PDA

Ver Versão Completa : Qual pneu coloco no CJ3?

ricleite
25/01/2010, 17:41
OLá pessoal, recentemente adquiri um jeep 1951, cujos pneus são medida 750x16 modelo candango. Gostaria de mudar o visual, colocando pneus de aspecto mais agressivo e largos.
Lembro que o jeep já tem direção hidráulica do opala, motor 4cc álcool de opala, servofreio com disco nas quatro rodas, suspensão original, e calços de 1 polegada. Rodas aro 16 modelo mangel
Não faço trilhas, aliás, ando um pouquinho só, nos finais de semana, estrada de terra e barro demais!!!!:-D

abraço e obrigado
foto do jipão anexa:concordo:

jipeirodesdepequeno
25/01/2010, 18:04
cara pneus larguinhos ficam bacana em jipes.. poe uns 33 ai, (IMO)

OLá pessoal, recentemente adquiri um jeep 1951, cujos pneus são medida 750x16 modelo candango. Gostaria de mudar o visual, colocando pneus de aspecto mais agressivo e largos.
Lembro que o jeep já tem direção hidráulica do opala, motor 4cc álcool de opala, servofreio com disco nas quatro rodas, suspensão original, e calços de 1 polegada. Rodas aro 16 modelo mangel
Não faço trilhas, aliás, ando um pouquinho só, nos finais de semana, estrada de terra e barro demais!!!!:-D

abraço e obrigado

Pablo.pinto2007
25/01/2010, 19:42

abraço e obrigado

Amigo, o problema de nosso modelo, é que quando colocamos pneus mais largos, geralmente fica pegando no chassis, na dianteira, então se seu jogo de roda tiver um off-set bem negativo aí esse problema está sanado.
No meu como uso aro 15, utilizo na medida 255/70 r15 que deve estar medindo quase 31" pois é recapado no modelo oligator da ost pneus!

Vou colocar umas fotos do meu pra você ter uma idéia de como ficou!

Abraços!

ricleite
25/01/2010, 20:14
Bem legal seu jeep com estes pneus.
Acho que vou ter que trocar as rodas? no meu já está com limitação para esterçar devido à adaptação na direção...

valeu

Robertux
25/01/2010, 21:00
Uma medida que fica legal é 31X10,5X15, fica bem bonito no CJ3.

Gabriel Cardoso
25/01/2010, 21:33
Olá, eu tambem tenho um jeep, o meu é 46. . . mas ainda está sendo reformado.
quanto aos pneus, eu vou fazer como meu pai! pneu de caminhonete f-1000 ou D-20 talvez um pouco maior, que se acha em qualquer borracharia. . é só dar uma boa procurada. . . e recapa! meu pai tem um jeep 42 e ele fez isso, o jeep já está com esses pneus a 5 anos. . . e ainda estão bons!
"pneu com o desenho que eu quero com um preço razoavel!"

:-)

ricleite
26/01/2010, 14:41
valeu pessoal.
Gabriel Cardoso, valeu pela dica!!

edubasile
26/01/2010, 15:58
Tenho um 47 com pneu 31x10,5r15 e como tenho um jg de 33 tb, vira 3e mexe mudo os pneus. Mas o 31 é o q fica melhor no jipinho.

a.veiga
26/01/2010, 18:18
Amigo, o problema de nosso modelo, é que quando colocamos pneus mais largos, geralmente fica pegando no chassis, na dianteira, então se seu jogo de roda tiver um off-set bem negativo aí esse problema está sanado.
No meu como uso aro 15, utilizo na medida 255/70 r15 que deve estar medindo quase 31" pois é recapado no modelo oligator da ost pneus!

Vou colocar umas fotos do meu pra você ter uma idéia de como ficou!

Abraços!

Amigo meu jeep ta com roda de F1000 e o off set é positivo e ta com 225/70/15 eu queria por o 265, mas já está tocando no chassi com este :parede: imagine com o outro, me indicaram um alargador destes q vendem na internet, o q acham? vou ter problemas? é melhor trocar as rodas? lembrando q tenho o jogo de 5 rodas :-(!!

Pablo.pinto2007
26/01/2010, 23:05
Amigo meu jeep ta com roda de F1000 e o off set é positivo e ta com 225/70/15 eu queria por o 265, mas já está tocando no chassi com este :parede: imagine com o outro, me indicaram um alargador destes q vendem na internet, o q acham? vou ter problemas? é melhor trocar as rodas? lembrando q tenho o jogo de 5 rodas :-(!!

