PDA

Ver Versão Completa : COMPREI UM NUVI 850 ... e agora? Ajudem por favor.



Guilherme Kyrillos
29/01/2010, 00:23
Amigos, depois de pegar carona em outros tópicos aqui no fórum:lol:, resolvi abrir um tópico específico para tirar minhas dúvidas e tentar operar o meu NUVI 850.
SEM ENTENDER NADA DE GPS e com o objetivo principal de gravar trilhas offroad, comprei meu NUVI 850 nos EUA sem nenhum mapa instalado, e instalei nele um mapa baixado pela web.
Viajei de Maceió até Jericoacora e o mapa informa as estradas bem direitinho, PORÉM NÃO INFORMA com sinal sonoro os radares, lombadas, e postos de polícia.
CONTUDO, um fato me intriga:shock:: não localizo na tela a função BLUETOOTH e NÃO consigo usar a função "escondida" para gravar trilhas e salvá-las posteriormente, conforme o Hamilton aqui do fórum me orientou.
Pergunto:
o que está errado?
preciso baixar algum programa?
o que preciso fazer?
[]ss

Guilherme Kyrillos
04/02/2010, 11:42
Pessoal, Não consigo encontrar na gostaria que alguém dispusesse o manual do NUVI 850

Guilherme Kyrillos
04/02/2010, 11:44
Pessoal,
Não consigo encontrar o manual do NUVI 850. Alguém poderia me fornecer uma cópia?
Obrigado.

negreira
04/02/2010, 11:46
o manual não veio junto na caixa na hora da compra ?

Guilherme Kyrillos
04/02/2010, 12:00
Negreira, saudações.
O gps foi comprando nos EUA e trazido pro BR. Junto recebi um folheto informativo, mas não é um manual.
Quando tentei usar o gps, v´´i que não havia mapas gravados então junto com um amigo que tem um modelo anterior ao meu baixamos pro meu gps um programa que ele tinha em CD para poder gravar os mapas que foram baixados pela web.
O gps funciona. Mostra os mapas e tudo, PORÉM não dispõe na tela as funções típicas do modelo 850, ex. "blutufi", acesso a ligação de celular.
É como se o gps não tivesse a configuração desse modelo (850).
[]s

Hamilton.pb
04/02/2010, 16:37
Guilherme, achei no site da Garmin o manual do seu Nuvi.
http://www8.garmin.com/support/userManual.jsp?market=4&subcategory=41&product=010-00577-20 (http://http//www8.garmin.com/support/userManual.jsp?market=4&subcategory=41&product=010-00577-20)
Dê uma olhada direito nos manuais. Em geral, modelos europeus tem numeração diferente dos modelos dos EE.UU.
Um abraço, Hamilton

negreira
04/02/2010, 23:04
amigo....veja ai se ajuda em alguma coisa

:dance:espero que sim:dance:





http://www.garminnuvi850.com/

Guilherme Kyrillos
05/02/2010, 18:45
Amigos, Hamilton e Negreira, saudações.
Baixei o manual enviado, e pra minha surpresa, diferente do que diz o manual, o meu 850 não disponibiliza bluetooth e outras opções.
Nem a opção de telefone na tela e de configuração tem. Tá muito estranho.
Estou baixando do site da Garmin uma atualização de configuração. Estou achando que a do meu gps está com problema. Depois posto notícias. Demora 7 horas pra baixar tudo.
Agradeço mesmo.
[]s

Guilherme Rocha
07/02/2010, 11:42
Amigos, Hamilton e Negreira, saudações.
Baixei o manual enviado, e pra minha surpresa, diferente do que diz o manual, o meu 850 não disponibiliza bluetooth e outras opções.
Nem a opção de telefone na tela e de configuração tem. Tá muito estranho.
Estou baixando do site da Garmin uma atualização de configuração. Estou achando que a do meu gps está com problema. Depois posto notícias. Demora 7 horas pra baixar tudo.
Agradeço mesmo.
[]s

Guilherme,

Estou acompanhando teu caso. Tenho curiosidade em saber se o seu nuvi faz tracklogs ou nao... Eu tenho um 765t mas ainda nao tentei gravar rotas.

