PDA

Ver Versão Completa : Video: comboio de Niva



Márcio Magalhães
28/01/2010, 17:07
Pessoas,

Depois de 7 anos revolvi jogar no youtube o vídeo que fiz em 2003.

O maior comboio de Nivas o mundo! rs...

http://www.youtube.com/watch?v=zk-s5WpROyg

[],

thgteixeira
28/01/2010, 18:33
Muito bacana! Já foi pros meus favoritos. O Vídeo foi feito exatamente aonde? Encontro de Itamonte?

Márcio Magalhães
28/01/2010, 18:47
Olá,

Na página do youtube tem as história... nem me toquei que aqui não dá para ver.

Foi de São Paulo para Mogi das Cruzes, em 2003. Foi um jipecross que teve por lá e decidi sair daqui do Rio e dar "um pulinho" lá.

[]´s,

thgteixeira
28/01/2010, 18:50
é o "Mogiva", certo?
Vou dar uma olhada no youtube.

Valeu Márcio, já está nos favoritos!

Márcio Magalhães
28/01/2010, 18:54
Isso mesmo, o Mogiva!

Quem identificar seu Niva, posta aqui!

[]´s,

Girti
28/01/2010, 19:47
Muito bacana este vídeo, ótima iniciativa, deu saudades do Mogiva!

Para quem não sabe, o Mogiva foi organizado, na raça, pelo hoje "desaparecido" Camarada Geraldo Pedroso. A ideía era juntar o maior número possível de Nivas, para comparecermos em massa ao II Indoor de Jeeps e Gaiolas, em Mogi das Cruzes. Aos poucos, vários participantes dos grupos Camaradas do Niva e Niva Clube do ABC se juntaram a ele, o que fez com que tivéssemos um comboio de cerca de 45 Nivas. Deste modo, no dia 08.06.03, encontramo-nos no posto BR da rodovia Ayrton Senna, e seguimos em comboio até o ginásio de esportes de Mogi das Cruzes. Lá, passamos o dia conversando, assisitndo às provas do indoor, examinando os Nivas de outros niveiros, consertando Nivas (hehehe... É claro que houve Nivas com problemas...:mrgreen: Aliás, o Nivared do Márcio, que, numa corajosa jornada solitária, veio rodando do Rio de Janeiro, foi um dos Nivas que passou por problemas, resolvidos pelo grande Camarada (outro "desaparecido") Enrico, com alguma ajuda minha, permitindo que a viagem de volta ao Rio fosse feita no mesmo dia.).

Desenterrei algumas fotos do Mogiva (minhas e de outros participantes), e vou anexá-las, nesta e na próxima mensagem, para que vocês tenham um idéia do que foi este inesquecível encontro.

Girti
28/01/2010, 19:49
Muito bacana este vídeo, ótima iniciativa, deu saudades do Mogiva!

Para quem não sabe, o Mogiva foi organizado, na raça, pelo hoje "desaparecido" Camarada Geraldo Pedroso. A ideía era juntar o maior número possível de Nivas, para comparecermos em massa ao II Indoor de Jeeps e Gaiolas, em Mogi das Cruzes. Aos poucos, vários participantes dos grupos Camaradas do Niva e Niva Clube do ABC se juntaram a ele, o que fez com que tivéssemos um comboio de cerca de 45 Nivas. Deste modo, no dia 08.06.03, encontramo-nos no posto BR da rodovia Ayrton Senna, e seguimos em comboio até o ginásio de esportes de Mogi das Cruzes. Lá, passamos o dia conversando, assisitndo às provas do indoor, examinando os Nivas de outros niveiros, consertando Nivas (hehehe... É claro que houve Nivas com problemas...:mrgreen: Aliás, o Nivared do Márcio, que, numa corajosa jornada solitária, veio rodando do Rio de Janeiro, foi um dos Nivas que passou por problemas, resolvidos pelo grande Camarada (outro "desaparecido") Enrico, com alguma ajuda minha, permitindo que a viagem de volta ao Rio fosse feita no mesmo dia.).

Desenterrei algumas fotos do Mogiva (minhas e de outros participantes), e vou anexá-las, nesta e na próxima mensagem, para que vocês tenham um idéia do que foi este inesquecível encontro.

Mais algumas fotos (segue)

Girti
28/01/2010, 19:54
Mais algumas fotos (segue)

Mais algumas (segue)

Girti
28/01/2010, 19:58
Mais algumas (segue)

Últimas fotos.

mauricio_silva
28/01/2010, 21:24
Putz, Gil!!!
Eu me lembro do Geraldo fazendo o maior "auê" na lista dos Camaradas do Niva para transformar o evento no "MogiNiva".
Muito legal!!!
As fotos ficaram ótimas.:palmas::palmas::palmas:
[]s.

Maurício (Tche).

GARCIA/SP
28/01/2010, 23:27
Márcio e Gil: vídeo e fotos sensacionais :palmas::palmas:
Bons tempos estes...:concordo:

Girti
28/01/2010, 23:38
Putz, Gil!!!
Eu me lembro do Geraldo fazendo o maior "auê" na lista dos Camaradas do Niva para transformar o evento no "MogiNiva".
Muito legal!!!
As fotos ficaram ótimas.:palmas::palmas::palmas:
[]s.

Maurício (Tche).

Graaaande Maurício, obrigado, mas nem todas as fotos são minhas! E o vídeo do Márcio, que foi quem levantou a bola, é uma ótima recordação! Lembro ainda que nome correto com o qual o evento foi batizado é Mogiva (estou olhando para a camiseta do evento!). :-D

Ainda estou no aguardo de sua resposta ao meu e-mail do dia 26.01, segunda-feira...

Alexandre Banana
29/01/2010, 00:34
POotz ... muito bacana... nunca tinha visto um comboio tão grande de nivas hehehehe

Márcio Magalhães
29/01/2010, 03:19
Olá,

Eu uso a camisa ainda! He he he...

Bons tempos aqueles!!!

