Ver Versão Completa : motor falhando ap 1.8
possuo uma gaiola com motor AP 1.8
com a gaiola parada posso acelerar normalmente, ela sobe de giro rapido, resumindo esta normal, porem quando ando com ela, quando acelero forte com ela, começa a falhar muito, como se n tivess estourando todas as velas, vai pipocando, porem quando vou acelerando devagar ela quase n falha,porem falha ainda, antes era so nas subidas agora até no plano, porem nas subidas a coisa fica feia :putz:. E tem hora que ela perde muita força, muita msm, tendo que acelerar a uns 3500 rpm para poder arrancar, e tendo que queimar muita embreagem pra isso.
E a marcha lenta dela eu n consiguo deixar a menos de 1500 rpm, menos que isso ela morre. e quando aquece tem vezes que a lenta sobe a quase 2000rpm
Sera que isso tem haver com o carburador?
ou pode ser outra coisa?
leobnaval
28/01/2010, 22:31
1º verifique se o motor esta no ponto, depois vai verificando o estado das peças como carburador, velas, cabos, bobina, filtros, etc...
Franco Fileppo
28/01/2010, 23:09
quando esse ap ficava no carro doador ele ficava com as polias para frente certo!,agora que ele anda na trazeira o carburador deve ser invertido de direçao ficando 'olhando para traz,para que a cuba fique na posiçao correta e funcione nas subidas,note que nos fuscas se comparados com os gol bx (motor de fusca) os carburadores de ambos ficam montados em posiçoes diferentes!
Espero ter ajudado!
fag.online
29/01/2010, 08:13
Franco, concordo com você, mais o problema não deve ser falta de gastrol não... pelo que o amigo falou, até mesmo no plano está acontecendo... eu tive um motor ap 1.6 que acontecia isso também, no meu caso 1 semana depois ele travou em cima de uma duna da praia, hahahah... mais isso não deve ser o teu caso...
tente verificar o que já foi dito... limpeza de bura, velas, cabos, ponto do motor e é claro também troque a posição do carbura que vc já vai sentir uma diferença nas subidas.
abracos
vou ver se semana que vem mando ela pra da uma geral no carburador.
eu tbm ja pensei em inverter o carburador, porem como fica o acelerador?
teria que mudar a posição do cabo do acelerador, certo?
alguem ja fez isso e poderia postar uma foto para eu ver.
fag.online
29/01/2010, 14:59
Cara, o cabo do acelerador é o d-... ou troca de lugar ou faz um "pedalzinho" pra ele acionar no outro lado.
Vai da criatividade... uma dica..
leva a gaiola num sabado de manha em um ferro velho, lá vc encontra peças de todos os tipos... as vezes a presilha do capo serve pra vc fazer alguma coisa no motor, hahahah
Na minha que estou montando, usei o cabo de embreagem (não sei de que carro) que tem mola imbutida, pra acionar o acelerador, assim a mola já faz o papel de força contraria pro cabo voltar pro lugar em desacerelação
Abracos
tudo indica que é carburador...pode estar entrando muito ar e pouco combustivel...no meu ponto de ver....tipo,vc acelera mto rapido e entra mais ar doque combustivel....e se vai aos poucos,melhora...e o carbura deve ter alguma peça zuada...
se vc fosse de SP,ia te indicar um lugar,que seu carbura ia ficar pefeito...o cara regulou o meu carburador,sem estar com o jipe...ele é FODA!
abs!
Marcio samuca
30/01/2010, 11:29
Claro que vc tem que ir eliminando as coisas mais simples como, tampa do distribuidor, bura, cabos de vela, velas, rotor,.....etc...etc.....etc.....
É muito importante verificar o baquelite que adapita o bura no coletor, quando de boracha, ele da muita entrada de ar, os originais são de aluminio, o mais recomendado,
........mais se nada disso resolver seu problema, pode retirar seu cabeçote que a junta ta queimada passando compreção de um cilindro para o outro....
todos os sintomas da falha aparentam queima da junta entre os cilintros
geralmnte o motor enchertado nas gaiolas ficam parados anos, e quando voltam a funcionar apresenta o desgaste de peças que sofrem por ficarem paradas, como retentores de volvula, junta do cabeçote entre outras...
boa sorte.
