Ver Versão Completa : Som ambiente hilux
Caros colegas gostaria de retirar os alto falantes originais de minha hilux 2006 e troca-los por um de melhor qualidade.Alguem saberia qual alto falantes que iria melhor me atender(visto que enfoco a qualidade).O kit 2 vias seria interesante?
TylerNTL
24/01/2010, 17:50
Qual a medida dos alto falantes da hilux 2006?
Eles são posicionados na parte de baixo das portas certo?
Pensas em instalar um subwoofer e amplificador?
Nao sei ao certo se os alto-falantes sao de 5 ou 6 polegadas.Eles ficam na parte inferior da porta sim.
DieselPower
24/01/2010, 18:19
Primeiramente, quanto quer gastar e qual o resultado esperado?
Antes de qualquer coisa, deve responder estas duas perguntas.
Quero um som com qualidade para uso no interior da cabine somente.Creio ate 1000 latinhas
DieselPower
24/01/2010, 18:50
Primeiramente, seu CD Player é original?
Caso sim, troque-o por um de melhor qualidade, existem Pioneer no PY por aproximadamente 500 latinhas (série 7***).
Para o que você quer, basta instalar um kit 2 vias na frente, e um sub atrás do banco traseiro somados a um bom módulo 4 canais (Fosgate por ex).
Os falantes traseiros podem ser mantidos originais.
Eu utilizo um kit 2 vias Selenium (139,00) e para mim é um excelente custo X benefício. Caso queiro algo melhor, pense em Bravox 60 D ou K, Focal, etc etc.
Mas, para o que você citou, acredito que o Selenium lhe atenderá perfeitamente.
Na minha ex- Frontier, foi instalado um Kit Bravox CS 60 D na frente, falantes originais atrás e um Sub Bravox Slim 10 " tocados por um Fosgate 4.6x.
No início tudo era comandado por um CD Player Pioneer Série 2***, mas aconteceu um grande salto em qualidade quando foi trocado por um DVD da mesma marca.
O resultado foi o esperado, na minha opinião faltava apenas um pouco de grave, porém, sem espaço atrás do banco a melhor opção foi o Bravox Flat Box.
Recentemente ouvi falar muito bem do Sub Pioneer Slin, porém nunca vi "ao vivo".
TylerNTL
24/01/2010, 19:41
Primeiramente, seu CD Player é original?
Caso sim, troque-o por um de melhor qualidade, existem Pioneer no PY por aproximadamente 500 latinhas (série 7***).
Para o que você quer, basta instalar um kit 2 vias na frente, e um sub atrás do banco traseiro somados a um bom módulo 4 canais (Fosgate por ex).
Os falantes traseiros podem ser mantidos originais.
Eu utilizo um kit 2 vias Selenium (139,00) e para mim é um excelente custo X benefício. Caso queiro algo melhor, pense em Bravox 60 D ou K, Focal, etc etc.
Mas, para o que você citou, acredito que o Selenium lhe atenderá perfeitamente.
Na minha ex- Frontier, foi instalado um Kit Bravox CS 60 D na frente, falantes originais atrás e um Sub Bravox Slim 10 " tocados por um Fosgate 4.6x.
No início tudo era comandado por um CD Player Pioneer Série 2***, mas aconteceu um grande salto em qualidade quando foi trocado por um DVD da mesma marca.
O resultado foi o esperado, na minha opinião faltava apenas um pouco de grave, porém, sem espaço atrás do banco a melhor opção foi o Bravox Flat Box.
Recentemente ouvi falar muito bem do Sub Pioneer Slin, porém nunca vi "ao vivo".
Assino embaixo da recomendação do kit 2 vias da selenium, para uma instalação simples ele rende praticamente a mesma coisa que os kits melhores (e conseqüentemente mais caros).
Sem trocar o rádio original não vai fazer tanta diferença a troca dos altofalantes.
Sugestão basica:
Troca do CD original
Amp 4 canais (2 em estéreo + 1 em bridge p/ sub)
Sub (8" ou 10")
2 kits de 2 vias
Assim vai melhorar MUITO, mas acho que vai gastar mais de 1.000...
Ou ir para o modo economico:
CD player Pioneer com amplificação para sub (sim existe e não é caro!)
Sub 8" ou até 10"
1 kit 2 vias
Eu usei esse mesmo setup num 206, na Fielder, e no Wrangler (era um antigo Pioneer Premier DEH-MP480 que foi com o Wrangler)
Fica bem melhor do que o original com certeza!
