PDA

Ver Versão Completa : Região de Piracaia/Joanópolis - qual o caminho?



thirod
25/01/2010, 14:56
Pessoal, um amigo meu fez um passeio de um dia inteiro por essa região. Pegou uma saída na Fernão Dias para Joanópolis e deu um rolê passando por Piracaia, São Francisco Xavier, alguma coisa assim.

Como vou ficar de bobeira em São Paulo no carnaval queria fazer esse passeio. Tenho uma freelander 2, então não pode ser nada muito hard, com atoleiro, e segundo ele me disse não tinha nada disso. Era mais terra batida.

Alguém sabe que caminho é esse?

Aproveiro tb para convidar alguem se estiver afim.

Abraços,

Thiago.

Fcarpinelli
25/01/2010, 15:04
Pessoal, um amigo meu fez um passeio de um dia inteiro por essa região. Pegou uma saída na Fernão Dias para Joanópolis e deu um rolê passando por Piracaia, São Francisco Xavier, alguma coisa assim.

Como vou ficar de bobeira em São Paulo no carnaval queria fazer esse passeio. Tenho uma freelander 2, então não pode ser nada muito hard, com atoleiro, e segundo ele me disse não tinha nada disso. Era mais terra batida.

Alguém sabe que caminho é esse?

Aproveiro tb para convidar alguem se estiver afim.

Abraços,

Thiago.

Fala Thiago, não conheço esse passeio mas não deve ser nada muito complicado, depois de Bragança tem uma saida para Joanópolis, acho que deve ser por ai.

Eu devo estar em Atibaia com meu CJ5 no carnaval, se rolar esse passeio mesmo eu to dentro.

Ontem eu estive por lá e fui até a pedra grande, tb´é um bom lugar para ir sem muitas dificuldades, apenas muita terra batida e uma ou outra poça de lama mas nada que gere grandes problemas.

Abraço

Eduardo Tescarollo
26/01/2010, 11:33
Amigo, se voçê não conheçe nada por ali, vá até Joanópolis e siga em direção a cachoeira dos pretos, é um lugar muito bonito com uma bela queda d'agua e alguns restaurantes, dali até São Francisco são uns 35 Km por estrada de terra batida. Tambem é possivel seguir até Monte Verde, Gonçalves, Campos do Jordão, São Bento do Sapucai, Santo Antonio do Pinhal, caminho é o que não falta. Qualquer coisa devo ter algumas planilhas se quizer te passo por e-mail.

Valeu!

Davi Gonçalves
26/01/2010, 11:42
Amigo, se voçê não conheçe nada por ali, vá até Joanópolis e siga em direção a cachoeira dos pretos, é um lugar muito bonito com uma bela queda d'agua e alguns restaurantes, dali até São Francisco são uns 35 Km por estrada de terra batida. Tambem é possivel seguir até Monte Verde, Gonçalves, Campos do Jordão, São Bento do Sapucai, Santo Antonio do Pinhal, caminho é o que não falta. Qualquer coisa devo ter algumas planilhas se quizer te passo por e-mail.

Valeu!
Olá Thiago, o Eduardo falou tudo, eu faço esses caminhos com frequencia e se eu fosse vc faria o seguinte caminho:
joanopolis e pega sentido cachoeira dos pretos, dependendo do horario indico p almoçar no bar do Pedrão que serve uma comida simples mas muito gostosa e tem uma unica opção que é frango caipira.
Do bar do Pedrão tem uma saida p Monte Verde q é mto gostoso de fazer e como vc disse estar sem programaçao no carnaval eu dormiria em monte verde e no dia seguinte seguiria sentido gonçalves e sao bento do sapucai que sao regioes mto bonitas e vale a pena.

abraços

thirod
26/01/2010, 13:30
Amigo, se voçê não conheçe nada por ali, vá até Joanópolis e siga em direção a cachoeira dos pretos, é um lugar muito bonito com uma bela queda d'agua e alguns restaurantes, dali até São Francisco são uns 35 Km por estrada de terra batida. Tambem é possivel seguir até Monte Verde, Gonçalves, Campos do Jordão, São Bento do Sapucai, Santo Antonio do Pinhal, caminho é o que não falta. Qualquer coisa devo ter algumas planilhas se quizer te passo por e-mail.

Valeu!

Valew Eduardo. Isso mesmo que eu queria saber. Sobre a cachoeira dos Pretos ja ouvi falar.

