Ver Versão Completa : Servo Embragem, da pra adaptar???
Ruralzeiros de plantão....
Alguem conhece ou já viu servo embreagem (embreagem servo assistida)? Dá pra colocar sevo freio acionando o cilindro auxiliar? :mrgreen:Teve um cara de Natal q fez isso com o servo freio do fusca, mas não tenho maiores detalhes...:pipoca:
cRiPpLe_rOoStEr
27/01/2010, 00:06
se for como eu estou pensando, com hidrovácuo que dependa da depressão do coletor de admissão, melhor não arriscar pq na hora que precisar manter a rural engrenada ao estacionar numa ladeira ou colocar em neutro para dar a partida a embreagem vai acabar ficando dura demais... ou usar um reservatório de vácuo como o que vai nos sistemas de adaptação de embreagem automática em carros adaptados para deficientes físicos...
mas se estiver falando de uma embreagem hidráulica convencional é possível sem maiores problemas...
Grande Cripple,
Tive pesquisando na net e já existe há algum tempo esse tal servo embreagem pra caminhões e onibus, é o mesmo principio do servo freio... Teve um cara em Natal fez isso com hidro de fusca separado de hidrovácuo do freio. Minha curiosidade é saber se alguem já viu e se realmente funciona...:pipoca:
cRiPpLe_rOoStEr
29/01/2010, 00:45
Tive pesquisando na net e já existe há algum tempo esse tal servo embreagem pra caminhões e onibus, é o mesmo principio do servo freio...
mas aí é outro esquema... esses veículos pesados usam ar comprimido ao invés de vácuo do coletor de admissão como nos veículos leves a gasolina/álcool/gás... no caso de motores a diesel leves geralmente vem com uma bomba de vácuo acoplada para fazer funcionar o hidrovácuo... eu me lembro que o meu tio usou um cilindro-mestre do chevette sem hidrovácuo no vitada que ele teve depois de adaptar motor a diesel...
Cripple,
Esse cilindro mestre q seu tio usou era de freio? foi pra o próprio freio ou pra embreagem? meu motor é diesel, e atras do alternador (se não me engano) é onde gera esse ar q vai pro hidrovacuo do freio, entào pensei se poderia dividir esse ar e colocar outro hidrovacuo de freio (pequeno) com seu respectivo cilindro empurrando o cilindro auxiliar da embreagem. Será q dä?:mrgreen:
edelmo de oliveira lopes
26/05/2014, 21:56
Cripple,
Esse cilindro mestre q seu tio usou era de freio? foi pra o próprio freio ou pra embreagem? meu motor é diesel, e atras do alternador (se não me engano) é onde gera esse ar q vai pro hidrovacuo do freio, entào pensei se poderia dividir esse ar e colocar outro hidrovacuo de freio (pequeno) com seu respectivo cilindro empurrando o cilindro auxiliar da embreagem. Será q dä?:mrgreen:
Já instalei um servo de uno na embreagem de uma toyota bandeirantes 79 onde o cilindro era hidraulico porém muito ruim , coloquei um clindro mestre do uno e liguei a mangueira do hidrovácuo normalmente. porém coloquei um reservatório de vácuo somente para dar mais tranquilidade caso ela morresse eu teria embreagem e freio suaves. FICOU TUDO NOTA 10.
antonio umino
27/05/2014, 12:21
Já que desenterram o tópico. depois de 4 anos.
Usando o principio do hidrovácuo para o freio.....
Usando um hidrovácuo, mesmo sem o cilindro de freio hidraulico, dá pra fazer o pedal ficar mais macio...
Tem que achar um lugar para colocar o hidrovacuo, e fazer acionar a alavanca da embreagem... em vez de acionar o embolo do cilindro. aciona o embolo para embrear...
abçs