Walter L. L. Casitta
24/01/2010, 20:22
Pô pessoal,
O cara quer trocar apenas os auto-falantes e a coisa já esta descambando para amplificação em bridge....
brunoam,
Você poderia trocar os alto-falantes pelos Bravox ou Selennium, mas o ganho de qualidade vai depender muito da qualidade dos auto-falantes originais. Já quebrei a cara instalando auto-falantes Bravox que julgava muito melhor que os originais e no fim eram só um pouquinho melhor. Talvez seria mais interessante encontrar um espaço e acrescentar subwoofer com um amplificador já que quando ando na Hilux a primeira diferença que noto em relação ao som origina da Ranger é a falta de graves...
brunoam,
Trocar os falantes da Hilux não é tão fácil,visto que os falantes originais tem uma fixação original "triangular" e será necessário fazer um suporte para os novos, pois não existe suporte específico para ela(pelo menos não achei....).
O que fica bom na frente é um 2 vias, montando os tweeters na tampa plástica que fica no canto próximo aos espelhos. Eu coloquei um par Bravox, sendo que a principal vantagem foram os tweeters, com um "efeito de palco" muito bom.
Na porta traseira eu coloquei um par de triaxiais Selenium, pois não tem lugar para colocar o tweeter separado. Todos são de 6 polegadas (a minha é 2009, acho que isso não mudou...).
Como ainda faltava um pouco de graves, coloquei um sub slim (caixa FLT Bravox) atrás do banco traseiro, mas o espaço é tão pequeno que quando levanto o assento ele pega na caixa e não permite abrir tudo. Coloquei tb um módulo mono só para graves para tocar a caixa. Melhorou muito, mas dependeno da música que estou escutando dá ressonância e fica uma droga. Tenho uma caixa Selenium em outro carro que é maior que essa e o som é muito melhor, só que essa foi a única que entrou no espaço disponível, que é realmente muito pequeno, o que não permite colocar nada melhor...
Quando ao CD, acredito que o seu também seja 2 DIM, o que dificulta a montagem de outro com um bom acabamento, mas pelo menos o que veio na minha é de boa qualidade, não justificando a troca, a não ser que fosse por um multifuncional com DVD e GPS integrados, mas aí $$$$$$$$.......
PRimeiro, nao é necessário trocar seu CD player. A menos que vc queira. Esses dias teve um campeonato de qualidade de audio em SP.. e um polo arrancou MUITOS elogios, usando player original, locais originais para os falantes.
entao, um bom sistema se baseia em como ele é feito.
Vc qe nao é um expert em som, pode muito bem ficar satisfeitissimo, com o player original e apenas bons falantes , cabos(isso é muito importante) e um amplificador
Um projeto de custo baixo:
1 Fosgate 4.6x = 350 reais em média(vc só vai achar usado, ampl old school)
1 par de tweeter = 150 reais
1 sub NAR 10" em caixa selada de 25L. = 300reais (200sub + 100 da caixa no maximo)
Use BONS cabos RCA, uma instalação bem feita.. e pronto. Duvido que vc se arrependerá do som.
*Eu indiquei apenas um par de bons tweeters, pois assim vc nao precisa trocar os falantes das portas, que se usarem um corte de freqencia correto, podem ser bem úteis. Pelo que eu ouvi dos falantes originais, parecem ser até bons.
Miranda,
O único problema da sua "receita" (muito boa por sinal) é que a não existe espaço para colocar o sub dentro da Hilux, quando muito uma caixa slim mesmo assim com grande dificuldade.
[]'s
Iuri Leite
24/01/2010, 22:28
Olha cara,
Põe autofalantes 6x6 nas portas ( buster, selenium, piooner, roadstar ),
um amplificador falcom 720 ou 960 e se der um altofalante de grave 10'' e continua com o seu rádio original, aqui na Bahia vc iria gastar R$ 800,00.
brunoam,
Trocar os falantes da Hilux não é tão fácil,visto que os falantes originais tem uma fixação original "triangular" e será necessário fazer um suporte para os novos, pois não existe suporte específico para ela(pelo menos não achei....).
O que fica bom na frente é um 2 vias, montando os tweeters na tampa plástica que fica no canto próximo aos espelhos. Eu coloquei um par Bravox, sendo que a principal vantagem foram os tweeters, com um "efeito de palco" muito bom.
Na porta traseira eu coloquei um par de triaxiais Selenium, pois não tem lugar para colocar o tweeter separado. Todos são de 6 polegadas (a minha é 2009, acho que isso não mudou...).