Se me mandar as planilhas ajuda bastante. Valew mesmo.

thirod
26/01/2010, 13:33
Olá Thiago, o Eduardo falou tudo, eu faço esses caminhos com frequencia e se eu fosse vc faria o seguinte caminho:
joanopolis e pega sentido cachoeira dos pretos, dependendo do horario indico p almoçar no bar do Pedrão que serve uma comida simples mas muito gostosa e tem uma unica opção que é frango caipira.
Do bar do Pedrão tem uma saida p Monte Verde q é mto gostoso de fazer e como vc disse estar sem programaçao no carnaval eu dormiria em monte verde e no dia seguinte seguiria sentido gonçalves e sao bento do sapucai que sao regioes mto bonitas e vale a pena.

abraços

Davi, e desses caminhos, vc acha q rola numa boa com a freelander? EU ja pensei em dormir em algum lugar, o f*** eh o lance do carnaval, e todos os lugares estao com pacotes. Nao sei se encontraria lugar para passar 1 noite so.

Elver
27/01/2010, 09:43
Tenta dormir em Gonçalves, existem centenas de pousadas na cidade e certamente deve ter alguma com vagas ainda. Sem contar que Gonçalves é muito tranquila (bem mais que Monte Verde, pelo menos) e tem bastante passeio para fazer com sua Freelander: Cachoeiras, trilhas para treeking, restaurantes mais isolados da cidade, etc.

thirod
27/01/2010, 10:33
Tenta dormir em Gonçalves, existem centenas de pousadas na cidade e certamente deve ter alguma com vagas ainda. Sem contar que Gonçalves é muito tranquila (bem mais que Monte Verde, pelo menos) e tem bastante passeio para fazer com sua Freelander: Cachoeiras, trilhas para treeking, restaurantes mais isolados da cidade, etc.

Parece ser legal Golcalves mesmo...estou vendo o site de turismo da cidade, gostei da ideia Elver.

O Eduardo mandaou umas planilhas e tem uma que eh Monte Verde / Golcalves. To pensando seriamente em fzr isso......ir ate Monte Verde, e de la pra Goncalves....

Ricardo Passoni
28/01/2010, 11:36
Já pensou no Seguinte roteiro : Sto Antonio do Pinhal ( prox a Campos do Jordão) , ai vc tem a possibilidade de ir para o sul de minas de lá e a hopedagem não e cara não no feriado! e de lá pode ir para SFXavier, Monte Verde
Abraços

thirod
28/01/2010, 23:58
Já pensou no Seguinte roteiro : Sto Antonio do Pinhal ( prox a Campos do Jordão) , ai vc tem a possibilidade de ir para o sul de minas de lá e a hopedagem não e cara não no feriado! e de lá pode ir para SFXavier, Monte Verde
Abraços

Mas e os caminhos Ricardo? Como nunca fiz um passeio desses, me preocupa os caminhos, não saber os caminhos certos. Deu uma olhada no google earth seguindo uma planilha de Golçalves a Campos do Jordão pela latitude e longitude, e tem muitas estradinhas. Sem a planilha acho complicado.

Oq eu pensei em fazer de acordo com as planilhas que tenho eu o seguinte:
Vou até Monte Verde e de lá sigo a planilha Monte Verde / Gonçalves. Durmo em Gonçalves e no dia seguinte sigo a planilha Gonçalves Campos do Jordão passando por Monteiro Lobato e Santo Antonio do Pinhal.

Posso até estar muito bitolado nesse pance das planilhas, mas oq falei como nunca fiz, fica cabrero com os caminhos....

rija
31/01/2010, 00:59
Mas e os caminhos Ricardo? Como nunca fiz um passeio desses, me preocupa os caminhos, não saber os caminhos certos. Deu uma olhada no google earth seguindo uma planilha de Golçalves a Campos do Jordão pela latitude e longitude, e tem muitas estradinhas. Sem a planilha acho complicado.

Oq eu pensei em fazer de acordo com as planilhas que tenho eu o seguinte:
Vou até Monte Verde e de lá sigo a planilha Monte Verde / Gonçalves. Durmo em Gonçalves e no dia seguinte sigo a planilha Gonçalves Campos do Jordão passando por Monteiro Lobato e Santo Antonio do Pinhal.

Posso até estar muito bitolado nesse pance das planilhas, mas oq falei como nunca fiz, fica cabrero com os caminhos....

