PDA

Ver Versão Completa : Bloqueio Dana 44.

julhos
29/01/2010, 20:45
Vendo bloqueio de diferencial 100% (Full), automático, modelo Lock-Right Powertrax 2410, fabricado pela Richmond nos EUA.
Ao contrário de outros fabricantes com produtos similares, esse bloqueio é fabricado em liga metálica especial, sendo dez vezes mais resistente que o titânio.
O equipamento é NOVO, nunca antes instalado e na caixa (um pouco avariada na viagem)!
Pode ser utilizado em qualquer diferencial Dana 44, 30 estrias com qualquer relação. Logo com aplicações em Troller, Engesa, alguns Jeeps, entre outros carros. Não pode ser utilizado em diferencial Dana 44 com sistema Trac-lok (LSD).

Site do fabricante onde é possível encontrar mais informações sobre o produto:
http://www.richmondgear.com/powertrax/lockright.html

Veja alguns vídeos do bloqueio em funcionamento:

http://www.youtube.com/watch?v=IXqxLoNv9Vc

http://www.powertrax.com/02powertrax.html

http://www.youtube.com/watch?v=x-J5EoGy_GA

Preço: R$1.250,00 e frete por conta do comprador, caso este não deseje retirar em mãos.
O produto encontra-se no RJ – Barra da Tijuca e esta disponível para visitação caso necessário.

PS: Além de automático, esse bloqueio possui outra vantagem que é uma instalação extremamente simples, podendo ser feita em menos de uma hora, sem necessidade de mão de obra qualificada, já que é necessário retirar a caixa satélite assim dispensando regulagens e ajustes posteriores.

Veja abaixo algumas fotos reais do produto e seu manual de instalação.

Contatos pelo e-mail: julhos@ig.com.br ou telefone (21) 8687-0019.

julhos
29/01/2010, 20:56
Fotos reais e atuais do produto!

CAVESO
29/01/2010, 20:57
Abaixo onde? :pensativo:

julhos
29/01/2010, 21:06
Manual de instalação do equipamento!

julhos
30/01/2010, 14:51
Abaixo onde? :pensativo:

Desculpe-me pela demora, mas eu estava anexando as fotos!:-D
Agora sim!!!!

julhos
03/02/2010, 23:01
Ainda a venda!

MickV8
04/02/2010, 09:05
Ainda a venda!

Aceita trocas? Tenho um motor chevrolet 3.8L, um 4.3 V6 quase completo (desmontado), um par de pneus (de passeio) yokohama 265/50/15...

julhos
04/02/2010, 12:57
Aceita trocas? Tenho um motor chevrolet 3.8L, um 4.3 V6 quase completo (desmontado), um par de pneus (de passeio) yokohama 265/50/15...

Sim, eu aceito trocas por algo de meu interesse!

julhos
07/04/2010, 15:16
Baixei para vender!!!!!!
Só r$ 900,00.....
Duvido você encontrar outro bloqueio full (100%), automático, zero km (nunca antes instalado) e ainda com um jogo de pinos e molas reserva por esse preço!

Pode procurar!!!

BOCA
07/04/2010, 16:13
Oi! Julhos
Bem........ não seviria aos semi-eixos do meu Jeep( 19 estrias), mas na página 3 do manual há a seguinte referência:
A word about axle shaft thrust blocks: A few differentials,
such as the Jeep AMC-20 and the older 19-tooth Spicer
44 axle, use a thrust block between the inside ends of the axle
shafts as a part of the end play adjustment. When installing a
LOCK-RIGHT, this block is re-used along with the original
axles so that the original end play adjustment does not
change.

Não domino o inglês, mas pelo que entendi faz referência a um "um bloco de pressão entre o interior extremidades do eixo" para um eixo de 19 "dentes" como parte do ajuste

A pergunta é: Não serve num eixo 19 estrias? Necessita de mais alguma peça (bloco)para fazer este ajuste?

Caso pudesse sêr colocado num eixo de 19 estrias tenho interêsse. Ok!

Abs,

julhos
08/04/2010, 21:57
Oi! Julhos
Bem........ não seviria aos semi-eixos do meu Jeep( 19 estrias), mas na página 3 do manual há a seguinte referência:
A word about axle shaft thrust blocks: A few differentials,
such as the Jeep AMC-20 and the older 19-tooth Spicer
44 axle, use a thrust block between the inside ends of the axle
shafts as a part of the end play adjustment. When installing a
LOCK-RIGHT, this block is re-used along with the original
axles so that the original end play adjustment does not
change.

Não domino o inglês, mas pelo que entendi faz referência a um "um bloco de pressão entre o interior extremidades do eixo" para um eixo de 19 "dentes" como parte do ajuste

A pergunta é: Não serve num eixo 19 estrias? Necessita de mais alguma peça (bloco)para fazer este ajuste?

Caso pudesse sêr colocado num eixo de 19 estrias tenho interêsse. Ok!

Abs,

Olá Boca, tudo bem com vc?
Infelizmente não tenho como lhe ajudar com essa parte técnica! Importei esse bloqueio dos EUA seguindo as instruções do catálago para uso em um diferencial Dana 44 sem Trac-lok. Infelizmente meus planos mudaram e no momento oq eu realmente preciso é de um bloqueio para Dana 30 dianteiro.

Desde já agradeço pela atenção,

Julio Cesar.

KONDZ jeep tires
09/04/2010, 13:25
Olá Boca, tudo bem com vc?
Infelizmente não tenho como lhe ajudar com essa parte técnica! Importei esse bloqueio dos EUA seguindo as instruções do catálago para uso em um diferencial Dana 44 sem Trac-lok. Infelizmente meus planos mudaram e no momento oq eu realmente preciso é de um bloqueio para Dana 30 dianteiro.