[]´s,

rija
31/01/2010, 00:47
Eu imagino o cheiro de gasosa que estava neste momento (aquele que sai de dentro do carro :).
Brincadeiras a parte. Já tive um nivinha, que foi um espetáculo mas o raio do cheiro eu não consegui tirar.

UA

Ricardo Passoni
31/01/2010, 01:40
Putz que epoca boa pelas fotos vi Geraldo , Ernesto, Caio ,Laerte , Silvia ,Beth e muitos outros camaradas que não vou lembrar o nome agora ( me desculpem a idade rs! )
Caraca Gil vc desenterrou rs! pena que na epoca não fui mas encontrava toda quinta no Ibira! junto com o pernil do Cabral lembra Gil rs! qtos camaradas vinham de outros estados para o feira e para comer o lanche rs!
O epoca boa rs!
Abraços a todos

Girti
31/01/2010, 23:53
Putz que epoca boa pelas fotos vi Geraldo , Ernesto, Caio ,Laerte , Silvia ,Beth e muitos outros camaradas que não vou lembrar o nome agora ( me desculpem a idade rs! )
Caraca Gil vc desenterrou rs! pena que na epoca não fui mas encontrava toda quinta no Ibira! junto com o pernil do Cabral lembra Gil rs! qtos camaradas vinham de outros estados para o feira e para comer o lanche rs!
O epoca boa rs!
Abraços a todos

Sem dúvida, o Ibirapuera deixou saudades, os encontros lá eram 10!

Pinaudmaster
01/02/2010, 06:57
Últimas fotos.

Uia !

O MOGIVA/2003 parecia mais propaganda oficial da Lada Brasil !
Chocante a foto na Ayrton Senna e ainda mais as fotos dos Nivas alinhados !

Tanque Russo
01/02/2010, 15:15
Saudações, parabéns pela iniciativa, deve ter sido um tempo bom pra vcs mesmo, Bom eu tenho apenas 4 anos de Niva , Fui apenas ao encontro em ITANHANDÚ, acho que deveriamos organizar outro evento, o que acham?

thgteixeira
01/02/2010, 15:27
Conrcordo!

Momentos como estes não devem ficar apenas na memória de quem os viveu, devem ter continuidade e proporcionar aos novos Niveiros (como eu :mrgreen:) a oportunidade de vivenciá-los!

COL
01/02/2010, 15:42
Ola boa tarde pessoal sou novo no Forum 4x4 mais ja tenho um Niva a 4 anos e nunca fui em uma encontra...Por meu azar aqui em Londrina so conheço umas 4 pessoas que tem Niva.



Niva 2.0 motor original com rodas originais e pneus 235/75 R 16 Detalhe para-lamas não foram cortados.

SERGIO MOLLO
01/02/2010, 15:58
Ola boa tarde pessoal sou novo no Forum 4x4 mais ja tenho um Niva a 4 anos e nunca fui em uma encontra...Por meu azar aqui em Londrina so conheço umas 4 pessoas que tem Niva.



Niva 2.0 motor original com rodas originais e pneus 235/75 R 16 Detalhe para-lamas não foram cortados.

Bem vindo ao forum primeiramente.
Agora que voce ja' e' da familia dos nivas, me diga como e' este seu motor original 2.0 , pois so conheco os 1.6 , 1.7 e 1.8 :pensativo:
Abracos

COL
01/02/2010, 16:13
Primeiramente:Pistões do tempra 2.0, carburador do CHT ,Sistema de correias POLI-V, e Ventuinha elétrica (daqui 2 meses ou até menos quero colocar radiador do corsa)



http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAAWY02MkcLps_IackGMBOfjuze5Nv3NWrda1FN1fH62GXJ PghC45F0okd8fqiMlVDTNmm5Hrr3zJXa0YDkmcrIoAm1T1UEaU 7AJshKPkZD_1PiztjTBSQhIB.jpg
Obrigado e qualquer duvida pergunte.

Niva 2.0...

COL
01/02/2010, 16:24
Obrigado por me aceitarem no Forum e aqui tem mais uma foto.

''Niva com direção Hidraúlica da S10 Deluxe.(Vou tirar Fotos e postar)''

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALK0-j6WLxTBPntKQ6HxGC3gWinN-39y2r1PI7LANiV3tRfPXUua4N846-jQW21kIY2GP3jP3yjHNSU1xFrK_AIAm1T1UPb4zTj5qLzypTGO m8b4QzQ4bGL2.jpg
:grin:8-)
Vista superior do motor.

Depois que ergue ele esta com a homocinetica estralando quando sobe em um morrinho qualquer se alguem souber como tirar esse barulho me avisa. Obrigado

Girti
01/02/2010, 16:27
Saudações, parabéns pela iniciativa, deve ter sido um tempo bom pra vcs mesmo, Bom eu tenho apenas 4 anos de Niva , Fui apenas ao encontro em ITANHANDÚ, acho que deveriamos organizar outro evento, o que acham?

No final de semana do encontro, passei em Itanhandu no domingo à tarde (*), para encontrar o pessoal, mas o encerramento do encontro havia sido antecipado, e encontrei apenas alguns niveiros, todos já se preparando para a partida. Depois, na estrada, passei por um comboio, o do pessoal que ia para os lados de Campinas.

Chegamos a nos encontrar em Itanhandu?

(*) Eu vinha da Fragária, última etapa de uma viagem de 21 dias e 3.200 Km, passando pelo RJ, pelo ES, voltando ao RJ (e, numa incrível coincidência, ao passar pela cidade do Rio de Janeiro, seguindo para Paraty, encontrei, no meio de dezenas de carros que rodavam no trânsito, o Márcio, autor deste tópico!) e seguindo depois para Visconde de Mauá (RJ/MG), de onde segui até a Fragária (MG) para , enfim, voltar a São Paulo, passando por Itanhandu. Ufa!!! :mrgreen:

Pinaudmaster
01/02/2010, 16:28
Prezado, com tanta modificação no seu motor, não considero correto chamar de motor 2.0 original, até porque originalmente ese motor nunca foi oferecido com essa cilindrada.