Cara com a freelander você vai longe. E se errar, é só voltar. Vai perguntando nas casinhas, butecos, etc, que você chega. Eu fui para Gonçalves no ano retrasado e o local é bem tranquilo e gostoso. A cidade não têm muita coisa e não achei nenhum restaurante bão por lá (eu curto comida típica de interiorzão, mas acabei encontrando mais comidinha moderna - coisa que em São Bento você acaba encontrando alguns bons restaurantes típicos). Não sei quantos dias você irá passar viajando, mas você pode ir até Joanópolis (Piracaia não têm nada), dormir por lá, ir até gonçalves, dormir o restante dos dias por lá, mas passeando entre São Bento, Sto antonio do pinhal, Campos, etc. Têm coisa ali para fazer por uns 2/3 dias. Se tiver a oportunidade, vai no restaurante do Tatini (é um restaurante sem energia com rodízio de massa). Lugar bom pra hospedagem é o Pesca da Montanha em São Bento. Fica perto da Pedra e eles têm uma infra ótima lá e boa comida. Veja se têm vaga porque lota ou passa o dia lá.

Se minha XJ estivesse legal, a gente poderia encarar junto. Desta vez fica apenas o meu desejo de BOA VIAGEM!!!

UA

Ricardo Passoni
31/01/2010, 01:29
Cara com a freelander você vai longe. E se errar, é só voltar. Vai perguntando nas casinhas, butecos, etc, que você chega. Eu fui para Gonçalves no ano retrasado e o local é bem tranquilo e gostoso. A cidade não têm muita coisa e não achei nenhum restaurante bão por lá (eu curto comida típica de interiorzão, mas acabei encontrando mais comidinha moderna - coisa que em São Bento você acaba encontrando alguns bons restaurantes típicos). Não sei quantos dias você irá passar viajando, mas você pode ir até Joanópolis (Piracaia não têm nada), dormir por lá, ir até gonçalves, dormir o restante dos dias por lá, mas passeando entre São Bento, Sto antonio do pinhal, Campos, etc. Têm coisa ali para fazer por uns 2/3 dias. Se tiver a oportunidade, vai no restaurante do Tatini (é um restaurante sem energia com rodízio de massa). Lugar bom pra hospedagem é o Pesca da Montanha em São Bento. Fica perto da Pedra e eles têm uma infra ótima lá e boa comida. Veja se têm vaga porque lota ou passa o dia lá.

Se minha XJ estivesse legal, a gente poderia encarar junto. Desta vez fica apenas o meu desejo de BOA VIAGEM!!!

UA

E mais como vc vai estar passeando , vai tranquilo e como foi dito pelo outro forista pergunta e assim vai, caminhos de Sto Antonio do Pinhal são complicados rs! , mas as paisagens lindas rs! mesmo se perdendo vale a pena , nesta situação ou vc estara em SP ou MG pois é um entra e sai de estados por lá , mas uma conversada com alguem na cidade ( posto de gasolina) deve ajudar
Abraços e boa viagem ! Se quizer nos dias 12 a 14 de março estaremos no pedaço fazendo um passeio tem o link do 2 passeio de suzuki e afins rs! ve se vai !

rija
01/02/2010, 13:31
E mais como vc vai estar passeando , vai tranquilo e como foi dito pelo outro forista pergunta e assim vai, caminhos de Sto Antonio do Pinhal são complicados rs! , mas as paisagens lindas rs! mesmo se perdendo vale a pena , nesta situação ou vc estara em SP ou MG pois é um entra e sai de estados por lá , mas uma conversada com alguem na cidade ( posto de gasolina) deve ajudar
Abraços e boa viagem ! Se quizer nos dias 12 a 14 de março estaremos no pedaço fazendo um passeio tem o link do 2 passeio de suzuki e afins rs! ve se vai !

Xará eu passei pela lista da suzuki e não encontrei a mensagem do passeio. Onde que está? Se for para aquelas regiões, to dentro.

[]s

Elver
01/02/2010, 14:27
Cara, as estradas são um sussego, quando eu fiz eu fui com a Tracker original, só fica mais esperto que com essas chuvas a coisa pode ter mudado um pouco. Entre MV e Gonçalves nem precisa de planilha, tem placas por todo o trecho, difícil se perder.

