Ver Versão Completa : Dúvidas quanto à velocidade final de Ranger 2.5 Gasolina/Gnv
Olá pessoal!
Sou novo aqui no fórum e não entendo nada de veículos. Pois bem, comprei uma Ranger 99/00 Cab.Dupla 2.5 gasolina e GNV. Adorei o carro, etc...porém não consigo passar de 120km/h com ela (GNV) isso não é normal, certo?..Se não, o que devo fazer?
Abraços!
Motta
Anthoniusnikos
25/01/2010, 17:29
No GNV, acima de 120 Km/h (nas condições originais) só ladeira abaixo, com A/C desligado, ou na gasolina, mesmo.
Abs
Anthon
cRiPpLe_rOoStEr
25/01/2010, 18:32
a 2.5 é tão manca assim no gás??? mas quantos km/m³ ela está fazendo?
eduardo1968
25/01/2010, 23:00
Um fusca 1300 bem regulado pega 140...
Achei muito estranho essa "froxidão" do carro... no gás ela faz 7,5km/m3..que também achei pouco...
Deivid/silveira
26/01/2010, 22:35
Se vc quer potência e correr, faz uma adaptação
tira o gnv, e coloca uma turbina :twisted:
shuther4x4
26/01/2010, 22:38
Se vc quer potência e correr, faz uma adaptação
tira o gnv, e coloca uma turbina :twisted:
E ainda economiza nos problemas com cabeçote!!!:mrgreen:
Anthoniusnikos
26/01/2010, 23:13
Motta, dê uma lhada neste tópíco: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43330
Tem uma boa discussão. Levar em conta que as nossas viaturas já fizeram 10 aniversários. Exigir altas velocidades e esforços excessivos das velhinhas... sem alguma vitamina especial, tipo óxido nitroso... ! :mrgreen:
Abs
Anthon
LeoLeone
27/01/2010, 21:36
Achei muito estranho essa "froxidão" do carro... no gás ela faz 7,5km/m3..que também achei pouco...
Ola Motta.
A velocidade final em carros com GNV está diretamente ligada ao equipamento instalado. O vaporizador tem que suportar o volume de GNV exigido pelo motor. Isso em todas as marchas.
Abç
Leo
Ranger xl 2000 CD 4x4:grin:
cRiPpLe_rOoStEr
27/01/2010, 23:03
A velocidade final em carros com GNV está diretamente ligada ao equipamento instalado.
x2
a propósito: tanto o equipamento tem que ser adequadamente dimensionado quanto a instalação tem que ser bem feita... não adianta querer que um mexânico "especializado em fusca" (sem preconceitos :concordo:) ou acostumado às gambiarras com gás de cozinha em modelos carburados para fazer uma boa conversão para gnv, principalmente num modelo injetado...
Olá pessoal!
Sou novo aqui no fórum e não entendo nada de veículos. Pois bem, comprei uma Ranger 99/00 Cab.Dupla 2.5 gasolina e GNV. Adorei o carro, etc...porém não consigo passar de 120km/h com ela (GNV) isso não é normal, certo?..Se não, o que devo fazer?
Abraços!
Motta
Já tive uma dessas. Dá mais de 120, com certeza. Entretanto, qualquer dono de carro movido a GNV deve observar o seguinte:
Filtro de ar sempre limpo (de preferência novo);
Cabos de velas e velas também. Vale lembrar que são oito velas - duas por cilindro.
Se o cilindro de GNV tem mais de cinco anos há que se fazer reteste.
Por fim, na cidade com AC ligado a minha fazia 8 km/m3. Na estrada 11.
Abraços.
x2
a propósito: tanto o equipamento tem que ser adequadamente dimensionado quanto a instalação tem que ser bem feita... não adianta querer que um mexânico "especializado em fusca" (sem preconceitos :concordo:) ou acostumado às gambiarras com gás de cozinha em modelos carburados para fazer uma boa conversão para gnv, principalmente num modelo injetado...
O kit GNV instalado em meu carro é o mais caro (segundo convertedores) é o kit injetável...Enfim...na próxima semana levarei o carro para a regulagem geral (GNV)..vejo a resposta do carro e falo aqui com voces.
Valeu!!!
cRiPpLe_rOoStEr
29/01/2010, 00:27
O kit GNV instalado em meu carro é o mais caro (segundo convertedores) é o kit injetável...Enfim...na próxima semana levarei o carro para a regulagem geral (GNV)..vejo a resposta do carro e falo aqui com voces.
mas é o de 3ª ou o de 5ª geração? o carro do meu pai tem um kit de 3ª geração, e a injeção é monoponto...
Saudações a todos,
Estou cadastrado no forum a mais de um ano, e leio os comentários todas as noites, já criei alguns topicos aqui sobre duvidas que tive, dai não vi a necessidade de ficar criando topicos pessoais, (acho que estraga um pouco o conteudo do forum), e colocar minhas dúvidas aqui mesmo.