Talvez "motor original com pistões do tempra 2.0, carburador do Ford CHT ,sistema de correias POLI-V, ventoinha elétrica e ainda quero colocar radiador do Corsa" seja a descrição mais adequada.

Esperto ter ajudado ®

SERGIO MOLLO
01/02/2010, 16:33
Primeiramente:Pistões do tempra 2.0, carburador do CHT ,Sistema de correias POLI-V, e Ventuinha elétrica (daqui 2 meses ou até menos quero colocar radiador do corsa)



http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAAWY02MkcLps_IackGMBOfjuze5Nv3NWrda1FN1fH62GXJ PghC45F0okd8fqiMlVDTNmm5Hrr3zJXa0YDkmcrIoAm1T1UEaU 7AJshKPkZD_1PiztjTBSQhIB.jpg
Obrigado e qualquer duvida pergunte.

Niva 2.0...

Col; parabens pelo belo motor, deve ter ficado muito bom pra andar, e o consumo?
Abracos

COL
01/02/2010, 16:55
Ola antes de ter colocado os pistões ela ja era meio ''gastão'' fazia 6 quilometro com 1 litro de gasolina,agora ele fais 5 apenas.

Corrigindo:Niva com pistões do tempra 2.0.

Tanque Russo
01/02/2010, 17:12
Gil boa tarde, sim eu lembro que vc passou pela gente buzinando, e andando muito, estava nesse comboio, lembor de ter conhecido vc na pousada em que ficamos, estava legal aquele encontro, pois motiva mais gente a ter o carro, espero em breve participar do próximo, ou combinarmos por aqui uma viagem. abração até mais.



No final de semana do encontro, passei em Itanhandu no domingo à tarde (*), para encontrar o pessoal, mas o encerramento do encontro havia sido antecipado, e encontrei apenas alguns niveiros, todos já se preparando para a partida. Depois, na estrada, passei por um comboio, o do pessoal que ia para os lados de Campinas.

Chegamos a nos encontrar em Itanhandu?

(*) Eu vinha da Fragária, última etapa de uma viagem de 21 dias e 3.200 Km, passando pelo RJ, pelo ES, voltando ao RJ (e, numa incrível coincidência, ao passar pela cidade do Rio de Janeiro, seguindo para Paraty, encontrei, no meio de dezenas de carros que rodavam no trânsito, o Márcio, autor deste tópico!) e seguindo depois para Visconde de Mauá (RJ/MG), de onde segui até a Fragária (MG) para , enfim, voltar a São Paulo, passando por Itanhandu. Ufa!!! :mrgreen:

Girti
01/02/2010, 18:07
Gil boa tarde, sim eu lembro que vc passou pela gente buzinando, e andando muito, estava nesse comboio, lembor de ter conhecido vc na pousada em que ficamos, estava legal aquele encontro, pois motiva mais gente a ter o carro, espero em breve participar do próximo, ou combinarmos por aqui uma viagem. abração até mais.

Então você estava com o animado comboio dos Camarautos, que ultrapassei na Dutra? A pousada era a Bonani, fui lá para conhecer a pousada e para bater um papo com o "Lord Vader".

BACALHAU
01/02/2010, 19:38
Caro COL, seja muito bem-vindo.
Queira desculpar, mas, preciso fazer uma pequena correção sobre o que você escreveu.
O fato de você usar pistões do Tempra 2.0 no motor do NIVA não faz com que ele se transforme em um motor 2.0. :discordo:

Para o cálculo da cilindrada de um motor a combustão de 4 cilindros deve-se saber as dimensões (em centímetros) do diâmetro dos cilindros (D) e do curso dos pistões (C). A fórmula consiste em multiplicar pi (3,1416) por D ao quadrado e depois multiplicar esse resultado por C,

Ou seja:
D = 8,4 cm (diâmetro dos pistõres do Tempra 2.0 8V)
C = 8,0 cm (curso dos pistões do NIVA).

Então: (3,1416 X (8,4 X 8,4)) X 8 = 1.773,37 cc. Esta é a cilindrada real do seu NIVA. :parede:

Peter
01/02/2010, 21:43
Bacalhau
Acho que tem um pequeno erro de conceito::stop:

Area = pi x diametro ao quadrado tudo dividido por quatro(lapso de memoria)

volume de um cilindro = area x curso

volume do motor = volume de um cilindro x nr de cilindros(faltou)

concorda com a teoria?

no teu caso deu o valor correto porque voce não dividiu por 4 e não multiplicou por 4.Se fossem 6 cilindros......teria dado errado

desculpe :concordo::concordo:

BACALHAU
01/02/2010, 23:14
Caríssimo Peter.
Concordo plenamente com você, só que eu não quis complicar.
Como estamos falando de NIVAs e eles têm quatro cilindros, da forma que eu coloquei resolve, pois, para que multiplicar por 4, para depois dividir por 4? :putz:

Por isso eu grifei "Para o cálculo da cilindrada de um motor a combustão de 4 cilindros...":twisted:

Agora, se formos falar de um motor de 5 cilindros, ou 6, ou 8, ou 12, ou... :mrgreen:

"GRAUÇÁ 4x4"
02/02/2010, 00:57
Muito Bom!!!
Acabei de copiar e lançar em prediletos.

Tanque Russo
02/02/2010, 12:35
Fala Gil, estava com os camarautos sim, foi legal aquele encontro, valeu a pena mesmo. Quando acontecerá o outro hien? já que temos visto encontros de cherokee, econtro de JPX e nós NIVEIROS estamos aqui com essa falta de "união" ..abração

Girti
02/02/2010, 14:18
Fala Gil, estava com os camarautos sim, foi legal aquele encontro, valeu a pena mesmo. Quando acontecerá o outro hien? já que temos visto encontros de cherokee, econtro de JPX e nós NIVEIROS estamos aqui com essa falta de "união" ..abração

Juntar niveiros está cada vez mais difícil, pois eles vivem trocando de carro. Isto sem contar os Nivas que mal conseguem chegar na esquina de casa... :???: Entre o anúncio de um encontro de niveiros e seu efetivação, o índice de abstenção é algo em torno de 50%, e este índice tende a aumentar!

