Ver Versão Completa : Explorer - Roda livre AVM
lcdalzoc
29/01/2010, 07:45
Buenas...
Comprei uma roda-livre AVM modelo 465 p/ meu Explorer 95.
Porém, é impossível instalá-la. Não sei se a loja me enviou o modelo errado, ou se é outro modelo que serve na Explo 95.
Alguém sabe qual é o modelo correto? Alguém pode colocar uma foto do modelo 465 e do modelo 470 da Ranger p/ tirar essa dúvida?
Antecipadamente agradeço...
lcdalzoc
29/01/2010, 16:48
Ninguém p/ me dar uma luz ??? :sad:
Acho que a loja que eu comprei (Armazem4x4) me enviou o produto errado... Recebi numa caixa de papelão tudo jogado lá dentro. Nem embalagem da AVM tinha... e ainda paguei caro. E to tentando checar com o cara da loja, e ele só me enrola...
Por isso gostaria de ver uma foto do modelo 465 e do modelo 470 p/ ter certeza... Alguém me consegue ou sabe onde posso visualizar???
Grato,,
equipeminas4x4
30/01/2010, 17:12
o modelo 465 é para a Explorer até 94. É aquela que é presa pela própria roda do carro.
[]'s
lcdalzoc
01/02/2010, 09:16
Vlw equipeminas.
Como minha CT é a BW da Ranger, meu mecânico deixou as RL em "lock" permanente, semelhante às Ranger pós 2001. Gira tudo, mas não corro o risco de ficar sem tração qdo mais preciso.:dance:
Ontem mesmo "escalei" o morro do diabo e a rampa de vôo-livre Campos dos Ventos, aqui perto em São Vendelino-RS. Show d bola. Quase nem acreditei no que uma Explo é capaz...
Amigo
Liga la e fala com o Lucio, esta loja e do Marco uma pessoa super seria.
Se for o caso ele devolve o que você pagou.
Sandro Adams
Marco Aurélio R Guimarães
01/02/2010, 18:32
Vlw equipeminas.
Como minha CT é a BW da Ranger, meu mecânico deixou as RL em "lock" permanente, semelhante às Ranger pós 2001. Gira tudo, mas não corro o risco de ficar sem tração qdo mais preciso.:dance:
Ontem mesmo "escalei" o morro do diabo e a rampa de vôo-livre Campos dos Ventos, aqui perto em São Vendelino-RS. Show d bola. Quase nem acreditei no que uma Explo é capaz...
Boa tarde Leonardo.
Voltando das férias, tomei conhecimento do seu problema e entrei imediatamente em contato com o Lúcio. Pelas informações que recebí e lí em seus e-mails, você passou adiante as rodas livres, correto?
Solicitei ao Lúcio todos os e-mails trocados para verificar se houve por parte dele algum deslize no atendimento, mas constatei que todos os seus e-mails foram prontamente respondidos e que também houve atendimento via fone, nos quais ele se prontificou a efetuar a troca do produto.
Verifiquei também que a roda livre despachada foi a correta, de acordo com o seu cadastro de compras, bem como a questão da embalagem. Todo material enviado pela AVM vem com sua caixa original e lacrada, em virtude da garantia. E é assim que o produto é despachado ao cliente. Estranho o fato de ter recebido o produto fora de sua caixa original, já que foi nas condições que recebemos da AVM que ela foi enviada a você.
Quanto à questão do modelo da roda livre, temos uma política de absoluto esclarecimento para a compra. Dentro do site do Armazém, existe um campo específico chamado Comprando Roda Livre, no qual há orientação para detalhes que devem ser observados (estrias da ponta de eixo e furação)
http://www.lojamestre.com.br/lojas/armazem4x4/ajuda_detalhe.asp?ID=17 (http://www.lojamestre.com.br/lojas/armazem4x4/ajuda_detalhe.asp?ID=17)
Na página do modelo, ainda há orientações sobre o ano do veículo e tipo de suspensão (no caso particular da Explorer, suspensão TTB ou IFS), número de estrias e parafusação.
