Ver Versão Completa : Mortes em trilhas
Adriano Rocha
29/01/2010, 07:27
PessoAll,
Estou levantando uns dados aqui e gostaria de contar
com a ajuda de todos que puderem.
Queria ter algumas estatísticas de pessoas que morreram
fazendo trilha. É um assunto chato e pesado, mas a
intenção é trabalhar para que não aconteça mais. :-(
Bom, vamos lá:
- Argermiro 'Rambo' - BH/MG
Estava sem cinto, foi jogado para fora do jipe, um F85, e caiu dentro de um rio com o carro em cima.
Data: ??
- Gilvan Costa - BH/MG
Estava sem cinto e tb foi jogado para fora do jipe.
Data: jun/2007
- Mulher do Gersinho (nome?) - BH/MG
Deu uma ré no lugar errado e rolou o barranco. Não sei se estava de cinto...
Data: ??
- Land Rover vermelha que rolou no Morro da Skol (MG). Alguém tem informações? Nome? condições do acidente, etc. Não consegui achar o nome, mas acho que é Vladimir Lacerda.
Data: nov/2009
- Já faz tempo. Me parece que a mulher de um jipeiro morreu ao veículo, um sportage, tombar dentro de uma vala. Foi no sul. Alguém tem informação.
Mais uma vez, agradeço aos que puderem ajudar e peço desculpas pelo assunto difícil.
Um grande abraço,
dinhorlf
29/01/2010, 10:13
estrada parati/cunha ha pouco tempojipeiro de renome de SP, naõ me lembro onome dele.
Bruno Mosso
29/01/2010, 10:21
Como vc mesmo disse, assunto pesado pacas, porém se não começarmos a verificar os erros e principalmente, aprender com eles, não iremos conseguir diminuir tais desagradeveis acontecimentos.
Sua iniciativa é muito vállida, tou contigo!
[]'s e amarrado no cinto!
Léo_Babiski
29/01/2010, 10:29
Esse é o relato do falecomento do Rambo por quem estava presente:
De todo fato fato inesperado, sempre podemos aprender alguma coisa:
TUDO tem 2 lados, um bom e outro ruim, pois na ausencia de um o outro não existiria!
O fato ocorreu simplesmente por FALTA DE ATENÇÃO! Me distanciei um pouco do comboio e acelerei sem a devida atençao, no terreno existia uma pedra um pouco grande, encoberta por um arbusto, que associada à inclicanação do terreno e a velocidade imputada na Defender = capotagem leve
Eu acredito fortemente e tenho muitos motivos, para saber que o ocorrido foi para evitar um mal maior
Perdi um colega [um dos melhores Off Roaders que conheci], experiente em conduções extremamente perigosas, um grande amigo, ajudava todos que podia, além de levar consigo o inimaginável: uma vez de ressaca, comentei, pagaria caro para ter um Engov para acabar com minha ressaca; a resposta dele; tenho aqui,vou pagar para vc; outra foi mais curiosa, pq precisávamos de uma AGULHA para costurar uma peça e nos proteger da chuva, evidente que ele apareceu com ela, assim como feixe de molas quebrado, carter rasgado, ele dava um jeito, quem estava com ele, estava com DEUS.
Fiz esse relato em sua memória e para lembrar que experiencia não é tudo, pois o que o levou daqui para outras trilhas, foi uma passagem por um talude de terra que separava a lagoa de um riacho, situado em um declive de uns 5 mts ao lado; havia chovido, a terra cedeu e a F85 militar que guiava, caiu de lado ficando presa; mas ao tentar pular dela, foi engolido pela fatalidade, ficando preso embaixo dela sem nem um arranhão, apenas um edema [inchação na região lateral da cabeça], sofreu um TCE fatal, isso ocorreu qdo eu e meu mecanico descíamos correndo para pegar ferramentas com ele, pq minha Pata Choca acabara de perder o freio na descida, qdo puxei o afogador e embiquei-a sobre um cupim, onde ficou parada; nesse momento escutamos ainda o grito do menino que havia pedido uma carona a ele, " o jipe caiu, o jipe caiu", essa crinça de +- 12 anos estava na carroceria da F85 há poucos instantes, qdo foi alertada pelo Rambo para que pulasse, antes que o jipe escorregasse para o buraco.... Chovia, chovia muito esse dia!
Tem o tempo das chuvas,o tempo do sol, do frio;tudo na vida tem o SEU TEMPO!
NÓS TEMOS O NOSSO TEMPO, então evite transitar sobre elevações com grandes inclinações laterais, principalmente em época de chuvas, dentre outrs lições deste dia essa ficou bem clara
Me desculpem a história, coloqueipqtinh um pouquinho a ver com o tópico, assim como homenageamos nossos jipes, mais importante, os nossos amigos jipeiros!
Mais umavez desculpem-me por não ser o tópico mais adequado, mas não queria perder essa oportunidade, foi no dia 28 de outro, alguns anos atrás...