Justifico: no I Encontro Nacional dos Camaradas do Niva, ocorrido em Itamonte em 2002, havia mais de 100 Nivas presentes. Isto animou os fundadores do grupo a fazerem um segundo encontro, de cuja organização participei. Neste segundo encontro, ocorrido em Cunha em 2003, cerca de 100 niveiros se inscreveram, o que fez que dimensionássemos o encontro para esta quantidade de participantes (traduzindo: a Prefeitura e os comerciantes locais esperavam cerca de 100 carros, e se prepararam para tal), mas, no final de semana do encontro, compareceram apenas cerca de 60 a 70 (60 a 70% do previsto) carros (o que, é claro, queimou nossa imagem frente ao pessoal de Cunha). Mesmo assim, animamo-nos a organizar um terceiro encontro em 2004, novamente em Cunha. De cerca de 80 inscritos, compareceram uns 40 (50% do previsto), eliminando de vez nossa vontade de organizar encontros. Detalhe: também ouve 3 encontros em Visconde de Mauá, feitos em 2003, 2004 e 2005. O mesmo ocorreu nestes encontros, à medida que passavam os anos, as inscrições eram mais reduzidas e as pisadas na bola eram proporcionalmente maiores.

Resumindo: organizar encontros é uma atividade extremamente desgastante e cansativa. A recompensa deste desgaste não é financeira, e sim pessoal: é o sucesso do encontro. A partir do momento em que se percebe que o pessoal não cumpre com o compromisso assumido de comparecer ao encontro (você não faz idéia da criatividade de algumas das desculpas que tivemos para o não-comparecimento... :???: ), deixando os organizadores com cara de bobos, perde-se o tesão de organizar estes encontros.
Obviamente, esta é uma opinião pessoal, acredito que nem todos estejam de acordo com ela, mas é, com certeza, um dos motivos para que ninguém se "atreva" a organizar um encontro de maior porte.

Márcio Magalhães
02/02/2010, 18:12
Olá,

Não é o assunto do tópico (que já passou até por cilindrada) mas vamos lá:

Querem saber porque a coisa ficou assim? Procurem saber a história dos Camaradas do Niva que vais entender o real motivo.

[]´s,

MM

Gustavo Niva
02/02/2010, 18:49
Olá,

Não é o assunto do tópico (que já passou até por cilindrada) mas vamos lá:

Querem saber porque a coisa ficou assim? Procurem saber a história dos Camaradas do Niva que vais entender o real motivo.

[]´s,

MMOk Xuxuqueiro... já apresentou a tua teoria sobre o assunto, agora mostra a solução... :concordo:

Cansei de gente apontando os problemas de tudo... agora quero são as soluções :mrgreen: :odedo:

[]s


Juntar niveiros está cada vez mais difícil, pois eles vivem trocando de carro.Não entendi... e os donos atuais dos nivas? Não são niveiros??


Isto sem contar os Nivas que mal conseguem chegar na esquina de casa... Pra isso servem os comboios... Em 2005 lembro de ter visto a divulgação de um encontro na camaradas do niva, mal tinha entrado e quase fui... mas ainda tava longe de confiar no carro pra ir "até a esquina"... se eu conhecesse o pessoal do rj que tava indo, teria ido em comboio na boa... :concordo:


Entre o anúncio de um encontro de niveiros e seu efetivação, o índice de abstenção é algo em torno de 50%, e este índice tende a aumentar!

Justifico(...)Li e reli algumas vezes até chegar à conclusão que você não deve organizar encontros :mrgreen: ... eram 100 carros, bastou tu começar a ajudar que foi diminuindo gradativamente :parede: :parede: :parede:

Acho que em Itanhandu 2007 teve menos abstenções que isso... mas não lembro quantos carros foram... e foi um encontro pequeno, pouco divulgado, etc... organizado pelo Baré e Flugêncio nas "horas livres"...


[]s

COL
03/02/2010, 16:20
Grande Grauça aqui e o Christian do orku t
lembra, se não lembrar entra la que você vai ver eu.

Alias bacalhau eu corrigi dizendo: Niva com pistões do tempra 2.0.
:-D :mrgreen: :dance: .

''A diferença entre homens e meninos e tamanho de seus brinquedos''.

Márcio Magalhães
03/02/2010, 21:49
Gugu,

Solução? Fácil! É a mesma para quem não viu Pelé jogar e quer aprender com o Rei.


Faz um tempinho, para ser Niveiro não bastava ter um Niva.

Quem tá na ativa que se anime e façam novos momentos. O difícil é conseguir que o pessoal da antiga se empolgue. Gato escaldado tem medo de água fria.

[]´s,

Ricardo Passoni
03/02/2010, 22:32
Mais um encontro do qual eu participei com meu Niva recem comprado, e fui com motor atrasado não passava de 90 km/h , mas saibam que qdo queremos algo temos que correr atras, digo isso pq no prox dia 12 a 14 de março , um grupo de proprietarios de suzuki vamos nos reunir pela segunda vez! Então ...., e ainda depois de ter um Niva continuo com as amizades da epoca do Niva .
segue link


http://www.bobra.com.br/fotos/encontronivailhacomp03/index.htm

Abraços

Girti
03/02/2010, 23:18
Mais um encontro do qual eu participei com meu Niva recem comprado, e fui com motor atrasado não passava de 90 km/h , mas saibam que qdo queremos algo temos que correr atras, digo isso pq no prox dia 12 a 14 de março , um grupo de proprietarios de suzuki vamos nos reunir pela segunda vez! Então ...., e ainda depois de ter um Niva continuo com as amizades da epoca do Niva .
segue link


http://www.bobra.com.br/fotos/encontronivailhacomp03/index.htm

Abraços

Saudades do Niva branco, que ficou por quase 10 anos comigo...

