PDA

Ver Versão Completa : Garmin 276C



Bartleby
24/01/2010, 22:08
Caros, boa noite!
Bom, primeiramente, gostaria de parabenizá-los pelo Fórum e pelo alto nível das discussões e orientações. Dito isso, agradeceria de pudessem me orientar na questão GPS. Tenho visto que muitos de vocês indicam o Garmin 276C como sendo um modelo de ponta, de ótima qualidade, recepção, mapas, etc. Minha questão reside no seguinte: pretendo usar o GPS, basicamente, na cidade de São Paulo (por isso, penso, que deva ser um que tenha um grande detalhamento das ruas e, logicamente, dos pontos dos radares) e, às vezes, no percurso de uma cidade a outra (p.ex., São Paulo/Jundiaí; São Paulo/Ibiúna; São Paulo/etc, dentro e fora do Estado e no percurso interno nas cidades fora de São Paulo). Não pretendo usá-lo fora do Brasil, nem em barcos. Assim, pergunto: é esse o equipamento que preciso, ou este aparelho é demais para minhas necessidades? Ainda, vocês conhecem os Modelos Mio M400 e o S501? Algum deles substitui o 276C?
Obrigado e um abraço,
Ricardo.

hrodrigues
26/01/2010, 15:44
Caros, boa noite!
Bom, primeiramente, gostaria de parabenizá-los pelo Fórum e pelo alto nível das discussões e orientações. Dito isso, agradeceria de pudessem me orientar na questão GPS. Tenho visto que muitos de vocês indicam o Garmin 276C como sendo um modelo de ponta, de ótima qualidade, recepção, mapas, etc. Minha questão reside no seguinte: pretendo usar o GPS, basicamente, na cidade de São Paulo (por isso, penso, que deva ser um que tenha um grande detalhamento das ruas e, logicamente, dos pontos dos radares) e, às vezes, no percurso de uma cidade a outra (p.ex., São Paulo/Jundiaí; São Paulo/Ibiúna; São Paulo/etc, dentro e fora do Estado e no percurso interno nas cidades fora de São Paulo). Não pretendo usá-lo fora do Brasil, nem em barcos. Assim, pergunto: é esse o equipamento que preciso, ou este aparelho é demais para minhas necessidades? Ainda, vocês conhecem os Modelos Mio M400 e o S501? Algum deles substitui o 276C?
Obrigado e um abraço,
Ricardo.

Ola Ricardo

Vou lhe passar a minha experiência. Tenho um 276C e acho um ótimo aparelho. Boa duração de bateria, robusto, boa capacidade de armazenamento de tracklogs e ainda permite o trackback de forma bem simples além do seu manuseio ser muito amigável. Para o offroad é perfeito e para viagens tambem. Agora se é para navegar dentro de cidades principalmente as grandes, na minha opinião, não é a melhor opção. Eu mesmo uso outro navegador quando entro em cidades como a sua. Semana passada aí estive o fiz uso do meu navegador Navcity. Não que seja a maravilha das maravilhas mas é muito bom ter o seu caminho "cantado" em vez de ficar olhando para a tela em um trânsito igual ao de SP. Tambem já usei um TomTom e a precisão foi a mesma em todos eles.
Desde que comprei ouço dizer que "logo logo sai de linha" e até hoje aí está firme e forte. Outros ditos mais modernos já saíram de linha nesse período, o que pra mim comprova a qualidade do 276C. A minha conclusão é que o ideal é ter o 276C e um bom navegador também.

Abs

Helio

Bartleby
26/01/2010, 21:47
Caro Hélio,
obrigado por sua resposta. De fato, estou tentando encontrar um 276C, mas não tenho tido sucesso. A maioria dos comerciantes me informa que ele está esgotado (não que saiu de linha). Encontrei um outro modelo, o 376C: me pediram quase 2 mil reais nele e, honestamente, não sei o que fazer, sobretudo porque se o 276 já não me é uma boa opção, temo que o 376 seja "pior". Conversei com um lojista que vende e tem GPS e ele me disse que ele usa um Mio que, nas imediações de Rio Claro/Ribeirão Pires, eles "param" de funcionar o que, penso eu, talvez não aconteça com o 276/376. Estou certo? Encontrei outros modelos da Garmin, como o 5000, por um preço muito bom (perto de mil reais) e o vendedor me disse que instala o CITY NAVIGATOR Brasil NT 2010 - Versão 2010.20, que ele vem Sistema TTS - Text to Speech e que faz gravação de rotas. Você acredita que eu vá precisar de mais que isso? Aliás, nesse Garmin 5000 eu posso instalar algum navegador que possa me atender tanto na cidade como na ligação entre elas e nas ligações entre Estados? Outra dúvida que eu tenho: esses aparelhos e seus softwares funcionam com Mac/Apple?

