PDA

Ver Versão Completa : Baja atolado no Pinheirinho

marcelo cenora
25/01/2010, 18:19
será que tem algum cristão que pode me ajudar?

estou com meu baja atolado e quebrado no meio do pinheirinho e preciso de alguém que me tire de lá.

tentamos puxar com uma corda mas esta se partiu e enrolou na correia dentada que acabou quebrando (só para ajudar)

isso aconteceu hj, aniversário de sp as 4 da tarde... com tristeza tive que deixar meu guerreiro pra trás e tentar de alguma forma alguém que o tire de lá.

alguém se abilita?

Ricardo Passoni
25/01/2010, 18:25
Bom vamos ver quem ira ajudar?? Mas vc foi sozinho fazer o Pinheirinho???
Abraços

marcelo cenora
25/01/2010, 18:30
fui com um amigo que estava com um niva, ele ficou o dia inteiro me iskerando pra ir pra trilha... e eu fui... e me foooodii.

Ricardo Passoni
25/01/2010, 18:36
Ta aonde o Baja e seu camarada com o NIVA onde esta ele pra te ajudar ??? pelo jeito vc subiu e ficou naquele atoleiro fundo antes de uma puta subidona, não é , ta relativamente perto do Pedrão ??
Abraços

marcelo cenora
25/01/2010, 18:38
se alguém se habilitar - marcelo 100*14816 ou 2218 1220

marcelo cenora
25/01/2010, 18:40
Ta aonde o Baja e seu camarada com o NIVA onde esta ele pra te ajudar ??? pelo jeito vc subiu e ficou naquele atoleiro fundo antes de uma puta subidona, não é , ta relativamente perto do Pedrão ??
Abraços

exatamente... é lá mesmo.

o flávio, meu amigo do niva me trouxe até aq em casa e está disposto a subir novamente pra lá, mas o niva dele com pneus cidade=campo não conseguiu me puxar.

Matheus Gandini
25/01/2010, 18:44
cara...se morasse em Sp com certeza iria te ajudaaar...dificil nao deve ser puxar o baja...e sim chega até ele...boa sorte aee
abrass

marcelo cenora
25/01/2010, 18:45
oia a foto do niva..

o baja não está longe do pedrão, o problema maior é ele não funcionar por causa da quebra da correia... pra tirar ele de ré é embaçado e subir com ele pelo cotovelo é mais embaçado ainda. to preocupadasso.

Flávio Cadore
25/01/2010, 18:47
"Putz grila" ...mais um pouco só esperando a terra secar...e o Niva, passou?
É nessas horas que os verdadeiros amigos aparecem!

Matheus Gandini
25/01/2010, 18:51
oia a foto do niva..

o baja não está longe do pedrão, o problema maior é ele não funcionar por causa da quebra da correia... pra tirar ele de ré é embaçado e subir com ele pelo cotovelo é mais embaçado ainda. to preocupadasso.
tmq ter um 4x4 parrudo pra entra laah e puxar o Baja pelo resto ..... rebocando só pra sair de laah...boa sorte

marcelo cenora
25/01/2010, 18:54
"Putz grila" ...mais um pouco só esperando a terra secar...e o Niva, passou?
É nessas horas que os verdadeiros amigos aparecem!

o niva voltou pra trás.. até que tentou mas não deu pra ele.

BoaTrilha
25/01/2010, 22:29
olá parceiro,

Se o meu forte guerreiro estivesse aqui na capital, iria lhe ajudar sim.

A explorer que fica aqui em sp comigo não tem grandes alterações para enfrentar o pinheirinho na época da chuva, ainda mais puxando outro.
(v6 210cv, 4x4, mud 31 e lift de 2")

Entendo que pra fazer essa dificil tarefa, terá que montar um comboio
só com jeeps preparados (lift, pneus trilha, guincho, etc...)
Neste eu posso até ajudar ou dar algum apoio pra te tirar de lá, porém tenho duvidas se a explo completa o percurso.

mas eu estou tentado em lhe dar um puxão de orelha:

- não acho que " a culpa" seja só do seu amigo, até porque vc é um membro experiente do forum e sabe que pra entrar de 4x2 no pinheirinho na epoca de chuva, a tarefa seria bem complicada e com muitos riscos.

