Ver Versão Completa : Farol samurai
xadventure
04/02/2005, 22:06
Fala ae pessoal
Bem um dos meus farois esta fraco quando ligado, e no farol alto não acende, sera que é falta de terra? (não de barro!) pois a imprassão é de que colocou uma lampada 220v no 110V, vou tentar inverter os farois para tirar a duvida. Caso tenha que trocar me parece que o do fusca 68 serve? Será?
Abraço
Cestari
Supercharger
05/02/2005, 16:12
Oi.
Se o farol estiver acendendo mas estiver meio fraco, provavelmente é problema de aterramento. Caso precise realmente substituí-lo, é tranquilo também, basta procurar por faróis "Sealed Beam". O pessoal costuma chamar na praça este farol de SILIBIM... :D
Saudações.
se não for falta de aterramento é o farol, o sealed bean custa perto de R$18,00, tem de 100w também, mas ai precisa de rele. Li aqui no site que o do fusca serve, mas custa R$22,00 cada mais uns R$6,00 cada lâmpada. Eu acho que vai iluminar igual...
xadventure
09/02/2005, 16:29
E ai pessoal, beleza o bixo acendeu e por incrivel que pareça são as coisas mais simples do mundo, a por.. de um fuzivel!, mas entendo de mecanica e não eletrica, porisso tirem uma duvida não deveria ter apagado o farol e não apenas deixalo mais fraco
Abraço
E obrigado pelas dicas
rogeriomasih
05/05/2009, 19:48
Um dos faróis do samurai está apresentando problema - a luz alta é mais baixa que a alta.
vou aproveitar para trocar por um par com lentes lisas.
Qual vcs acham que é a melhor opção: um ´silibim´ 90w/100w ou um sem lâmpada para instalar uma halógena de 55w/60w?
leo cabral
05/05/2009, 20:33
Qual vcs acham que é a melhor opção: um ´silibim´ 90w/100w ou um sem lâmpada para instalar uma halógena de 55w/60w?
Vai depender do uso da viatura.
os selados são melhores para o off road pesado.
os com h4 são melhores para uso urbano
Escollhendo qualquer um dos dois tenha o cuidado de comprar uma boa marca pois os que vejo no mercado duram muito pouco e queimam rápido
Luiz Felipe Guerra Jr
05/05/2009, 21:45
Um dos faróis do samurai está apresentando problema - a luz alta é mais baixa que a alta.
vou aproveitar para trocar por um par com lentes lisas.
Se for para uso urbano e passeios com eu faço da pra colocar os farois da twister. Não sei como é a adaptação pois o meu já veio com estes farois e eu gosto da iluminação dele. Se for comprar peça apenas o bloco ótico sem a carcaça externa e sem o aro cromado.
rogeriomasih
05/05/2009, 22:19
Acabei comprando o selado de 90w/100w, pois me pareceu ser o melhor (pelo menos em termos de acabamento).
o único que encontrei sem lâmpada era todo de plástico...me pareceu de baixa qualidade. Mandei instalar o relé.
Aproveito para pedir outra opinião:
O que vcs acham de ligar a baixa e a alta juntas?
Pode ocasionar algum problema?
leo cabral
05/05/2009, 23:27
Acabei comprando o selado de 90w/100w, pois me pareceu ser o melhor (pelo menos em termos de acabamento).
rogerio comprou por quanto o selado?
rogeriomasih
06/05/2009, 00:49
rogerio comprou por quanto o selado?
R$ 76,00 o par - no Oliveira Acessórios, mas na Padre Cícero deve ter mais barato.
Ricardo Passoni
06/05/2009, 16:27
Bom por experiencia propria compra os de Opala/Fusca e coloca as lampadas de inicio fica mais caro um pouco, mas e muito melhor depois e não precisa ser lampada de 100W as normais ja dão conta, e olha que não entra barro e agua dentro desde que vc vede bem ! Faço trilha sempre e com agua de monte e barro rs!
Abraço a todos