Voce ja tentou ir no www.portalgps.com.br e tirar suas duvidas?

Abraços

Guilherme
T4 2007
Recife-PE

guilhermeludwig
08/02/2010, 01:29
Caro xará, também tenho um 850.

E infelizmente o nuvi 850 NÃO possue bluetooth!

Sobre as rotas....vc pode exportar uma rota pré-desenhada no mapsource(win) ou no basecamp(mac) do PC para o gps;

Ou então vc pode gravar uma rota(tracklog) pelo gps e ser exportada para o Pc. Para isso vá em "Where To?" ou "Para onde?"> Rotas e gravar....

Ja consertou a questão dos radares? Se não dá um toque que eu posto um tutorial super fácil com os radares do brasil inteiro.

Por curiosidade, qual foi o mapa que vc baixou?

Obs: o anexo é um snapshot do manual

JEFFCATUNDA
08/02/2010, 02:58
Tenho um 765t e não tenho paciencia para aprender nada dele, usie nos states e deu um show, mas ja aqui em fortaleza é uma decepção, quase nada bate certo, quanto a marcar trilhas ele marca, so nao sei como...hehehehhe, agumas vezes que ligo em trilha antes de desligar ele pergunta se quero armazenar o trajeto e se digo que sim, ele aparece em outra visita ao mesmo local.....

resumindo, eu sou um escravo do meu gps, se ele quiser fazer alguma coisa eu deixo...hehehehehhe.... agora eu mesmo fazer sei não.....

JEFFCATUNDA
08/02/2010, 02:59
Sim: o 765t tem BT.

Elisson
08/02/2010, 10:29
http://www.portalgps.com.br/viewforum.php?f=366

Caso ainda não sejam cadastrados, se cadastrem pois lá tem muita coisa importante. Boa sorte e boas trilhas!

Guilherme Kyrillos
08/02/2010, 12:24
Amigos, saudações.
Só agora tive acesso ao manual do Garmin 850, enviado pelos amigos daqui do forum, no site da Garmin não consegui identificar.
Diz o manual que esse modelo 850 tem “blutufi”, PORÉM, diferente do que diz o manual, ao ligar o meu aparelho, NÃO aparece o ícone de “blutufi” na barra superior junto ao sinal do satélite, e também o de telefone na barra inferior junto aos ícones de volume e de ferramentas.
Outra, não consigo gravar trilhas usando a técnica de desvio de função sugerida aqui no fórum –ferramentas, onde estou, cruzamento, cruzamento, etc. Pois essa tela indicada não aceita comandos.
Mais uma. Os alertas sonoros de radar não funciona.
Estou intrigado desde o início, pois comprei o gps pelo AMAZON nos EUA e trouxe pro BR.
Aqui, junto com um amigo que tem o cd original do “mapsource”, baixamos o mapa do Brasil.
Fui ao site da Garmin.com e registrei o meu aparelho, tentei baixar uma versão atualizada de sistema operacional, de repente era esse o erro, mas não consergui baixar SO, apenas mapa da América do Norte.
O meu gps informa assim: NUVI 8 series, softh vs.4.70, áudio vs 2.00, SW GPS vs. 2.90, mapas de base WW Autoroute DEM Basemap NR 3.00.
Bom (ou ruim), é o que tenho pra informar no momento.
Já me cadastrei em outros três foruns específicos, vou tentar a resposta lá também.
Tenho pouca intimidade com esse tipo de tecnologia, assim gostaria de receber mensagem dos amigos comentando e orientando, no sentido de tirar minhas dúvidas e obter do gps os recursos que o manual indica.
Abraços.

guilhermeludwig
08/02/2010, 14:08
Quanto ao Bluetooth.... o manual é feito para a serie do gps.

Este manual que vc baixou corresponde a série 800(850,855,880,885....) embora diga que é correspondente apenas ao 850. Tanto é que no próprio manual ele diz "A tecnologia sem fio bluetooth não esta disponível no nüvi 850". Está apenas nos modelos mais caros, como o 880 e 885.