Desde já agradeço pela atenção,

Julio Cesar.
Ola Julhos,

Vc sabe se entra na RANGER, tenho uma SPORT e pretendia colocar um bloqueio na traseira, se servir tenho interesse!!

Abraços,

Boas trilhas!!

Marcos

julhos
09/04/2010, 18:21
Ola Julhos,

Vc sabe se entra na RANGER, tenho uma SPORT e pretendia colocar um bloqueio na traseira, se servir tenho interesse!!

Abraços,

Boas trilhas!!

Marcos

Olá amigo, tudo bem com vc?
Quando comprei meu Troller ouvi boatos que a ranger possuia o mesmo diferencial que o troller, logo se isso for verdade, cabe! No entanto sugiro que vc confirme com a Ford sobre a marca e modelo de seu diferencial, pois se for do modelo com caixa satélite com Trac-Lock, não é compatível, pois seria necessário realizar a troca de toda caixa satélite, uma vez que o tal do trac-lok é blindado e não desmonta.
Lembre-se que esse bloqueio é indicado para DANA 44, 30 estrias, com caixa satélite normal (aberta)!

Um grande abraço e felicidades...

PS: Lembro que se a caixa satélite for trac-lok, é só substituir a mesma pelo modelo normal (aberta)! Essa peça usada costuma ser bem baratinha, entre uns R$150,00 e R$200,00 no máximo

julhos
10/04/2010, 14:40
Vamos lá pessoal! :-D Esta na hora de darmos férias aos nossos guinchos e cintas "bloqueando" nossos carros!
Bloqueio para Dana 44 pela metade do preço de qualquer outro bloqueio "full" a venda no mercado nacional!!!!

julhos
12/04/2010, 14:48
Quem quiser ver o produto pessoalmente, em mãos, é só marcar uma visita! :pensativo:

Aurélio
12/04/2010, 20:21
Opa.

É possível utiliza-lo no eixo dianteiro sem prejuízo da dirigibilidade?

Abs

julhos
12/04/2010, 21:54
Opa.

É possível utiliza-lo no eixo dianteiro sem prejuízo da dirigibilidade?

Abs

Olá Aurélio, tudo bem com você?
Desde que a sua roda livre estaja na posição 4x2, não há a menor perda de dirigibilidade, pois todo o sistema de tração dianteira estará "desacopaldo". No entanto quando vc ligar a tração e a roda livre, terá ambas as rodas dianteiras girando no mesmo sentido e velocidade (100% bloqueadas), gerando assim uma grande dificuldade em curvas e sobrecarga no diferencial dianteiro do veículo.
Eu não aconselho nenhum tipo de bloqueio nas rodas dianteiras, mesmo os selecionáveis, a não ser que você realmente tenha o entuito de utilizar seu carro em situações extremas, pois seu uso frequente sem necessidade real, fragiliza as bengalas do diferencial dianteiro, por exigir centenas de vezes mais compensação devido aos movimentos da direção, lembrando que devido a existência das cruzetas, ou homocinéticas, como seja, os tornam bem mais frágeis que os traseiros.
Mas como todos já sabem, toda vez que você melhora uma característica off-road, você piora uma on-road. É como nos pneus, os melhores são uma droga no asfalto; Quanto mais alto o carro, pior sua estabilidade em curvas; Quanto mais reduzido, melhor em trilhas, pior em estradas, e por ai vai!!! Assim como um carro com bloqueado nos dois diferenciais é ESPETACULAR em trilhas, mas com isso perde um pouco de dirigibilidade...

JC...

Aurélio
13/04/2010, 10:42
Olá JC.

Obrigado pela "aula".
Você tem razão e resumindo a ópera, não existe almoço grátis. :concordo:
Abraços e boa sorte na venda

julhos
13/04/2010, 16:01
Olá JC.

Obrigado pela "aula".
Você tem razão e resumindo a ópera, não existe almoço grátis. :concordo:
Abraços e boa sorte na venda

Eu que tenho que agradecer por seu interesse! :palmas:

Um grande abraço e felicidades,

JC...

julhos
03/07/2010, 14:22
Novamente a venda!!!!!!

Carlos Alberto da Silva
03/07/2010, 20:35
Ola Julhos, este e o melhor preço tenho um fregues aqui da oficina que talvez possa ficar com a peça, obrigado

julhos
03/07/2010, 20:59
Ola Julhos, este e o melhor preço tenho um fregues aqui da oficina que talvez possa ficar com a peça, obrigado

Olá Carlos, beleza?
Não sei se você acampanhou o tópico, ou teve saco de ler todas as mensagens :lol:, mas eu já abaixei o preço! No momento estou querendo apenas R$900,00 que foi o preço que gastei na importação incluindo taxas e frete USA x Brasil. E ainda estou dando de brinde mais um jogo de molas e pinos reserva (parte com a maior possibilidade de avaria), pois as minhas foram perdidas na Polícia Federal e acabei importamto logo dois jogos completos no próprio fabricante.

Desde já um grande abraço,

Julio Cesar.

geandre2004
04/07/2010, 11:15
850 paguaria?

julhos
07/07/2010, 17:09
850 paguaria?

Olá, boa tarde!
Infelizmente por esse preço não dá, uma vez que já estou vendendo por muito menos do que efetivamente gastei para trazê-lo dos EUA (Preço + Frete + Impostos). Isso sem contar o risco que corri com o vendedor americano e a receita federal + dois meses e meio aguardando!
Duvido que vc encontre QUALQUER outro bloqueio para Dana 44 novo mesmo que pelo DOBRO do preço que estou lhe oferencendo.

Desde já um grande abraço,

JC.