entendi esse motor dele então já é 1.7? o Niva é um 1995!

Mais uma fotinho dele

Caro Cristtian; Se a junta e' do 1.7, e' que os pistoes tem 82mm, entao o motor e' 1.7. Que azar o seu ne':concordo:

Gustavo Niva
23/02/2010, 14:17
Se eu não estiver enganado, o diâmetro dos pistões do 1.6 é 0,79 mm, enquanto o dos pistões do 1.7 é de 0,82 mm).Com certeza está enganado, a menos que esteja falando do niva da tua assinatura, as medidas devem ser em cm... :mrgreen:


[]s

Girti
23/02/2010, 18:07
Com certeza está enganado, a menos que esteja falando do niva da tua assinatura, as medidas devem ser em cm... :mrgreen:

[]s

:discordo: Errado, o Niva da assinatura é 1.8 :shock: (acredite, está escrito na tampa do porta-malas das miniaturas! Não me pergunte porque... ).

De fato, bem observado, Gustavo, foi um lapso meu :putz:, eu devia ter escrito 79 mm e 82 mm, respectivamente!

Christian Rudnick
06/09/2010, 14:00
Ola amigos, procurei pelo forum mas não achei nada referente ao "selo do motor", percebi que o do meu niva esta enferrujado e vazando agua, alguem saberia me informar a medida desse selo, ou se existe algum compativel no mercado???
O selo é aquele do bloco, referentes as galerias de água!!

abs

BACALHAU
06/09/2010, 14:14
Se não me falha a memória, li em algum lugar que os do Fiat Tempra servem. 40 mm.

http://www.sarancar.com.br/detalhes.asp?cod=2172

Juninho Flora
06/09/2010, 20:18
Olá camaradas, meu nome é Christian a algum tempo "leio" o forum e hoje estou fazendo meu primeiro topico por aqui, pois essa semana, consegui realizar meu desejo de ter um Niva, que já vinha de muito tempo atras, desde que conheçi o russinho.
Adquiri um Niva Grená 1995 em bom estado, com a lata muito boa sem nenhum podre, motor em bom estado sem vazamentos. Estou muito feliz com o carro, pois esta muito bom de andar, porém mandei dar uma geral na parte mecanica dele, e tem algumas coisinhas basicas para trocar, como pivo e alguns retentores de roda.
A parte mais complicada fica a por parte da corrente do motor e do tensor que estão fazendo barulho e me diz o mecanico que tem que trocar, teria alguma compativel? o motor é original!!
E a pior parte é que o diferencial trazeiro esta roncando alto, e terei que trocar os rolamentos, vi na sarancar o jogo com 4 custa 420,00 me assustei com o preço, andei pesquisando e vi que os SKF 639114, são compativeis, isso procede??


Bom por equanto é isso, deixo uma foto dele no fim de tarde aqui em casa!



Um abraços a todos camaradas



boa noite amigo , seja bem vindo ao forum e agalera dos niva , vc ja deve ter visto aqui somos todos loko por niva !!!!abs...:dance:

BACALHAU
06/09/2010, 20:30
boa noite amigo , seja bem vindo ao forum e agalera dos niva , vc ja deve ter visto aqui somos todos loko por niva !!!!abs...:dance:

Fala, "Florido". :mrgreen:
Apesar do atraso de SETE meses, tenho certeza de que o nosso camarada Christian apreciou as suas boas vindas. :twisted:

Juninho Flora
06/09/2010, 21:12
Fala, "Florido". :mrgreen:
Apesar do atraso de SETE meses, tenho certeza de que o nosso camarada Christian apreciou as suas boas vindas. :twisted:


heheh, tomara meu caro amigo mais na gaylera !!!!!!:twisted:
kkkkkkkk:dance:

Christian Rudnick
08/09/2010, 11:12
hehe, Valeu Juninho!!

Bacalhau obrigado pela ajuda, o selo era esse mesmo do Tempra 40mm, só deu uma trabalheira danada pra tirar o velho, mas no fim deu tudo certo!!!

abs

BACALHAU
08/09/2010, 18:30
Então, está confirmado.
Mais uma adaptação que dá certo.
Você pode contar esta sua experiência lá no primeiro tópico (em destaque): "Peças NIVA". http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8446&page=42

Quanto custou cada selo do Tempra?
Em uma dessas "especializadas" em NIVA estão pedindo R$ 10,00 cada.