Ricardo Passoni
04/02/2010, 09:49
Mas Gil ainda está(em partes) o quebra mato e os milhas não eram do antigo Niva???rs hahaha
Abraços

Girti
04/02/2010, 12:57
Mas Gil ainda está(em partes) o quebra mato e os milhas não eram do antigo Niva???rs hahaha
Abraços

Hehehe... ficaram como "lembrança" do Niva branco:

- faróis de longo alcance Cibié;
- quebra mato Keko com bandeja (o 95 veio com Keko sem bandeja, foi para o 90/91);
- bancos (dianteiros Rallye Design, traseiro ocm a mesma forração;
- vidros verdes;
- volante de direção "Sporting":
- rádio-toca-fitas Pioneer;
- rodas Mangels aro 15 + pneus;
- motorista :mrgreen:

marcos faria
04/02/2010, 14:01
Saudades do Niva branco, que ficou por quase 10 anos comigo...

Reconheci o meu antigo branco (Niva Full) também nesta foto, rsrs...

Vejam estas:
1) transportando a banda de rock que tocou p/nós lá na pousada do FEP;
2) eu e o FEP.

[ ]s

Girti
04/02/2010, 14:53
Reconheci o meu antigo branco (Niva Full) também nesta foto, rsrs...

Vejam estas:
1) transportando a banda de rock que tocou p/nós lá na pousada do FEP;
2) eu e o FEP.

[ ]s

Você se refere ao lindo Niva branco com rodas largas que aparece em segundo plano na foto anexa? (só não é mais bonito do que o que aparece em primeiro plano...:mrgreen: )

Ricardo Passoni
04/02/2010, 15:54
Marcos Faria vc so se esqueçeu de dizer que tomou cerveja em uma cumbuca rs! hahaha, agora da banda de Rock ate hj não entendo como couberam tantas pessoas dentro rs! hahaha. Gil tenho aquela foto das dunas comigo !! rsrs haha do dia fatidico rs! ah e ainda uma foto com o camarada de Campinas Moacir! alias tem contato ainda com ele ???
Abraços

BACALHAU
04/02/2010, 17:18
Hehehe... ficaram como "lembrança" do Niva branco:
...
- rádio-toca-fitas Pioneer;
...


Toca-fitas? :shock: O que é isso? :pensativo:

Como dizem por aqui: "É o novo !!!" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Daqui a pouco vai aparecer outro "senhor" saudosista com um TKR máscara negra. :stop:

Peter
04/02/2010, 17:38
Daqui a pouco vai aparecer outro "senhor" saudosista com um TKR máscara negra. :stop:

Eu tinha um no meu VW TL...........:concordo::concordo::concordo:

Girti
04/02/2010, 17:53
Marcos Faria vc so se esqueçeu de dizer que tomou cerveja em uma cumbuca rs! hahaha, agora da banda de Rock ate hj não entendo como couberam tantas pessoas dentro rs! hahaha. Gil tenho aquela foto das dunas comigo !! rsrs haha do dia fatidico rs! ah e ainda uma foto com o camarada de Campinas Moacir! alias tem contato ainda com ele ???
Abraços

Você se refere à foto anexa?

O Moacyr sumiu, mantive contato via e-mail com ele há algum tempo, ele estava bem.

GARCIA/SP
04/02/2010, 18:00
Daqui a pouco vai aparecer outro "senhor" saudosista com um TKR máscara negra. :stop:

Além do TKR "cara preta", também tímhamos à disposição essa linha aqui...

[]s

Girti
04/02/2010, 18:02
Toca-fitas? :shock: O que é isso? :pensativo:

Como dizem por aqui: "É o novo !!!" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Daqui a pouco vai aparecer outro "senhor" saudosista com um TKR máscara negra. :stop:

Eu tenho um TKR guardado no armário! :mrgreen: No futuro, vai valer uma nota para os colecionadores ou antigomobilistas!

Para manter o toca-fitas (aliás, tenho um outro idêntico guardado como backup, se este der problemas, é só tirar da gaveta e trocar), posso enumerar cerca de 650 motivos. Este é o número de fitas cassette que tenho e que, de outra forma, jamais seriam ouvidas. Além disso, para quem dirige sozinho, é mais fácil trocar uma fita do que um CD. Antes que você venha me dizer que há hoje outros modos de reproduzir música, tais como o MP3, por exemplo, já digo que se eu for correr atrás de cada novidade, não paro mais, pois elas não param de aparecer, e cada vez em intervalos menores. Portanto fico com aquilo que me serve bem. :concordo:

BACALHAU
04/02/2010, 18:37
Você se refere à foto anexa?

O Moacyr sumiu, mantive contato via e-mail com ele há algum tempo, ele estava bem.

É o Gil literalmente metendo o dedo :shock: :oops: :twisted: na graxa.
Será que ele ia lubrificar o "O-ring" ? :odedo:

BACALHAU
04/02/2010, 18:43
Eu tinha um no meu VW TL...........:concordo::concordo::concordo:


VW TL :?:

Mais um do tempo das diligências... :mrgreen:
Dia desses vi um bem inteiro em Nova Russas-CE. Não era de colecionador não. Parecia que era de algum agricultor do sertão. Carro de trabalho mesmo. Meio de transporte para vir à cidade. De repente, oferecendo uns dois contos ou menos o cara vendia.

BACALHAU
04/02/2010, 18:45
Além do TKR "cara preta", também tímhamos à disposição essa linha aqui...

[]s

Amplificador equalizador TOJO. Sonho de consumo de Colombo, Cabral, Vasco da Gama e outros viajantes da época. :mrgreen:

Girti
04/02/2010, 18:58
É o Gil literalmente metendo o dedo :shock: :oops: :twisted: na graxa.
Será que ele ia lubrificar o "O-ring" ? :odedo:


Não tenho os seus hábitos... :twisted: :odedo: :twisted: :odedo: :twisted: :odedo:

BACALHAU
04/02/2010, 19:04
Eu tenho um TKR guardado no armário! :mrgreen: No futuro, vai valer uma nota para os colecionadores ou antigomobilistas!