Como ainda faltava um pouco de graves, coloquei um sub slim (caixa FLT Bravox) atrás do banco traseiro, mas o espaço é tão pequeno que quando levanto o assento ele pega na caixa e não permite abrir tudo. Coloquei tb um módulo mono só para graves para tocar a caixa. Melhorou muito, mas dependeno da música que estou escutando dá ressonância e fica uma droga. Tenho uma caixa Selenium em outro carro que é maior que essa e o som é muito melhor, só que essa foi a única que entrou no espaço disponível, que é realmente muito pequeno, o que não permite colocar nada melhor...
Quando ao CD, acredito que o seu também seja 2 DIM, o que dificulta a montagem de outro com um bom acabamento, mas pelo menos o que veio na minha é de boa qualidade, não justificando a troca, a não ser que fosse por um multifuncional com DVD e GPS integrados, mas aí $$$$$$$$.......
Alagoano
24/01/2010, 22:39
Acabei de colocar um DVD com GPS integrado 2 DIN no Ranger, me arrependi...não pela qualidade do aparelho, a pesar dele não ter marca (a marca é IPEC) é desses do tipo segunda linha como o NAPOLI por exemplo, mas e qualidade é ótima e cumpre o que promete. Pioneer, JVC, etc ficam um pouco inviável pra mim nesse tipo de aparelho...pois é MUITO caro, paguei 1000 latinhas....e não encontraria um Pioneer do mesmo modelo por menos 2000 latinhas....sei que a qualidade é bem superior, assim como preço também é bem superior....
Bom...o problema desses aparelhos 2 DIN é que eles são maiores que o encaixe original das viaturas, pelo menos na Ranger tive que cortar a parte de dentro do painel que segurava o som original....não foi nada difícil, o corte foi coisa pequena....nada que se perceba quando recolocar o som original para vendê-la.....o problema é que depois de colocado o DVD 2 DIN, fica perceptível que ele não foi feito para aquele burado.....ele parece maior....a moldura não encaixa direito....
Enfim, da pra usar tranquilamente....mas acredito que o modelo universal 1 DIN de tela retrátil ficaria melhor encaixado e não precisaria fazer nenhuma adaptação....
Abs!
DieselPower
24/01/2010, 23:09
Olha cara,
Põe autofalantes 6x6 nas portas ( buster, selenium, piooner, roadstar ),
um amplificador falcom 720 ou 960 e se der um altofalante de grave 10'' e continua com o seu rádio original, aqui na Bahia vc iria gastar R$ 800,00.
desculpe a sinceridade, mas... PUTZ!!!
nao cabe 1 sub de 10' debaixo do banco traseiro ? naquele compartimento nao?
Acabei de colocar um DVD com GPS integrado 2 DIN no Ranger, me arrependi...não pela qualidade do aparelho, a pesar dele não ter marca (a marca é IPEC) é desses do tipo segunda linha como o NAPOLI por exemplo, mas e qualidade é ótima e cumpre o que promete. Pioneer, JVC, etc ficam um pouco inviável pra mim nesse tipo de aparelho...pois é MUITO caro, paguei 1000 latinhas....e não encontraria um Pioneer do mesmo modelo por menos 2000 latinhas....sei que a qualidade é bem superior, assim como preço também é bem superior....
Bom...o problema desses aparelhos 2 DIN é que eles são maiores que o encaixe original das viaturas, pelo menos na Ranger tive que cortar a parte de dentro do painel que segurava o som original....não foi nada difícil, o corte foi coisa pequena....nada que se perceba quando recolocar o som original para vendê-la.....o problema é que depois de colocado o DVD 2 DIN, fica perceptível que ele não foi feito para aquele burado.....ele parece maior....a moldura não encaixa direito....
Enfim, da pra usar tranquilamente....mas acredito que o modelo universal 1 DIN de tela retrátil ficaria melhor encaixado e não precisaria fazer nenhuma adaptação....
Abs!
cara, com 1000 reais tu compra um dvd 2 din Pioneer com entrada USB, rca 4v, cortes HPF, LPF, equalizações, etc.. e ainda com garantia!
Thunder_ot
25/01/2010, 01:20
Realmente o som original da hilux é uma merd*. A minha 2009 já esta com o falante da frente estourado. Na minha 2006 troquei os originais por dois kits dupla via selenium e melhorou razoavelmente, faltava grave mas pelo menos os falantes não ficavam naquele bbrrrrrrrr.
Acho que o caminho mais caro e melhor seria comprar um dvd 2dim e tentar colocar um sub slim amplificado em algum lugar (quase uma missão impossivel).
Alguém já calculou a litragem do espaço para ferramentas do lado esquerdo (vazio)?... deve caber um subwoofer de 8" (ou mesmo um woofer já deve dar uma melhorada).
Abraços.
caramba!!!! qnt receita aqui hein!!! kkkkkkkkkkkk
bem.....vou dar a minha......e tb é oq tem na hilux.