http://www.lojamestre.com.br/lojas/armazem4x4/produtos.asp?produto=531&categoria=33&inf=8&a1=roda-livre+avm&a2=manual+premium&nome=roda+livre+-+avm+465 (http://www.lojamestre.com.br/lojas/armazem4x4/produtos.asp?produto=531&categoria=33&inf=8&a1=roda-livre+avm&a2=manual+premium&nome=roda+livre+-+avm+465)+
Procuramos tomar todo o cuidado possível para evitar que o cliente receba a roda livre não apropriada para o seu modelo de veículo, recebimento esse que, se errado, acarreta a todos muitos desgastes indesejáveis.
Somente a título de orientação, sugiro que ao receber qualquer produto, de qualquer empresa, e este não esteja em conformidade com o esperado, entre em contato o mais rápido possível para que seu problema seja o quanto antes solucionado. Ví que fez a compra das rodas-livres dia 15 de dezembro, seu produto foi despachado dia 17 deste mesmo mês, mas somente fez contato conosco no dia 28 de janeiro, portanto mais de um mês depois da compra. Poderíamos ter resolvido isso antes, poupando você de preocupações.
Por favor Leonardo, sinta-se à vontade para continuar o contato conosco e se houver algo mais que possamos fazer, deixe-nos cientes, o.k.?
Forte abraço!
lcdalzoc
02/02/2010, 10:04
Olá Marco Aurelio
Vendi ontem as RL p/ um amigo, vendi um pouco mais barato do que comprei, p/ evitar contratempos. Confuso é o material no site da AVM, que aplica o modelo 465 às Explorer inclusive pós-95. Mas tudo bem, problema resolvido.
Quanto ao Lucio do Armazem4x4, sem problemas, ele me atendeu super bem. Porém, achei o preço praticado muito alto. Depois de 2 dias que fechei a compra, o Josewal4x4 me fez o mesmo produto por R$ 521,00... mas já tinha comprado :parede:.
To com as RL originais em "lock" permanente, e irá permanecer assim. Tá funcionando muito bem. E nunca terei a probabilidade de ficar sem tração por causa de RL :dance:.
[]´s
leovalle
21/09/2010, 09:06
o tópico tá parado a um tempo, mas como começou a circular nova mensagem de venda da AVM 465, resolvi chamar atenção que na maioria dos anúncios que vi, utilizam a foto errada do modelo. Abaixo apresento a foto correta e seria importante que o Marco Aurelio consertasse isso no site do Armazem4x4.
Outro alerta é pro que se anuncia:
"Fabricante: AVM Descrição: Roda Livre Manual Código: ARM-AVM465 Modelo: Manual Premium - Linha 400 Construção: Carcaça em ferro nodular – ultra reforçada. Acabamento em esmalte epóxi, testado em névoa salina. Tampa em alumínio injetado, acabamento polido resistente à corrosão"
O modelo 465 é uma peça única em alumínio fundido. Não pertence a linha premium, não tem nada de reforçada.
Fiz uma compra de 9 conjuntos (pares) e quem usou teve problemas, principalmente nas usadas do lado esquerdo (motorista) onde o semi eixo externo é mais curto.
Esse modelo foi concebido para uso em carros originais. Não aguenta pneus maiores. Tivemos algumas substituições gratuitas da AVM, mas não duravam uma trilha. O alumínio fundido contém muitas falhas (bolhas de ar) que facilitam a fratura da estrutura. Isso foi verificado em peças que explodiram.
Segundo a AVM seria colocado no mercado um modelo Heavy Dutty a partir de junho/2010, sendo que eu seria informado pela área de engenharia a época.
Até hoje não fui contactado, portanto não sei se houve o desenvolvimento realmente.
A solução encontrada por enquanto é fazer das originais automáticas de queixo-duro, invertendo a mola ou soldando 2 peças internas. A outra é importar um modelol HD.