Juninho Flora
08/09/2010, 21:28
Então, está confirmado.
Mais uma adaptação que dá certo.
Você pode contar esta sua experiência lá no primeiro tópico (em destaque): "Peças NIVA". http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8446&page=42

Quanto custou cada selo do Tempra?
Em uma dessas "especializadas" em NIVA estão pedindo R$ 10,00 cada.




fala meu caro blz , me fala o nosso amigo perguntou se esse numero de rolamento da pra colocar diferencial do niva skf 639114 , vou precisar tbm e meu zoa muito , tomara que a coroa e o piao esteja bom !!!!!:putz:

BACALHAU
08/09/2010, 23:06
Dá :shock: :twisted: uma olhada no arquivo em anexo.

Christian Rudnick
09/09/2010, 10:46
fala meu caro blz , me fala o nosso amigo perguntou se esse numero de rolamento da pra colocar diferencial do niva skf 639114 , vou precisar tbm e meu zoa muito , tomara que a coroa e o piao esteja bom !!!!!:putz:

Então Juninho, o meu diferencial trazeiro tb ronca, mas fiz a besteira de ir atras da conversa do mecanico que sem abrir falou que o problema era os rolamentos, fui la e comprei os 4 rolamentos, mas qd o mecanico abriu, os rolamentos estavam bons, e o que estava roncando era a coroa e o pinhão, mas ta assim até hj, as vezes ronca as vezes não, só vou trocar qd estiver muito ruim mesmo!

Qt aos rolamentos tenho os 4 aqui se tiver interesse podemos negociar!!
Estao zero bala!!!

abs

Christian Rudnick
09/09/2010, 10:50
Então, está confirmado.
Mais uma adaptação que dá certo.
Você pode contar esta sua experiência lá no primeiro tópico (em destaque): "Peças NIVA". http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8446&page=42

Quanto custou cada selo do Tempra?
Em uma dessas "especializadas" em NIVA estão pedindo R$ 10,00 cada.

Beleza Bacalhau, ja fiz minha observação la no topico.

Paguei 2 reais cada aqui na minha cidade, bem barato, e troquei eu mesmo, ae sai barato, mas o treco ruim de tirar hein, poutz!!

abs

JacquesL
09/09/2010, 14:15
Aproveito a apresentação do Christian...aliás bem vindo Christian!...mas aproveito para fazer a minha também!
Já tive Niva passei por um período com outros carros mas acabo de voltar a circular por aí no russo!...Comprei semana passada um branco 93 bem cuidado, com a mecânico muito boa e sí uns pontinhos de ferrugem, nada demais!
Só pra ilustrar o que os demais companheiros já falaram sobre a corrente....Quando comprei meu primeiro Niva não sabia nada sobre ele...e ele começou a fazer um barulho metalico no motor, preoicupado levei a um mecanico que disse que teria que abrir e fazer um passe no motor!...pensei: "pronto...agora F$%eu!"....e me indicaram o Wilson. Cheguei lá beeem preocupado...e olhou...pegou uma chave e apertou a sapata da corrente...na hora o barulho parou e ele não me cobrou...claro, tinha acabado de ganhar mais um cliente!
Boa sorte com seu Niva!

BACALHAU
09/09/2010, 15:19
Olá, Jacques. Seja bem vindo ao "hospício".
O bom NIVeiro ao NIVA torna... :putz: Putz, essa foi infame. :oops: :mrgreen:

Por acaso você é parente do famoso "Jake"? :twisted:

Loras
09/09/2010, 15:55
Boas!

Pelo sobrenome e pela cidade... deve ser parente do Roy!

Seja bem vindo!

Abraço,

Juninho Flora
09/09/2010, 23:21
Aproveito a apresentação do Christian...aliás bem vindo Christian!...mas aproveito para fazer a minha também!
Já tive Niva passei por um período com outros carros mas acabo de voltar a circular por aí no russo!...Comprei semana passada um branco 93 bem cuidado, com a mecânico muito boa e sí uns pontinhos de ferrugem, nada demais!
Só pra ilustrar o que os demais companheiros já falaram sobre a corrente....Quando comprei meu primeiro Niva não sabia nada sobre ele...e ele começou a fazer um barulho metalico no motor, preoicupado levei a um mecanico que disse que teria que abrir e fazer um passe no motor!...pensei: "pronto...agora F$%eu!"....e me indicaram o Wilson. Cheguei lá beeem preocupado...e olhou...pegou uma chave e apertou a sapata da corrente...na hora o barulho parou e ele não me cobrou...claro, tinha acabado de ganhar mais um cliente!
Boa sorte com seu Niva!



boa noite meu caro , seja bem vindo com o pessoal mais louco do forum 4x4 !!!! heheheh abs ....

JacquesL
10/09/2010, 15:55
Obrigado a todos pela recepção!....olha, até onde eu sei, sou o único que tem jipe e curte!

Mas obrigado a todos!

Fccard
14/09/2010, 11:51
I ai cara.... apesar do tempo seja bem vindo aos lokos por niva....

TO DE VOLTA FIRME E FORTE....

abç a todos