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Ver Versão Completa : Tracker Por XTerra Boa Troca?



Lima5.3
23/01/2010, 22:41
Boa noite todos!
Troquei a minha Tracker08 por uma XTerra05 inteirona.
Ai estão as duas uma do lado da outra.
Vejam a foto abaixo.
Abs. Lima

cRiPpLe_rOoStEr
23/01/2010, 23:56
parabens pela barca... fez uma boa troca... a propósito: a xterra ainda é daquelas com bomba injetora mecânica ou ja é daquelas common-rail?

JEFFCATUNDA
24/01/2010, 00:46
Boa troca, acho que você não vai se arrepender colega.

Lima5.3
24/01/2010, 07:44
Boa troca, acho que você não vai se arrepender colega.
Bom dia JEFFCATUNDA!
Depois eu posto o comportamento dela como esta sendo no dia a dia.
Abs. Lima

Lima5.3
24/01/2010, 08:04
parabens pela barca... fez uma boa troca... a propósito: a xterra ainda é daquelas com bomba injetora mecânica ou ja é daquelas common-rail?
Bom dia CRiPpLe_rOoStEr!
Vou dar uma olhada depois te falo.
Abs. Lima

Lima5.3
24/01/2010, 08:12
parabens pela barca... fez uma boa troca... a propósito: a xterra ainda é daquelas com bomba injetora mecânica ou ja é daquelas common-rail?
A bomba é mecânica.

dudarj
24/01/2010, 20:22
Excelente troca!!! Vai ter carro p/ muuitos anos!! Parabéns

cRiPpLe_rOoStEr
24/01/2010, 22:00
A bomba é mecânica.

:dance::dance::dance:
aí é bom pq se der pau em algum lugar do interior daí de pernambuco onde tiver um mecânico de trator ja é mais sossegado...

[]s saudosos de uma carne-de-sol de bode assada na pedra

Carlos Lourenço
25/01/2010, 00:25
Boa noite todos!
Troquei a minha Tracker08 por uma XTerra05 inteirona.
Ai estão as duas uma do lado da outra.
Vejam a foto abaixo.
Abs. Lima

Parabéns:palmas:, meu amigo. E bem-vindo ao felizardo time dos Xterreiros, em especial, dos ex-Trackerzeiros, que é meu caso também!

Vc sentirá diferença nos seguintes itens:
- no bolso, quando abastecer.
- no espaço, quando for viajar com a família.
- na adrenalina, quando pisar no acelerador.
- na paixão de dirigir, pois o carro é fantástico.

A minha XTerra está com 160cv, apenas com regulagem na bomba, e é uma maravilha pilotar a bichinha!:concordo:

Grande abraço.

Carlos Eduardo.

cRiPpLe_rOoStEr
25/01/2010, 05:49
A minha XTerra está com 160cv, apenas com regulagem na bomba, e é uma maravilha pilotar a bichinha!:concordo:

em 2004 um maluco que trabalhava na concessionária "globo", localizada numa cidade-satélite de florianópolis, havia me dito que é possível chegar a 180cv só fuçando a bomba...

Carlos Lourenço
25/01/2010, 07:35
em 2004 um maluco que trabalhava na concessionária "globo", localizada numa cidade-satélite de florianópolis, havia me dito que é possível chegar a 180cv só fuçando a bomba...

Acredito! Segundo o ex-proprietário da minha XT, ele chegou a colocar 170cv, mas fumaçava muito e resolveu ficar nos 160 mesmo.

Gostaria de saber até quantos cavalinhos poderia se extrair deste motor sem comprometer "muito" sua durabilidade. Ouvi dizer de um tal chip que se instalar no modo plug-and-play, que render umas dezenas de cv.

Pilotar um carro potente é orgasmático!

Abraços.

Carlos Eduardo.

cRiPpLe_rOoStEr
25/01/2010, 18:25
Ouvi dizer de um tal chip que se instalar no modo plug-and-play, que render umas dezenas de cv.

só se for nas com motor common-rail...

IGORFROTA
28/01/2010, 15:03
Como a tua é toda mecanica, não vai dar para usar chip.
O Rasch vende uns bicos especiais que aumente a potencia de 132 para 150, sem mecher na bomba.

Se realmente seu carro está com 160 apenas com ajuste na bomba (acho bem dificil), com os bicos você irá para aproximadamente 190cv.