2 kits duas vias da selenium de 6"
2 subwoofer 10" bomber slim em caixa de fibra montada atrás do banco traseiro
2 modulos digitais taramps
1 dvd pioneer 3180
toca muito bem. sem comparação em qualidade com o som original. e não da pra conversar dentro do carro com o volume proximo do maximo.
cara......andei num honda fit do meu primo com som original.....é gritante a diferença entre um som montado pra um som original. fiquei de cara com a diferença.
bem.....vou te dizer oq o instalador me disse antes de montar o som com ele.
pra colocar som na porta, o melhor kit duas vias é o da selenium.
se for pra fazer pezinho, o selenium nao presta.
bravox cs60d nao ficam tão bons qnt um selenium na porta. mas ficam muito melhores se colocados em pezinhos.
e tem q fazer uma moldura, um aro, pra colocar o altofalante na porta. se nao ele fica mt pra dentro e aí o forro da porta abafa o som. o aro serve pra deixa-lo mais proximo possivel daquela "telinha" do forro da porta.
os tweeters ficaram bem no canto superior do parabrisa.
e sobre os subs......coloquei os bomber slim devido ao preço e ao ganho de decibéis com o uso de 2 subs.
eu ia colocar um pioneer slim de 12". mas dps de colocados as especificações tecnicas num programa de computador, os dois bomber tinham 6db a mais q o pioneer por um preço menor e com menos consumo de energia. e esses dois slim de 10" fazem a hilux tremer se colocar um som bem grave!
bem, vai de selenium q vc nao vai se arrepender, mas precisa de um dvd pra vc regular o som. muda muito!!!
abraços.
TylerNTL
25/01/2010, 07:47
Os subs que vc está planejando colocar são esses bomber box da foto abaixo.
Já testou algum deles tocando?
Antes de instalar um sub na minha ranger pesquisei diversas opções. Mesmo sabendo que o espaço original não seria suficiente instalei uma caixa dessas para testar o desempenho e avaliar se valeria a pena planejar alguma mudança para "escondê-la" em algum lugar. O desempenho foi péssimo, mesmo se coubesse foi uma opção descartada.
Testei também uma bravox box que teve um desempenho bem superior e se coubesse em algum lugar na Ranger teria sido a minha escolha.
Alagoano
25/01/2010, 12:05
cara, com 1000 reais tu compra um dvd 2 din Pioneer com entrada USB, rca 4v, cortes HPF, LPF, equalizações, etc.. e ainda com garantia!
Onde?
Os aparelhos Pioneer costumam vim "pelados", vc tem que ir colocando tudo por fora....receptor de TV, Rádio, GPS, etc....
Esse IPEC que comprei já vem completo....plug and play....Dê uma pesquisada no Mercado Livre, vc não vai achar DVD 2 DIN com GPS integrado por menos de 1200 reais, o BOOSTER (que é uma falsificação do H-BUSTER) custa 1490 reas no Mercado Livre.....o H-BUSTER original, sendo que 1 DIN com tela retrátil e GPS integrado não sai por menos de 1500 reais, no site do Extra ele custa 1600 reais....
Então me diz....onde vc achou Pioneer COMPLETO e com GPS em português por 1000 reais?? Ah, se for no Paraguay não vale....estou em Alagoas, bem distante da fronteira....então não vale a pena...
Abs!!
Thunder_ot
27/01/2010, 13:03
Jera, para instalar a caixa atras do banco traseiro teve que tirar o banco? Tem como postar alguma foto? Qual as dimensões desta caixa?
Thelmo, quando comprei o troller tinha um subzinho deste instalado... é uma merd* não faz nenhum barulho e ficava totalmente apagado pelos 6x9.
Abraços
TylerNTL
27/01/2010, 13:59
Jera, para instalar a caixa atras do banco traseiro teve que tirar o banco? Tem como postar alguma foto? Qual as dimensões desta caixa?
Thelmo, quando comprei o troller tinha um subzinho deste instalado... é uma merd* não faz nenhum barulho e ficava totalmente apagado pelos 6x9.
