Ver Versão Completa : Turbo
Alguém sabe de uma oficina que lide com turbinas aqui no RJ? A Hitachi do meu Tracker pediu aposentadoria, os rolamentos grimparam...:evil:
Ricardo Passoni
24/01/2010, 21:12
Se Não me engano abriu uma em Campinas SP da uma procurada aqui no forum no Tracker diesel, ou tenta falar via PVT com Claudio Signemartin que me falou sobre isso
Abraços
Valeu Ricardo mas vou levar numa em Bonsucesso, fica mais perto que em Campinas :-D
Só espero que ele tenha o reparo para essa turbininha, não to a fim de comprar uma nova!
Pois bem, fui em Bonsucesso (e fui muito bem atendido pelo Robson, na Rua Marialva) só para descobrir que a turbina estava perfeita. Furo do meu irmão que achou que ela estava emperrada (turbina com mancais trava sem lubrificação).
Dai voltei à estaca zero. Voltei ao meu mecânico e, depois de coçarmos um bucado a cabeça trocamos novamente o filtro de combustível. Só que desta vez encheram BEM o filtro E o cabeçote do filtro de óleo diesel.
Parou o problema. Nada mais de fumaça preta e o Tracker está andando que é uma beleza.
Detalhe interessante:
No manual da GM diz que: "caso haja pane por falta de combustível, deve-se girar a chave sem dar a partida por alguns instantes para que o combustível retorne à linha".
Ora, se o motor Mazda não tem bomba elétrica (apenas a injetora junto ao motor) de que adianta ligar a parte elétrica do carro? Aliás, de que adianta o respiro junto ao cabeçote do filtro se o mesmo nem bomba manual tem?!
Já to pensando em arrumar um outro cabeçote com bomba manual (e sensor de fluxo) ou instalar uma bomba elétrica junto ao tanque para fazer o recalque do combustível.