Gande abraço,a todos
Gê
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1013664#post1013664
akio nishikawa
29/01/2010, 11:19
Aqui em Varginha também ocorreu a morte de um jipeiro, alguns anos atráz... Pelo que sei, o jipe dele ficou sem freio e ele isolou o freio na trilha, já dentro da cidade, numa descida em curva ele freiou e perdeu o controle do jipe, vindo a cair dentro de uma obra (poçode um predio) no centro da cidade, o motorista faleceu e o filho ficou ferido. Não sei o nome, só sei que era membro da nossa Equipe Terra de Varginha(de outra geração).
BoaTrilha
29/01/2010, 11:25
que eu sei, em castelhanos (ilha bela)
já foram 2 casos distintos (não sei se tem mais)
ambos jeeps rolaram baranco abaixo
um sem freio, se eu não me engano em 2001
o outro eu desconheço as causas
Rodrigo Baratti
29/01/2010, 11:37
Assunto chato e importante.
Segue um dos casos de Castelhanos - 2008.
Acidente em Castelhanos (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37589&highlight=castelhanos+morreu&page=3)
[]
Ricardo Passoni
29/01/2010, 12:06
È um assumto que põe o dedo na ferida!, sei que muitos de nos tomamos uma cerveja!, mas fica a minha refelxão pq tomar e dirigir seja na rua , ou ainda mais na trilha, existem estudos que mostram o quanto ficamos com reflexos diferentes com um copo apenas ,e de imaginar muitos jipeiros que enchem o caneco antes de fazer trilha e durante a mesma!, prudência é uma coisa que devemos ter em nossos passeios e trilhas! E ainda mais usar sempre o cinto de segurança!
Abraços
È um assumto que põe o dedo na ferida!, sei que muitos de nos tomamos uma cerveja!, mas fica a minha refelxão pq tomar e dirigir seja na rua , ou ainda mais na trilha, existem estudos que mostram o quanto ficamos com reflexos diferentes com um copo apenas ,e de imaginar muitos jipeiros que enchem o caneco antes de fazer trilha e durante a mesma!, prudência é uma coisa que devemos ter em nossos passeios e trilhas! E ainda mais usar sempre o cinto de segurança!
Abraços
Realmente um dos fatores que mais contribui para acidentes graves ainda é a mistura mortal, Alcool e direção.
Vou relatar um caso, que embora nao tenha ocasionados mortes, deixou uma pessoa gravemente ferida e com sequelas graves e permanentes,
não recordo exatamente, mas deve ter sido em 2002 ou 2003, um mecanico bem conceituado na cidade de Curitiba resolveu ir testar o jeep de um cliente em uma regiao muito frequentada por jipeiros e motoqueiros, onde existe um bar, proximo ao morro da palha, na na volta do passeio, lamentavelmente ocorreu o acidente, o motorista, segundo comentarios, estava alcolizado e em uma das curvas da serrinha acabou perdento o controle do jeep, vindo a cair em um barrando, o jeep capotou várias vezes o motorista foi socorrido em estado grave, ficou em coma por varios dias e até hoje esta com graves sequelas.
O fato é muito triste, mas fica a lição: JAMAIS dirija depois de beber.
Doglair Valim
29/01/2010, 14:05
Alcebiades Cena, Cenao ou Bid, como era conhecido, trilha do Mosico Piraquara Pr,05/05/97 com os cornos cheio de cerveja, sem cinto e a milhao por hora, apropelou um cachorro, se perdeu e tombou com uma F85,sem as portas ,e pior sem gaiola(santo antonio), foi arremecado pra fora e nao resistiu.
Ricardo Passoni
29/01/2010, 18:34
Olha vou dizer não faço trilha a tanto tempo desde 2001, mas qdo saimos uma pequena regra nossa é so vai beber no final da trilha qdo fazemos churras!( e com moderação!) , não proibimos ninguem de beber a sua cerveja , mas temos a consciencia do que pode ocorrer , e não queremos perder os amigos de trilha ! alias nenhum!
E não temos nenhum clube off road ou grupo, so juntamos a turma que esta afim de ir para o barro e com isso sempre em nossas trilhas e passeios tem sempre gente nova!
È isso ai 4x4 realmente faz mais amigos!
So é uma pena aqueles que partiram onde ainda havia uma longa jornada pela frente!
Abraços
Augusto Braga
29/01/2010, 22:17
Boa noite Adriano Rocha,
O tema 4x4 é muito rico em matérias e entrevistas, a revista poderia tentar fazer matérias técnicas que ajudarian os Jipeiros a fazer corretamente a manutenção dos 4x4. Abordar os temas mais profundamente, de modo a serem uteis. São tantas pessoas que já conseguiram mudar coisas e que com certeza se prestariam a escrever sobre elas.