Alerta ao Xará e a quem mais tem usado as RL modificadas pra queixo-duro. Mesmo com a tração desligada, se houver desgaste das buchas do braço tensor dos eixos, corre-se sério risco de quebra da cruzeta que liga as pontas de eixo do lado esquerdo (motorista) e ou vai quebrar a cruzeta ou o semi eixo interno. Eu e o Rafael Reis já tivemos o mesmo problema. O problema é que pode ser pior. Causar acidente.
A solução por enquanto pra quem tá usando o queixo-duro é tirar o miolo da RL automática gambiarrada. Se não for possível, terá que tirar a roda livre, mas é obrigatório usar um prato entre a roda e o cubo, senão danifica os parafusos prisioneiros (de roda).Tem uma foto que mostra uma RL explodida usinada, pra que eu tenha um prato desses para emergência.
equipeminas4x4
21/09/2010, 10:26
Realmente essa RL da AVM é uma bela porcaria.
[]'s
Andre Engesa
11/04/2016, 11:47
Acabo de adquirir uma Explorer
Boa tarde Leonardo.
Voltando das férias, tomei conhecimento do seu problema e entrei imediatamente em contato com o Lúcio. Pelas informações que recebí e lí em seus e-mails, você passou adiante as rodas livres, correto?
Solicitei ao Lúcio todos os e-mails trocados para verificar se houve por parte dele algum deslize no atendimento, mas constatei que todos os seus e-mails foram prontamente respondidos e que também houve atendimento via fone, nos quais ele se prontificou a efetuar a troca do produto.
Verifiquei também que a roda livre despachada foi a correta, de acordo com o seu cadastro de compras, bem como a questão da embalagem. Todo material enviado pela AVM vem com sua caixa original e lacrada, em virtude da garantia. E é assim que o produto é despachado ao cliente. Estranho o fato de ter recebido o produto fora de sua caixa original, já que foi nas condições que recebemos da AVM que ela foi enviada a você.
Quanto à questão do modelo da roda livre, temos uma política de absoluto esclarecimento para a compra. Dentro do site do Armazém, existe um campo específico chamado Comprando Roda Livre, no qual há orientação para detalhes que devem ser observados (estrias da ponta de eixo e furação)
http://www.lojamestre.com.br/lojas/armazem4x4/ajuda_detalhe.asp?ID=17 (http://www.lojamestre.com.br/lojas/armazem4x4/ajuda_detalhe.asp?ID=17)
Na página do modelo, ainda há orientações sobre o ano do veículo e tipo de suspensão (no caso particular da Explorer, suspensão TTB ou IFS), número de estrias e parafusação.
http://www.lojamestre.com.br/lojas/armazem4x4/produtos.asp?produto=531&categoria=33&inf=8&a1=roda-livre+avm&a2=manual+premium&nome=roda+livre+-+avm+465 (http://www.lojamestre.com.br/lojas/armazem4x4/produtos.asp?produto=531&categoria=33&inf=8&a1=roda-livre+avm&a2=manual+premium&nome=roda+livre+-+avm+465)+
Procuramos tomar todo o cuidado possível para evitar que o cliente receba a roda livre não apropriada para o seu modelo de veículo, recebimento esse que, se errado, acarreta a todos muitos desgastes indesejáveis.
Somente a título de orientação, sugiro que ao receber qualquer produto, de qualquer empresa, e este não esteja em conformidade com o esperado, entre em contato o mais rápido possível para que seu problema seja o quanto antes solucionado. Ví que fez a compra das rodas-livres dia 15 de dezembro, seu produto foi despachado dia 17 deste mesmo mês, mas somente fez contato conosco no dia 28 de janeiro, portanto mais de um mês depois da compra. Poderíamos ter resolvido isso antes, poupando você de preocupações.
Por favor Leonardo, sinta-se à vontade para continuar o contato conosco e se houver algo mais que possamos fazer, deixe-nos cientes, o.k.?
Forte abraço!
Andre Engesa
11/04/2016, 11:49
Ola pessoal. Acabo de adquirir uma Explorer 1997/98 e gostaria de saber qual modelo de roda livre devo comprar, o 465 ou 470? Vcs sabem dizer qual desses seria o ideal para o ano da minha Xplo?
obrigado e agradeço antecipadamente.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.