Fazer a atualização do SO no gps não vai consertar este problema pois ele não tem componentes físicos(hardware) para tal conexão sem fio. É só olhar nas especificações: https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=13762#specsTab

Sobre os radares, este mapa que vc baixou não tem essa capacidade. Vc tem que baixar este anexo com radares de todo o brasil que estou postando, descompactar com o software WINRAR, copie o arquivo POI.GPI para dentro da pasta Garmin/POI do GPS.

Feito isso, para modificar os avisos dos radares vá no Menu do gps "para onde">"extras">POIS Pessoais

Não sei se vc esta satisfeito com este mapa da America do Norte que é bem escasso em ruas....Depois que resolver o problema dos radares, avisa que eu te ajudo a colocar os mapas brasileiros

Hamilton.pb
09/02/2010, 10:33
Em primeiro lugar, uma citação de mensagem encontrada no site do projeto mapear

http://www.proyectomapear.com.ar/images/topics/navegadores.gif (http://www.proyectomapear.com.ar/search.php?query=&topic=3) ferc (http://www.proyectomapear.com.ar/user.php?op=userinfo&uname=ferc) writes: "Fue presentado en la CES el Garmin (http://es.engadget.com/tag/garmin) 850: navegador sin Bluetooth, con una gran pantalla táctil de 4,3 pulgadas y 480 x 272 de resolución. Este equipo dispone de una batería recargable que permite su uso continuo durante cuatro horas, slto para microSD, reconocimiento de voz, vista 3D, soporta MSN Direct y cuenta con un reproductor multimedia integrado. Dispone asimismo de radio FM, salida de audio y antena integrada. Lo tendremos a mediados de año por el disparatado precio de 800 dólares / 547,91 euros."

Quanto ao mapsource, é possível baixá-lo diretamente do site da garmin.
Para isso, baixe PRIMEIRO e o Training Center
http://www8.garmin.com/support/collection.jsp?product=999-99999-04
DEPOIS de instalado, baixe e instale o mapsource
http://www8.garmin.com/support/download_details.jsp?id=209

Raramente ocorrem erros. Se ocorrerem, você vai precisar eliminar todos os dados do Training Center e começar de novo.
Um abraço, Hamilton

Guilherme Kyrillos
09/02/2010, 22:12
Amigos Hamilton e Guilherme, obrigado pela atenção.
Tentarei baixar os programas mencionados na companhia de alguém que tenha o inglês na ponta da língua, pois o meu está na sola dos pés (kkk), e por isso não consegui baixar nada. kkk
Quanto ao training center, peço que me indiquem qual versão devo baixar.
Penso agora que não fiz uma boa compra, pois não sei se poderei gravar trilhas offroad, meu primeiro e principal objetivo.
Obrigado, vou mantê-los informados.
[]ss

guilhermeludwig
09/02/2010, 23:13
Guilherme, não há necessidade de instalar o training center pois como vc mesmo já disse tem instalado o mapsource original.

O aparelho é excelente compra!

Gravar rotas é possível!!

do que precisar estamos aí!

Ricknit
09/02/2010, 23:47
Caros,

Esse fórum é o mais completo que conheço! Se não achar a resposta lá é pq não tem resposta! hehehehe

http://www.gpsbra.com/bra/

Guilherme Rocha
10/02/2010, 19:43
Tenho um 765t e não tenho paciencia para aprender nada dele, usie nos states e deu um show, mas ja aqui em fortaleza é uma decepção, quase nada bate certo, quanto a marcar trilhas ele marca, so nao sei como...hehehehhe, agumas vezes que ligo em trilha antes de desligar ele pergunta se quero armazenar o trajeto e se digo que sim, ele aparece em outra visita ao mesmo local.....

resumindo, eu sou um escravo do meu gps, se ele quiser fazer alguma coisa eu deixo...hehehehehhe.... agora eu mesmo fazer sei não.....

Fala, Jeff

Tambem tenho um 765t, e o aparelho é bom demais, se ele tá errando nos endereços é porque teu conjunto de mapas nao tá legal... Vc usa o city navigator 2010 pra rodar na cidade? Usa o tracksource pra rodar em estradas, etc? A unica coisa de ruim que o meu faz é errar nos numeros dos endereços, ele sempre me deixa na rua certa, mas algumas vezes ele me deixou um pouco mais adiante de onde eu selecionei... As vezes ele manda eu pegar uma contramao, mas isso tiramos de letra!! Bem, boa sorte aí nessa sua "briga" como nuvi!! kkkk

Quanto a gravar trilhas, o pessoal fala que ele grava, mas eu nunca testei (preguiça, admito!).