Enquanto isto, Vc esta procurando relatos de mortes de Jipeiros.
Não sei quando vence minha assinatura, mais por favor, me livre da proxima edição.
Adriano Rocha
29/01/2010, 22:43
Boa noite Adriano Rocha,
O tema 4x4 é muito rico em matérias e entrevistas, a revista poderia tentar fazer matérias técnicas que ajudarian os Jipeiros a fazer corretamente a manutenção dos 4x4. Abordar os temas mais profundamente, de modo a serem uteis. São tantas pessoas que já conseguiram mudar coisas e que com certeza se prestariam a escrever sobre elas.
Não sei quando vence minha assinatura, mais por favor, me livre da proxima edição.
Olá, Augusto
Não vou falar de mortes de jipeiros na revista.
O que estamos levantando são dados mais concretos sobre o que acontece e em quais condições.
Abraços,
marcelo cenora
30/01/2010, 08:00
o ocorrido de castelhanos ecoou por todo litoral norte, numa reuniãozinha á beira da praia o comentário era inevitável.
de certo que beber e dirigir não combina, ainda mais se tratando de esportes de ação e que envolve perigo. mas de 10 fotos que vejo de trilheiros pelo menos 3 tem alguém segurando uma latinha.
agora avaliar se é fatalidade ou negligência é complicado.
Ronaldo B.
30/01/2010, 14:44
Já presenciei alguns acidentes em trilhas, felizmente nenhum deles com consequências mais graves. Não vou defender ou criticar quem bebe ou não, mas uma coisa que chamou minha antenção na grande maioria das vezes onde certas atitudes causaram acidentes, ou quase, é que sempre tinha alguém em volta apoiando e/ou aplaudindo as peripércias do "artista" que resultaram em acidentes ou em atitudes que colocaram em risco não só quem estava dirigindo como quem estava em volta.
Então, já que o assunto é sobre mortes causadas em acidentes em trilhas, acho válido que todos repensem suas atitudes a fim de não só evitar que acidentes aconteçam, mas também que não incentivem os outros a terem atitudes que possam colocar a segurança de ninguém em risco e resultar na própria morte ou na morte de terceiros, porque algumas atitudes podem até ser engraçadas, mas se resultarem em ferimentos ou morte, aí perde a graça.
[]´s
Apesar da falta dos dados estatísticos, podemos inferir que falta de cinto e presença de bebida são os fatores que mais matam????????
Vamos aguardar o levantamento dos dados.
Bacana demais (mesmo que dolorida) a iniciativa, Adriano!
O tema é trágico mais muito importante.
Um gaioleiro chamado alemão faleceu em uma subida ingrime em Araras - SP.
Nada de mais a tal subida, mas em dias de chuva desce argila e como ela é extensa se não souber deixar a viatura descer vem capotando de cima em baixo.
Não sei se ele estava de cinto ou alcoolizado, mas vou descobrir e posto aqui mais detalhes.
Posteriormente a tal subida ficou tragicamente batizada como "morro do alemão".
Aproveitando o tema sei tambem que aqui na região é comum a morte em gailolas, e não conheço nenhuma em Jipes. Creio que esse seja mais um fator a considerar, em função da maior velocidade das gailoas e algumas sem os devidos equipamentos de segurança.
Abraço a todos!
Trabalho na Petrobras e infelizmente, muito infelizmente, sempre temos notícia de acidentes, com fatalidades ou não. E o que sempre é feito, é uma análise apurada do ocorrido para que não venha a lesar mais ninguém. Isso é aprendizado!
Parabéns pelo tópico. É olhando para os erros do passado que vamos melhorar o futuro. E pra mim está claro: cinto de segurança sempre, direção e álcool nunca!
JEFFCATUNDA
03/02/2010, 13:56
É inegavel que sempre existe uma relação direta entre trilhas e bebida, até porque sempre existe um patrocinio de alguma fabrica envolvido... lamentavelmente mal começam que os colegas já abrem o bar, como dizem por aqui...
O pior é que isso termina por se tornar genérico, quer dizer, muitos acham que se você faz trilha ou passeios fora de estrada, você bebe enquanto está dirigindo...
Outra coisa que é super comum é um colega entrar na frequência perguntando se alguem tem notícia de alguma blitz, pois estão cheios dos paus...
É isso!
Boa noite Adriano Rocha,
Augusto,
É justamente através de pesquisa e estudos sérios, como o Adriano se propõe a fazer, que acidentes serão evitados no futuro.
Para evitar, primeiro é necessário saber o que prevenir.
A respeito das dicas de manutenção na revista, tenho minhas dúvidas. Imagine um jipeiro iniciante que decide revisar o seu freio por conta própria, após ler na revista como fazer. :pensativo:
Esquece de detalhes básicos, como sangrar o sistema e bate o carro. :shock:
A culpa agora é da revista também?:?:
A questão toda é um pouco mais complicada do que parece.