Você pode montar a "base operacional" em qualquer cidade da região e fazer os passeios pela região, como sugeriu o Ricardo, que é uma boa pedida também. Da última vez que eu fiz isso, fiquei hospedado em São Bento do Sapucaí e fiz passeios para Sto Antonio, Campos do Jordão, Gonçalves, MV, SFX, etc. Vale a pena também.

thirod
01/02/2010, 14:58
Eh, isso das chuvas me deixa um pouco cabrero. Mas valew pessoal. Se bobear não vai rolar nada no carnaval. Mas como tenho casa em Atibaia, minha familía mora lá, estou sempre por lá, com certeza esse é um passeio que vou fazer em breve.
Estou louco pra fazer algo assim e ver se gosto da coisa, ir conhecendo mais e ver se vale a pena investir em um jipinho pra umas trilhas mais pesadas.

Ricardo Passoni
01/02/2010, 15:23
Vem com a gente este fds para Atibaia para o encontro no Puma com churras e ai topa??
Se atolar puxamos rs!
Abraços

thirod
01/02/2010, 17:46
Vem com a gente este fds para Atibaia para o encontro no Puma com churras e ai topa??
Se atolar puxamos rs!
Abraços

rsrs...O Puma ja eh sacanagem heim!?!?!! Eu fui algumas vezes com meu irmao de quadri...meu carro coitado, com essas chuvas, não deve andar 100m no puma.....

Q hrs vao estar la?? Vou ver se consigo passar d quadri.

Ricardo Passoni
01/02/2010, 19:32
Pode ir com sua viatura sim ! ela entra lá tranquilo por uma entrada bem tranquila ( serio) e vamos para o churras , entra lá no topico do 4 encontro Puma e posta por lá e vamos , com certeza vai ser bem legal, ah e se serve de exemplo ja tivemos juntos uma vez um discovery 3 , e ai vai rs!
Abraços

Elver
02/02/2010, 09:35
Thirod, vamos lá no Puma! Eu tbm vou e tenho certeza que vou dar trabalho com os AT e essa chuva toda que está caindo!!

Ricardo Passoni
02/02/2010, 18:04
rsrs...O Puma ja eh sacanagem heim!?!?!! Eu fui algumas vezes com meu irmao de quadri...meu carro coitado, com essas chuvas, não deve andar 100m no puma.....

Q hrs vao estar la?? Vou ver se consigo passar d quadri.

Meu camarada pode ir sim , no 2 encontro foi um LR3 e passou com pneu de rua!! , seu carro tbem passa , e para entrar te um lugar light serio, vamos para o churras e conhecer os amigos aqui do forum 4x4!
abraços e te espero sabado no Frango assado da Fernão as 9:00 , se vc for poe o nome na lista do topico 4 encontro Puma!!!....

thirod
03/02/2010, 00:20
Po caras, a vontade eh grande, como eu falei la no topico do encontro, eu to pensando em comprar um jipinho...um samuka, ou algo assim. E queria ter contato d perto, e conhecer o pessoal, pq nao conheco nada. Estou comecando a fuçar agora. Esse encontro seria bem bacana pra isso. Mas eh serio, meu carro iria pastar bastante...to pensando seriamente no passeio q vc falou....d qq forma, valew pelo convite, tenho certeza q vai ser show d bola.

andreandrade
10/02/2010, 22:37
Pessoal, um amigo meu fez um passeio de um dia inteiro por essa região. Pegou uma saída na Fernão Dias para Joanópolis e deu um rolê passando por Piracaia, São Francisco Xavier, alguma coisa assim.

Como vou ficar de bobeira em São Paulo no carnaval queria fazer esse passeio. Tenho uma freelander 2, então não pode ser nada muito hard, com atoleiro, e segundo ele me disse não tinha nada disso. Era mais terra batida.

Alguém sabe que caminho é esse?

Aproveiro tb para convidar alguem se estiver afim.

Abraços,

Thiago.

Thiago,

Também irei fazer este percurso no carnaval. O trajeto é:

EXTREMA => JOANÓPOLIS => CACHOEIRA DOS PRETOS => MONTE VERDE => GONÇALVES => SÃO BENTO DO SAPUCAÍ => CAMPOS DO JORDÃO

TOTAL: 290KM

Se tiver afim, podemos combinar um horário (tem que sair bem cedo)!

Abs,

andre_tome
10/02/2010, 23:20
Boa noite thirod, blz? :concordo:

Então, estive em Monte Verde nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, fui pelo asfalto pois já era noite ( Fernão Dias, aí você pega para Camanducaia, não tem erro) e saí direto em Monte Verde (estrada de terra após Camanducaia). Essa estrada estava completamente tranquila!!!

