PDA

Ver Versão Completa : Manual Sportage Grand 1999 Gas - E algumas perguntas!



alansikora
24/01/2010, 16:52
E aih pessoal, tudo bem?

Alguém tem o manual da Grand Sportage 1999 Gasolina? Em PDF ou algo do tipo? Ou sabe onde eu posso comprar?

Tenho algumas perguntas quanto ao funcionamento dela.

1) Quando eu abro alguma porta dianteira (e somente as dianteiras), ela fica apitando e mostrando no painel que a porta está aberta, estando a chave na ignição ou não. Isso está correto?

2) Ouvi falar também que ela deveria avisar que o motorista está sem o cinto de segurança ao ligar o veículo, mas isso não acontece. Está correto?

3) Os vidros elétricos sobem muuuuito lentamente. Se eu tentar subir dois vidros ao mesmo tempo então meuu deus... Demora muito tempo. Mais de dois então nem pensar, os vidros param no meio do caminho. Também não tem o método de toque único para subir, que pelo que lembra deveria ter. Como resolvo isso?

4) Meu alarme possui somente o alarme mesmo, não tem interface nem nada. Mas não sei se é o original, atrás do controle está escrito "Concept" e na frente tem 4 botões, um de cadeado fechado, um de cadeado aberto, um "A" e um casa. Vou mandar a foto do controle mais tarde para tentarmos identificar. Se fosse original, deveria ter interface?

Valeuuuu!!!

Geisler®
25/01/2010, 02:25
E aih pessoal, tudo bem?

Alguém tem o manual da Grand Sportage 1999 Gasolina? Em PDF ou algo do tipo? Ou sabe onde eu posso comprar?

Tenho algumas perguntas quanto ao funcionamento dela.

1) Quando eu abro alguma porta dianteira (e somente as dianteiras), ela fica apitando e mostrando no painel que a porta está aberta, estando a chave na ignição ou não. Isso está correto?

2) Ouvi falar também que ela deveria avisar que o motorista está sem o cinto de segurança ao ligar o veículo, mas isso não acontece. Está correto?

3) Os vidros elétricos sobem muuuuito lentamente. Se eu tentar subir dois vidros ao mesmo tempo então meuu deus... Demora muito tempo. Mais de dois então nem pensar, os vidros param no meio do caminho. Também não tem o método de toque único para subir, que pelo que lembra deveria ter. Como resolvo isso?

4) Meu alarme possui somente o alarme mesmo, não tem interface nem nada. Mas não sei se é o original, atrás do controle está escrito "Concept" e na frente tem 4 botões, um de cadeado fechado, um de cadeado aberto, um "A" e um casa. Vou mandar a foto do controle mais tarde para tentarmos identificar. Se fosse original, deveria ter interface?

Valeuuuu!!!

Olá Alansikora!

Quanto a primeira pegunta, com a chave só encaixada na ignição, ao abrir qualquer porta, ou se qualquer uma estiver mal fechada, ocorre o aviso sonoro e acende a luz no painel. Tirando a chave da ignição, o barulho para, mas a luz do painel continua acesa até que a porta que estiver aberta seja fechada.
Ainda com a porta aberta, e sem a chave na ignição, ao acender os farios, o apito volta a tocar, até que se feche a porta, ou apague os farois.

Quanto a segunda pergunta, eu não faço idéia, a minha apenas acenda a luz do painel ao dar a partida, apagando-se assim que o motor pega.

Em relação aos vidros, acredito que a maioria aqui, tem ou ja teve esse tipo de problema, na minha viatura por exemplo, os vidros estão lentos assim, inclusive, se acionar o alarme, sempre fica um vidro meio aberto, que preciso subir manualmente. Se você procurar, acho que tem um tópico aqui no forum com várias dicas sobre os vidros elétricos da Sportage.:concordo:

Abraço, e LAMA \o/:dance:

alansikora
25/01/2010, 02:45
Hmmm, então a minha está com algum problema. Pq ela fica apitando sempre que a porta se abre (somente as dianteiras ainda, pelo que vi no seu caso é qualquer uma)!

Vou verificar. Eu li uns tópicos após postar aqui mas não consegui editar. Valeu pela resposta!