De maneira geral, o jipeiro paga 2.500 reais em um guincho. Mas não investe em bancos e cintos de segurança de qualidade.
Abraço,
idos de 1998 +/-
Zona Norte de são paulo em um terreno baldio um rapaz que não sei o nome foi testar um gaiola e numa subida o carro capotou...
a bateria que era de caminhão estava solta e macetou a cabeça do piloto matando na hora obviamente...
Fica o alerta, toda e qualquer peça movel tem de estar devidademtne presa e parafusada dentro do carro...
Sobre bedida... quem gosta de "dar um tapa no beiço" que faça longe do volante... não importa se dentro ou fora da trilha, quer beber? fique longe de qualquer carro!!
Veiculos automoteres são armas e se não estiver em 100% de suas habilidades vai causar estrago!
abraços de quem não bebe ;-) e se sente melhor assim :concordo: SÓBRIO
Sikatrizz
23/02/2010, 12:09
Segunda feira de carnaval tres amigos num jipe 51, e mais dois numa F75, sairao do crozeta(Em campina grande regiao de curitiba), onde ja nao si anda mais de jipe devido ao perigo que e la, em resolverao ir pro tigre, um sitio paticular cheio de trilhas dentro, no caminho farao fazendo quase que um racha, ja aviam tomado todas no grozeta, se perderao numa curva e baterao no barranco (o jipe 51) o zequinha que estava no banco trazeiro, sem sinto, saiu voando, e bateu numa arvore e ficou ali mesmo. fui buscar o individuo(trabalho em uma funeraria), pessoal ver a expressao dos amigos e familiares da vitima e horivel, minha profisao me mostra que a vida sem sinto e com bebida nao vale e nada.
Adriano Rocha
05/03/2010, 18:51
Sobe para 3 o nº de mortos em acidente na estrada da Taíba
José Leomar
Ao todo, três pessoas morreram e mais três ficaram feridas, em acidente envolvendo um veículo Troller.
Na manhã da última terça-feira (16), morreu mais uma das vítimas do acidente de trânsito de um jipe Troller que aconteceu na segunda- feira, na praia da Taíba. A jovem, que teve traumatismo craniano, estava em estado gravíssimo.
Ao todo, três pessoas morreram e mais três ficaram feridas, em acidente envolvendo um veículo Troller, de placas HXR-5610, cor branca e tração 4x4, entre as praias da Taíba e Paracuru.
De acordo com informações do Detran e do Corpo de Bombeiros, sete pesssoas estavam no veículo Troller, que capotou. Duas pessoas morreram na hora, Emerson Siqueira de Aquino, 32 anos, e Rafael, de aproximadamente 14. Os outros quatro feridos foram levados para o IJF, em Fortaleza.
Duas vítimas do capotamento seguem internadas no IJF
De acordo com informações repassadas pela equipe médica do Instituto Dr. José Frota, duas vítimas permanecem internadas e outra já recebeu alta. Os médicos que atenderam os pacientes informaram que as quatro pessoas que estavam no veículo apresentaram sintomas de embriaguez.
fonte: TV Diário / Portal Verdes Mares - 16/02/2010 - 15:02 - Atualizado às 10h17min de 17/02
Opa.
Seguem algumas fotos do acidente com o Troller.
Augusto Braga
05/03/2010, 20:03
Loras,
Só agora vi seu comentario, acompanho e admiro a evolução das suas viaturas.
Não partilho do seu ponto de vista que a revista tenha que ser superficial, só mostrar figurinhas.
Pesquisa séria não precisa contar detalhes de mortes, basta citar numeros, sem partir para sensacionalismo barato, como foi feito na edição anterior.
Abrs
Opa.
Seguem algumas fotos do acidente com o Troller.
Estas são as fotos mais "leves" do acidente, recebi um e-mail com diversas fotos deste acidente. Além das fotos abaixo, havia fotos dos corpos estendidos na praia e dos feridos sendo atendidos, são chocantes e deveriam ser vistas por todos imbecis que enchem o caneco para depois saírem fazendo besteira por aí!
JUNINHO_BITTENCOURT
07/03/2010, 13:56
Trilha Faxinal do Bepe, de Botuverá para Apiúna SC.
Um tombamento dentro da trilha, jeep original, sem sequer um santo antonio, porém cheio de latinhas de cerveja...O motorista veio a falecer no hospital.
No Faxinal do Bepe (final da trilha) Jipeiro de Blumenau, brincando com o jeep no pasto, o Jeep estava tombando e o motorista tentou pular fora, o carro caiu sob o mesmo e teve o fim trágico..
Há outros casos aqui na região, é triste :cry:
DEUS ABENÇOE OS JIPEIROS.
Renato Fraga
07/03/2010, 16:31
POis é assunto de extrema importância a ser tratado com o máximo de delicadeza....