- achar que um niva "original" (leia-se: sem guincho, sem lift e sem pneu) iria conseguir terminar o pinheirinho nestas condições e ainda sim lhe rebocar foi esperar muito desse excelente russo.

- eu entendo que na ansiedade de entrar na lama, as vezes, deixamos de lado algum "mandamento" off road. Porém eu acredito que foram deixados muitos "mandamentos" pra trás.

Abraços e boa sorte
Dá um toque quando estiver montando o comboio.

Ricardo Passoni
25/01/2010, 23:01
E ai meu camarada ja resolveu a questão la no Pinheirinho??
Abraços

marcelo cenora
26/01/2010, 05:37
pelo horário que estou postando dá pra ver que não dormi...

estou ciente da minha falta de responsabilidade e fora o prejuizo (com a quebra da correia meu motor pode ter ido pro espaço) é comigo mesmo que fico mais fud....

mas tenho de ser humilde e assumir meu erro e vir aq pedir uma ajuda. sei que será difícil pelo fato de ser no meio da semana mas tenho que liberar a trilha e tirar meu carro de lá.

marcelo cenora
26/01/2010, 09:23
as 11:00 estarei subindo pro pinheirinho, munido apenas de um tifor e o niva original do meu amigo.. nossa missão é trazer o orange custe o q custar e tem que ser hj.

ainda aceito ajuda.

abrçs.

Felipe Marx
26/01/2010, 11:07
só estou vendo a msg agora ..
ainda esta preso lá ?

manda um fone pra entrarmos em contato.
se seu carro esta "morto" eu nao consigo tirar ele de lá sózinho com o samurai.
mas o guincho pra desatolar ja é alguma coisa.

Alfredo Stavale
26/01/2010, 12:52
caramba camarada! que problema!!!!
infelizmente do rio de janeiro nao tenho como te ajudar...
espero que tenha resolvido!

depois conta o final da historia!

torço por vocÊ!:concordo:
boa sorte!

Martin Melcop
26/01/2010, 13:02
Infelizmente meu carro esta na oficina.

Para quem quiser seguem os contatos do Marcelo

"se alguém se habilitar - marcelo 100*14816 ou 2218 1220 "

Punch
26/01/2010, 13:28
E aí?

Tô aflito aqui, espero que dê tudo certo.

RogerBand76
26/01/2010, 14:12
Cara, esquenta a cabeça com a questão de ter ou não culpa, porque é só fazendo merda que se aduba a vida, infelizmente só vi agora sua msg. senão já tinha acionado os amigos aí de sampa.
Já estive em situação semelhante onde um amigo ficou preso com uma land na trilha das pontes e foram 3 dias pra tirar de lá e só com a ajuda do joaponeis e do popa aqui do forum.
Espero que tenha conseguido resolver o problema to na torcida por vc.

abs

pelo horário que estou postando dá pra ver que não dormi...

estou ciente da minha falta de responsabilidade e fora o prejuizo (com a quebra da correia meu motor pode ter ido pro espaço) é comigo mesmo que fico mais fud....

mas tenho de ser humilde e assumir meu erro e vir aq pedir uma ajuda. sei que será difícil pelo fato de ser no meio da semana mas tenho que liberar a trilha e tirar meu carro de lá.

rodrigocbt
26/01/2010, 14:45
Cenoura, tentei ligar pra você mas o tel é de casa e a essa hora ainda está no Pinheirinho pelo que me falaram...

Pois bem,

Se não tiver tido sucesso qdo vir esta mensagem, me ligue (3682 -6066) deixei o tel com o pessoal na sua casa também, que subimos lá com o Recruta pra puxar o baja..

