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Ver Versão Completa : Servo Embragem, da pra adaptar???



Admir
26/01/2010, 19:17
Ruralzeiros de plantão....

Alguem conhece ou já viu servo embreagem (embreagem servo assistida)? Dá pra colocar sevo freio acionando o cilindro auxiliar? :mrgreen:Teve um cara de Natal q fez isso com o servo freio do fusca, mas não tenho maiores detalhes...:pipoca:

cRiPpLe_rOoStEr
27/01/2010, 00:06
se for como eu estou pensando, com hidrovácuo que dependa da depressão do coletor de admissão, melhor não arriscar pq na hora que precisar manter a rural engrenada ao estacionar numa ladeira ou colocar em neutro para dar a partida a embreagem vai acabar ficando dura demais... ou usar um reservatório de vácuo como o que vai nos sistemas de adaptação de embreagem automática em carros adaptados para deficientes físicos...

mas se estiver falando de uma embreagem hidráulica convencional é possível sem maiores problemas...

Admir
29/01/2010, 00:04
Grande Cripple,

Tive pesquisando na net e já existe há algum tempo esse tal servo embreagem pra caminhões e onibus, é o mesmo principio do servo freio... Teve um cara em Natal fez isso com hidro de fusca separado de hidrovácuo do freio. Minha curiosidade é saber se alguem já viu e se realmente funciona...:pipoca:

cRiPpLe_rOoStEr
29/01/2010, 00:45
Tive pesquisando na net e já existe há algum tempo esse tal servo embreagem pra caminhões e onibus, é o mesmo principio do servo freio...

mas aí é outro esquema... esses veículos pesados usam ar comprimido ao invés de vácuo do coletor de admissão como nos veículos leves a gasolina/álcool/gás... no caso de motores a diesel leves geralmente vem com uma bomba de vácuo acoplada para fazer funcionar o hidrovácuo... eu me lembro que o meu tio usou um cilindro-mestre do chevette sem hidrovácuo no vitada que ele teve depois de adaptar motor a diesel...

Admir
04/02/2010, 17:32
Cripple,

Esse cilindro mestre q seu tio usou era de freio? foi pra o próprio freio ou pra embreagem? meu motor é diesel, e atras do alternador (se não me engano) é onde gera esse ar q vai pro hidrovacuo do freio, entào pensei se poderia dividir esse ar e colocar outro hidrovacuo de freio (pequeno) com seu respectivo cilindro empurrando o cilindro auxiliar da embreagem. Será q dä?:mrgreen:

edelmo de oliveira lopes
26/05/2014, 21:56
Cripple,

Esse cilindro mestre q seu tio usou era de freio? foi pra o próprio freio ou pra embreagem? meu motor é diesel, e atras do alternador (se não me engano) é onde gera esse ar q vai pro hidrovacuo do freio, entào pensei se poderia dividir esse ar e colocar outro hidrovacuo de freio (pequeno) com seu respectivo cilindro empurrando o cilindro auxiliar da embreagem. Será q dä?:mrgreen:

Já instalei um servo de uno na embreagem de uma toyota bandeirantes 79 onde o cilindro era hidraulico porém muito ruim , coloquei um clindro mestre do uno e liguei a mangueira do hidrovácuo normalmente. porém coloquei um reservatório de vácuo somente para dar mais tranquilidade caso ela morresse eu teria embreagem e freio suaves. FICOU TUDO NOTA 10.

antonio umino
27/05/2014, 12:21
Já que desenterram o tópico. depois de 4 anos.

Usando o principio do hidrovácuo para o freio.....

Usando um hidrovácuo, mesmo sem o cilindro de freio hidraulico, dá pra fazer o pedal ficar mais macio...
Tem que achar um lugar para colocar o hidrovacuo, e fazer acionar a alavanca da embreagem... em vez de acionar o embolo do cilindro. aciona o embolo para embrear...

abçs