Não me recordo bem o ano, mas acho que foi em 2006, pela história que me contaram, em Apiaí, interior de São Paulo, no fim de uma trilha, o motorista que estava tomando sua cervejinha, passou o volante para o companheiro, sóbrio lógico, e numa fatalidade o Jeep rolou por uma "pirambeira" e numa das tombadas, caiu em cima do rapaz que cedeu o volante e naquele momento estava de acompanhante matando-o imediatamente.....
Amigos do Jeep Clube de Bauru participaram do resgate do jeep.
Mais uma fatalidade, onde os cuidados básicos de usar o cinto de segurança e não dirigir embriagado não foram suficientes para evitar o pior.
Abraços
rural4x4
07/03/2010, 17:27
Morte em raid 2001 Ibiporã-PR
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u32136.shtml
jfwebber
27/03/2011, 19:18
Notícia do site da Zero Hora:
Homem morre ao ser arrastado por enxurrada em Veranópolis
Mateus Costella, 28 anos, estava fazendo trilha de jipe quando a chuva começou
A chuva provocou a morte de uma pessoa em Veranópolis na tarde deste sábado. Mateus Costella, 28 anos, fazia uma trilha com um grupo de jipeiros, por volta das 17h, na localidade de capela Santo Isidoro, quando foi arrastado pelas águas de um arroio.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Veranópolis, tenente Ailton Borges, Costella desceu do jipe para ver se havia como atravessar a estrada inundada pelo arroio, quando foi levado pela correnteza. Os Bombeiros localizaram o corpo trancado na tubulação por volta das 21h.
— O local era de difícil acesso e só conseguimos chegar com apoio dos jipeiros e com máquinas da prefeitura — conta o comandante dos Bombeiros.
Formado em Engenharia de Alimentos na Unisinos, Costella era sócio-proprietário da indústria de alimentos Galícia e filho do diretor da Oleoplan, Domigos Costella e de Isabel. Além de integrar o Serra Jeep Clube de Veranópolis, participava do Grupo de Escoteiros São Luiz Gonzaga. Fazer trilhas aos finais de semana no interior da cidade era comum.
— Eles passavam seguido naquela localidade, conheciam bem, mas foram surpreendidos pela enxurrada. Eles pararam para ver se dava passagem, porque um arroio transbordou na estrada, e ele acabou sendo sugado pela água — conta o primo e gerente industrial da Oleoplan, Dionisio Costella, 56.
O enterro de Mateus Costella será realizado neste domingo, às 16h, no Cemitério Municipal de Veranópolis.
JEFFCATUNDA
27/03/2011, 20:17
Notícia do site da Zero Hora:
Homem morre ao ser arrastado por enxurrada em Veranópolis
Mateus Costella, 28 anos, estava fazendo trilha de jipe quando a chuva começou
A chuva provocou a morte de uma pessoa em Veranópolis na tarde deste sábado. Mateus Costella, 28 anos, fazia uma trilha com um grupo de jipeiros, por volta das 17h, na localidade de capela Santo Isidoro, quando foi arrastado pelas águas de um arroio.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Veranópolis, tenente Ailton Borges, Costella desceu do jipe para ver se havia como atravessar a estrada inundada pelo arroio, quando foi levado pela correnteza. Os Bombeiros localizaram o corpo trancado na tubulação por volta das 21h.
— O local era de difícil acesso e só conseguimos chegar com apoio dos jipeiros e com máquinas da prefeitura — conta o comandante dos Bombeiros.
Formado em Engenharia de Alimentos na Unisinos, Costella era sócio-proprietário da indústria de alimentos Galícia e filho do diretor da Oleoplan, Domigos Costella e de Isabel. Além de integrar o Serra Jeep Clube de Veranópolis, participava do Grupo de Escoteiros São Luiz Gonzaga. Fazer trilhas aos finais de semana no interior da cidade era comum.
— Eles passavam seguido naquela localidade, conheciam bem, mas foram surpreendidos pela enxurrada. Eles pararam para ver se dava passagem, porque um arroio transbordou na estrada, e ele acabou sendo sugado pela água — conta o primo e gerente industrial da Oleoplan, Dionisio Costella, 56.
O enterro de Mateus Costella será realizado neste domingo, às 16h, no Cemitério Municipal de Veranópolis.
LAMENTAVEL!
Meus sinceros pêsames ao grupo, aos familiares e amigos do Matheus...
Que descanse em paz.
Marcio Vargas
28/03/2011, 08:39
Pessoal
http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/rs/plantao/10,3254160,Homem-morre-ao-ser-arrastado-por-enxurrada-em-Veranopolis.html
No meu entender descuido dele em descer do Jeep e entrar em um rio com o volume de agua extremamente alterado por uma enxurrada.
Que fique de alerta a todos.
Abs
Alessandro,
28/03/2011, 08:54
Não tenho prática com trilhas, o que é arroio?