Estou a procura da minha 1ª pkp, já pesquisei de tudo, (triton, hilux, frontier, ranger e outras mais) mas ai que veio o problema, $$$$$$$ rsrs, eu queria um carro confortável na traseira, vi que só seriam essas que citei acima (- ranger), mas pelo preço que elas oferecem fica inviável pra mim, analisei direito. Tenho dois filhos (11 e 14 anos), não quero carro pra ficar a vida toda, e mesmo ela (ranger) sendo apertada atras, vi que é única que me agradou em todos os sentidos. Financiar valores altos eu sei como é, é comprar carro em 60x, você paga 2 e leva 1. Ainda mais que tem a desvalorização (ranger gasolina) que é grande. Então quanto menos financiar melhor.
Mas este ano estou disposto a trocar meu carro de passeio por uma pkp, devido a caçamba, que é meu preferencial, pois uso basicamente estrada e pouco uso. Analisei tudo.... consumo, conforto, e o principal foi o preço...
Fiquei com receio em pegar um pkp a gasolina antes, mas vi que pra minha necessidade acho que é uma boa opção, então fui a busca da RANGER XLT COMPLETA GASOLINA, pesquisei em várias concessionárias aqui da Bahia, e em Salvador na REVISA, conseguir o preço de 59.000,00 para PJ.
Achei o preço excelente, como falei acima sobre financiamento por este preço irei financiar em no máximo 12x. Dai vou ver a possibilidade de pegar juros zero.
Sei que aqui a maioria é fã de 4x4 e diesel, mas levando em consideração a minha condição, rsrsrs esse é o preço q posso pagar numa pkp.
Gostaria de saber de vocês umas coisas...
- Qual pneu que cairia bem nela, pra ficar mais robusta? mesmo sendo 4x2?
- Esse pneu é ideal para usar em estrada?
- O vendedor da ford me disse q ela vem preparada para colocar o kit gás, e que a ford autorizou uma empresa (white martins) para o cliente colocar o kit e não perder a garantia. Vocês acham viável colocar o kit gás?
No mais é isso, aguardo resposta de todos...
abraços
cRiPpLe_rOoStEr
29/01/2010, 22:48
Fiquei com receio em pegar um pkp a gasolina antes, mas vi que pra minha necessidade acho que é uma boa opção, então fui a busca da RANGER XLT COMPLETA GASOLINA, pesquisei em várias concessionárias aqui da Bahia, e em Salvador na REVISA, conseguir o preço de 59.000,00 para PJ.
- O vendedor da ford me disse q ela vem preparada para colocar o kit gás, e que a ford autorizou uma empresa (white martins) para o cliente colocar o kit e não perder a garantia. Vocês acham viável colocar o kit gás?
pretende rodar bastante? quais são os preços médios do gás, gasolina, diesel e álcool aí na bahia? quanto ao kit da white martins, ainda é aquele que passa a usar gasolina automaticamente abaixo de 2000rpm?
pretende rodar bastante? quais são os preços médios do gás, gasolina, diesel e álcool aí na bahia? quanto ao kit da white martins, ainda é aquele que passa a usar gasolina automaticamente abaixo de 2000rpm?
Boa Noite cripple
Meu carro atual, comprei ele em ago/07 e já rodei 70mil km, acredito q continue nesse ritmo,
o preço da...
gasolina aqui é na faixa de 2,45 acima
diesel 1,90
Gás, não tenho certeza mas acho é q na faixa de 1,8
Alcool de 1,8 acima
quanto ao kit gas, eu não sei lhe informar, pois só falei por tel com o vendedor e não obtive mais informações.
mas na segunda feira ligo e procuro saber...
aonde você quer chegar?
abraços!!!
lcdalzoc
30/01/2010, 08:52
Não to querendo colocar um balde de água fria...
Mas com algo em torno de R$ 60k, procura uma usada diesel 4x4, não tenha pressa q vc encontrará uma que lhe agrade.
Manutenção básica é barato (fora de concessionárias, lógico). Consumo excelente e autonomia melhor ainda. Torque em baixa e bom valor de revenda.
Bom, tem a questão do seguro pra quem precisa... Mas compensa nos outros quesitos...
cRiPpLe_rOoStEr
30/01/2010, 08:58
quanto ao kit gas, eu não sei lhe informar, pois só falei por tel com o vendedor e não obtive mais informações.
mas na segunda feira ligo e procuro saber...
aonde você quer chegar?
ja que vai pegar uma 4x2 mesmo, de repente o gás acabe compensando mais que uma a diesel tanto por causa do seguro quanto pelo menor custo de aquisição :dance:... mas se o kit for mesmo aquele que abaixo de 2000rpm só roda na gasolina :parede::parede::parede: eu iria preferir arriscar perder a garantia para usar um kit de outro fornecedor... de repente acabaria morrendo num rodagás, gnc galileo (argentino) ou lovato (italiano - http://www.lovatogas.com/ )
Deivid/silveira
31/01/2010, 17:14
Mas com algo em torno de R$ 60k, procura uma usada diesel 4x4, não tenha pressa q vc encontrará uma que lhe agrade.
Manutenção básica é barato (fora de concessionárias, lógico). Consumo excelente e autonomia melhor ainda. Torque em baixa e bom valor de revenda.
Bom, tem a questão do seguro pra quem precisa... Mas compensa nos outros quesitos...
X2
Na minha opnião.
cRiPpLe_rOoStEr
01/02/2010, 04:48
x3 :concordo: