PDA

Ver Versão Completa : Válvula EGR

Luciano Poa
25/01/2010, 13:12
Pessoal,gostaria de saber se o Troller 2009/10 possui a tal válvula EGR?

Pergunto,pois agora em Fev,devo trocar o óleo (motor) e filtro,porém ainda não me decidi por qual óleo usar, e nas navegadas por aí vi que a Ipiranga tem um óleo (Brutus AP) que é indicicado para motores monitorados eletronicamente e possuem a tal válvula.

Mas ainda estou na dúvida entre o Top Turbo (BR) e o Ipiranga (Brutus).
Obrigado.:pensativo::concordo:

Horacio Teles
25/01/2010, 13:34
Pessoal,gostaria de saber se o Troller 2009/10 possui a tal válvula EGR?

Pergunto,pois agora em Fev,devo trocar o óleo (motor) e filtro,porém ainda não me decidi por qual óleo usar, e nas navegadas por aí vi que a Ipiranga tem um óleo (Brutus AP) que é indicicado para motores monitorados eletronicamente e possuem a tal válvula.

Mas ainda estou na dúvida entre o Top Turbo (BR) e o Ipiranga (Brutus).
Obrigado.:pensativo::concordo:
Não conheço o motor 3.0, mas se é eletrônico é quase certo que tenha. Fácil descobrir: essa válvula fica quase sempre do lado do filtro de ar, pouco abaixo a frente da turbina. Tem o aspecto de um copo de fundo chato. Quanto ao óleo especial para motores eletrônicos, trata-se de pura propaganda porque não tem nenhuma lógica em relação à eletrônica.

Luciano Poa
25/01/2010, 13:53
Então Horacio...acredito que tua opinião tenha sentido,uma vez que trata-se monitoramento eletrônico.
Quanto ao óleo,eu pergunto,pois sei que há óleos,mais propensos a formação daquela borra que se forma pela umidade em contato com os gases emanados do motor.Logo eu entendi que o óleo específico,seria menos propenso a formação desta borra,que em geral se deposita na EGR.

Mas de toda a forma,acho que vou de Brutus (normal) sem nehuma especificação pre determinada.

Abração! :concordo:

Horacio Teles
25/01/2010, 21:15
Então Horacio...acredito que tua opinião tenha sentido,uma vez que trata-se monitoramento eletrônico.
Quanto ao óleo,eu pergunto,pois sei que há óleos,mais propensos a formação daquela borra que se forma pela umidade em contato com os gases emanados do motor.Logo eu entendi que o óleo específico,seria menos propenso a formação desta borra,que em geral se deposita na EGR.

Mas de toda a forma,acho que vou de Brutus (normal) sem nehuma especificação pre determinada.

Abração! :concordo:
Olá colega. É o seguinte. A EGR trabalha em seco, sem possibilidade de contaminação pelo óleo. É basicamente controlada por um sensor, e possum uma membrana (um diafragma). Serve para a manutenção da queima integral do combustível. Logo, essa questão do óleo não tem lógica nenhuma.

Luciano Poa
25/01/2010, 21:54
Perfeito...valeu Horacio! :concordo:

cRiPpLe_rOoStEr
26/01/2010, 02:07
cada uma que os marqueteiros inventam... óleo específico para motores eletrônicos e com egr é brabo.........

Luciano Poa
26/01/2010, 09:32
Vejam http://www.ipiranga.com.br/cbpiSubFilter.jsp?cod=voce,lubr&categ=automotivo&filter=tipo4

Horacio Teles
26/01/2010, 10:27
Vejam http://www.ipiranga.com.br/cbpiSubFilter.jsp?cod=voce,lubr&categ=automotivo&filter=tipo4
Não esquecer que a Ipiranga é uma subsidiária da Petrobras, a grande responsável pela "qualidade" dos combustíveis e produtos derivados neste grande e glorioso Brasil. Não dava para esperar outra coisa.

Luciano Poa
26/01/2010, 11:41
Justamente por isso,é que permaneco da dúvida quanto ao óleo usar daqui por diante....se Ipiranga ou o Top Turbo da Br.:-(:pensativo:

Horacio Teles
26/01/2010, 18:41
Justamente por isso,é que permaneco da dúvida quanto ao óleo usar daqui por diante....se Ipiranga ou o Top Turbo da Br.:-(:pensativo:
Põe o Castrol para motores diesel, semi sintético, se não me engano SAE15W/40, próprio para motores turbo aspirados de alta performance. Troca a cada 5000, embora o fabricante sugira a troca a cada 10000 km. No intervalo de 10 mil, troca o filtro de óleo. Não vale a pena a economia com o lubrificante.
Essa é minha opinião.

PAULO CARECA
26/01/2010, 22:44

Talvez te ajude.

http://www.clubedodiesel.com.br/?p=1103#more-1103

http://www.hobbycenter.com.br/ingrax2/index.php?area=classificacoes_oleo