PDA

Ver Versão Completa : Ford Explorer ano 95 AJUDA



pedro69
27/01/2010, 11:30
Ola amigos do forum !!

preciso de ajuda
tenho uma explorer ano 95, comprei ela faz uns 2 meses e esta dando alguns problemas que parecem ser eletronicos.
1 deles e o botao que fica acoplado na cambio AT, pelo que li no manual ele se chama sobre marcha, toda vez que eu ando com ela na cidade e a na estrada a uma velocidade acima de 50 km/h essa bendita luz fica piscando e nao tem como desliga-la o unico jeito e desligar o cabo da bateria por 1 hora que tudo volta ao normal, mais logo que pego a estrada o problema continua.
Logo quando peguei ela, ela era no gas, agora retiraram o gas e colocaram apenas a gasolina, logo apos isso ela começou a falhar e morre do nada o que pode ser isso ? :pensativo: espero resposta hein :-D

mak (SP/ZN)
27/01/2010, 13:24
a luz piscando indica um codigo de erro do Cambio automatico... Leve numa oficina de Cambio automatico que tenha Scanner para checar isso.

A falha do motor podem ser varias coisas... ainda mais depois que a eletrica ai foi toda fuçada para a retirada do GNV. Eu começaria checando a bomba de combustivel e filtros porque eles são pouco usados quando o carro roda no GNV e acabam se deteriorando.

pedro69
27/01/2010, 13:39
Bom .. filtro e bomba de combustivel foram trocados , troquei ate os relês
agora pela parte do scanner ainda nao vi ... por que fui em 1 mecanico de caixas automaticas e ele me falou que o scanner dele nao pega nessas caminhonetas ano 95 pois ele so tem ate o ano 98 sera que foi picaretagem dele ou foi verdade

mais obrigado pelas dicas

mak (SP/ZN)
27/01/2010, 22:50
95 usa o cambio 4R55 mas é o mesmo sistema da 98...