Me pareceu que ele já estava na água, ou muito próximo, quando chegou uma forte enxurrada e o pegou de surpresa.
Assim, fiquei na dúvida: Foi descuido ou azar?
De qq forma, lamento o ocorrido. :-(
Não tenho prática com trilhas, o que é arroio?
Me pareceu que ele já estava na água, ou muito próximo, quando chegou uma forte enxurrada e o pegou de surpresa.
Assim, fiquei na dúvida: Foi descuido ou azar?
De qq forma, lamento o ocorrido. :-(
Arroio - termo usado no Rio Grande do Sul (http://pt.wikipedia.org/wiki/Rio_Grande_do_Sul) para designar rio (http://pt.wikipedia.org/wiki/Rio). Pode ser usado desde para ribeiros (http://pt.wikipedia.org/wiki/Ribeiro) até grandes canais fluviais (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Canal_fluvial&action=edit&redlink=1), mas é mais comum como sinônimo de córrego (http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%B3rrego).
Acredito que este tipo de situação é uma soma de fatores.
Força para a fámilia !!!
Martin Melcop
28/03/2011, 09:44
Uma grande infelicidade.
Uma pena
Uma grande infelicidade.
Uma pena
x2...
Meus pêsames e força aos familiares!!!
Marcio Vargas
28/03/2011, 12:06
Pessoal
Ate para ficar mais claro do que a reportagem deixou.
Havia uma turma de jeepeiros fazendo uma trilha aqui no interior. Ao chegarem no arroio (rio, corrego) onde há uma ponte, depararam-se com a agua passando por cima da ponte.
Eles pararam os jeeps antes do curso d'agua, um dos rapazes desceu e foi medir a altura da agua para ver se era possível atravessar. Neste momento o referido rio estava uns 8 metros acima do leito normal (inclusive derrubou uma ponte em um ponto mais abaixo). O rapaz tentou efetuar a medição com o proprio corpo. No momento em que entrou na torrente foi arrastado. Seu corpo ficou preso em um tubo de concreto de um bueiro que existe um pouco abaixo.
Há de se levar em conta que o local era conhecido do rapaz, ele sabia a altura da ponte, desta forma é fato que ele tinha conhecimento da força da corrente.
Sinto pela familia, que certamente esta sofrendo muito, porem foi inprudencia dele.
JEFFCATUNDA
28/03/2011, 17:19
Marcio.
Sem querer polemizar, mas acho que a unica coisa que ele NÃO SABIA, era exatamente a força da corrente, pois, se soubesse com certeza não entraria...
Saudações.
Lamentavel.
Talvez se estivesse usando uma corda ou o cabo do guincho como guia nao teria acontecido essa tragedia.
Meus pesames aos amigos e familiares deste jovem
São aqueles milésimos de segundo em que deixamos de pensar em vários fatores juntos (profundidade, força da corrente, buracos e etc) e acaba acontecendo.
Lamentável de fato!
Sergio Rocha
28/03/2011, 18:01
Realmente uma lástima. lLembra a todos tenham sempre muito cuidado.
[]´
junior braga
28/03/2011, 19:45
Muitas vezes agimos sem pensar nas consequencias..... e numa fração de segundos, isso pode nos custar a vida!!!!
meus sentimentos a todos conhecidos e familiares.
[ ],
Esses jipeiros "profissionais", vou te contar, viu?
Mais um caso para as estatísticas, ocorrido hoje.
http://oglobo.globo.com/rio/transito/mat/2011/03/30/jipe-de-turismo-capota-em-buzios-deixa-passageiros-gravemente-feridos-924123656.asp
Aqui na região em 2010 teve dois acidentes com gaiola, infelizmente com vítimas Fatal.......Em janeiro 2011 fui com a família conhecer a Serra da Canastra de Band ,fui acompanhando um amigo de jipe que já conhecia bem por lá. Pois não recomendo a ninguem ir lá sem uma pessoa que conheça a região. Se não me engano, no alto da serra Babilônia, tem três
cruzes marcando o ponto em que quatro pessoas cairam com uma Band em 2010. Uma pessoa sobreviveu....É muito alto, bota alto nisso.........
André-4WD
15/04/2011, 21:03
Esses jipeiros "profissionais", vou te contar, viu?
Mais um caso para as estatísticas, ocorrido hoje.
http://oglobo.globo.com/rio/transito/mat/2011/03/30/jipe-de-turismo-capota-em-buzios-deixa-passageiros-gravemente-feridos-924123656.asp
Bom,
Estive já em Búzios por 2 vezes. Nessas duas vezes aluguei um buggy e vou falar que ambos que aluguei não tinham condições de passar em vistoria nenhuma, por conta da falta de equipamentos obrigatórios e má conservação. E olha que eu alugava nas locadoras, que tinham buggy e outras marcas. No dia que fui a Cabo Frio, a locadora recomendou trocar de carro (peguei um palio) pois era "perigoso" ir de buggy. Na segunda vez, troquei 2x o veículo por conta do (mau) estado, mas eram todos similares, inclusive olhando na rua/estacionamento, dava para perceber que é um padrão local.
