Ver Versão Completa : Botão Over Drive
Boa Noite pessoal, estou observando o botão O/D, ele acende e apaga toda hora sem apertar ele.
O que pode ser e se for grave nde posso arrumar?
Sou de Mogi das Cruzes
Obrigado desde já
Carloshts
26/01/2010, 22:51
Se nenhum expert aqui do forum apresentar uma solução logo, aconselho vc procurar um mec de CA rapidinho.[]
karrenato
26/01/2010, 23:05
eu tenho o meu aqui na minha zj , mais po nao sei pra q serve . É para andar aceso ou pagado ? para q funciona ? Putz to boiando
jlkrieger
27/01/2010, 21:53
Pelo que entendi na leitura do manual da Cherokee, este dispositivo serve para bloquear no câmbio automático, o engate da marcha mais alta. É útil quando estamos rebocando alguma coisa (barco, motos, trailer) ou subindo uma serra muito ímegre, pois evita a contante troca de marcha, preservando o câmbio e evitando o aquecimento. Esclareço que não faço uso deste dispositivo.
jlkrieger
27/01/2010, 21:56
Respondendo a pergunta feita, o procedimento normal é deixar este dispositivo desligado, onde o aviso no painel fica apagado.
felipebgs
27/01/2010, 22:17
Respondendo a pergunta feita, o procedimento normal é deixar este dispositivo desligado, onde o aviso no painel fica apagado.
:stop: NNNããããããããoooooooooooooooooooooooooooooo :stop:
hehehe
ao contrario...o padrão é o OVERDRIVE ficar sempre LIGADO, ou seja, com luz do painel DESLIGADA.
:!: OBSERVE QUE QUANDO A LUZ ESTÁ ACESA NO PAINEL, APARECE: "O/D OFF", o que significa que aí sim o OVERDRIVE ESTÁ DESLIGADO.
O lance do overdrive é o seguinte, em miudos, ele é uma marcha a mais...essa marcha só é engatada acima dos 70 km/h acho... ela é utlizada em estradas e com ela voce consegue andar num giro mais baixo do motor, economizando combustivel e por ai vai...
como o amigo de cima disse, desligar o overdrive é correto em situações onde vc precise de mais força no motor por um tempo maior...(EX: SUBIR UMA SERRA)....assim, vc desliga essa marcha a mais e evita que o carro fique passando de marcha toda hora...e por fim, evita o desgaste das peças a toa.
Vc não é obrigado a andar com o overdrive ligado, porem na MINHA opinião deixar ele desligado, é besteira...pra não falar outra coisa...
E quanto ao problema do overdrive ficar ligando e desligando aleatoriamente, não tenho ideia do que possa causar isso, infelizmente.
Um abraço!!!
Lambrusco
28/01/2010, 09:08
Galera no manual da minha WJ ele afirma que se o carro estiver aquecendo demais ele desativará a overdrive, pelo que entendi...não está com nenhum problema de aquecimento seu carro?
karrenato
28/01/2010, 10:00
Entao vamos la , me corrija se estiver errado .......
LUZ DO BOTAO ACESA : over driver DESLIGADO
LUZ DO BOTAO APAGADA : over driver LIGADO
Ou seja , em situaçoes normais usar o over driver sempre desligado .
E isso ???
:concordo::concordo::concordo:
felipebgs
28/01/2010, 19:35
Entao vamos la , me corrija se estiver errado .......
LUZ DO BOTAO ACESA : over driver DESLIGADO
LUZ DO BOTAO APAGADA : over driver LIGADO
Ou seja , em situaçoes normais usar o over driver sempre desligado .
E isso ???
:concordo::concordo::concordo:
hehehehe, NNNNNãããããããããooooooooooooo!!!!
LUZ DO BOTÃO ACESA: over drive DESLIGADO (O/D OFF)
LUZ DO BOTÃO APAGADA: over drive LIGADO (NÃO APARECE NADA NO PAINEL)
OU SEJA, EM SITUAÇÕES NORMAIS, USAR O OVER DRIVE LIGADO = LUZ APAGADA NO PAINEL
Abraçosss!!!
karrenato
28/01/2010, 19:50
HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TA :concordo:
Ivo siqueira
23/08/2015, 10:24
Bom dia, Pessoal!
Tenho duas dúvidas em relação a grand cherokee 98 5.2?
1 - A função over driver funcionava normalmente, mas agora eu acho que parou de funcionar. A luz ascende, mas não estou vendo ou sentindo a alteração no RPM, como estivesse ainda o over driver habilitado (luz apagada). Qual pode ser o motivo que eu não estou percebendo mais esse aumento no RPM? Sendo que a leitura do scan não indica nenhum problema.
2 - Toda vez que eu faço uma curva devagar ou um zerinho (por exemplo) para o lado direito ou para o lado esquerdo (tração integral - full time) escuto um barulho de borracha roçando, como estivesse o pneu se arrastando. O que pode ser? Controle de tração com problema, sensor o que pode ser?
Por favor, se alguém puder me ajudar com alguma informação eu agradeceria!
Sds,
Ivo Siqueira
Vamos lá, primeiramente podem está acontecendo duas coisas.
1-Mal contato no botão Over Drive, no qual acende a luz sem vc apertar o botão.
2-Ou então seu cambio automático entrou no modo de segurança.
Ele funciona assim, como alguns citaram, luz apagada do botão(uso normal) Over Drive ligado, luz acesa Over Drive Desligado ou seja fica em modo esportivo, o cambio troca as marchas em giro alto. usado mais para subida ou descida de serra, reboques. Você só consegue desligar o Overdrive acima de 60km, abaixo disso não atua.
Vamos falar do segundo item, o modo de segurança do CA ocorre por falhas elétricas do cambio(solenoides e etc) ou mecânica alguma falha do cambio ou aquecimento anormal, daí acende a luz. Não é recomendado andar com essa anomalia. O certo é levar primeiramente numa alto elétrica e depois num mecânico especializado em câmbios automáticos.