Fico no aguardo de orientações suas pro resgate!!!

Abraço

Rodrigo Cbt

Beto
26/01/2010, 15:43
Eae meu camarada?? já tirou a viatura??
Caso não tenha tirado dá um alo q. amanhã vamos buscar.
Fico no aguardo.
qq. coisa manda um e-mail no scopecontab@uol.com.br ou msn betokessler@hotmail.com

negreira
26/01/2010, 15:56
caso não retirarem hoje...
amanhã estou também nessa parada
do resgate....!!!!
qq coisa deixem um alo
aqui mesmo....
acho melhor marcarmos um local
para o encontro para subirmos todos juntos
a serra......

Lothar
26/01/2010, 19:04
Aqui "tô" torcendo que tudo dê certo. O Cenoura caprichou no carrinho.

Boa sorte

[]

Felipe Marx
26/01/2010, 19:23
caso não retirarem hoje...
amanhã estou também nessa parada
do resgate....!!!!
qq coisa deixem um alo
aqui mesmo....
acho melhor marcarmos um local
para o encontro para subirmos todos juntos
a serra......

X2 ...
com a pusta chuva que caiu em sampa hj ... ir lá sozinho é pedir pra se lascar.
o esquema é nos reunirmos e subirmos juntos.
dependendo da hora que vcs marcarem o resgate amanha, se for o caso, eu TD pra ajudar.

VictorMedeirosRN
26/01/2010, 20:17
Gostei de ver a prontidão do forum para ajudar!

Parabéns! :palmas:

Joelmuz
26/01/2010, 21:46
Tbm estou na torcida, parabens ao grupo de resgate F4x4Brasil,abraxxx.

bruno_
26/01/2010, 22:04
Ja passei por isso, fiquei com a F dentro de um rio depois de dois guinchos pifados e um motor de arranque, decidimos que o melhor seria uma retroescavadeira, mas ainda assim ela ficou uma noite e um dia inteiro por lá.

Boa sorte no resgate, na torcida pra tudo dar certo

Luiz_akium
26/01/2010, 22:48
Cenora,

estou vendo agora o seu pedido de ajuda e se voce nao conseguir hj (terça) amanha depois do almoço posso subir a serra e ir lá buscar o seu Baja entao senao conseguir deixe uma mensagem aqui pois ai me programo !
[ ]s

Luiz.

Fernando Assis
26/01/2010, 22:54
Cara, desde ontem estou na torcida e ansioso por uma boa notícia sua! Nos mantenha informado! Ainda bem que tem um batalhão de jipeiros aí de sampa a disposição! Isso é que bom no espírito off road!

Ricardo Passoni
26/01/2010, 23:14
O duro e que estou perto mas o trampo não me deixa , nem se quizesse ir ô vontade e ainda ia fazer uma trilha durante a semana e dar uma banana para o chefe !
Mas boa sorte no resgate!

CAVESO
27/01/2010, 00:12
fui com um amigo que estava com um niva, ele ficou o dia inteiro me iskerando pra ir pra trilha... e eu fui... e me foooodii.

Ou seja: foi sozinho de baja para a trilha!

Pior ainda, pois se tivesse ido sozinho teria atolado logo no início da trilha!

Espero que a essa hora, com ajuda de algum colega daqui do fórum, seu baja esteja em casa.

Toma juízo da próxima vez!

rubensx
27/01/2010, 01:56
E ai Cenora??

porra só vi agora, moro do lado do pinheirinho... estou sem o jeep mas posso mobilizar pelo menos 2 caros um willys e um baja

se me der mais tempo posso mobilizar o DEVASSO :twisted:

ehehehehe só resta saber se o ramiro tá em sampa ahuahua

Dézao
27/01/2010, 08:05
Pessoal acompanho o forum a algum tempo e fico cada vez mais admirado com o espírito off-road da galera, a união e a prontidão em ajudar um companheiro que esteja com problemas........