Desde já, mais uma vez, agradeço por sua atenção.
Abraços,
Ricardo.

rafaelfernandez
27/01/2010, 00:17
So um detalhe, o 276c tambem pode "cantar" o caminho para voce. Basta liga-lo a um alto falante ou entao ter o kit vivavoz/carregador.
Outra grande vantagem dos Garmim é o projeto Tracksource, que ta sempre atualizando os mapas e ainda por cima é 0800!

[]´s
Rafael

[]´s
Rafael

hrodrigues
27/01/2010, 06:05
So um detalhe, o 276c tambem pode "cantar" o caminho para voce. Basta liga-lo a um alto falante ou entao ter o kit vivavoz/carregador.
Outra grande vantagem dos Garmim é o projeto Tracksource, que ta sempre atualizando os mapas e ainda por cima é 0800!

[]´s
Rafael

[]´s
Rafael

Ola Rafael

O prompt de voz até poderia ser usado com um falante externo ou o kit viva voz se o software que precisa ser usado não desse tanto problema.

Abs

Helio

Bartleby
27/01/2010, 09:55
Caros,
fiquei confuso: já que o 276 não tem voz, pergunto, o 376 tem? E com tudo isso, será que o 5000 não é uma alternativa para um leigo, cujo uso maior será na cidade ou em estradas de ligações entre elas e, eventualmente, entre Estados?
Obrigado e um abraço,
Ricardo.

hrodrigues
27/01/2010, 11:42
Caros,
fiquei confuso: já que o 276 não tem voz, pergunto, o 376 tem? E com tudo isso, será que o 5000 não é uma alternativa para um leigo, cujo uso maior será na cidade ou em estradas de ligações entre elas e, eventualmente, entre Estados?
Obrigado e um abraço,
Ricardo.

Ola Ricardo

Da uma olhada no link abaixo, acho que pode ajudar :concordo:

https://buy.garmin.com/shop/compare.do?cID=148&compareProduct=402&compareProduct=401&compareProduct=416&compareProduct=233

Abs

Helio

Lothar
27/01/2010, 11:56
Caro Hélio,
obrigado por sua resposta. De fato, estou tentando encontrar um 276C, mas não tenho tido sucesso. A maioria dos comerciantes me informa que ele está esgotado (não que saiu de linha). Encontrei um outro modelo, o 376C: me pediram quase 2 mil reais nele e, honestamente, não sei o que fazer, sobretudo porque se o 276 já não me é uma boa opção, temo que o 376 seja "pior". Conversei com um lojista que vende e tem GPS e ele me disse que ele usa um Mio que, nas imediações de Rio Claro/Ribeirão Pires, eles "param" de funcionar o que, penso eu, talvez não aconteça com o 276/376. Estou certo? Encontrei outros modelos da Garmin, como o 5000, por um preço muito bom (perto de mil reais) e o vendedor me disse que instala o CITY NAVIGATOR Brasil NT 2010 - Versão 2010.20, que ele vem Sistema TTS - Text to Speech e que faz gravação de rotas. Você acredita que eu vá precisar de mais que isso? Aliás, nesse Garmin 5000 eu posso instalar algum navegador que possa me atender tanto na cidade como na ligação entre elas e nas ligações entre Estados? Outra dúvida que eu tenho: esses aparelhos e seus softwares funcionam com Mac/Apple?

Desde já, mais uma vez, agradeço por sua atenção.
Abraços,
Ricardo.