O Rash tem um teste no dino de uma ranger com original de 115cv que com os bicos vai para 140 e com mechida na bomba chegou aos 180cv.

Para você ter uma ideia, para alcançar mais de 150 Cv só na bomba, é preciso mecher em componentes internos e não apenas no ajuste.

Tópico bastante interessande de ler.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=14745&highlight=rash+motoren

To em vista para uma Xterra ou Frontier e já tenho algumas receitas para o meu futuro carro.







Acredito! Segundo o ex-proprietário da minha XT, ele chegou a colocar 170cv, mas fumaçava muito e resolveu ficar nos 160 mesmo.

Gostaria de saber até quantos cavalinhos poderia se extrair deste motor sem comprometer "muito" sua durabilidade. Ouvi dizer de um tal chip que se instalar no modo plug-and-play, que render umas dezenas de cv.

Pilotar um carro potente é orgasmático!

Abraços.

Carlos Eduardo.

schypula
28/01/2010, 15:17
Ola Carlos,

tem um forista vendendo um kit plug´n play que aumenta a potencia e diminui a fumaca.

tenho conversado com ele, diz que a instalacao é super facil, pode-se fazer em casa....e tem um aumento de potencia...estou pensando em instalar na minha...

olhe este topico...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56539

abs


Acredito! Segundo o ex-proprietário da minha XT, ele chegou a colocar 170cv, mas fumaçava muito e resolveu ficar nos 160 mesmo.

Gostaria de saber até quantos cavalinhos poderia se extrair deste motor sem comprometer "muito" sua durabilidade. Ouvi dizer de um tal chip que se instalar no modo plug-and-play, que render umas dezenas de cv.

Pilotar um carro potente é orgasmático!

Abraços.

Carlos Eduardo.

dudarj
28/01/2010, 17:37
Como a tua é toda mecanica, não vai dar para usar chip.
O Rasch vende uns bicos especiais que aumente a potencia de 132 para 150, sem mecher na bomba.

Se realmente seu carro está com 160 apenas com ajuste na bomba (acho bem dificil), com os bicos você irá para aproximadamente 190cv.

O Rash tem um teste no dino de uma ranger com original de 115cv que com os bicos vai para 140 e com mechida na bomba chegou aos 180cv.

Para você ter uma ideia, para alcançar mais de 150 Cv só na bomba, é preciso mecher em componentes internos e não apenas no ajuste.

Tópico bastante interessande de ler.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=14745&highlight=rash+motoren

To em vista para uma Xterra ou Frontier e já tenho algumas receitas para o meu futuro carro.


A "preparação" da Xterra do Carlos parou nos 171cv medidos no dinamometro e tenho o laudo aqui para provar. Não foi no "chutômetro". Iria mais só que seria multado pela FEEMA

Foram mais de 8 passadas no dinamômetro para regular a bomba para que não houvesse nem falta e nem excesso de combustível.
Os 160cv de hoje foram em função da fumaça que fazia com 171cv.

Fiz também uma primeira passada original para ver a evolução e ter como base. Assim não haveria dúvidas com relação a aferição do dina.

Agora, 180cv só com bicos e regulagem de bomba naquele motorzinho 2.5 da ranger fica bem dificil de acreditar.

VOVÔ DO TROLLER
28/01/2010, 20:22
Parabéns:palmas:, meu amigo. E bem-vindo ao felizardo time dos Xterreiros, em especial, dos ex-Trackerzeiros, que é meu caso também!

Vc sentirá diferença nos seguintes itens:
- no bolso, quando abastecer.
- no espaço, quando for viajar com a família.
- na adrenalina, quando pisar no acelerador.
- na paixão de dirigir, pois o carro é fantástico.

A minha XTerra está com 160cv, apenas com regulagem na bomba, e é uma maravilha pilotar a bichinha!:concordo:

Grande abraço.