Marcelão,

Estamos todos torcendo para que dê tudo certo no resgate..........:pipoca::pipoca:

marcelo cenora
27/01/2010, 08:35
primeiro quero agradecer aos amigos foristas.

meu baja está em casa, com avarias mas em casa.

ontem subi novamente de niva para encontrar um amigo que me esperava com uma toyotona munida de guincho, de certo que levamos mais tempo pra chegar até onde o baja estava do que pra tirá-lo da vala...

a trilha tava um verdadeiro sabão e pasmem.. não caiu uma gota de chuva por lá. creio que se estivesse chovendo como no dia que atolei seria mais fácil.

a toyota sofreu demais pra chegar, a boa vontade e experiência do sgto. bacelar não foram suficientes pois tivemos pane de bateria fraca e sem bateria o guincho parrudo não tinha força, tiramos ela (várias vezes) com meu tifor (gastei os tubos comprando um monte de equipamento).

como ela não conseguiu tirar o baja acionamos mais dois jeeps que chegaram por volta das 9 da noite com mais cintas, manilhas e uma bateria de 140 amperes carregadaça.

com a cinta amarrada em todos os carros inclusive o niva que não deu mole nenhuma vez passando em trechos onde os jeeps e a toyota penaram.

enfim, saimos da trilha por volta da 1 da manhã. as fotos devem chegar por email hj e posto aq.

mais uma vez obrigado a diposição de todos e esse não foi o primeiro perrengue que passei.. e com certeza não será o último.

depois da reforma tô lá novamente.

negreira
27/01/2010, 09:20
legal "ela" já estar de volta.....!!!
(tinha reservado o dia de hoje para o "pinheirinho")
mas tudo bem........rs+rs... gracas a DEUS....
já tinha até avisado o pessoal do recanto mineiro....
que iamos pegar umas marmitas lá.... para animar a
**festa**.

do resto .....
quem vai agradecer muito é o GIIILLLLLLL...........

ahhh!!!!
avisa quando for levar ela lá... para eu ver como ficou
a viatura....(pois já a vi algumas vezes pela rua).......

victor massinha
27/01/2010, 09:21
mas que é bom evitar essas situaçoes é...rs
Depois posta as fotos pra gente ver!!
abraço!

marcelo cenora
27/01/2010, 09:30
assim que chegarem as fotos do resgate eu posto.
por enquanto só as da nave como ficou.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAOKCJU28Gyu4BGvJkNmaP9mf5DKbTAu4rYYn3oGyV2Mnxf JpcwApQOBvLNdl6dklb0bCYu68hUOOeiFtxVAuZ10Am1T1UMdS zyHnxdP728dYT0uAo9keUigl.jpg

antes...

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAEfeViwlvD0sqGUYUyOwNAAkDYGhrgLLfiasifoupD9uYN-IAafa6wHqjcM4NL5DiUmKVbVpBBoforqR4gJgbxwAm1T1UJezc 0kyI115CoswG1a2zEfPsYm5.jpg

e depois...

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAPsI5PjH--czJYeMqJ70E1nN6UsjUwIjIMmL6VifWQzMN9Srq9CqO88bGQYO H1cnZnsWWacRj5p9T40jn_3YsvAAm1T1UNUjZXH70IDjY7dewZ kIgrgqQHcO.jpg

não iria sair dessa sem cicatrizes..

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACeNZXXqYPzW6wdR0yQh8jr8v4SPeKh6ZBwqZcZDpYmi0p ZmLYhZxxEGhww8atmFoxlzaSAYfkjPlqntt4zYZngAm1T1UCSI LCWmfPhhSTy_7cyU16PbF_Zu.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAADpnzUVyaBs65rlmjz3YBRzbdZj8InW5nbsiVkWJdZBPMO 3z8HaRbBUszp9cGvnz3nObZev13R0jn9nrL0LAA5gAm1T1UMqf wBNfIK6ZahyQlX3_sz5ILen7.jpg

rubensx
27/01/2010, 09:52
que bom que tudo se resolveu

bom, o pinheirinho faz mais uma vitimaaaa :twisted:

o lugar é traiçoeiro choveu = fudeu

lembro-me de algumas situações lá terriveis, carro capotado, quaso todo mundo sai com algum amassão ou lateral ralada... no cotovelo tb era foda...

mas menos male!!!

tamos ai... tem tanta gente do forum que mora no pé da serra aqui tb??

Joelmuz
27/01/2010, 09:52
Ainda bem que conseguiram bastante ajuda, pelas fotos vejo que nao foi facil sair de la, barro ate a capota rsrsrs, e ainda bem que o carro nao sofreu furtos, tinha um topico aqui que falava de um baja abandonado no pinheirinho que ja tinham levado as rodas+pneus, o topico e bem antigo, abraxxx e juizo, rsrsrsrrs.

marcelo cenora
27/01/2010, 09:54
que bom que tudo se resolveu

bom, o pinheirinho faz mais uma vitimaaaa :twisted:

o lugar é traiçoeiro choveu = fudeu

lembro-me de algumas situações lá terriveis, carro capotado, quaso todo mundo sai com algum amassão ou lateral ralada... no cotovelo tb era foda...

mas menos male!!!

tamos ai... tem tanta gente do forum que mora no pé da serra aqui tb??

moro perto da serra tbm... fazia um tempão que eu não fazia o pinheirinho e não sabia do atalho pra me livrar do atoleiro seguido do cotovelo..os brothers cansaram de tirar nêgo dali.

oia que o baja nem sofreu pra chegar lá.. um verdadeiro trator, pena que esse atoleiro estava muito fundo e se eu tivesse um guinchinho eu sairia de lá sem problemas.. vou colocar um na minha lista de desejos.

ps: esse logotipo da race engine control... fiz o programa de bordado esses dias.

rubensx
27/01/2010, 10:10
moro perto da serra tbm... fazia um tempão que eu não fazia o pinheirinho e não sabia do atalho pra me livrar do atoleiro seguido do cotovelo..os brothers cansaram de tirar nêgo dali.

oia que o baja nem sofreu pra chegar lá.. um verdadeiro trator, pena que esse atoleiro estava muito fundo e se eu tivesse um guinchinho eu sairia de lá sem problemas.. vou colocar um na minha lista de desejos.

ps: esse logotipo da race engine control... fiz o programa de bordado esses dias.

hehehe programa de bordado? uiaaa

Então baja é valente demais o vão livre, o peso e motor traseiro faz milagre...

eu acabei de editar a assinatura eheheh que achava meio escandalosa

Beto
27/01/2010, 11:41
Q. bom q. deu tudo certo, tentamos falar no seu radio ontem e nada.
não esquenta não, avarias são como cicatrizes nos nossos brinquedos.
Q. tenha uma melhor sorte da proxima vez.

marcelo cenora
27/01/2010, 11:56
valeu mesmo... lá na trilha não tinha sinal de celular e muito menos do nextel...

oia o começo do pesadelo:
http://www.youtube.com/watch?v=KqoQOWRPRRs

Marcio samuca
27/01/2010, 12:12
Sugiro que coloque as proteções da correia dentada, talvez não teria passado tanto aperto, se o motor tivesse continuado a funcionar.

marcelo cenora
27/01/2010, 12:18
Sugiro que coloque as proteções da correia dentada, talvez não teria passado tanto aperto, se o motor tivesse continuado a funcionar.

tem razão. essa alteração está no topo da lista.

José Augusto
27/01/2010, 15:56
Putz!
Só vi hoje.:pipoca:
Mas nessa epoca do ano com essa chuva toda, fazer o pinherinho em 2 sem equipamento ?:parede:

E pelo seu relato o colega do niva deve ser "muito bom de braço".

Mas aconselho anotar o número do pessoal que faz resgates, os cabeçudos, não deixe passar a oportunidade entre em contato com Luiz_akium e a galera.