Ricardo

Procure neste
http://www.shoppesca.com/ecommerce_site/index.php?pg=lista_produtos&cdg=4315&idcat=459&offset=10

[]

rafaelfernandez
27/01/2010, 12:47
Ola Rafael

O prompt de voz até poderia ser usado com um falante externo ou o kit viva voz se o software que precisa ser usado não desse tanto problema.

Abs

Helio

Que software voce esta falando!? Eu tenho um 276c e ele funciona perfeitamente com o prompt de voz. Nao instalei nenhum software nele.

[]´s
Rafael

Bartleby
27/01/2010, 13:48
Amigos, obrigado pela ajuda!
Abraços,
Ricardo

hrodrigues
27/01/2010, 15:35
Que software voce esta falando!? Eu tenho um 276c e ele funciona perfeitamente com o prompt de voz. Nao instalei nenhum software nele.

[]´s
Rafael

Ola Rafael

Vc colocou falante externo ou usa o kit carregador ? Usa o TRC ?

Abs

Helio

rafaelfernandez
27/01/2010, 18:44
Ola Rafael

Vc colocou falante externo ou usa o kit carregador ? Usa o TRC ?

Abs

Helio

Uso o kit carregador e o TRC mais atual.

[]´s
Rafael

hrodrigues
28/01/2010, 06:03
Uso o kit carregador e o TRC mais atual.

[]´s
Rafael

Rafael

Vc me deu uma boa notícia. Vou testar e depois lhe falo

Abs

Helio

rafaelfernandez
28/01/2010, 11:21
Rafael

Vc me deu uma boa notícia. Vou testar e depois lhe falo

Abs

Helio

Helio,

Tens tido algum problema com o 276c? Pra mim esse GPS atenteu perfeitamente minhas expectativas.

[]´s
Rafael

hrodrigues
28/01/2010, 11:53
Helio,

Tens tido algum problema com o 276c? Pra mim esse GPS atenteu perfeitamente minhas expectativas.

[]´s
Rafael

Ola Rafael

Problema nenhum. Me atende perfeitamente. Só não tinha ligado o falante
por ter sido informado que não funcionava bem. Agora que vc atestou o bom funcionamento já estou adquirindo o kit carregador e vou testar.

Abs

Helio

rafaelfernandez
28/01/2010, 14:32
Se tu tens aquele cabo que vem com o gps para ligar no carro, podes usar um auto falante externo.

[]´s
Rafael

hrodrigues
28/01/2010, 15:38
Se tu tens aquele cabo que vem com o gps para ligar no carro, podes usar um auto falante externo.

[]´s
Rafael

Rafael

Tenho sim mas, achei mais prático o kit. Já comprei, devo receber amanhã ou depois. Tem de fazer alguma setagem no gps ou é plug&play ?

Abs

Helio

rafaelfernandez
28/01/2010, 23:53
Rafael

Tenho sim mas, achei mais prático o kit. Já comprei, devo receber amanhã ou depois. Tem de fazer alguma setagem no gps ou é plug&play ?

Abs

Helio

Nao lembro agora... acho que é plug and play. So nao esquece de aumentar o volume no Gps.... eu esqueci e achei que nao estava funcionando! :parede::parede::parede: :oops:

[]´s
Rafael

hrodrigues
29/01/2010, 07:04
Nao lembro agora... acho que é plug and play. So nao esquece de aumentar o volume no Gps.... eu esqueci e achei que nao estava funcionando! :parede::parede::parede: :oops:

[]´s
Rafael

Valeu Rafael

Recebendo vou testar e lhe passo as impressões.

Abs

helio

Oldmans
29/01/2010, 11:01
Rafael

Tenho sim mas, achei mais prático o kit. Já comprei, devo receber amanhã ou depois. Tem de fazer alguma setagem no gps ou é plug&play ?