O que importa é arrancar $$ dos turistas... a qq preço.. depois vira manchete nos jornais.
abraços
andre
André-4WD
15/04/2011, 21:07
Complementando,
Isso nao ocorre só em Buzios! Tenho uma conhecida que se acidentou com o bugreiro em Fortaleza.
Algumas semanas atrás um jipeiro morreu numa cidade do interior (veranópolis?) porque desceu para avaliar o percurso e o morro deslizou por cima dele. É fatalidade, É diferente de outros acidentes que soube onde o motorista estava com mais alcool que no tanque do jeep.
abraços
andre
rodrigorodriguez
16/04/2011, 23:05
nossa, quantos casos.....
"Conhecer o caminho não é o mesmo que percorrer..."
http://www.importecnica.com.br/erika-firefox.jpghttp://www.importecnica.com.br/imgs/erikamartinz.jpg
Loras,
Só agora vi seu comentario, acompanho e admiro a evolução das suas viaturas.
Não partilho do seu ponto de vista que a revista tenha que ser superficial, só mostrar figurinhas.
Pesquisa séria não precisa contar detalhes de mortes, basta citar numeros, sem partir para sensacionalismo barato, como foi feito na edição anterior.
Abrs
Augusto,
Boa noite. Não recebi a notificação de sua resposta nesse tópico, por isso a demora em responder.
Enfim... a cada nova viatura, um novo projeto e um diferente aprendizado! Vale a pena!
Concordo com você. Sensacionalismo barato não é o caminho. E certamente esse não será o caminho escolhido pelo Adriano.
Ele busca levantar dados. Um estudo estatístico bem orientado, necessita de um banco de dados sólido. Portanto levantar informações é o passo essencial para uma pesquisa séria como você propõe. Pelo que entendi, esse é o objetivo que o Adriano busca com esse tópico.
Nisso, concordamos todos!! :concordo:
Não tive acesso a edição com a reportagem sensacionalista que cita. Por isso não posso opinar diretamente.
Agora em relação aos tutoriais mecânicos é que complica. Ler como regular a folga do rolamento de roda na revista não habilita ninguém a fazê-lo... e depois o leitor ainda pode responsabilizar a revista por um eventual acidente consequente de revisão inadequada...
Eu concordo que uma boa matéria técnica poderia ajudar o jipeiro a supervisionar o trabalho do mecânico. Mas até que ponto permite o "Do it yourself" é difícil definir.
Matérias mais precisas, com descrições e comparativos de equipamentos e acessórios (de segurança inclusive) realmente ajudariam a evoluir o mercado. A própria internet está aí para quem gosta de pesquisar... resta paciência e capacidade de selecionar a informação.
Um abraço,
PAULO CARECA
28/11/2011, 19:57
Mortes fora das trilhas.Tragédia deixa dois motoqueiros mortos em Presidente Lucena - 27-11-2011 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=3O9BiU_fRyM&feature=player_embedded)
vish, isso aconteceu aqui pertinho, ouvi o pessoal comentando ao meio dia....pelo que parece, o culpado foi o motoqueiro que invadiu a pista contraria...
valdir rainer
28/11/2011, 20:16
É foda,eu ja cansei de desviar de motoqueiro vindo na contra mão em curva ultrapassando outro veiculo,mais um na cova,até que eles respeitem a faixa de transito.
A uns tempos atras um filho da ¨%%$#%$ desse cortou meu pneu Bf novinho com o pedal da moto,cheguei até a postar no forum alertando os amigos.
E agora quem paga o prejuízo do jeep que entortou até o chassis.
Ta na cara que o motoqueiro foi na contra mão.
(deixando a tragedia de lado), boa pergunta, willys com seguro é impossível, já o motoqueiro, deveria ter, agora, será que o seguro paga o conserto do willys? como será que fica num caso desses? pois não é qualquer mecanica, e peças novas nem pensar... ou estou falando !@#!@?
Bem!
Indo óbito,que foi o caso, a família será responsabilizada, seguindo a linha sucessória, tanto na ascendência, quanto na descendência.
Justiça Civil - Danos materiais (o veículo, usa-se 3 orçamentos, mais isso não está em lei, é um parâmetro unânime entre os magistrados.
Dano Moral - Pode-se usar o stress, causado pela falta do veículo, que é usado como uma válvula de escape.
Lucro cessante - meio difícil, mais tem-se que argumentar...
Agora, são menos dois mau educados no trânsito!!!!!
Bruno Mosso
28/11/2011, 20:44
Bom, chegou a minha vez de contar um ocorrido......