Para manter o toca-fitas (aliás, tenho um outro idêntico guardado como backup, se este der problemas, é só tirar da gaveta e trocar), posso enumerar cerca de 650 motivos. Este é o número de fitas cassette que tenho e que, de outra forma, jamais seriam ouvidas. Além disso, para quem dirige sozinho, é mais fácil trocar uma fita do que um CD. Antes que você venha me dizer que há hoje outros modos de reproduzir música, tais como o MP3, por exemplo, já digo que se eu for correr atrás de cada novidade, não paro mais, pois elas não param de aparecer, e cada vez em intervalos menores. Portanto fico com aquilo que me serve bem. :concordo:

Gil, para quem se diz apreciador de boa música (entendo como qualidade artística e sonora), tenho pena dos seus ouvidos. :parede:
Mas, se o conteúdo dessas fitas lhe é precioso, sujiro que mande digitalizá-las, sob pena de perdê-lo. Posso até me arriscar em dizer que aquelas que você não escuta há algum tempo, já está perdido.
Realmente concordo que não é muito fácil trocar trocar um CD enquanto dirige, além de ser perigoso. Mas, um cd com músicas em MP3, lhe permite inúmeras horas de reprodução contínua. Você pode ainda optar por cartões de memória ou pen drives, muito mais fáceis de trocar, mais resistentes, capacidade muuuuito maior, e beeeeeem menores que o CD. Além disso, a qualidade do som digital dessas mídias e dos atuais equipamentos coloca as fitas e toca fitas cassetes no mesmo patamar das vitrolas.
A tendência inclusive é o desaparecimento dos CDs e DVDs, substituídos por memórias flash (cartões de memória, pen drives e até HDs).

Mas tudo isso você já sabe, né?
O que leva você a manter esse equipamentos arcaicos, é esse ninho de escorpiões que você carrega no bolso. :twisted:
E não venha me dizer que um toca fitas em um carro não desperta a cobiça dos amigos do alheio. Tem muitos colecionadores de relíquias por aí. :mrgreen:

Girti
04/02/2010, 19:25
Gil, para quem se diz apreciador de boa música (entendo como qualidade artística e sonora), tenho pena dos seus ouvidos. :parede:
Mas, se o conteúdo dessas fitas lhe é precioso, sujiro que mande digitalizá-las, sob pena de perdê-lo. Posso até me arriscar em dizer que aquelas que você não escuta há algum tempo, já está perdido.
Realmente concordo que não é muito fácil trocar trocar um CD enquanto dirige, além de ser perigoso. Mas, um cd com músicas em MP3, lhe permite inúmeras horas de reprodução contínua. Você pode ainda optar por cartões de memória ou pen drives, muito mais fáceis de trocar, mais resistentes, capacidade muuuuito maior, e beeeeeem menores que o CD. Além disso, a qualidade do som digital dessas mídias e dos atuais equipamentos coloca as fitas e toca fitas cassetes no mesmo patamar das vitrolas.
A tendência inclusive é o desaparecimento dos CDs e DVDs, substituídos por memórias flash (cartões de memória, pen drives e até HDs).

Mas tudo isso você já sabe, né?
O que leva você a manter esse equipamentos arcaicos, é esse ninho de escorpiões que você carrega no bolso. :twisted:
E não venha me dizer que um toca fitas em um carro não desperta a cobiça dos amigos do alheio. Tem muitos colecionadores de relíquias por aí. :mrgreen:

Repetindo: "Antes que você venha me dizer que há hoje outros modos de reproduzir música, tais como o MP3, por exemplo, já digo que se eu for correr atrás de cada novidade, não paro mais, pois elas não param de aparecer, e cada vez em intervalos menores. Portanto fico com aquilo que me serve bem."

Se bem conservadas (meu caso), as fitas cassette duram muito. Tenho fitas gravadas há mais de 25 anos que ainda estão tocando bem.

Meu toca-fitas é de gaveta, jamais fica à vista quando o carro está estacionado na rua (ou mesmo em minha casa).

Não me interessam "inúmeras horas de reprodução contínua". Se eu cansar de alguma seleção musical, terei que desviar os olhos para mudar a seleção, ou parar o carro para fazê-lo. Não vejo vantagem, fico com minhas fitas cassette, anacrônicas, mas satisfatórias, visto que ouço música por prazer, e não como crítico de som. Aliás, como um audiófilo sério poderá confirmar, há muitas controvérsias quanto à qualidade de som dos CDs em relação aos LPs. Muitos dizem que estes últimos preservam melhores os agudos. Eu não entro nesta discussão, não tenho os conhecimentos e o equipamento necessários, mas já percebi isto em algumas gravações em CDs, as quais também tenho em LPs.

Enfim, cada louco com sua mania, tanto eu como meus ouvidos :mrgreen: estamos felizes :-D com minhas fitas cassette :concordo:, e não pretendemos deixar de ouví-las, ao menos por enquanto.

thgteixeira
04/02/2010, 19:34
Eu nem falo nada porque adoro LPs e ainda tenho dois toca-discos. :mrgreen:

BACALHAU
04/02/2010, 19:54
Calma, velhinho. :mrgreen:

Eu estava achando que já tinha achado um presente à sual altura, para o seu aniversário...:sad:
Ia lhe presentear com um toca CDs mp3 com leitor de cartões SD, pendrive e entrada auxíliar frontal.
Comprei dois. Um está na "Rapariga" e o outro ia para o "Pangaré". Mas, mudei de idéia e decidi colocar no NIVA um DVD com tela de 7" retrátil. :dance:

Mas, se eu ainda achar umas fitas "cassete" mando-lhe algumas. :parede:

thgteixeira
04/02/2010, 19:59
Calma, velhinho. :mrgreen:

Eu estava achando que já tinha achado um presente à sual altura, para o seu aniversário...:sad:
Ia lhe presentear com um toca CDs mp3 com leitor de cartões SD, pendrive e entrada auxíliar frontal.
Comprei dois. Um está na "Rapariga" e o outro ia para o "Pangaré". Mas, mudei de idéia e decidi colocar no NIVA um DVD com tela de 7" retrátil. :dance:

Mas, se eu ainda achar umas fitas "cassete" mando-lhe algumas. :parede:

Dia 20/12 tem o meu aniversário hein! :mrgreen:

Girti
04/02/2010, 20:22
Eu nem falo nada porque adoro LPs e ainda tenho dois toca-discos. :mrgreen:

Hehehe... o Bacalhau vai ter um chilique :mrgreen:: possuo algo em torno de 80 discos 78 rpm, uns 550 Lps e uns 80 compactos simples e duplos (você nem sabe o que é isso... rsrsrs). Podem ser tocados em um dos meus dois toca-discos, ou ainda em uma vitrola portátil Andrilu, construída em madeira (agora o Bacalhau desmaiou! :twisted: )

BACALHAU
04/02/2010, 20:32
Dia 20/12 tem o meu aniversário hein! :mrgreen:

Thiago, o meu é antes. :mrgreen:

Você recebeu meu útimo e-mail? Mandei-o para o "@vozesdacidade".

Abraços

thgteixeira
04/02/2010, 20:42
Hehehe... o Bacalhau vai ter um chilique :mrgreen:: possuo algo em torno de 80 discos 78 rpm, uns 550 Lps e uns 80 compactos simples e duplos (você nem sabe o que é isso... rsrsrs). Podem ser tocados em um dos meus dois toca-discos, ou ainda em uma vitrola portátil Andrilu, construída em madeira (agora o Bacalhau desmaiou! :twisted: )



Tenho alguns 78rpm, inclusive alguns promocionais meio difíceis de se encontrar. LPs, vários. Como não sei o que são compactos simples/duplos? Tenho vários também, tanto de 33rpm como de 45rpm (furo largo, ops).

Toca-discos, dois Philips, um do fim da década de 60, e outro do início dos anos 80, totalmente eletrônico (meu pai trabalhou 30 anos na Philips/Walita, aliás, aí em Sto.Amaro) e também tenho uma vitrola pequena, simples, da Delta (aquelas coloridinhas comuns) e uma Motoradio, também simples, mas Estéreo.

O Bacalhau vai ter um ataque.

BACALHAU
04/02/2010, 20:44
Hehehe... o Bacalhau vai ter um chilique :mrgreen:: possuo algo em torno de 80 discos 78 rpm, uns 550 Lps e uns 80 compactos simples e duplos (você nem sabe o que é isso... rsrsrs). Podem ser tocados em um dos meus dois toca-discos, ou ainda em uma vitrola portátil Andrilu, construída em madeira (agora o Bacalhau desmaiou! :twisted: )



Gil, eu lembro desses "bolachões". Vi alguns em um sítio arqueológico, uma vez. :mrgreen:

Bricadeiras à parte, minha mãe tinha umas relíquias históricas: Um LP de um discurso político, gravado ao vivo, de Carlos Lacerda intitulado "Caminhão do Povo" (ele discursou em cima de um caminhão). O discurso tomava os dois lados do LP. Dizem os antigos que era apenas uma versão "resumida", pois quando ele começava a falar... :parede: Era autografado pelo próprio Lacerda. Hoje, talvez valesse um $$$. Foi herança de uma tia-avó que era fã desse político.
Tinha algumas outras "preciosidades" como um LP de piadas do José Vasconcelos "Eu Sou o Espetáculo", um LP do Jamelão, além de outro que não lembro mais. :rolleyes:
Há tempos soube que ela jogou tudo fora. :putz:

thgteixeira
04/02/2010, 20:44
Thiago, o meu é antes. :mrgreen:

Você recebeu meu útimo e-mail? Mandei-o para o "@vozesdacidade".

Abraços

Recebi sim senhor, e respondi! Vou encaminhar a resposta de novo, os servidores de e-mail da Locaweb não andam muito bem das pernas.

Vamos ver o que eu reservo pro Pangaré no dia 9/12! :mrgreen:

BACALHAU
04/02/2010, 20:48
...
Vamos ver o que eu reservo pro Pangaré no dia 9/12! :mrgreen:

Para quê esperar tanto? :rolleyes: :mrgreen:

thgteixeira
04/02/2010, 20:52
Para quê esperar tanto? :rolleyes: :mrgreen:

Poderia ser um super radiador igual ao do sistema de aquecimento original, mas com um tamanho dobrado ou triplicado. Batatas, um bom azeite Lusitano, tomate... Teríamos um belo assado! :twisted:

BACALHAU
04/02/2010, 20:55
Cuidado, você pode se engasgar com a "espinha". :odedo: :odedo: :odedo:

ANDRÉHUFF
04/02/2010, 21:39
Ja que estamos falando em velhos, velharias e outras antiguidades ai vai:

_ Os saudosos Nivahuff 1 (vermelho) e Nivahuff 2 (cinza) juntos sem querer numa foto histórica para mim

_ Pousada do FEP em Ilha Comprida

_ A figuraga mitica FEP, nos ciceroneando pela Ilha

_ "Nois" nas dunas da Ilha de Niva(rimou):p

ANDRÉHUFF
04/02/2010, 22:03
Momentos de Itanhandu 2007, se vejam ai:dance:

ANDRÉHUFF
04/02/2010, 22:43
um videozinho de Itanhandu:concordo:

http://www.youtube.com/watch?v=63NVt7-fRCo

shuther4x4
05/02/2010, 10:02
As vezes me pergunto onde foram parar todas essas viaturas. Infelismente acho eu que seus novos donos não mantiveram o espírito NIVEIRO. Vejo um tanto de Niva aqui por Sorocaba. Já falei com um tanto deles para entrar no fórum, passei telefone para combinar algo e NADA. A maioria compra Niva como um veículo qualquer, creio que talvez muitos nem saibam que ele é 4x4 integral e por aí vai......

Abraços saudosos....