Abs

Helio

Boas Hélio ,

Aonde comprou o Kit?
Quanto pagou?
Ia começar a procurar , mas já que tens o caminho das pedras...ehehehe:dance:

Obrigado
Alexandre

hrodrigues
29/01/2010, 12:17
Boas Hélio ,

Aonde comprou o Kit?
Quanto pagou?
Ia começar a procurar , mas já que tens o caminho das pedras...ehehehe:dance:

Obrigado
Alexandre

Alexandre

Comprei na Mare Gps. Aí na sua terra. www.maregps.com.br (http://www.maregps.com.br)
Com frete 170
Se tem interesse corre que acho que só tem mais um

Abs

Helio

Joao Baeta
04/02/2010, 02:23
:arrow:Povo....
Eu liguei o Garmin 276C agora... Aparece a pagina inicial... Quando aperto o "PAGE"... Ele simplesmente desliga e renincia... Como eu usei no domingo sem problemas.....
Qual é a causa disso?
Usei na bateria... Tirei e coloquei na tomada... Acontece a mesma coisa!!!! http://www.portalgps.com.br/images/smilies/icon_eek.gif
Me ajudem + rapido possivel!!

rafaelfernandez
05/02/2010, 00:56
:arrow:Povo....
Eu liguei o Garmin 276C agora... Aparece a pagina inicial... Quando aperto o "PAGE"... Ele simplesmente desliga e renincia... Como eu usei no domingo sem problemas.....
Qual é a causa disso?
Usei na bateria... Tirei e coloquei na tomada... Acontece a mesma coisa!!!! http://www.portalgps.com.br/images/smilies/icon_eek.gif
Me ajudem + rapido possivel!!

Nao sei se vai te ajudar, mas no meu, depois de ligar, tem que apertar 1o no ENTER.

[]´s
Rafael

Joao Baeta
05/02/2010, 01:08
Nao sei se vai te ajudar, mas no meu, depois de ligar, tem que apertar 1o no ENTER.

[]´s
Rafael
:arrow:Ué....
Esse enter é logo que comeco qnd está no "concordo" logo que aparece... e logo vem captar satelite... e qnd aperto o "page" ou "quit" apaga totalmente!! E acontece mesma coisa qnd está quase finalizando a captacao de satelite!!

rafaelfernandez
05/02/2010, 01:21
:arrow:Ué....
Esse enter é logo que comeco qnd está no "concordo" logo que aparece... e logo vem captar satelite... e qnd aperto o "page" ou "quit" apaga totalmente!! E acontece mesma coisa qnd está quase finalizando a captacao de satelite!!


Caraca, agora pegou... :mrgreen:

Nao faço a menor ideia... :parede::parede::parede:

Ja tentou atualizar o software do gps?

[]´s
Rafael

Joao Baeta
05/02/2010, 01:24
Caraca, agora pegou... :mrgreen:

Nao faço a menor ideia... :parede::parede::parede:

Ja tentou atualizar o software do gps?

[]´s
Rafael
:arrow:1X já atualizei o software dele.....
Tem no site do garmin... O meu era 5.40... Agora é 5.50!
Acontece a mesma coisa....
Já descobri finalmente... Restaurei na conf. original......Deu certo!!! :dance:

kabahall29
06/02/2010, 20:58
Pessoal, o 60 CSX também tem essa opção de voz quando ligado em alto falante externo? Tem que instalar algum software? Valeu, abraços,

Fmartas
13/02/2010, 18:41
Ricardo

Procure neste
http://www.shoppesca.com/ecommerce_site/index.php?pg=lista_produtos&cdg=4315&idcat=459&offset=10

[]
Olá,

Vc já comprou nesta loja pelo site? Estou interessado em um Garmin 276c, mas eles nao vendem no cartão, somente depósito, fiquei na dúvida se é seguro, o que acha?

Abraço,
Fernando

FlavioBro
20/03/2010, 20:20
Ola alguem sabe como posso conseguir mapas da Europa, Portugal de preferencia, para um Garmin 276/
Obrigado
Flavio

Fmartas
24/03/2010, 14:42
Ricardo

Procure neste
http://www.shoppesca.com/ecommerce_site/index.php?pg=lista_produtos&cdg=4315&idcat=459&offset=10

[]

Olá,

Vc já comprou nesta loja pelo site? Estou interessado em um Garmin 276c, mas eles nao vendem no cartão, somente depósito, fiquei na dúvida se é seguro, o que acha?