Abraços
O sub que vc tinha instalado era bravox ou bomber?
aoliveira
27/01/2010, 18:35
2 kits duas vias da selenium de 6"
2 subwoofer 10" bomber slim em caixa de fibra montada atrás do banco traseiro
2 modulos digitais taramps
1 dvd pioneer 3180
Jera, me explica como você conseguiu esse milagre de colocar DOIS sub's ATRÁS do banco da Hilux. Seu banco nem levanta então né? porque o espaço já parecia minúsculo com o banco abaixado, com ele levantado parecia q não sobrava absolutamente nada! :shock:
Posta umas fotos aí pra nós. E também o montante pra fazer esse mesmo sistema que você colocou. :concordo:
Thunder_ot
27/01/2010, 18:52
Thelmo, era um bomber.
abs
galera, as fotos estão no celular da minha namorada, que era meu......mulher é foda.....o celular dela quebra, ela nao compra outro, pede o meu q é bom e eu tive q comprar um outro celular furreca q nem camera tem pra quebrar o galho!!!!
amanha eu pego com ela e mostro as fotos pra vcs.
foi retirado o banco sim pra fazer a caixa. foi montada em fibra no formato de um triangulo. largo em baixo e fino em cima. ficou bom. deu espaço suficiente pra nao abafar o som dos subs e pra levantar o banco.
aoliveira, o custo varia bastante de loja pra loja.....principalmente se for por internet.
eu paguei mais caro por fazer em uma loja q tem um instalador q entende e ter a garantia de 1ano. pra vc ver a diferença de loja pra loja, teve lojas q me falaram q em 4hs o carro ficaria pronto...nessa loja q levei, apenas um cara mexeu nela e demorou mais de 1 semana. na loja é bom q se der problema na hora eles arrumam pra vc....se for por internet pode levar muito tempo.....
2 kits duas vias selenium........380,00
2 modulos taramps digital.......1200,00
2 subs bomber slim 10"........620,00 + 350,00 da caixa
cabos, fusiveis e porta fusiveis......150,00
dvd 3180..........1400,00
modulo tv digital........300,00 (pega muito bem)!!!!
na internet da pra fazer por uns 700 reais a menos. mas aí vc terá q pagar mais uns 500 reais pro cara instalar, fazer a caixa e os cabos.....fora a garatia q se der pau vc tem q mandar o material de volta pro site......
Joao Nogueira
28/01/2010, 01:32
Caros colegas gostaria de retirar os alto falantes originais de minha hilux 2006 e troca-los por um de melhor qualidade.Alguem saberia qual alto falantes que iria melhor me atender(visto que enfoco a qualidade).O kit 2 vias seria interesante?
brunoam
Uma boa opção seria colocar um Kit duas vias nas portas da frente e um Mid Bass 6¨nas portas traseiras e um Aparelho de CD com saida para Sub.
Acredito que terá um som Agradável com boa qualidade sem gastar muito .:concordo:
Abraços
Thunder_ot
05/02/2010, 12:54
O minha gente, num deixa o tópico morrer não! Esse fds to indo pro py comprar um pioneer 2 din e um sub slim.
Jera, posta as fotos aí pelamordeDeus :).
Abraços
TylerNTL
05/02/2010, 13:50
2 subs bomber slim 10"........620,00 + 350,00 da caixa
Vc já comprou esses subs?
fala thunder!
segue aí as fotos.
1-2-3-4 fotos da caixa e onde ficou o tweeter traseiro.....poderia colocar em outro lugar, mas ficaria muito vulneravel qnd fosse lavar o carro em lava jatos, o cara poderia jogar agua ou até arrancar o tweeter sem querer.
5- onde coloquei o tweeter dianteiro do kit duas vias.
foto 1- na maçaneta do lado do passageiro ficou o sensor q manda o sinal do volante pro dvd. faz parte da interface pra funcionar os comandos do volante no dvd pioneer.
foto 2- sensor do controle remoto da interface de tv
foto 3- vendo tv. pega mt bem.
foto 4- se vc colocar o dvd 3180 vai ficar um espaço. aí tem q fazer uma moldura. só nao fiz ainda por falta de tempo pra parar o carro. demora 3 dias pra fazer. vai ficar igual a essa daqui: http://www.youtube.com/watch?v=yC6nFkacntI.
hj eu colocaria um 4180 ou 5180.....e como vc vai pro paraguai, tem uns jvc q cabem certinho!
Thunder_ot
06/02/2010, 01:50
Na quarta foto, parece que a caixa é dutada... teria idéia das dimensões? Num raspa mesmo ao levantar o banco?
Valeu pelas fotas... quando tiver instalando o meu vou postando. Tava pensando num 6050.
Jera, vc colocou módulo de gps no dvd? Se sim, qual o modelo do módulo e qual o software navegador?
Cumé que funcionam esses sensorezinhos? via bluetooth?
Abração.
é dutada sim. a caixa tem +- 90cm a 1m de comprimento e uns 60-65cm de altura. a base é mais larga e vai afinando a medida q sobe, por isso q nao atrapalha o banco. tem formato triangular.
nao coloquei navegador nao. acho q vou comprar um garmim um um mio da 4rodas separado. acho q nos modelos naiconais ainda nao da pra oclcoar navegador. mas tme uns modelos importados q da sim. parece q fica mt bom.
olha essa loja em sp: http://www.lionsound.com.br/novo/index2.php?page=videos
os sensores são via infravermelho. é a memsa coisa do controle remoto.
ow.....vi agora o 6050....vai ficar show de bola!!!
