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Ver Versão Completa : motor falhando ap 1.8



guga100
28/01/2010, 19:44
possuo uma gaiola com motor AP 1.8

com a gaiola parada posso acelerar normalmente, ela sobe de giro rapido, resumindo esta normal, porem quando ando com ela, quando acelero forte com ela, começa a falhar muito, como se n tivess estourando todas as velas, vai pipocando, porem quando vou acelerando devagar ela quase n falha,porem falha ainda, antes era so nas subidas agora até no plano, porem nas subidas a coisa fica feia :putz:. E tem hora que ela perde muita força, muita msm, tendo que acelerar a uns 3500 rpm para poder arrancar, e tendo que queimar muita embreagem pra isso.
E a marcha lenta dela eu n consiguo deixar a menos de 1500 rpm, menos que isso ela morre. e quando aquece tem vezes que a lenta sobe a quase 2000rpm

Sera que isso tem haver com o carburador?
ou pode ser outra coisa?

leobnaval
28/01/2010, 22:31
1º verifique se o motor esta no ponto, depois vai verificando o estado das peças como carburador, velas, cabos, bobina, filtros, etc...

Franco Fileppo
28/01/2010, 23:09
quando esse ap ficava no carro doador ele ficava com as polias para frente certo!,agora que ele anda na trazeira o carburador deve ser invertido de direçao ficando 'olhando para traz,para que a cuba fique na posiçao correta e funcione nas subidas,note que nos fuscas se comparados com os gol bx (motor de fusca) os carburadores de ambos ficam montados em posiçoes diferentes!

Espero ter ajudado!

fag.online
29/01/2010, 08:13
Franco, concordo com você, mais o problema não deve ser falta de gastrol não... pelo que o amigo falou, até mesmo no plano está acontecendo... eu tive um motor ap 1.6 que acontecia isso também, no meu caso 1 semana depois ele travou em cima de uma duna da praia, hahahah... mais isso não deve ser o teu caso...
tente verificar o que já foi dito... limpeza de bura, velas, cabos, ponto do motor e é claro também troque a posição do carbura que vc já vai sentir uma diferença nas subidas.
abracos

guga100
29/01/2010, 14:07
vou ver se semana que vem mando ela pra da uma geral no carburador.

eu tbm ja pensei em inverter o carburador, porem como fica o acelerador?
teria que mudar a posição do cabo do acelerador, certo?

alguem ja fez isso e poderia postar uma foto para eu ver.

fag.online
29/01/2010, 14:59
Cara, o cabo do acelerador é o d-... ou troca de lugar ou faz um "pedalzinho" pra ele acionar no outro lado.
Vai da criatividade... uma dica..
leva a gaiola num sabado de manha em um ferro velho, lá vc encontra peças de todos os tipos... as vezes a presilha do capo serve pra vc fazer alguma coisa no motor, hahahah
Na minha que estou montando, usei o cabo de embreagem (não sei de que carro) que tem mola imbutida, pra acionar o acelerador, assim a mola já faz o papel de força contraria pro cabo voltar pro lugar em desacerelação
Abracos

Haron
30/01/2010, 03:04
tudo indica que é carburador...pode estar entrando muito ar e pouco combustivel...no meu ponto de ver....tipo,vc acelera mto rapido e entra mais ar doque combustivel....e se vai aos poucos,melhora...e o carbura deve ter alguma peça zuada...

se vc fosse de SP,ia te indicar um lugar,que seu carbura ia ficar pefeito...o cara regulou o meu carburador,sem estar com o jipe...ele é FODA!

abs!

Marcio samuca
30/01/2010, 11:29
Claro que vc tem que ir eliminando as coisas mais simples como, tampa do distribuidor, bura, cabos de vela, velas, rotor,.....etc...etc.....etc.....

É muito importante verificar o baquelite que adapita o bura no coletor, quando de boracha, ele da muita entrada de ar, os originais são de aluminio, o mais recomendado,

........mais se nada disso resolver seu problema, pode retirar seu cabeçote que a junta ta queimada passando compreção de um cilindro para o outro....

todos os sintomas da falha aparentam queima da junta entre os cilintros

geralmnte o motor enchertado nas gaiolas ficam parados anos, e quando voltam a funcionar apresenta o desgaste de peças que sofrem por ficarem paradas, como retentores de volvula, junta do cabeçote entre outras...

boa sorte.

