PDA

Ver Versão Completa : Freio a disco "gritando"...

ricleite
28/01/2010, 21:04
Olá pessoal.

Meu CJ3 está com freio a disco nas 4 rodas, tudo novo. NO momento da freada ocorre um barulho, provavelmente atrito das pastilhas com o disco. Já rodei o suficiente para o barulho supostamente desaparecer, mas ele persiste.
Será que existe alguma regulagem para ser feita?

Abraço e obrigado

SERGIO MOLLO
28/01/2010, 21:16
Caro Rleite;
Se for um chiado(grito, apito), se for a pinca da kombi, veja se nao esta' faltando a chapinha que vai atraz da pastilha, o meu apitava e era a falta destas chapinhas,coloquei e parou.
Abracos

Jacimar
29/01/2010, 07:02
Olá pessoal.

Meu CJ3 está com freio a disco nas 4 rodas, tudo novo. NO momento da freada ocorre um barulho, provavelmente atrito das pastilhas com o disco. Já rodei o suficiente para o barulho supostamente desaparecer, mas ele persiste.

Abraço e obrigado

Bom dia prezado ! se o ruído é somente na hora da frenagem pode ser o modelo ou qualidade da pastilha, normalmente se ela for muito "dura" pode acontecer isso, ou você troca ou convive, um abraço !

Alex63
29/01/2010, 11:33
Prezado,

remove as pastilhas que estão fazendo barulho, faça uma inspeção visual para ver se não tem nada fora do lugar ou montado errado, se não tiver, lixe as pastilhas e nas bordas da mesma faça o lixamento para ela ficar chanfrada a 45graus ( mais so nas bordas da pastilha). Normalmente isto resolve .. mais pode ser só sugeira.. ou ate mesmo a pastiha no final.... ou ainda de má qualidade....

Abcs

Dic3
29/01/2010, 13:18
Se o que o Alex ai em cima postou nao resolver, o jeito é partir pra pastilhas mais moles.

Curupira
29/01/2010, 14:14
Olá pessoal.

Abraço e obrigado

Achei que era previlegio meu, meu jeep ser comfundido com Onibus de linha....:parede:,no meu caso estou com a pinça da Kombi e tem a tal da chapinha atras das pastilhas,mas o prolblema é que foi aparecer agora esse barulhos...mas desconfio que no meu caso seja mais pastilha do que a propria pinça...
Abraços gritante...:cry:

Jacimar
29/01/2010, 14:27
Achei que era previlegio meu, meu jeep ser comfundido com Onibus de linha....:parede:,no meu caso estou com a pinça da Kombi e tem a tal da chapinha atras das pastilhas,mas o prolblema é que foi aparecer agora esse barulhos...mas desconfio que no meu caso seja mais pastilha do que a propria pinça...
Abraços gritante...:cry:

Boa tarde prezado ! quando o problema do grito aparece depois de algum tempo, normalmente é porque a pastilha fica com a superfície "vitrificada" , não sei se tem solução a não ser trocar . . . mas é apenas um barulhinho a mais, sei lá se vale a pena, com a vantagem que é só freiar que os pedestres e motoqueiros saem da frente, não precisa nem buzinar . . . :lol: , um abraço !

Curupira
29/01/2010, 15:01
Olá Jacimar,

No caso da pastilha acho que talvez tirar ela e dar uma lixada,mas com toda essa chuva e essa lama:twisted:,acho que logo volta de novo,talvez eu espere a epoca de seca para fazer isso,e sobre o barulho talvez eu venda a buzina a ar que tem nele pois o barulho é bem maior...:parede::parede::parede::dance: