Ver Versão Completa : X-terra x pajero sport
IGORFROTA
27/01/2010, 13:11
Dúvida grande entre esses dois carros.
Ambos 2004, por R$ 52.900,00.
A pajero é AT.
O que sujerem ?
Me parece que a disputa fica entre o conforto e design da pajero, contra a robustez, baixa manutenção e baixo consumo da x-terra.
Alguém ajuda
Não sei qual o tipo de uso que vc vai dar para as viaturas, agora pense no seguinte:
Motor 2.8 MWM, eixo Dana 44, manutenção "em teoria" mais baixa...
Mesmo sendo fã de carro com câmbio AT, eu pensaria com muito carinho na X-Terra...
schypula
27/01/2010, 13:49
fala Igor,
boa duvida...
tenho uma xterra e acabei de voltar de uma viagem com uma Pajero sport de um amigo....
a sport é um excelente carro, cambio automatico, conforto e tudo mais.
este meu amigo tambem usa ela para pequenas trilhas e tem pneus Bfs e outros detalhes....
mas nao troco minha Xt nao....
como ja citado, o motor mwm fala mais alto, caixa de transferencia eaton, eixos dana entre outras coisas....
é um veiculo que vc pode usar para longas viagens, trilhas e na cidade....todos os dois...
como minha esposa fala....a xterra é mais jeepao, e parece que encara qqr desafio.....
acho q a saida mais facil seria vc andar nos dois e ver por qual vc ´´veste´´.
neste topico fala bastante sobre a xterra, se vc tiver interesse
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53009
abracos.
Paulo_CW
27/01/2010, 14:21
Me parece que a disputa fica entre o conforto e design da pajero, contra a robustez, baixa manutenção e baixo consumo da x-terra.
Alguém ajuda
Vc mesmo já disse tudo nessa frase....
Então creio q seu uso é q vai definir... ambos são excelentes e tenho certeza q sua satisfação virá qquer q seja a escolha, escolha aquela q t der tesão mesmo... ao invéz de escutar os pitacos...hehehehe
IGORFROTA
27/01/2010, 14:30
Vlw moçada !!!
Avabei de dar uma olhada na x-terra e a impressão foi muito boa.
Soh não gostei muita da troca de marcha, parece que o cambio é um pocuo mais seco nas trocas do que o normal.
Olhei também uma frontier para comparar o cambio, e é da mesma forma.
Acho que é do próprio cambio.
Não que seja ruim de engatar ou qq coisa assim. Simplesmente é mais seco.
Tanho uma Ranger, e o marcha é como de um carro pequeno, muito macia.
Uma coisa que percebi. na frontier, tem um ventilador elétrico na frente do radiador, e a x-terra não tem.
Segundo o logista, é muito comum essa adaptação nesses carros.
Alguém sabe o motivo ? Há problema de esquentar ?
Vlw moçada !!!
Soh não gostei muita da troca de marcha, parece que o cambio é um pocuo mais seco nas trocas do que o normal.
Uma coisa que percebi. na frontier, tem um ventilador elétrico na frente do radiador, e a x-terra não tem.
Igor Boa noite!
este ventilador que vc se refere nada mais é do que uma ajuda pra que o arcondicionado funcione melhor, ou seja no transito intenso não refrigera bem por isso ele existe agora, mas é só colocar na XTerra que vai precisar tambem.
Acabei de adqueri uma XTerra e vou colocar este ventilador para que eu tenha refrigeração melhor dentro da viatura.
Abs. Lima
cRiPpLe_rOoStEr
27/01/2010, 22:39
Mesmo sendo fã de carro com câmbio AT, eu pensaria com muito carinho na X-Terra...
x2
a propósito: quanto custa uma xterra 0km aí nos states alexandre?
Veja com seus próprios olhos:
http://autos.yahoo.com/used-cars/overview;_ylt=Au5VeimH7JfzDEHRSzSq3DajW454;_ylv=3? distance=50&location=Houston%2C%20TX%2077077&sortcol=price&sortdir=up&bodystyle=suv&modelyearlb=2005&make=nissan&model=xterra&askpricelb=any&askpriceub=any&deliverymileagelb=any&deliverymileageub=any&listingtype=used
Carlos Lourenço
28/01/2010, 08:32
Veja com seus próprios olhos:
http://autos.yahoo.com/used-cars/overview;_ylt=Au5VeimH7JfzDEHRSzSq3DajW454;_ylv=3? distance=50&location=Houston%2C%20TX%2077077&sortcol=price&sortdir=up&bodystyle=suv&modelyearlb=2005&make=nissan&model=xterra&askpricelb=any&askpriceub=any&deliverymileagelb=any&deliverymileageub=any&listingtype=used
Mas lá só tem gasosa V6!
IGORFROTA
28/01/2010, 09:44
Mas a gasolina lá é barata e eles não estão nem ligando pro diesel.
Se duvidar, o V6 gasolina é mais caro que diesel.
Mas lá só tem gasosa V6!
Nem sei se tem versão à diesel para a x-terra. Depois vou procurar saber. Agora diesel aqui só mesmo para as pkps que são usadas para trabalho, pois ele é mais caro que a gasolina.
Nem sei se tem versão à diesel para a x-terra. Depois vou procurar saber. Agora diesel aqui só mesmo para as pkps que são usadas para trabalho, pois ele é mais caro que a gasolina.
Não tem. Nem da antiga e nem da "nova"
Vlw moçada !!!
Igor, boa tarde ! Sou de Belo Horizonte e comprei uma X Terra 2005 preta há 2 meses e só tenho uma coisa p/ te dizer : não troco pela Pajero do mesmo ano de jeito nenhum !
Acho a Pajero um ótimo carro, só que conversei com vários mecânicos e todos me disseram que por ser usado, o motor MWM seria a melhor opção, pois é mais robusto, além de ser mais conhecido ,pois é utilizado em outros veículos ( S10, a própria Frontier,Troller se não me engano, a Ranger mais antiga/antes do motor novo,tbém da MWM), o que te facilita na hora de encontrar peças e dar manutenção, principalmente no interior.
Qto ao fato de a maioria das Pajero Sport serem automáticas por um lado é bom, pois é um conforto e tanto,pricipalmente dentro da cidade.Tenho outro veiculo( não uma SUV)que é automático e gosto muito,mas já me deu algumas dores de cabeça $$ na manutenção.Sendo assim,a X Terra tem um custo benefício mais interessante e com menos digamos "riscos", no caso de veículo usado.
GustavoRisso
06/11/2010, 10:06
E os problemas com a embreagem da Xterra..... alguém pode comentar se os modelos mais novas os problemas foram sanados?
[]'s
Procurei este comparativo e não encontrei, por isso resolvi abrir a discussão.
Considerando carros de mesmo ano, qual é melhor em termos de manutenção, consumo, seguro, valor de peças.
Abraços
DieselPower
21/04/2014, 16:46
http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/69278-x-terra-x-pajero-sport.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/77273-xterra-x-pajero-sport.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/67592-pajero-sport-2-8-se-2002-xterra-2-8-2005-troller-2004-qual-comprar.html
cada um defende a sua, mas estou chegando a conclusao que Mit é mais luxo e status do que realmente um bom carro.... no custo / benefício a Xterra sempre ganha.... Um carro a diesel fazer menos de 9km/l é um absurdo, isso é media de caminhao que leva 5 tonelada de carga!!!!
pena q foi descontinuada a sua produção e tem poucos exemplares rodando!!!!
Abraços
Thiago Willys
05/05/2014, 21:56
Já tive a oportunidade de ter as duas. todas duas muito boas Pajero sport = carro de passeio, é 4x4 mas não é off road a manutenção mesmo no mercado paralelo é mais cara e consome de 8 a 10 km/ l, mas com cambio automático. como carro eu prefiro.
X terra= Jipe carro duro com feixes de mola na traseira porem mais econômica, peças mais fáceis de achar e mais barata. acho o visual dela mais arrojado do que a outra. como jipe prefiro o troller!
telles0808
06/05/2014, 08:46
cada um defende a sua, mas estou chegando a conclusao que Mit é mais luxo e status do que realmente um bom carro.... no custo / benefício a Xterra sempre ganha.... Um carro a diesel fazer menos de 9km/l é um absurdo, isso é media de caminhao que leva 5 tonelada de carga!!!!
pena q foi descontinuada a sua produção e tem poucos exemplares rodando!!!!
Abraços
Fora do Brasil ela ainda é vendida, e não mudou muito. Gosto de ver que nos EUA, no crash test, ela ainda continua dando bons resultados.
Adrianosiq
27/07/2014, 18:02
To pra afirmar que essa configuração da Xterra brasileira é a melhor do mundo. Principalmente as com bomba mecânica.
Fala pessoal,
Provavelmente irei troca de carro no início do ano, atualmente tenho uma Pajero TR4 2011, estou pensando em pegar um carro movido a diesel e um pouco maior já que a família cresceu, o objetivo é utilizá-lo exclusivamente para viagens.
Pesquisei um pouco sobre a Pajero Sport e a Nissan Xterra, de primeira ambos me agradam, então gostaria de saber se alguém tem algo a falar desses modelos, ou indicar outro para me deixar com mais dúvidas...kkkk
Ah...sem falar que no futuro, sem precisar do carro para uso no dia-a-dia, pretendo transforma-lo em um overlander...
Obrigado
tambem estou estudando panhar uma pajero ou xterra.se fala muito da pajero 2.5 esquentar muito.todos os modelos de 2.5?
e a 2.8,e melhor?
agradeço por participar com voces.j.´.p.´.