Conectar

Ver Versão Completa : Quem conhece esses detalhes de carroceria?

fbmiguel4x4
04/02/2005, 10:22
Parabéns pela qualidade das explicações e conhecimento. Estou aprendendo muito lendo as mensagens.

Comprei meu primeiro jeep um CJ-5 faz pouco tempo, ano 56 e já está com algumas melhorias:
motor de opala 4cc gasolina,
caixa de 4 marchas do jeep,
freio assistido com disco nas rodas dianteira,
roda livre,
pedaleira suspensa
e direção de santana.

Falta pneus e guincho, mas já foi até a Placa com ele.
Minha dúvida é sobre a carroceria, está muito nova (ou conservada) para ser original. É de lata e possui uns detalhes que considero raro, pois é difícil ver outra viatura igual. Saberiam dizer se é original ou de qual ano?

Abraço

_____
O|||O Miguel
Wiilys 56 - São Paulo - SP

Sérgio Góz
04/02/2005, 10:31
Miguel,
O meu não tem esses cortes indicados na lateral não. Como referencia o meu é 64.
Valeu :!:

Lucianom38a1
04/02/2005, 10:51
FBMiguel,

O ressalto envolta do bocal do tanque de gasolina é herança do M38a1, que deu origem ao CJ-5, pois este possuia a boca do tanque no padrão militar, que é bem maior.
O outro ressalto é para o suporte da capota, que fica encaixada ali.

Os CJ-5 americanos sempre foram assim. Os nacionais, não tenho certeza, mas acho que de 1955 até 1958 (o pessoal do fórum com certeza sabe)
Segue as fotos

[]'s

Alexandre Magno
04/02/2005, 10:52
Seu CJ não foi fabricado no Brasil. Já vi esse detalhe antes, na revista 4x4 & CIA, com essa informação. Parece que era comum a importação, naquela época, para exército, empresas etc.

Ronaldo B.
04/02/2005, 10:59
Miguel,

Em 1954 a Willys lançou o CJ5, esses detalhes que aparecem na foto, foram introduzidos no jeep nesse ano, mas não sei te dizer até quando esse detalhes na carroceria permaneceram.