Pelo visto o que tá faltando ao Guilherme é aprender a mexer no aparelho, coisa que com o tempo ele vai desenrolar!!

Falou!!

Guilherme
T4 2007
Recife-PE

Guilherme Kyrillos
10/02/2010, 22:27
:oops: Amigos, é verdade. E eu pensei que só existisse burrinho de volante:parede:mas parece que tem burrinho de gps também. kkkk
Enfim, o que eu queria MESMO era gravar trilhas offroad. Entrar em uma trilha desconhecida e voltar pelo mesmo caminho, ficando tudo gravado no gps.
Nem estava preocupado com comando de voz ou "blutufi", fiquei confuso por que achava que tinha. Tudo superado.
Agora quero aprender como gravar trilha no fora de estrada. Caso alguém tenha um "passo a passo", já agradeço.
[]ss

Hamilton.pb
12/02/2010, 19:50
Guilherme, dei uma olhada no manual do seu nuvi. Pelo que vi, o recurso de gravar trilhas continua escondido e, pelo que suponho, as instruções do link que postei antes continuam válidas.
Depois de pesquisar num site estrangeiro, fiz a atualização do firmware do meu nuvi. Depois de atualizar, o recurso de gravar trilhas não funcionava! Seguia aquele procedimento e nada! Mas no site estrangeiro eles estavam garantindo que continuava tudo da mesma forma. Tentei mais umas 3 vezes e, de repente, funcionou de novo da mesma forma como antes. Desde então, testei mais algumas vezes e funciona sempre.
Ou seja, aquele procedimento continua funcionando e deve funcionar para o seu nuvi. Veja se você não está fazendo nada errado! Tente algumas vezes, sem afobação! Vai dar certo.
Um abraço, Hamilton

Jean Carlo
12/02/2010, 23:31
Estou de volta palpitando como sempre!Tenho um nuvi760, uma versão inferior a série 8xx, e descontinuado, mas, valente e muito útil, 'a questão de vir sem mapa instalado é muito estranho, no mínimo tinha que vir o CityNavigator com o mapa da america do norte e do sul, mas não vamos entrar em detalhes, esse navegador que vc tem é muito bom, falta vc ter um pouco mais de intimidade com ele e mexer bastante para aprender, não adianta nós aqui te dar tudo mastigadinho, se não usar não aprende. Para navegação off road eu vou em ferramentas-configurações-navegação - preferência da rota - fora estrada. E para marcar o trajeto eu deixo em ferramentas-configurações-mapa-registro de viagem-mostrar ; se vc quiser guardar salve o trajeto no mapsource - esse programa tem na internet- o problema de não marcar correto pode ser várias coisas , desde vários mapas ativados que causa conflitos , até mapas desatualizados, esse site que o pessoal indicou sempre tem os mapas atualizados , eu por exemplo tenho 4 mapas distintos no hd do aparelho e 2 no sd card, só que o ideal é habilitar no máximo dois de cada vez para não causar conflitos - para ver seus mapas vá em ferramentas-conf - mapa- e no rodapé da página - info mapa, ali vai aparecer todos os mapas do hd e do sd card, basta vc selecionar o que mais se adpta a sua região ( eu tenho um que de curvas de nível - é muito legal).
Uma dica, acessa o Orkut e vá na comunidade GPS Garmim, lá você vai achar respostas para as suas dúvidas, com certeza.
Bom, já escrevi meu artigo e por hoje é só.
Até.

gtekes
14/03/2010, 03:18
Lhe mandei uma mensagem em pvt

Guilherme Kyrillos
14/03/2010, 22:21
Amigos, MP respondida, e continuo acompanhando o tópico.
Infelizmente não tenho tido oportunidade de usar o gps, mas estou guardando as informações para aplicar na primeira oportunidade.
[]ss