Adilson Toledo
05/02/2010, 10:31
Momentos de Itanhandu 2007, se vejam ai:dance:


Grande André,

tudo blz?

Querem repetir mais um encontro de Niva aqui em Itanhandu? hehehe
Estou aqui de férias até o fim do carnaval!!!!!

Abraço ao niveiros de plantão

Girti
05/02/2010, 12:41
Grande André,

tudo blz?

Querem repetir mais um encontro de Niva aqui em Itanhandu? hehehe
Estou aqui de férias até o fim do carnaval!!!!!

Abraço ao niveiros de plantão

Fala Adilson!

Estarei passando por Itanhandu, rumo à Fragária, no sábado de Carnaval.

A propósito, você conhece um radar que fica no Km 5,2 da MG-158 (Pouso Alto-Passa Quatro). Sei que é no município de Itanhandu, mas não sei aonde é este Km 5,2...

[ ]s

Adilson Toledo
05/02/2010, 13:18
Fala Adilson!

Estarei passando por Itanhandu, rumo à Fragária, no sábado de Carnaval.

A propósito, você conhece um radar que fica no Km 5,2 da MG-158 (Pouso Alto-Passa Quatro). Sei que é no município de Itanhandu, mas não sei aonde é este Km 5,2...

[ ]s


Grande Girti,

da uma passada aqui em Itanhandu...

Tem 3 radares..2 em P4(entre os 2 trevos da cidade sendo que um é 40km/h) e o outro em Ita fica proximo ao posto de gasolina terras altas(tambem entre os trevos de Itanhandu..)

Meu telefone é 12 - 9156-5101

Abraço,

Girti
05/02/2010, 13:25
Grande Girti,

da uma passada aqui em Itanhandu...

Tem 3 radares..2 em P4(entre os 2 trevos da cidade sendo que um é 40km/h) e o outro em Ita fica proximo ao posto de gasolina terras altas(tambem entre os trevos de Itanhandu..)

Meu telefone é 12 - 9156-5101

Abraço,

O Terra Altas é o que fica ao lado do primeiro acesso a Itanhandu, para quem vem de Itamonte? Logo antes de uma subida?

Não sei se vai dar para entrar em Itanhandu, dependerá do horário, proque provavelmen te vou visitar um pessoal em Itamonte, e não quero chegar muito tarde na Fragária. Mas vou anotar o telefone, quem sabe não dá para um rápido "alô"?

Adilson Toledo
05/02/2010, 13:38
O Terra Altas é o que fica ao lado do primeiro acesso a Itanhandu, para quem vem de Itamonte? Logo antes de uma subida?

Não sei se vai dar para entrar em Itanhandu, dependerá do horário, proque provavelmen te vou visitar um pessoal em Itamonte, e não quero chegar muito tarde na Fragária. Mas vou anotar o telefone, quem sabe não dá para um rápido "alô"?

Ok!! é esse posto sim...

voce conhece um caminho que entra no bairro jardim e cai direto em Itamonte? Corta um caminho!!!hehehe

Abraço,

Girti
05/02/2010, 14:04
Ok!! é esse posto sim...

voce conhece um caminho que entra no bairro jardim e cai direto em Itamonte? Corta um caminho!!!hehehe

Abraço,

Não conheço... você pode me passar algumas dicas a respeito?

Tanque Russo
05/02/2010, 16:45
Grande André , tenho videos de seu Ex Niva puxando a Vitara, fotos etc, vou postar e mando o link .
Foi muito muito legal aquele encontro pena que a galera vai vendendo os Nivas, dai fica dificil rolar um econtro tão legal como esse, ou então quando um cogita em fazer, sempre aparecer aqueles que falam , e falam ,e nunca fazem nada.

abração até mais.




um videozinho de Itanhandu:concordo:

http://www.youtube.com/watch?v=63NVt7-fRCo

Tanque Russo
05/02/2010, 16:49
André esses dias lendo uma revista 4x4CIA , do ano de 99 , tinha uma pergunta de um cara, que tinha um chevy e que queria um NIVA perguntando se era um bom negocio, esse cara CHAMAva-se André hufssem de Indaiatuba minha pergunta era vc?

ANDRÉHUFF
08/02/2010, 07:46
André esses dias lendo uma revista 4x4CIA , do ano de 99 , tinha uma pergunta de um cara, que tinha um chevy e que queria um NIVA perguntando se era um bom negocio, esse cara CHAMAva-se André hufssem de Indaiatuba minha pergunta era vc?

O próprio, naquela época eu queria trocar minha Chevy num Niva, mas sempre aparecia uma coisa pra fazer com mais urgencia, por ex, vendi a Chevy para comprar piso, pia , armarios, e outras coisinhas pra minha casa, fui comprar o Niva mesmo só em 2002, muita agua passou embaixo da ponte, e alguns jeeps tambem, e hoje estamos ai.

Tanque Russo
09/02/2010, 13:14
Legal o mundo é bem pequeno mesmo...rsrsrs, mas tá é isso ai, o mais importante disso tudo e que vc teve 2 Nivas e outros 4x4, André tem feito a trilha da porteira branca? .

ANDRÉHUFF
09/02/2010, 16:32
É pequeno e redondo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Quanto a porteira branca fui la antes da chuvarada ou seja antes do fim do ano passado e ja estava muiiiiiiiiito ruim, teve dois pontos que abriu buracos bem fundos e fizeram abortos pelo mato, achei errado terem feito mas se não fizessem não passava, não voltei la depois disso mas o que escutei do pessoal que faz trilha de moto e que carro ta muito dificil de subir.

Soldier
09/02/2010, 17:18
Grande André , tenho videos de seu Ex Niva puxando a Vitara, fotos etc, vou postar e mando o link .
Foi muito muito legal aquele encontro pena que a galera vai vendendo os Nivas, dai fica dificil rolar um econtro tão legal como esse, ou então quando um cogita em fazer, sempre aparecer aqueles que falam , e falam ,e nunca fazem nada.

abração até mais.

X10 :palmas::palmas::palmas:

[]s de um Niveiro de alma!