Troller-a-vista
06/02/2010, 10:06
desculpem atravessar o topico, mas o q é isso que dizem de levantar e abaixar o banco traseiro??
nao entendi, é tipo altura do banco? igual no do motorista? qual seria a finalidade?'Seria a parte do encosto (tem regulagem pra tras e pra frente?)??
o grande problema dos bancos traseiros das pickup eh a inclunacao feita para et com lomborse, se a hilux tem essas regulagens, ela sanou o problema por completo do conforto :)
Troller-a-vista
O assento do banco traseiro pode ser articulado para cima para permitir o acesso a dois "porta trecos", onde são colocados macaco, chave de rodas, etc.. Quando o assento é articulado para cima o encosto também se move e fica numa posição mais vertical, reduzindo ainda mais o espaço.
Jera,
Pelas fotos fiquei com a impressão que voce modificou a posição de fixação do banco traseiro, fixando-o um pouco mais a frente. Foi só impressão? O trabalho com a caixa foi muito bem feito. O banco levanta totalmente sem forçar a caixa?
Quanto ao tweeter dianteiro, ele cabe nas proteções plásticas que são montadas ao lado do vidro da porta, dando acabamento para o espaço do espelho e fica muito bom.
[]'s a todos,
Tony
é dutada sim. a caixa tem +- 90cm a 1m de comprimento e uns 60-65cm de altura. a base é mais larga e vai afinando a medida q sobe, por isso q nao atrapalha o banco. tem formato triangular.
nao coloquei navegador nao. acho q vou comprar um garmim um um mio da 4rodas separado. acho q nos modelos naiconais ainda nao da pra oclcoar navegador. mas tme uns modelos importados q da sim. parece q fica mt bom.
olha essa loja em sp: http://www.lionsound.com.br/novo/index2.php?page=videos
os sensores são via infravermelho. é a memsa coisa do controle remoto.
ow.....vi agora o 6050....vai ficar show de bola!!!
Jera, ficou show esse sua caixa, parabéns!
Eu to com dificuldade de achar alguem aqui no RJ pra fazer uma p/ minha RAM.
To com um sub de 10" da Boston Acoustics, 2 kits MB Quart, 1 Fosgate Punch 200x2 e 1 Fosgate Punch 400x4 esperando para serem instalados.
A RAM tá com um DVD 2 din Pioneer AVH-P6000, com módulo BT, módulo de camera de ré, módulo iPod tudo Pioneer, mais um módulo de GPS da Garmin ligado ao DVD e Tv digital.
Jera,
Pelas fotos fiquei com a impressão que voce modificou a posição de fixação do banco traseiro, fixando-o um pouco mais a frente. Foi só impressão? O trabalho com a caixa foi muito bem feito. O banco levanta totalmente sem forçar a caixa?
Quanto ao tweeter dianteiro, ele cabe nas proteções plásticas que são montadas ao lado do vidro da porta, dando acabamento para o espaço do espelho e fica muito bom.
[]'s a todos,
Tony
fala tony!
o banco levanta totalmente sem forçar a caixa.
mas rapaz.....tu tem olho de aguia hein!!! hehehehe. o banco está somente com dois parafusos e são 4. mas está fixado do jeito q deve ser. só estão faltando os parafusos mesmo. está assim pq nao acabei o serviço do som ainda. falta fixar os modulos e fazer a moldura do dvd. tirei o carro da loja do som falando q no dia seguinte eu levaria o carro de novo pra terminar tudo.......mas ja faz mais de um mes q estou com o carro sem tempo pra deixar mais uns 3 dias lá pra terminar o serviço. mas como está funcionando tudo vou andando assim até sobrar um tempo!
Jera, ficou show esse sua caixa, parabéns!
Eu to com dificuldade de achar alguem aqui no RJ pra fazer uma p/ minha RAM.
To com um sub de 10" da Boston Acoustics, 2 kits MB Quart, 1 Fosgate Punch 200x2 e 1 Fosgate Punch 400x4 esperando para serem instalados.
A RAM tá com um DVD 2 din Pioneer AVH-P6000, com módulo BT, módulo de camera de ré, módulo iPod tudo Pioneer, mais um módulo de GPS da Garmin ligado ao DVD e Tv digital.
fala duda!
falei agora com o cara q fez o meu som e disse q vai ver se acha um amigo q fez o curso de som junto com ele q mora aí no rio. ele deve fazer a caixa de fibra e instalar o som.