Que rodas de F-1000 são essas? Pois como podes ver as minhas são da F-1000 também modelo 93 tipo modular, com isso perdi bastante no giro e aqui e acolá fica pegando ainda. No meu caso além de matar o giro do jeep, tive que colocar um mini alargador, explico, peguei um tambor (panela) de freio velho (sucata) e cortei só a parte que pega nas rodas, fazendo um alargador, então o coloco entre a roda e o tambor de freio, fazendo assim o papel de alargador. Ganhei um pouco só de giro e pra me acostumar demorou um pouco.
O fato de pegar no chassis é só uma questão de regulagem, consequentemente se perde no raio de giro! É o preço que pagamos por aros e pneus mais largos.

Abraços!

Ronaldo B.
26/01/2010, 23:57
Só prá começar, veja os tópicos abaixo:

Qual pneu correto para um CJ3 A? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47217&highlight=pneu)

Qual Pneu Ideal??? 31 ou 33? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45245&highlight=pneu)

Q PNEU EU COMPRO???? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9305&highlight=pneu)

Boa leitura...

[]´s

wjmvga
27/01/2010, 07:42
Meu jeep está equipado com um jogo de pneus modelo Argentino, nas medidas 650/16, montados em rodas 16/6 Mangels. São ótimos para este modelo, por se tratarem de pneus menores e mais leves, principalmente no meu caso, que uso a caixa de direção original.
Ao contrário do que muitos falam, são muito bons tanto no asfalto quanto nas trilhas, mesmo nas mais pesadas.

Rodrigo Baratti
27/01/2010, 09:01
Amigo,

O meu está com Guyane 275x70x16 a roda é tala 7', se não me engano.

Pega apenas na cx de roda traseira qdo torce muito, as nada que assuste e que não se resolva com um pequeno calço no batente.
Qto ao giro, sempre se perde alguma coisa qdo se ganha outra.:mrgreen:

As leituras que o Ronaldo indicou valem a pena. :concordo:

[]

Mauricio Rotta
27/01/2010, 16:51
O meu está com o Maggion Militar 4x4 na medida 7.00x 16"

Acho q combina bem com o cj3, ja usei os 33" mas ficam muito grandes, fica até engraçado no jipinho... vejas as imagens.

Mauricio Rotta
27/01/2010, 16:53
Amigo,

O meu está com Guyane 275x70x16 a roda é tala 7', se não me engano.

Pega apenas na cx de roda traseira qdo torce muito, as nada que assuste e que não se resolva com um pequeno calço no batente.
Qto ao giro, sempre se perde alguma coisa qdo se ganha outra.:mrgreen:

As leituras que o Ronaldo indicou valem a pena. :concordo:

[]

ÊÊ Baratti esse teu jeep é show demais hein, ta com o Go devil ainda? O meu ta original, mas pensa num motorzinho fraco né... ta loco, até desanima de andar, to pensando seriamente em socar um opala ou AP.

Rodrigo Baratti
27/01/2010, 22:05
Mauricio,

Esse tá com GM 151.
O Go Devil para uso diario e trilhas não rola, mas é um excelente motor, muito silencioso. :mrgreen:

Mas não vamos fugir do assunto do tópico, :stop: de uma olhada nos tópicos dos meus jeeps. :concordo:

[]

ricleite
13/04/2010, 16:13
Valeu pessoal, realmente há muitas opções.
Vou rodar um tempo com os candangos 750x16 e logo devo investir num pneu 31 ou 33.

abraço

Pablo.pinto2007
13/04/2010, 18:28
Valeu pessoal, realmente há muitas opções.
Vou rodar um tempo com os candangos 750x16 e logo devo investir num pneu 31 ou 33.

abraço

Bem, a escolha do pneu é uma questão de necessidade, veja, tenho o jogo original do CJ-3A ou seja, os militares, dizem que é muito bom pra lama, até concordo, mas perde muito em altura, então ele cepa logo... tinha um jogo para asfalto / areia, com outros aros, já estava liso de ter que pintar, então decidi comprar pneus que me adequasse tanto pra areia - tem que ser largo, quanto pra lama - tem que ser biscoitudo, então fiz a escolha dos oligator, não me arrependi ainda... essa semana talvez irei a uma trilha que temos por aqui... se der pra tirar alguma foto, postarei, pois vamos à noite...

Então é isso, se não precisas de tanta altura pra trilha de lama, usa em estrada de terra, os candangos vão bem... fica bem leve a direção e fácil de conduzir...

Abraços!