No dia 30 de outubro, desci com a minha gaiola cambada pelo carro até a oficina de meus pais aqui na cidade, regulei o motor, dei uma pré equalizada nos buras porque na terça feira (finados) eu ia fazer uma trilhinha bem gostosa que tem aqui. Mas 2 funcionários do meu pai me pediram para levá-los até um condominio de ranchos que temos aqui aos pés do rio Tiete e que dá uns 40 km de terra da cidade. Fomos lá, nos divertimos, e quando eram umas 5 e meia da tarde, ainda muitíssimo claro resolvemos subir para a cidade, pois iríamos pegar as namoradas e comer uma pizza.
Pois bem, em uma curva bem fechada quase em "U" eu vinha em baixa velocidade por conhecer o local e saber de muitos acidentes, com farois acesos e tudo mais, quando eis que passa dois motoqueiros VOANDO BAIXO ao meu lado, e por ser ex motoqueiro imaginei que tinham mais atraz desses dois, cutuquei o freio e comecei a curva praticamente com 2 rodas encima do barranco, quando uma DRZ400 desgovernada bateu na lateral do meu pneu dianteiro esquerdo, subiu no estribo e o motoqueiro praticamente arrancou o Santo Antonio com o peito, a moto se partiu em 3 e o motor e a bengala me acertaram nas costelas me causando uns bons ferimentos, sem dizer que as pedaleiras passaram a menos de 5cm das minhas costelas e as poderiam ter arrancado.... O motoqueiro ainda caiu no meio da pista quando outro integrante do grupo passou por cima dele indo colidir com um palanque de cerca e se machucando também.
Paramos para ajudar, mas como eu estava para desmaiar ficamos pouco tempo e saimos fora, pois as ambulancias poderiam demorar um pouco em virtude do local um pouco afastado, trocamos de motoristas e chegamos na cidade onde meu irmão me pegou e me levou ao hospital.
Em virtude da violencia do impacto, o motoqueiro, por nome de Wagner Leandro Russo, vulgo NINJA, perdeu o braço esquerdo, e após a cirurgia de amputação, veio a falecer em virtude do rompimento da carótida que se deu devido a violencia do impacto. O outro motoqueiro quebrou a perna, e em mim graças ao fato de eu estar acima do meu peso (bendita cerveja e costelão!!!!), o impacto deixou machucados e dor apenas.
A pericia policial, concluiu que quando do impacto, a moto estava a meros 140km/h, ou seja uma irresponsabilidade sem tamanho, em virtude do tipo da estrada e ainda mais em uma curva totalmente truncada.
A mim, me resta as pessimas lembranças, o desgosto de ver meu veiculo bem estragado, minhas cicatrizes e principalmente, não quero mais fazer trilhas de gaiola, um big trauma, visto que era a minha paixão total e agora em dezembro eu iria reformá-la totalmente e mecher mais algumas coisas que eu estava planejando.......
Fica aqui o meu relato..........
Pedrão B.
28/11/2011, 22:19
Caramba Bruno!
Que coisa horrível...
Cara pensa bem, não foi sua culpa.
Não deixe de fazer o que gosta por conta disso...sei que não é fácil, mas o tempo dará jeito nas coisas.
[]'s
Fernando Massad
28/11/2011, 22:45
Bem!
Indo óbito,que foi o caso, a família será responsabilizada, seguindo a linha sucessória, tanto na ascendência, quanto na descendência.
Até o limite do espólio, ou seja, bens particulares pré existentes dos herdeiros NÃO responderão pela dívida deixada pelo "de cujus" com esse acidente. :concordo:
Bruno Mosso
28/11/2011, 22:57
Caramba Bruno!
Que coisa horrível...
Cara pensa bem, não foi sua culpa.
Não deixe de fazer o que gosta por conta disso...sei que não é fácil, mas o tempo dará jeito nas coisas.
[]'s
Pedrão, mesmo eu tendo total certeza que não tive culpa, e tendo a consciencia de que eu fiz todo possível para evitar o acidente, a imagem dele caido no chão com o braço, mão e cabeça, todos fodidos e sangrando e depois ele dentro do caixão não me saem da cabeça. Quando eu olho pra minha amarelona eu fico triste a ponto de chorar, tanto é que eu estou desmontando e vendendo por partes............
Pedrão B.
28/11/2011, 23:37
É Bruno, imagino...apenas imagino como deve ser ruim!
Tenho um amigo que há muitos anos atrás atropelou um bêbado que atravessou a rodovia de noite, que diz que às vezes acorda assustado como se estivesse acontecendo de novo...com a imagem do cara no parabrisa.
Força aí!
[]'s
RODRIGO TOMITÃO
28/01/2012, 21:16
mais um..
..: O Jornal MS - Notícias do Mato Grosso do Sul .:: (http://www.ojornalms.com.br/?pag=ver_noticias&id=54209)
Bruno Mosso
30/01/2012, 11:24
Teeeeeeeeeeenso...........................