PDA

Ver Versão Completa : X-terra x pajero sport

IGORFROTA
27/01/2010, 13:11
Dúvida grande entre esses dois carros.

Ambos 2004, por R$ 52.900,00.

A pajero é AT.

O que sujerem ?

Me parece que a disputa fica entre o conforto e design da pajero, contra a robustez, baixa manutenção e baixo consumo da x-terra.

Alguém ajuda

AKPG
27/01/2010, 13:30
Não sei qual o tipo de uso que vc vai dar para as viaturas, agora pense no seguinte:
Motor 2.8 MWM, eixo Dana 44, manutenção "em teoria" mais baixa...

Mesmo sendo fã de carro com câmbio AT, eu pensaria com muito carinho na X-Terra...

schypula
27/01/2010, 13:49
fala Igor,

boa duvida...

tenho uma xterra e acabei de voltar de uma viagem com uma Pajero sport de um amigo....

a sport é um excelente carro, cambio automatico, conforto e tudo mais.

este meu amigo tambem usa ela para pequenas trilhas e tem pneus Bfs e outros detalhes....

mas nao troco minha Xt nao....

como ja citado, o motor mwm fala mais alto, caixa de transferencia eaton, eixos dana entre outras coisas....

é um veiculo que vc pode usar para longas viagens, trilhas e na cidade....todos os dois...

como minha esposa fala....a xterra é mais jeepao, e parece que encara qqr desafio.....

acho q a saida mais facil seria vc andar nos dois e ver por qual vc ´´veste´´.

neste topico fala bastante sobre a xterra, se vc tiver interesse
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53009

abracos.

Paulo_CW
27/01/2010, 14:21
Me parece que a disputa fica entre o conforto e design da pajero, contra a robustez, baixa manutenção e baixo consumo da x-terra.

Alguém ajuda

Vc mesmo já disse tudo nessa frase....
Então creio q seu uso é q vai definir... ambos são excelentes e tenho certeza q sua satisfação virá qquer q seja a escolha, escolha aquela q t der tesão mesmo... ao invéz de escutar os pitacos...hehehehe

IGORFROTA
27/01/2010, 14:30
Vlw moçada !!!
Avabei de dar uma olhada na x-terra e a impressão foi muito boa.
Soh não gostei muita da troca de marcha, parece que o cambio é um pocuo mais seco nas trocas do que o normal.
Olhei também uma frontier para comparar o cambio, e é da mesma forma.
Acho que é do próprio cambio.
Não que seja ruim de engatar ou qq coisa assim. Simplesmente é mais seco.
Tanho uma Ranger, e o marcha é como de um carro pequeno, muito macia.

Uma coisa que percebi. na frontier, tem um ventilador elétrico na frente do radiador, e a x-terra não tem.
Segundo o logista, é muito comum essa adaptação nesses carros.
Alguém sabe o motivo ? Há problema de esquentar ?

Lima5.3
27/01/2010, 20:22
Vlw moçada !!!
Soh não gostei muita da troca de marcha, parece que o cambio é um pocuo mais seco nas trocas do que o normal.

Uma coisa que percebi. na frontier, tem um ventilador elétrico na frente do radiador, e a x-terra não tem.
Igor Boa noite!
este ventilador que vc se refere nada mais é do que uma ajuda pra que o arcondicionado funcione melhor, ou seja no transito intenso não refrigera bem por isso ele existe agora, mas é só colocar na XTerra que vai precisar tambem.
Acabei de adqueri uma XTerra e vou colocar este ventilador para que eu tenha refrigeração melhor dentro da viatura.
Abs. Lima

cRiPpLe_rOoStEr
27/01/2010, 22:39
Mesmo sendo fã de carro com câmbio AT, eu pensaria com muito carinho na X-Terra...

x2

a propósito: quanto custa uma xterra 0km aí nos states alexandre?

AKPG
27/01/2010, 23:01
Veja com seus próprios olhos:
http://autos.yahoo.com/used-cars/overview;_ylt=Au5VeimH7JfzDEHRSzSq3DajW454;_ylv=3? distance=50&location=Houston%2C%20TX%2077077&sortcol=price&sortdir=up&bodystyle=suv&modelyearlb=2005&make=nissan&model=xterra&askpricelb=any&askpriceub=any&deliverymileagelb=any&deliverymileageub=any&listingtype=used

Carlos Lourenço
28/01/2010, 08:32
Veja com seus próprios olhos:
http://autos.yahoo.com/used-cars/overview;_ylt=Au5VeimH7JfzDEHRSzSq3DajW454;_ylv=3? distance=50&location=Houston%2C%20TX%2077077&sortcol=price&sortdir=up&bodystyle=suv&modelyearlb=2005&make=nissan&model=xterra&askpricelb=any&askpriceub=any&deliverymileagelb=any&deliverymileageub=any&listingtype=used
Mas lá só tem gasosa V6!

IGORFROTA
28/01/2010, 09:44
Mas a gasolina lá é barata e eles não estão nem ligando pro diesel.
Se duvidar, o V6 gasolina é mais caro que diesel.

