PDA

Ver Versão Completa : Aquário na Ranger



felippetti
24/01/2010, 19:16
Olá, pessoal.
Hoje peguei uma chuva forte aqui em Brasília e me deparei com água entrando pela parte de cima do vidro traseiro. A borda do forro do teto tava molhada e a água tava pingando da borracha do vidro traseiro. O estranho é que a borracha está impecável e muito bem fixada na lata, tanto por dentro como por fora... Alguém aqui já teve algum problema parecido?
Em tempo: troquei o parabrisa DIANTEIRO há uns dois meses - isso pode ter alguma influëncia?

Valeu!!

cycloar
24/01/2010, 19:44
sera q nao foi bem colado o parabrisas????

Walter L. L. Casitta
24/01/2010, 19:49
Olá, pessoal.
Hoje peguei uma chuva forte aqui em Brasília e me deparei com água entrando pela parte de cima do vidro traseiro. A borda do forro do teto tava molhada e a água tava pingando da borracha do vidro traseiro. O estranho é que a borracha está impecável e muito bem fixada na lata, tanto por dentro como por fora... Alguém aqui já teve algum problema parecido?
Em tempo: troquei o parabrisa DIANTEIRO há uns dois meses - isso pode ter alguma influëncia?

Valeu!!

Tive exatamente o mesmo problema no para brisas da F350 que foi entrege 0Km com o vidro trincado. O serviço porco da concessionária na primeira troca deixou um pequeno vazamento na parte de cima do vidro. A solução foi retirar novamente o vidro que acabou quebrando e tiveram que colocar um terceiro. Só então o problema foi resolvido.

felippetti
24/01/2010, 19:51
sera q nao foi bem colado o parabrisas????

mas porque a agua estaria saindo no vidro de trás, ao invés de pingar por trás do painel?

Pequeno jr
24/01/2010, 20:41
Que estranho.

Não tem nada de trincado, um rasgo na borracha ou algo parecido??

felippetti
24/01/2010, 21:04
To desconfiado da luz de freio que tem na traseira da cabine... deve ter alguma borracha de vedacao que ressecou e rachou... fiquei impressionado com a quantidade de agua pingando...

Pequeno jr
24/01/2010, 21:18
Se for por ali, já devia estar assim a um tempo e com essas chuvas agora não aguentou.

Bem lembrado da luz de freio do teto ... nem me lembrava dela

Edintruder
24/01/2010, 21:47
Luz de freio. A borracha de vedação pode estar amassada e ressecada. Passa um silicone (não cola de silicone, mas esse de painel) nela e coloca de novo pra ver se pára.

Kim
24/01/2010, 23:15
Quando comprei minha ranger, era só o tempo nublar que pingava pelo forro do teto.
Vedei a 3º luz de freio e, nada!
Então, um dia resolvi que resolveria o problema.
O vidro trazeiro é preso por 6 parafusos de chave 8mm.
Retire-os e passe massa para calafetar no quadro do vidro.
Não terá mais problemas de água.
O que ocorre é que a massa original resseca e racha.

Abraços.

Kim.

Gallo
07/02/2010, 23:17
Um pouco atrasado... mas...
eu tinha uma ranger cabine simples... tudo beleza... não entrava agua.. um dia na casa da minha namorada ficou debaixo de uma goteira... adivinha o que aconeteceu? molhou mais da metade do forro... fiquei p da vida... empurrei para debaixo da garagem... arranquei a luz de freio e la estava a entrada de agua... acumulou muita sujeira, e a junta não é de borracha, e sim de uma material esponjoso, tipo EVA... lavei, sequei... coloquei no lugar e dei um bom torque nos 2 parafusos... mas como tava amassada ja... acabei passando silicone não acético de parabrisa ao redor... para que depois quando queimar a lampada eu pudesse troca-la, pois a troca é feita por fora... podes fazer esses passos que não tem erro
Abraços

pzaidan
09/02/2010, 14:07
Uma dica:
Aquela espuma expansível que o povo usa pra vedar ar condicionado e janelas.
Veda muito bem e depois de seca, se precisar tirar sai com facilidade.

felippetti
24/02/2010, 23:14
Taquei silicone na moldura do brake light da cabine. Resolveu! Simpes assim...
Valeu pelas dicas, pessoal!