Zé Renato
30/01/2010, 11:43
Substitua a bobina e verifique se o problema persiste, pois a bobina quando está ruím ( entrando em curto quando aquece) dá problema com sintoma muito parecido ao carburador.Falo isso pois já tive problema semelhante em AP carburado, e era a bobina, e eu só queria achar que era carburador.:putz:

4X4GARAGE
30/01/2010, 11:50
Caro amigo,da maneira q vc descreve o problema,parace q esta faltando centelhamento.
Eu mediria a resistencia dos cabos de vela rotor do distribuidor e tampa.
A soma da resistencia nao pode ultrassa 9k ohms

guga100
30/01/2010, 23:08
vlw pelas dicas de todos e vou começar a checar tudu isso ;D

as velas e cabos acho dificil pois troquei n faiz nem 2 meses, + msm assim irei checar

tem algum jeito de testar a bobina em casa?

pod parece meio idiota + la vai
quando vcs vão retirar o carburador vcs tem tbm uma dificultade de retirar os 4 parafusos que prendem ele na base? principalmente o que fica bem embaixo do cabo do acelerador? cheguei a desistir de soltar o carbura por causa disso ¬¬
tem alguma dica para soltar o carburador? e a junta do carb sempre fica toda detonada quando se tenta soltar os parafusos?
espero que me ajudem com isso, por que issu é bem frustrante ^^

Zé Renato
31/01/2010, 10:31
Bom, como não sei qual é o seu carburador, não posso responder com precisão. Se for o weber TLDZ, não há necessidade de retirar o flange que acenta o carburador ao coletor, basta retirar os 4 parafusos na parte superior ao carburador.O teste da bobina pode ser feito em casa,mas como vc não informou marca e modelo fica dificil. Mas um teste básico é, ponha o motor para funcionar deixe aquecer, se após o aquecimento ele começar a falhar é possivel que seja a bobina mas pode ser outra coisa tb.Deixe funcionar até ele cortar de vez, quando isso acontecer verifique se a bobina está muito quente.Quando iniciar esse procedimento tenha ao lado um recipiente com àgua bem fria e uma flanela.No momento em que o motor parar, tente dar partida, se ele não pegar, coloque a flanela sobre a bobina por alguns instantes resfriando-a.Em seguida dê partida, se o motor pegar, é 99% de ser bobina mesmo.

leobnaval
31/01/2010, 11:02
Tem como testar a bobina sim tem que ter uma tabela com os dados da bobina como modelo e/ou numeração e usar um multímetro para se medir a resistência entre o campo primário e o secundário da bobina.

Este teste abaixo serve para bobinas asfalticas:

Informações Técnicas http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/ignicao/pict/imagem_infotec.jpg Teste de bobinas asfálticas

Para o teste da bobina asfáltica, recomenda-se o uso do osciloscópio, que pode medir a tensão máxima fornecida. Os testes devem ser feitos sempre na temperatura normal de funcionamento.

Outra forma menos confiável é medir as resistências dos enrolamentos primário e secundário utilizando o multímetro. Recomenda-se fazer o teste de resistência na temperatura ambiente, entre 20 e 30 ºC (a temperatura influi nos resultados).

http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/ignicao/pict/img01.jpg
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/ignicao/pict/tab01.jpg
Fonte:http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/ignicao/infotec.htm


E este teste para bobinas pláticas (ignição estática):
Teste de bobinas plásticas

http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/ignicao/pict/img02.jpg
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/ignicao/pict/tab02.jpg
* Não é possivel medir a resitência do primário por causa da etapa de potência

É importante recordar que as bobinas plásticas não necessitam do pré-resistor, ou resistência, como é mais conhecido, portanto, alimentadas de 12 volts.

Fonte:http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/ignicao/infotec01.htm


Abraços, Leo

guga100
03/02/2010, 20:32
problema ja foi resolvido ;D

foi dado uma limpeza no carburador (tava muito sujo ^^ ) foi trocado o rotor, botado no ponto e agora a gaiola ta show ;)
Com peças e mão de obra custo R$70
agora em subida ela n falha mais, ainda n tive a oportunidade de testar em algumas inclinações mais forte, mas eu aposto que ja melhoro.
a bobina ta boa, testei com o multimetro e ta nos parametros.