Ver Versão Completa : Cj5 1.957
Yuri Rodrigues
28/01/2010, 13:35
Olá Pessoal:concordo:
Por favor, recentemente comprei um Willys CJ5 1.957 , o chassi tem a barra dianteira /reforço assim como nos M38 , recorte /tampa da saida do Snorkel no capo, estampa Jeep em tamanho pequeno nos paralamas diant. e na tampa traseira, alongador do radiador devido o motor ser 4CC , porem o paralama traseiro ( desenho ) é quadrado e não redondo ... sera que foi trocado o caixote , ou existe o modelo com este tipo de desenho quadrado ?:pensativo:
Agradeço a ajuda
Yuri
Por favor, recentemente comprei um Willys CJ5 1.957 , o chassi tem a barra dianteira /reforço assim como nos M38 , recorte /tampa da saida do Snorkel no capo, estampa Jeep em tamanho pequeno nos paralamas diant. e na tampa traseira, alongador do radiador devido o motor ser 4CC , porem o paralama traseiro ( desenho ) é quadrado e não redondo ... sera que foi trocado o caixote , ou existe o modelo com este tipo de desenho quadrado ?:pensativo:
Agradeço a ajuda
Yuri
Boa tarde prezado ! minha exposa tem um CJ58, e a caixa de roda traseira é redonda ! eu tenho um CJ64 que não possui aquela entrada de ar perto do pára brisa, mas possui o puxador do freio de mão e suporte para pedaleira suspensa :concordo: e o dono anterior falou que realmente trocou a carroceria . . . no seu caso acredito que foi isso também, vamos ver o que os veteranos dizem . . . um abraço !
Yuri Rodrigues
28/01/2010, 15:00
Caro Jacimar
Obrigado pelas informações !
Vamos esperar !
Abraços
Yuri
Yuri,
Acho que o antigo dono trocou a carroceria(caixote), pois tenho dois CJ-58 um deles é o M38 e outro não, porem os dois tem o paralama traseiro redondo.
[]´s
valter vivoda
28/01/2010, 15:52
o para lama do jeep 1957 é redondo
meu pai tinha um todo original
motor 4cc
um dos modelos mais legais que tem.
parabens pela reliquia.
paesem520
28/01/2010, 16:18
O paralamas traseiro no jeep brasileiro foi até começo de 1961. Yuri, seu jeep deve ser americano e de origem militar m38a1 muito provavelmente, pelas saídas do snorquel. Ele tem o parabrisas bipartido? É um modelo difícil de se ver por aí. Como os outros amigos já disseram, o caixote foi trocado. Por isso o painel deve estar igual o cj5 civil certo?
SERGIO MOLLO
28/01/2010, 21:26
Agradeço a ajuda
Yuri
Yuri; Com toda certeza, o caixote foi trocado, poi em 1980, comprei um jeep 1958, e troquei o caixote, que era redondo, pondo um melhor so que era quadrado.
Abracos
Yuri Rodrigues
01/02/2010, 12:24
Prezado
Obrigado pelas informações, o parabrisa é inteiro , o painel é igual ao demais CJ5 !
Abraços
Yuri
Yuri Rodrigues
01/02/2010, 12:29
O paralamas traseiro no jeep brasileiro foi até começo de 1961. Yuri, seu jeep deve ser americano e de origem militar m38a1 muito provavelmente, pelas saídas do snorquel. Ele tem o parabrisas bipartido? É um modelo difícil de se ver por aí. Como os outros amigos já disseram, o caixote foi trocado. Por isso o painel deve estar igual o cj5 civil certo?
Prezado Amigo:concordo:
Obrigado pelas informações .
De fato tanto o Parabrisa quanto o Painel é igual aos CJ5 , acredito que o caixote foi mesmo trocado , porem o que me intriga:pensativo: é o logotipo Jeep estampado ser do tamanho pequeno , pois se não me engano acima de 1.960 já era do tamanho grande...
Abraços
Yuri
Yuri Rodrigues
01/02/2010, 12:31
Yuri; Com toda certeza, o caixote foi trocado, poi em 1980, comprei um jeep 1958, e troquei o caixote, que era redondo, pondo um melhor so que era quadrado.
Abracos
Olá Sergio
Obrigado pelas informações !