No domingo, quando voltei, decidí ir por terra, pegando a estrada Monte Verde - Joanópolis. Também tranquila, apenas dois atoleiros leves, acho que seu carro passa tranquilo. A Cachoeira dos Pretos vale o passeio, está com grande fluxo d'água devido as chuvas. De lá seguí até São Francisco Xavier e a estrada também está tranquila, sem nenhum susto. Pelo menos esses dois trechos estão bem sinalizados, acredito que o de Gonçalves ídem. Na dúvida pare em qualquer agência de passeio de Jeep em Monte Verde e o pessoal te informa melhor das condições das estradas (foi o que eu fiz).

Vai que o passeio vale a pena e você não passará por nenhum apuros pois sou inciante e não tive problemas. ;)

Abraço. :concordo:

thirod
11/02/2010, 08:42
Thiago,

Também irei fazer este percurso no carnaval. O trajeto é:

EXTREMA => JOANÓPOLIS => CACHOEIRA DOS PRETOS => MONTE VERDE => GONÇALVES => SÃO BENTO DO SAPUCAÍ => CAMPOS DO JORDÃO

TOTAL: 290KM

Se tiver afim, podemos combinar um horário (tem que sair bem cedo)!

Abs,

Legal essa idéia. E q dia vc está pensando Andre?

thirod
11/02/2010, 08:45
Boa noite thirod, blz? :concordo:

Então, estive em Monte Verde nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, fui pelo asfalto pois já era noite ( Fernão Dias, aí você pega para Camanducaia, não tem erro) e saí direto em Monte Verde (estrada de terra após Camanducaia). Essa estrada estava completamente tranquila!!!

No domingo, quando voltei, decidí ir por terra, pegando a estrada Monte Verde - Joanópolis. Também tranquila, apenas dois atoleiros leves, acho que seu carro passa tranquilo. A Cachoeira dos Pretos vale o passeio, está com grande fluxo d'água devido as chuvas. De lá seguí até São Francisco Xavier e a estrada também está tranquila, sem nenhum susto. Pelo menos esses dois trechos estão bem sinalizados, acredito que o de Gonçalves ídem. Na dúvida pare em qualquer agência de passeio de Jeep em Monte Verde e o pessoal te informa melhor das condições das estradas (foi o que eu fiz).

Vai que o passeio vale a pena e você não passará por nenhum apuros pois sou inciante e não tive problemas. ;)

Abraço. :concordo:

Valeu Andre, mas sozinho eu ja tinha até desencanado de ir. Vou ver se da certo de ir com o outro Andre.

Abraços.

Eduardo Velo
11/02/2010, 10:17
Thiago, Também irei fazer este percurso no carnaval. O trajeto é: EXTREMA => JOANÓPOLIS => CACHOEIRA DOS PRETOS => MONTE VERDE => GONÇALVES => SÃO BENTO DO SAPUCAÍ => CAMPOS DO JORDÃO TOTAL: 290KM
Se tiver afim, podemos combinar um horário (tem que sair bem cedo)!Abs,

André , esse trajeto é bem legal , a Tracker que peguei ainda não está legal pra viajar , só depois do carnaval vou poder mexer como eu quero ...
Inclui no trajeto Pedra de S. Domingos , fica no caminho de Costas pra Gonçalves , qdo sair de S. Mateus de Minas pra Gonçalves entra á esq. na bifurcação sentido B. das Posses , não tenho planilha disso , mas é só perguntar pro povo e pode ir que é show ...
http://wikimapia.org/6356126/pt/Pedra-de-S%C3%A3o-Domingos

abs ... Edu

Ricardo Passoni
11/02/2010, 18:04
Pô Edu vc não tem a planilha rs! estamos ferrados pois vc tem de tudo qto é lugar rs! , alias vc vai de Igaratá ate SFX pela terra no Encontro né?? vou pelo asfalto pq vou chegar lá desmontado rs!
abraços

andreandrade
11/02/2010, 21:18
Legal essa idéia. E q dia vc está pensando Andre?

Thiago,

Sairei sábado da zona sul - sp bem cedo, por volta de 04:30 - 05:00 da manhã.

Se resolver ir, me manda uma mensagem privada com seu tel que te ligo até amanhã a noite para combinarmos um ponto de encontro!

