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Ver Versão Completa : Motor 4cc opala morrendo na marcha lenta



ricleite
25/01/2010, 20:38
Meu jipe está com motor de opala original à álcool, 4cc quando paro o carro ele geralmente vai diminuindo a marcha lenta até morrer, mas isso só ocorre quando o motor está quente.
Já levei para regular, tinha ficado bom, mas em menos de 3 dias voltou a morrer na marcha lenta.
Carburador daqueles duplos acho que solex.

O mecânico sugeriu trocar o carburador, alguêm poderia me dar uma luz? quanto custa um carburador deste novo?

obrigado

rodrigo.hoffman
25/01/2010, 23:04
Meu jipe está com motor de opala original à álcool, 4cc quando paro o carro ele geralmente vai diminuindo a marcha lenta até morrer, mas isso só ocorre quando o motor está quente.
Já levei para regular, tinha ficado bom, mas em menos de 3 dias voltou a morrer na marcha lenta.
Carburador daqueles duplos acho que solex.

O mecânico sugeriu trocar o carburador, alguêm poderia me dar uma luz? quanto custa um carburador deste novo?

obrigado

Opaaa

se frio ele realmente não falha e só acontece depois de quente, provavelmente o gicle da lenta ta muito grande e o bixo ta engordando a mistura.. O carburador deve ser um H34.. Dá uma conferida na tabela do carburador pra ser se a calibragem ta correta, pois esse carburador vinha num monte de carros.. Pode ser que esteja entupido tb, mas ai era pra falhar frio tb, eu acho... A não ser que vc sai com o afogador puxado qd frio?? SE ele realmente tiver engordando, num era pra estar puxando o afogador..

Agora achar carburador zero é "mosca branca de olho azul com piercing no umbigo" :-D

Nao sou nenhum especialista no assunto, mas aqui no forum tem muita coisa a respeito de carburador.. é so dar uma procurada

Abraços

Ronaldo B.
26/01/2010, 01:08
Se for um H34, realmente é raridade encontrar novo. Da última vez que ví um novo na caixa, me pediram só R$ 2.300,00, e isso deve ter sido a uns cinco ou seis anos atrás.

Como o Rodrigo citou, a primeira coisa a fazer é verificar se o carburador que está no seu carro está com os giclês, venturis, difusores, etc.. dimensionados corretamente, existe uma tabela especifica para cada modelo de motor e como esse carburador saiu em muitos carros diferentes pode ser que o que está no seu carro não esteja corretamente calibrado, principalmente se for um carburador recondicionado. Como o seu motor é a álcool, verifique também se o coletor é aquecido. Motor adaptado nunca se sabe as surpresas que podem vir junto.

Outro problema comum no H34 é a entrada falsa de ar devido a base empenar e a folga no embuxamento dos eixos. Se for necessária a troca, eu recomendo que troque por um 3E, é mais caro que o H34, vai ter que adaptar uma flange ou trocar o coletor e o filtro de ar, mas vale a pena.

[]´s

Jacimar
26/01/2010, 07:28
. . .

O mecânico sugeriu trocar o carburador, alguêm poderia me dar uma luz? quanto custa um carburador deste novo?

obrigado

Bom dia prezado ! alguns serviços tem que ser realizados por especialistas, um mecânico é como um clínico geral - resolve muitas coisas - mas outras você deve procurar um especialista, principalmente carburador . . . minha modesta opinião, boa sorte !

ricleite
26/01/2010, 14:27
Valeu pesssoal,

Hoje sai com o afogador levemente puxado, ficou um pouquinho acelerado mas não morreu mais. Quem deve morrer agora é o bolso!!:parede:


abraço e obrigado pel ajuda

ricleite
26/01/2010, 19:55
Seguindo conselhos, hoje procurei um especialista em carburadores.
Ele retirou uma peça parecida com um "parafuso oco", jogou ar comprimido e recolocou.
Pronto, problema resolvido.
Me disse que havia depósito de celulose dentro do local que serve para a marcha lenta!!!
Nem cobrou e eu virei cliente...

abraço

RBM
26/01/2010, 20:58
Em São José dos Campos, tem a Carbuvale tbm, eu levo neles, não são careiros e tbm já arrumaram uma falha e nem cobraram por ter sido muito simples, fica na Av. Nelson D'avila.

rodrigo.hoffman
26/01/2010, 23:37
Seguindo conselhos, hoje procurei um especialista em carburadores.
Ele retirou uma peça parecida com um "parafuso oco", jogou ar comprimido e recolocou.
Pronto, problema resolvido.
Me disse que havia depósito de celulose dentro do local que serve para a marcha lenta!!!
Nem cobrou e eu virei cliente...

abraço

Era sujeira no gicle da lenta, mas como vc tinha dito que só ocorria o problema qd estava quente, o diagnostico saiu meio errado :parede:. Se voltar a acontecer, pode ser que tenha alguma sujeira no tanque.. Era bom trocar o filtro de combustivel so pra garantir, "jaque" é baratinho:pipoca:

Abraços

Jacimar
27/01/2010, 07:18
Seguindo conselhos, hoje procurei um especialista em carburadores.
Ele retirou uma peça parecida com um "parafuso oco", jogou ar comprimido e recolocou.
Pronto, problema resolvido.
Me disse que havia depósito de celulose dentro do local que serve para a marcha lenta!!!
Nem cobrou e eu virei cliente...

abraço

Bom dia prezado ! e o mecânico tinha falado para você trocar o carburador . . . que economia você fez ! um abraço !