Abraço,
Fernando

LôôK
16/04/2010, 17:06
Caro Hélio,
obrigado por sua resposta. De fato, estou tentando encontrar um 276C, mas não tenho tido sucesso. A maioria dos comerciantes me informa que ele está esgotado (não que saiu de linha). Encontrei um outro modelo, o 376C: me pediram quase 2 mil reais nele e, honestamente, não sei o que fazer, sobretudo porque se o 276 já não me é uma boa opção, temo que o 376 seja "pior". Conversei com um lojista que vende e tem GPS e ele me disse que ele usa um Mio que, nas imediações de Rio Claro/Ribeirão Pires, eles "param" de funcionar o que, penso eu, talvez não aconteça com o 276/376. Estou certo? Encontrei outros modelos da Garmin, como o 5000, por um preço muito bom (perto de mil reais) e o vendedor me disse que instala o CITY NAVIGATOR Brasil NT 2010 - Versão 2010.20, que ele vem Sistema TTS - Text to Speech e que faz gravação de rotas. Você acredita que eu vá precisar de mais que isso? Aliás, nesse Garmin 5000 eu posso instalar algum navegador que possa me atender tanto na cidade como na ligação entre elas e nas ligações entre Estados? Outra dúvida que eu tenho: esses aparelhos e seus softwares funcionam com Mac/Apple?

Desde já, mais uma vez, agradeço por sua atenção.
Abraços,
Ricardo.
Bartleby, acho que vc estará muito bem atendido se adquirir um dos produtos Garmin. Não aconselho o 276C não! Antena pouco sensivel, problemas com memory card e acho bem caro, talvez por ser resistente a agua!
Tenho um 765T e é super bom, barato e serve bem tanto offroad (tenho Jeep) como para cidades. Leve, pequeno, antena sensivel interna, mas com uma tele boa.
Entre o 276C e o 765T da Garmin, 1000 vezes o 765T!
Não se preocupe com mapas. Existe um projeto chamado Tracksource que fornece gratis mapas do Brasil atualizados, no meu entender, até melhor do que a Garmin oferece do Brasil.

necesio neto
16/03/2011, 09:44
bom dia, algume pode me ajudar com garmin 276C, ele demora muito para achar os satelites , levei na assistencia e me falaram que é o problemas com processador, alguem ja teve este problema?

grato
neto

Joao Baeta
16/03/2011, 13:22
bom dia, algume pode me ajudar com garmin 276C, ele demora muito para achar os satelites , levei na assistencia e me falaram que é o problemas com processador, alguem ja teve este problema?

grato
neto
:arrow:Só demora bem pra achar os satelites se estiver muito tempo desligado ou parado...
Se usar direto... Aí é bem menos ... Ligou... Demora uns 2 min e acha e pronto!
O meu nunca deu isso

Marcus Neves
28/12/2011, 16:47
Tenho uma dúvida de qual Map Datum usar no 276C, não sei se o assunto já foi abordado mas se puderem ajudar...

Já ouvi dizer que o correto seria o Córrego Alegre, depois me falaram do South America 69 é o correto, e por fim o manual fala em caso de dúvida use o WGS 84


Para a região Sudeste qual seria o mais indicado? Dá muita diferença entre estes três?


No manual do Garmin informa o seguinte: O ajuste padrão é WGS 84. A unidade escolhe automaticamente o melhor datum que depende do seu formato de posição selecionado. ADVERTÊNCIA: Selecionando o datum de mapa errado pode resultar em erros significativos de posição. Quando em dúvida, use o datum padrão WGS 84 para melhor desempenho global.

Joao Baeta
28/12/2011, 17:08
:arrow:Sempre usei o WGS 84... Em qualquer lugar... Nunca precisei mexer essa parte no 276C e 60CSX...!!!!
:concordo:

Marcus Neves
03/01/2012, 18:28
Ok João

Vou usar o WGS 84.


Abraço

capjeanpadilha
13/10/2015, 12:42
Hola meus caros... Estou com problemas com meu GPS 276c Garmin...Talvez por não saber usar lo ele descarregou a bateria... Eu conectei a energia e ainda não obtenho resultados... O que devo fazer??? Como utilizar lo para que nunca descarregue a bateria pois uma vez que outro gps que tenho da mesma marca o 60 CSX não necessita nada desse requesito...