Tenho todo o tracklog do percurso!

Abs,

andreandrade
11/02/2010, 21:24
André , esse trajeto é bem legal , a Tracker que peguei ainda não está legal pra viajar , só depois do carnaval vou poder mexer como eu quero ...
Inclui no trajeto Pedra de S. Domingos , fica no caminho de Costas pra Gonçalves , qdo sair de S. Mateus de Minas pra Gonçalves entra á esq. na bifurcação sentido B. das Posses , não tenho planilha disso , mas é só perguntar pro povo e pode ir que é show ...
http://wikimapia.org/6356126/pt/Pedra-de-S%C3%A3o-Domingos

abs ... Edu

Fala Edu,

Valeu pela dica. Vou dar uma passada lá!

Se a Tracker num tá pronta vai de Engesa... ora pois! rsrsrsrsrsrs

Precisamos combinar uns bate-volta...

Abs,

lmagalhaes
17/02/2010, 20:22
Boa noite meus amigos,

Também conheço alguns desses lugares e vale sim a pena. Na verdade, tem um caminho de Mairiporã até Monte Verde, passando pela Pedra Grande em Atibaia, que é muito legal. Aí, pode ser com variações, via Joanópolis - Cachoeira dos Prêtos, Piracaia, Extrema, Represa de Igaratá... em fim, opções não faltam. Bom, é isso aí, o passeio é legal prá caramba e, se tiver chovendo, tem ladeiras lisas e atoleiros para garantir a diversão.

Se forem marcar alguma coisa, tô dentro.
Com chuva ou depois de uma boa chuva, isso fica ainda melhor.

Um abraço.

negreira
18/02/2010, 00:34
Boa noite meus amigos,

Também conheço alguns desses lugares e vale sim a pena. Na verdade, tem um caminho de Mairiporã até Monte Verde, passando pela Pedra Grande em Atibaia, que é muito legal. Aí, pode ser com variações, via Joanópolis - Cachoeira dos Prêtos, Piracaia, Extrema, Represa de Igaratá... em fim, opções não faltam. Bom, é isso aí, o passeio é legal prá caramba e, se tiver chovendo, tem ladeiras lisas e atoleiros para garantir a diversão.

Se forem marcar alguma coisa, tô dentro.
Com chuva ou depois de uma boa chuva, isso fica ainda melhor.

Um abraço.


Não esquecer da fazenda Santa Maria e a trilha do bufalo sentido
SFde Xavier via Monte Verde ou até Campos de Jordão por traz pelo
pq ecologico chegando.

binhocastro
15/03/2011, 11:11
Bom dia colegas !

Preciso de uma informação... Irei de Campinas para SFX mas não quero dar a volta em SJC. Seguirei pela Fernão Dias e entrarei para Joanopolis.

Prexciso saber se alguem tem referencia da situação da estrada Joanopolis/SFX, pois creio q chegarei neste ponto já de noite.

Vou com uma Defender 90 mas não terei mais nenhuma viatura comigo.

Att.

felix
15/03/2011, 19:51
binho,
as estradas estao otimas,pouca chuva na regiao,se vai por estrada de terra,pode necessitar de tração 4x4 em algum ponto por questao de segurança,principalmente a noite devido a visibilidade reduzida.
opniao pessoal:
sua viatura inspira confiança,risco de roubo quase zero na regiao que vc vai trafegar,mas se esta sozinho tome cuidado com possiveis panes na viatura,pois nao vai encontrar ajuda muito facil,alimentação tambem sera prejudicada a noite.
nao sei vc sabe mas la é a terra do lobisomen,vendem ate miniatura na cachoeira dos pretos,
a decisao é sua.
boa sorte.

negreira
15/03/2011, 20:12
binho,
nao sei vc sabe mas la é a terra do lobisomen,vendem ate miniatura na cachoeira dos pretos,
a decisao é sua.
boa sorte.



heheheheheeheheheheheheheheheheheeeh

https://lh3.googleusercontent.com/_Ekja2mPidpw/TX_xemQ5pdI/AAAAAAAADf0/UQ6jCwHDqYg/s512/Capturar.JPG

:concordo:

Eduardo Velo
15/03/2011, 20:29
Binho , tem outra opção pra não ir até S. José ...
Entrando em Igaratá na D.Pedro tem uma estrada de terra batida , só se chover muito pra ficar ruim ... segue planilha

abs ... Edu