é meio dificil achar esse pessoal q entende e faz tudo em som automotivo. a maioria está em SP.
caracas....esse teu som vai ficar show de bola!!!
onde q tem esse modulo gps da garmin??? qnt custa +-???
Deivid/silveira
06/02/2010, 22:32
Pessoal...
O sub da bomber é + fino que da bravox??
q eu me lembre, sim!
acho q o mais fino é o da pioneer.
Deivid/silveira
07/02/2010, 14:49
Olá Jera!!
Esses dias fui colocar um sub no banco de trás do carona, mas o bravox não serviu, o escosto não fechava.
Pô isso que o da bravox eu achei bem fino.
Resumindo... estou só com os quatro AF nas 4 portas, e com um radinho dvd com tela de 3 polegadas, bem basicão.
Mas se alguem souber de algum + fino me avisa.
Abraço
o pessoal da DD audio enfiou 2 subs de 8" numa Hilux usando a criatividade.
A caixa foi feita embaixo do banco...
aqi tem o video mas eles ainda nao tinha montado o banco..
http://www.youtube.com/watch?v=4LKsn4jQAh0&feature=channel
RoadRunner
07/02/2010, 19:37
Jera,
Show o som da viatura :palmas:
Pessoal, desejo montar um sonzinho para minha viatura no fim do ano e gostaria de acompanhar a quantas anda a carga da bateria após algum tempo de uso. Existe algum relógio para essa medição? Encontrei alguns caminhões c/"voltímetro" e "àmperimetro" no painel mas não entendo como funcionam :pipoca:
[]'s
Eu acho que a 2010 resolveu esse problema de som ou eu não tenho critério nenhum!
Estou muito satisfeito com o som da Hilux, graves e agudos na medida certa e som limpo!
Lógico que não é som para festa, mas para se ouvir dentro da cabine, é de excelente qualidade. Só peca quando ouço Mp3 mal gravados, mas aí nem é culpa do som em si...
DieselPower
12/02/2010, 08:56
Jera,
Show o som da viatura :palmas:
Pessoal, desejo montar um sonzinho para minha viatura no fim do ano e gostaria de acompanhar a quantas anda a carga da bateria após algum tempo de uso. Existe algum relógio para essa medição? Encontrei alguns caminhões c/"voltímetro" e "àmperimetro" no painel mas não entendo como funcionam :pipoca:
[]'s
Alguns aparelhos possuem voltímetro na própria tela (inclusive alguns Pioneer), mas caso o seu não possua, pode instalar um manômetro por ~ 60 latinhas.
Mas vocÊ só irá precisar deles se deixar o som ligado e o veículo desligado por muito tempo.
Wilson Haddad
11/07/2013, 15:51
Olá, olhando sites para ter uma ideia de como instalar o som na hilux que estou para receber vi essa caixa pra vender oque vocês acham ?
AutoZ - Som - Caixa com amplificador Active Box Toyota Hilux (8” pol) Hinor - acompanha chicote de instalação (http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=23743&ItemID=1&Depto=)
wilsonnf
11/07/2013, 19:18
Olá, olhando sites para ter uma ideia de como instalar o som na hilux que estou para receber vi essa caixa pra vender oque vocês acham ?
AutoZ - Som - Caixa com amplificador Active Box Toyota Hilux (8” pol) Hinor - acompanha chicote de instalação (http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=23743&ItemID=1&Depto=)
É muito caro e hinor não é uma marca top.
Eu instalei um sub de 8" NAR que precisa de uma caixa com 8 litros, bem pequena. Coloquei atras do banco junto com o amplificador (audiobank 4100) e troquei os falantes das portar por midbass NAR 6" e tweeter selenium 1tw1. Fico muito bom e gastei pouco.
jorge.duarte
11/07/2013, 21:55
Wilson,
Talvez para sua idade não tenha ouvido falar da HINOR, mas pela minha posso garantir que é um produto de qualidade. Existem melhores? talvez sim, mas não deixe de comprar por ser HINOR.
Abs
Wilson Haddad
12/07/2013, 00:27
Bom na verdade eu gostei da ideia, estou pensando em comprar 2 sub de 8" e mandar fazer a caixa similar a da himor e colocar o potência atrás do banco acho que sai mas barato $$$ mandar fazer a comprar feito. so n sei se num volume alto quem tiver atrás vai sentir umas batidinhas na bunda rsrsrsrsr
leandrollt
29/04/2014, 18:01
Bala as fotos Jera, tem som deve ter ficado muito bom. Assim que é legal o som, para ensurdecer dentro do carro, nada na caçamba, na caçamba é fácil, quero ver fazer a caixa assim como a tua.