Boa Sorte!

Dinola
27/01/2010, 16:34
Olá Marcelo !

Fico muito feliz em saber que agora está tudo bem. Já passei vários sufocos no Pinheirinho e sei como é sofrido. Mas o pior é que a gente gosta muito disso independente do que possa acontecer. Aliás, tudo pode acontecer numa volta de jeep.
Parabens ao companheiro do niva que tenho certeza que fez de tudo para te ajudar dentro das suas possibilidades!

TRILHA SEMPRE (de preferencia com guincho)
Abração :pipoca:

fabiano carraro
27/01/2010, 19:22
tem razão. essa alteração está no topo da lista.

óia seu foçe oçe colocava um guinchinho MILLEMARKER pra 2t que o MARILSON ta vendendo a p´reço de banana aq no forun no topo desta lista......:rolleyes:

ps:Eu providenciaria uma nova tubulaçao de ar pra este caracol ai senao ele nem os aneis do seu motor nao vao durar até a proxima trilha,aproveita e proteje este radiador ai homi que ta dando bobeira desta forma que ta instalado.:concordo:

joga tudo dentro da cabine que fica show, de resto o carrinho me pareceu valente,um pouco sofrido tocar 4x2 mas valente.

PARABENS pelo projeto.

marcelo cenora
27/01/2010, 22:08
Ou seja: foi sozinho de baja para a trilha!

Pior ainda, pois se tivesse ido sozinho teria atolado logo no início da trilha!

Espero que a essa hora, com ajuda de algum colega daqui do fórum, seu baja esteja em casa.

Toma juízo da próxima vez!

não caro colega, não fui sozinho pra trilha e chegamos até onde atolei (60%) sem parar nenhuma vez , sei dos limites de um 4x2 mas acredito que só fiquei por causa do infortunio de uma correia quebrada.

erramos é claro por não ter os equip necessários mas não posso tirar o mérito do baja e do niva (esse foi e voltou um monte de vez sem ser guinchado) já que os dois foram sem maiores dificuldades em um dia chuvoso.

a trilha é punk mas com pneuzão bom, bloqueio, motor tinindo (posso lembrar do som da turbina quando aumentava o giro em 1ª marcha.. vou te falar.. é um tesão rss

depois das modificações estarei lá novamente. e ainda to pra encontrar um cristão que tenha juizo se enfiando numa trilha daquela.

GARCIA/SP
27/01/2010, 22:22
não caro colega, não fui sozinho pra trilha e chegamos até onde atolei (60%) sem parar nenhuma vez , sei dos limites de um 4x2 mas acredito que só fiquei por causa do infortunio de uma correia quebrada.

erramos é claro por não ter os equip necessários mas não posso tirar o mérito do baja e do niva (esse foi e voltou um monte de vez sem ser guinchado) já que os dois foram sem maiores dificuldades em um dia chuvoso.

a trilha é punk mas com pneuzão bom, bloqueio, motor tinindo (posso lembrar do som da turbina quando aumentava o giro em 1ª marcha.. vou te falar.. é um tesão rss

depois das modificações estarei lá novamente. e ainda to pra encontrar um cristão que tenha juizo se enfiando numa trilha daquela.

Esquenta não:discordo:, Cenora...
Quem tem Niva sabe que o carro é macho prá kcete:concordo:. O resto é poesia...:mrgreen::odedo:
O legal é que teu Baja tá salvo, e logo estará pronto prá outra!

Valeu
[]s

leobnaval
27/01/2010, 22:42
Bela história em Marcelo faltou alguns equipos que com o tempo, $$$$ e experiência se adquiri, mas o melhor de tudo foi o companherismo e soliedariedade dos jipeiros.
Show mesmo ainda mais para resgatar um Baja, já que alguns tem preconceitos contra os veículos 4x2...

Realmente este forum esta de parabéns.

loyde
31/01/2010, 19:52
Eai marcelo cenoura.... coloca mais foto ai....parabens pelo baja