Porem ainda me intriga a estampa Jeep ser do tanho pequena...
Abraços
Yuri
Yuri Rodrigues
01/02/2010, 12:32
o para lama do jeep 1957 é redondo
meu pai tinha um todo original
motor 4cc
um dos modelos mais legais que tem.
parabens pela reliquia.
Prezado Valter:concordo:
Obrigado pelas informações , e pelas boas palavras !
Abraços
Yuri
Yuri Rodrigues
01/02/2010, 12:36
Yuri,
Acho que o antigo dono trocou a carroceria(caixote), pois tenho dois CJ-58 um deles é o M38 e outro não, porem os dois tem o paralama traseiro redondo.
[]´s
Olá Digo:concordo:
Obrigado pelo contato !
O que me intriga é o logotipo Jeep ser do tamanho pequeno , pois tive um 1.960 ( CJ5 ) e era do tamanho grande...
Abraços
Yuri
paesem520
01/02/2010, 14:41
Olá Digo:concordo:
Obrigado pelo contato !
O que me intriga é o logotipo Jeep ser do tamanho pequeno , pois tive um 1.960 ( CJ5 ) e era do tamanho grande...
Abraços
Yuri
Certo Yuri. Vc mesmo já matou a charada! O logotipo Jeep nas laterais dos paralamas mudou a grafia em 1960. Após esse ano passaram a ser do "tamanho pequeno", ou seja a letra J maíuscula e o restante em minúsculas. Boa sorte com a viatura.
Abraço,
Paese.
Fabio Marchetti Lopes
01/02/2010, 16:03
Yuri,
Tenho tbem um CJ5 57 e tem mais algumas diferenças entre os demais CJs
possui um rebaixo na lata no bocal de abastecimento, tem entradas em cima do para lamas traseiros que eram para fixação da capota militar, tem tambem um resalto em cima da parede corta fogo aonde era a outra bateria para o sistema de 24 volts.
Espero ter contribuido
Fabio
Robertux
01/02/2010, 16:08
Até 1959 as carrocerias dos jeeps eram importadas, a estampa JEEP na lateral era em letras maiúsculas e o paralama trazeiro redondo. A partir de 1960 os jeeps começaram a ser estampados no Brasil e o logotipo Jeep passou a ser com o jota maiúsculo e as demais letras minúsculas, como é até hoje e o recorte do paralama trazeiro passou a ser quadrado. Provavelmente o caixote do seu deve ter sido trocado e foi mantido o capô, além disso o 57 tinha o recorte para encaixe da capota militar na lateral, próxima ao recorte do paralama trazeiro.
Robertux
01/02/2010, 16:12
Segue foto da carroceria original do jeep 1957. Repare no recorte para o snorkel no capô, o encaixe para o suporte da capota militar no paralama trazeiro e o paralama redondo
Yuri Rodrigues
02/02/2010, 12:21
Segue foto da carroceria original do jeep 1957. Repare no recorte para o snorkel no capô, o encaixe para o suporte da capota militar no paralama trazeiro e o paralama redondo
Olá Roberto
É isso ai , obrigado pelas informações e pela foto da bela Viatura !
Abraços
Yuri
Yuri Rodrigues
02/02/2010, 12:23
Yuri,
Tenho tbem um CJ5 57 e tem mais algumas diferenças entre os demais CJs
possui um rebaixo na lata no bocal de abastecimento, tem entradas em cima do para lamas traseiros que eram para fixação da capota militar, tem tambem um resalto em cima da parede corta fogo aonde era a outra bateria para o sistema de 24 volts.
Espero ter contribuido
Fabio
Olá Fabio
Obrigado, ajudou muito ! de fato agora tenho certeza que o caixote foi trocado !
Abraços
Yuri
Yuri Rodrigues
02/02/2010, 12:26
Certo Yuri. Vc mesmo já matou a charada! O logotipo Jeep nas laterais dos paralamas mudou a grafia em 1960. Após esse ano passaram a ser do "tamanho pequeno", ou seja a letra J maíuscula e o restante em minúsculas. Boa sorte com a viatura.
Abraço,
Paese.
Caro Paese:concordo:
Muito Obrigado , de fato as informações são claras , trocaram o caixote e aproveitaram algumas partes !
Abraços
Yuri