E para quem está no RS, no fundão de São Borja, que tu acha da Hinor 8" pronta?
Caixa amplificada com subwoofer 8" para Toyota Hilux - Hinor
http://www.ecompleto.com.br/i/fp/24/295240_61.jpg
Dá um grave bom? bum tsss bum, nem que empurre o carona para cima hehehe
Mesmo que não seja a mais barata, mas esta eu consigo quem instala, pois eu não entendo nada de som.
flw
F. Miranda
22/11/2014, 09:12
Opa, prêmio pá de ouro pra mim! rs
Desenterrando o tópico... estou na mesma, buscando um som de mais qualidade pra minha SRV 2010.
Pensei o mesmo que um colega aí, em montar algo pequeno naquele compartimento vago abaixo do banco com um sub de 8".
Não quero som de campeonato, quero qualidade... o que me faz ter fé que fica razoável é que tinha um Punto Tjet com sub de fábrica no porta malas, e salvo engano era 6" ou 8", e ficava sensacional, fechava na medida o som interno! Considerando em volume a cabine da Hilux, e o interior total do punto (inclusive porta-malas), creio que sejam muito próximos em m³.
Só estu na busca de um falante de ótima qualidade para executar isso... quanto aos duas vias, estou numa bela dúvida: MTX Thunder (já usei numa strada e gostei demais), Pionner ou Bravox CS 60D. Alguém tem mais alguma idéia?
Obrigado e abraço a todos
Troller-a-vista
22/11/2014, 11:13
Miranda, vai me desculpar, ate acredito que vc tenha gostado dos MTX, pioner e bravox... mas qualidade é algo que definitivamente esses ai nao tem, LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOONNGEEEE disso..
o MTX tem spl, pra quem curte um som mais forte, mais grave funciona bem, os outros dois, nao tem nada mesmo....
Qualidade vc vai encontrar em clarion, kenwood, nar, focal, questo, jbl (alguns), hertz, morel, audisom (dizem nao ouvi ainda), mbquart,
agora mtx, fosgate ta longe de ter qualidade, tem pressao sonora apenas.
temos que ter ideia de que existe inumeras necessidades e sub necessidades:
trio eletrico: som pra fora do carro, pra animar churrascao, nao tem qualidade, tem altura e dor de ouvido , tambem chamado de som goiano.. Aqui vc pode montar de 500 reais a 50 mil reais, esse pessoal nao tem nocao nenhuma do dinheiro e do bom senso hehehe
SQ: som de qualidade, voltado apenas para os ocupantes internos, quase nao sai pra fora, prioriza o som e particularidades do som, nao tem necessidade de gastar os tubos e virar um hi-end ou hi-fi, mas tem obrigatoriedade de ser um som equalizado, equilibrado e que transmita nuances que nao se ouvia antes , precos variam entre 2.000 ate 5.000
SPL: pressao sonora, ou gravao, tem por base massacrar td ehehhe muito grave , com R$1.500 a 3.000 consegue tranquilamente
SQPL: mistura do do SQ com SPL , depende do usuario, mas varia entre R$2.000 e 5.000
Hi-Fi. hi-end, alta fidelidade: projetos especiais, custos especiais, necessidades especiais, entre 5 mil e 500 mil
Veja que o dinheiro nao esta ligado a altura , qualidade ou marcas e sim ao proposito e bom senso.
fora q pode variar muito os precos, de onde vem, se eh novo ou nao... dificil dizer..
em som, tudo eh muito subjetivo, vc chega numa loja e fala : gosto de tecno, rock, etc, e nego vem com receita pronta, sub de 12, amp mono, amp stereo e coaxial, se ele ver q vc tem grana, parte pra kit 2 vias...
nao eh bem assim, pode-se conseguir MUITO mais qualidade e volume e spl com um sub de 8 polegadas, desde q a instalacao seja criteriosa (o que é raro, ja que 99% das lojas tem instalador que foi treinado na tentativa e erro e é totalmente leigo no assunto mas se acha o pica das galaxias).
Ha quem prefira kit 2x que desce mais (tem mais grave) outros nao aceitam isso, pois entendem que o grave é funcao do subwoofer ou woofer (que caiu em desuso), tem gente que prefere o twitter direcionado outros preferem ele domado, de seda de metal etc.... td depende do qwue vc escuta, de como vai instalar, onde vai instalar e de todo resto como radio, cabo, amplificador, e principalmnete dinheiro...
receitinha de bolo é loteria total, pode ficar bom e pode ficar ruim, depende do que vc tem de experiencia e desejos.