Ver Versão Completa : Tanque de gasolina de aço ou de plástico?
LuizCabral
04/02/2005, 15:51
Qual eh o melhor?
O tanque de aço inox ou o de plástico?
vai a gosto do fregues.
a vantagem do inox eh que vc pode fazer sob medida.
o meu mandei fazer do jeito que eu queria, com 100 litros.
[]´s
Luiz,
O de plástico costuma ser mais barato, e você pode comprar aqueles de caminhão, com grande capacidade, só adaptando o suporte. :)
Já o de inox pode ser feito sob encomenda, mas é bem mais caro.
Quanto a resistência eu não sei qual seria mais forte a pedradas, batidas, etc... :?:
Também não sei qual teria maior durabilidade ou interfere menos ao entrar em contato com o combustível. :?:
Eu prefiro o de plástico, porque acho mais fácil de remendar na trilha caso aconteça um furo imprevisto...tem várias colas siliconadas (ex: as de piscina) que dão conta do recado. :!: O de inox eu não sei como poderia remendar, pois sua superfície é muito lisa e acho que estas colas não teriam uma aderência tão boa.
Além disso, se precisar substituí-lo, com certeza acharei um novo de plástico, igual. Já o de inox terá que ser feito por encomenda novamente...
Mas por ser mais caro, algum benefício deve ter!!!! Apenas na minha ignorância não é conhecido... :|
Abraço
leovalle
04/02/2005, 18:24
Um tanque de nylon do santana (68 litros) aqui em BH custa na faixa de R$ 40,00 em qualquer ferro velho e é resistente pra kct e infinitamente mais leve. Vai depender só de vc amarrar ele usando cintas de aço ou outra forma a sua escolha.
[]'s