Conectar

Ver Versão Completa : Diferenças entre OI e TR4???

Marcio samuca
26/01/2010, 16:24
Galera gostaria da ajuda dos conhecedores do assunto, acredito que possa ser um assunto polemico, então vamos usar o bom senso. Em primeiro lugar, NÃO gostaria de saber qual é o melhor carro, apenas se ha alguma diferença entre cambio, diferencial, t-case, motor (potencia), economia de combustível, suspensão. Sei que tem muita diferença entre o ano dos veículos, então os valores também divergem muito, mais como sou totalmente leigo no assunto e este é um carro que estou interessado em adquirir (pajero OI) resolvi pesquisar. Lembro que todas as informações são bem vindas, Obriagado a todos.

mauricio_silva
26/01/2010, 16:32
Galera gostaria da ajuda dos conhecedores do assunto, acredito que possa ser um assunto polemico, então vamos usar o bom senso. Em primeiro lugar, NÃO gostaria de saber qual é o melhor carro, apenas se ha alguma diferença entre cambio, diferencial, t-case, motor (potencia), economia de combustível, suspensão. Sei que tem muita diferença entre o ano dos veículos, então os valores também divergem muito, mais como sou totalmente leigo no assunto e este é um carro que estou interessado em adquirir (pajero OI) resolvi pesquisar. Lembro que todas as informações são bem vindas, Obriagado a todos.

O Pajero IO tem motor 1.8 em lugar do 2.0 do TR4, além de ser feito no Japão (o TR4 é nacional). Normalmente, o desempenho do IO é semelhante ao do TR4, sendo mais econômico. Há algumas diferenças entre as peças (não são todas intercambiáveis). Se não me engano, a transmissão é praticamente igual nos dois modelos.
Alguns proprietários preferem o IO ao TR4.
[]s.

Maurício (Tche).

Marcio Medina
28/01/2010, 13:59
O Pajero IO tem motor 1.8 em lugar do 2.0 do TR4, além de ser feito no Japão (o TR4 é nacional). Normalmente, o desempenho do IO é semelhante ao do TR4, sendo mais econômico. Há algumas diferenças entre as peças (não são todas intercambiáveis). Se não me engano, a transmissão é praticamente igual nos dois modelos.
Alguns proprietários preferem o IO ao TR4.
[]s.

Maurício (Tche).

Falae, galera do tópico!

O motor 1.8 da IO tem 16,8 kgf de torque contra 20 kgf da TR4 flex rodando na gasolina. A potência tb varia um pouco; 117cv da IO contra 131 da TR4.

A suspensão da TR4 é mais alta que a da IO. A galera que tem IO coloca as molas da TR4 como uma alternativa de lift para o carro.

Eu prefiro a TR4 pelo fato da manutenção ser mais barata, como o próprio amigo forista Mauricio Silva salientou: a TR4 é nacional e a IO é importada.

Abs,

Marcio samuca
30/01/2010, 10:55
Falae, galera do tópico!

O motor 1.8 da IO tem 16,8 kgf de torque contra 20 kgf da TR4 flex rodando na gasolina. A potência tb varia um pouco; 117cv da IO contra 131 da TR4.

A suspensão da TR4 é mais alta que a da IO. A galera que tem IO coloca as molas da TR4 como uma alternativa de lift para o carro.

Eu prefiro a TR4 pelo fato da manutenção ser mais barata, como o próprio amigo forista Mauricio Silva salientou: a TR4 é nacional e a IO é importada.

Abs,

O motor é o mesmo, com diferença apenas em cilindradas potencia etc..., ou são motores distintos.....

Queiroz
18/08/2011, 13:15
PAJERO IO - 98 A 2001
- 1.8 16V gasolina 117 cv
- Cilindrada: 1.834 cm3.
- Diâmetro e curso: 81 x 89 mm. Taxa de compressão: 9,5:1.
- TORQUE 16,8 m.kgf a 4.000 rpm.
- usa 2 bobinas de ignição

PAJERO TR4 2002-2006
- gasolina, 2.0 16V, 131 cv a 5500 rpm
- Cilindrada - 1999 cm3
- Diâmetro x curso - 81,5 x 95,8 mm
- Taxa de compressão - 9,5:1
- Potência específica - 65,5 cv/litro
- Torque - 18,0 kgfm a 4500 rpm

PAJERO TR4 FLEX - 2007-2008
- motor 2.0 16V desenvolve 133 cv de potência e 19 mkgf de torque com álcool
- Utiliza somente uma bobina de ignição
- tanque de combustível de 72 lts (frente aos de 52 lts da IO E TR4 Gas)

PAJERO TR4 FLEX 2009/2010
- motor 2.0 16V, são 140 cv no alcool
- maior taxa de compressão 11:1
- maior torque de 22 mkgf
- freio a disco tambem na trazeira

Na essência, é o mesmo carro, com mesmo motor e mecânica, que foram evoluindo com as mudanças no modelo.
Várias peças são iguais.
Tenho uma 2000/01, a quase dois anos, e estou muito satisfeito. Me atende em minhas demandas de viagens. (pescarias, e trilhas para cachoeiras, com relativo conforto). Em breve trocarei por uma flex.
Espero ter ajudado, à disposição.

Queiroz
22/08/2011, 17:22
A caixa de transferencia da PAJERO IO MANUAL é igual ou similar à da TR4?

claudio bernatat
09/10/2011, 11:29
Bomm dia pessoal, eu gostaria de saber se a relacao do diferencial da io e o mesmo das tr4.

Obrigado...

wsjunior938
07/01/2012, 20:00
E quanto as peças compativeis? A frenta é a mesma? Tem como colocar a frente da tr na io?