AKPG
28/01/2010, 12:29
Mas lá só tem gasosa V6!
Nem sei se tem versão à diesel para a x-terra. Depois vou procurar saber. Agora diesel aqui só mesmo para as pkps que são usadas para trabalho, pois ele é mais caro que a gasolina.

dudarj
28/01/2010, 17:42
Nem sei se tem versão à diesel para a x-terra. Depois vou procurar saber. Agora diesel aqui só mesmo para as pkps que são usadas para trabalho, pois ele é mais caro que a gasolina.

Não tem. Nem da antiga e nem da "nova"

lucasbh
05/11/2010, 16:04
Vlw moçada !!!

Igor, boa tarde ! Sou de Belo Horizonte e comprei uma X Terra 2005 preta há 2 meses e só tenho uma coisa p/ te dizer : não troco pela Pajero do mesmo ano de jeito nenhum !
Acho a Pajero um ótimo carro, só que conversei com vários mecânicos e todos me disseram que por ser usado, o motor MWM seria a melhor opção, pois é mais robusto, além de ser mais conhecido ,pois é utilizado em outros veículos ( S10, a própria Frontier,Troller se não me engano, a Ranger mais antiga/antes do motor novo,tbém da MWM), o que te facilita na hora de encontrar peças e dar manutenção, principalmente no interior.
Qto ao fato de a maioria das Pajero Sport serem automáticas por um lado é bom, pois é um conforto e tanto,pricipalmente dentro da cidade.Tenho outro veiculo( não uma SUV)que é automático e gosto muito,mas já me deu algumas dores de cabeça $$ na manutenção.Sendo assim,a X Terra tem um custo benefício mais interessante e com menos digamos "riscos", no caso de veículo usado.

GustavoRisso
06/11/2010, 10:06
E os problemas com a embreagem da Xterra..... alguém pode comentar se os modelos mais novas os problemas foram sanados?
[]'s

EdioSC
18/04/2014, 21:56
Procurei este comparativo e não encontrei, por isso resolvi abrir a discussão.
Considerando carros de mesmo ano, qual é melhor em termos de manutenção, consumo, seguro, valor de peças.

Abraços

DieselPower
21/04/2014, 16:46
http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/69278-x-terra-x-pajero-sport.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/77273-xterra-x-pajero-sport.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/67592-pajero-sport-2-8-se-2002-xterra-2-8-2005-troller-2004-qual-comprar.html

EdioSC
21/04/2014, 20:29
cada um defende a sua, mas estou chegando a conclusao que Mit é mais luxo e status do que realmente um bom carro.... no custo / benefício a Xterra sempre ganha.... Um carro a diesel fazer menos de 9km/l é um absurdo, isso é media de caminhao que leva 5 tonelada de carga!!!!
pena q foi descontinuada a sua produção e tem poucos exemplares rodando!!!!

Abraços

Thiago Willys
05/05/2014, 21:56
Já tive a oportunidade de ter as duas. todas duas muito boas Pajero sport = carro de passeio, é 4x4 mas não é off road a manutenção mesmo no mercado paralelo é mais cara e consome de 8 a 10 km/ l, mas com cambio automático. como carro eu prefiro.
X terra= Jipe carro duro com feixes de mola na traseira porem mais econômica, peças mais fáceis de achar e mais barata. acho o visual dela mais arrojado do que a outra. como jipe prefiro o troller!

telles0808
06/05/2014, 08:46
cada um defende a sua, mas estou chegando a conclusao que Mit é mais luxo e status do que realmente um bom carro.... no custo / benefício a Xterra sempre ganha.... Um carro a diesel fazer menos de 9km/l é um absurdo, isso é media de caminhao que leva 5 tonelada de carga!!!!
pena q foi descontinuada a sua produção e tem poucos exemplares rodando!!!!

Abraços

Fora do Brasil ela ainda é vendida, e não mudou muito. Gosto de ver que nos EUA, no crash test, ela ainda continua dando bons resultados.

Adrianosiq
27/07/2014, 18:02
To pra afirmar que essa configuração da Xterra brasileira é a melhor do mundo. Principalmente as com bomba mecânica.

adslima
26/10/2019, 11:22
Fala pessoal,
Provavelmente irei troca de carro no início do ano, atualmente tenho uma Pajero TR4 2011, estou pensando em pegar um carro movido a diesel e um pouco maior já que a família cresceu, o objetivo é utilizá-lo exclusivamente para viagens.

Pesquisei um pouco sobre a Pajero Sport e a Nissan Xterra, de primeira ambos me agradam, então gostaria de saber se alguém tem algo a falar desses modelos, ou indicar outro para me deixar com mais dúvidas...kkkk

Ah...sem falar que no futuro, sem precisar do carro para uso no dia-a-dia, pretendo transforma-lo em um overlander...

Obrigado

pinokio
09/02/2021, 23:16
tambem estou estudando panhar uma pajero ou xterra.se fala muito da pajero 2.5 esquentar muito.todos os modelos de 2.5?
e a 2.8,e melhor?

pinokio
09/02/2021, 23:18
agradeço por participar com voces.j.´.p.´.