Zé Renato
30/01/2010, 11:43
Substitua a bobina e verifique se o problema persiste, pois a bobina quando está ruím ( entrando em curto quando aquece) dá problema com sintoma muito parecido ao carburador.Falo isso pois já tive problema semelhante em AP carburado, e era a bobina, e eu só queria achar que era carburador.:putz:
4X4GARAGE
30/01/2010, 11:50
Caro amigo,da maneira q vc descreve o problema,parace q esta faltando centelhamento.
Eu mediria a resistencia dos cabos de vela rotor do distribuidor e tampa.
A soma da resistencia nao pode ultrassa 9k ohms
vlw pelas dicas de todos e vou começar a checar tudu isso ;D
as velas e cabos acho dificil pois troquei n faiz nem 2 meses, + msm assim irei checar
tem algum jeito de testar a bobina em casa?
pod parece meio idiota + la vai
quando vcs vão retirar o carburador vcs tem tbm uma dificultade de retirar os 4 parafusos que prendem ele na base? principalmente o que fica bem embaixo do cabo do acelerador? cheguei a desistir de soltar o carbura por causa disso ¬¬
tem alguma dica para soltar o carburador? e a junta do carb sempre fica toda detonada quando se tenta soltar os parafusos?
espero que me ajudem com isso, por que issu é bem frustrante ^^
Zé Renato
31/01/2010, 10:31
Bom, como não sei qual é o seu carburador, não posso responder com precisão. Se for o weber TLDZ, não há necessidade de retirar o flange que acenta o carburador ao coletor, basta retirar os 4 parafusos na parte superior ao carburador.O teste da bobina pode ser feito em casa,mas como vc não informou marca e modelo fica dificil. Mas um teste básico é, ponha o motor para funcionar deixe aquecer, se após o aquecimento ele começar a falhar é possivel que seja a bobina mas pode ser outra coisa tb.Deixe funcionar até ele cortar de vez, quando isso acontecer verifique se a bobina está muito quente.Quando iniciar esse procedimento tenha ao lado um recipiente com àgua bem fria e uma flanela.No momento em que o motor parar, tente dar partida, se ele não pegar, coloque a flanela sobre a bobina por alguns instantes resfriando-a.Em seguida dê partida, se o motor pegar, é 99% de ser bobina mesmo.
leobnaval
31/01/2010, 11:02
Tem como testar a bobina sim tem que ter uma tabela com os dados da bobina como modelo e/ou numeração e usar um multímetro para se medir a resistência entre o campo primário e o secundário da bobina.
Este teste abaixo serve para bobinas asfalticas:
Informações Técnicas http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/ignicao/pict/imagem_infotec.jpg Teste de bobinas asfálticas
Para o teste da bobina asfáltica, recomenda-se o uso do osciloscópio, que pode medir a tensão máxima fornecida. Os testes devem ser feitos sempre na temperatura normal de funcionamento.
Outra forma menos confiável é medir as resistências dos enrolamentos primário e secundário utilizando o multímetro. Recomenda-se fazer o teste de resistência na temperatura ambiente, entre 20 e 30 ºC (a temperatura influi nos resultados).
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/ignicao/pict/img01.jpg
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/ignicao/pict/tab01.jpg
Fonte:http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/ignicao/infotec.htm
E este teste para bobinas pláticas (ignição estática):
Teste de bobinas plásticas
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/ignicao/pict/img02.jpg
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/ignicao/pict/tab02.jpg
* Não é possivel medir a resitência do primário por causa da etapa de potência
É importante recordar que as bobinas plásticas não necessitam do pré-resistor, ou resistência, como é mais conhecido, portanto, alimentadas de 12 volts.
Fonte:http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/ignicao/infotec01.htm
Abraços, Leo
problema ja foi resolvido ;D
foi dado uma limpeza no carburador (tava muito sujo ^^ ) foi trocado o rotor, botado no ponto e agora a gaiola ta show ;)
Com peças e mão de obra custo R$70
agora em subida ela n falha mais, ainda n tive a oportunidade de testar em algumas inclinações mais forte, mas eu aposto que ja melhoro.
a bobina ta boa, testei com o multimetro e ta nos parametros.
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