Carlos Eduardo.
Boa noite Carlos. Estou numa situação parecida com a do Lima. Fui obrigado a desfazer-me (de um Tracker 2007, gasolina) e estou atrás de outro 4x4 . A diferença entre o XTerra e o Tracker é tão gritante assim? Qual é a média de consumo cidade/estrada? A manutenção é muito cara? E o seguro? Dá para encarar umas trilhas de médio porte?(trocando os pneus , evidentemente), pois ouvi falar (corrijam-me se estiver enganado, por gentileza) que ela é fraquinha em trilhas de lama e erosão . Qual o ano mais indicado para compra, na faixa entre R$ 45.000.00 e R$ 55.000,00?. Desculpem-me pelo excesso de perguntas e obrigado a todos pelas eventuais respostas. Forte abraço para todos. Válter .

dudarj
28/01/2010, 20:49
Boa noite Carlos. Estou numa situação parecida com a do Lima. Fui obrigado a desfazer-me (de um Tracker 2007, gasolina) e estou atrás de outro 4x4 . A diferença entre o XTerra e o Tracker é tão gritante assim? Qual é a média de consumo cidade/estrada? A manutenção é muito cara? E o seguro? Dá para encarar umas trilhas de médio porte?(trocando os pneus , evidentemente), pois ouvi falar (corrijam-me se estiver enganado, por gentileza) que ela é fraquinha em trilhas de lama e erosão . Qual o ano mais indicado para compra, na faixa entre R$ 45.000.00 e R$ 55.000,00?. Desculpem-me pelo excesso de perguntas e obrigado a todos pelas eventuais respostas. Forte abraço para todos. Válter .

Posso ajudar. Eu fazia 10,5km/L com pneus 33". Claro que se pisar vai beber mais. O meu seguro novo, sem bonus nenhum ficou em 3.000

Manutenção normal (oleo, filtros, pastilhas etc). Não dá problemas.

Fraquinha? Desculpe mas não é não. Usando o material correto (pneus e susp.) fará muitas trilhas.

Sugestão é comprar uma com bomba mecanica (anos 04 e 05). O que vai diferenciar o $$ é o estado geral do carro.

VOVÔ DO TROLLER
28/01/2010, 21:37
Posso ajudar. Eu fazia 10,5km/L com pneus 33". Claro que se pisar vai beber mais. O meu seguro novo, sem bonus nenhum ficou em 3.000

Manutenção normal (oleo, filtros, pastilhas etc). Não dá problemas.

Fraquinha? Desculpe mas não é não. Usando o material correto (pneus e susp.) fará muitas trilhas.

Sugestão é comprar uma com bomba mecanica (anos 04 e 05). O que vai diferenciar o $$ é o estado geral do carro.
Valeu Duda. Obrigado pelas informações. Abs. Válter

Carlos Lourenço
29/01/2010, 01:30
Valeu Duda. Obrigado pelas informações. Abs. Válter

Olá, Valter.

Deixe-me postar minhas impressões:

A diferença é realmente significante, principalmente pela motorização, que tem muito mais fôlego que os 128cv (eu acho que é isso!) da Tracker. O porte do Xterra transmite mais segurança pois vc fica numa posição mais elevada e tem uma visibilidade melhor o GM.

Para estabilidade eu dou um pontinho para a Tracker, apesar de ser uma comparação meio injusta pelo fato da minha Xterra estar a quase meio metro do chão.

Espaço interno: cabe uma Tracker dentro da Xterra.

Consumo eu tenho feito cerca de 9km/l no trajeto misto, com 100% do tempo com ar ligado.

Meu seguro, que é um Sulamerica, ficou em 2 mil e pouco, lembrando que as variáveis CEP e perfil são bemmmmm variáveis.

Acho que o ano não importa muito e sim o estado do carro, conforme o Duda já mencionou. Te dirão que as mecânicas são melhores para dar manutenção e dar uma apimentada na potência mais facilmente com custo baixo. A minha é uma 2004, com 70 mil km e com 160 pocotós, que são muito prazerosos de pilotar.

Eu não sou a pessoa mais indicada para afirmar se ela é ou não fraquinha nas trilhas, pois não faço trilhas (ainda), apenas estrada de chão e mal-cuidada. Mas pelo relato de uns e video de outros, acredito que ela encara muito bem uma trilha das boas, devidamente preparada, claro!

Grande abraço e boa sorte na escolha.

Carlos Eduardo.

VOVÔ DO TROLLER
29/01/2010, 20:54
Olá, Valter.

Deixe-me postar minhas impressões:

A diferença é realmente significante, principalmente pela motorização, que tem muito mais fôlego que os 128cv (eu acho que é isso!) da Tracker. O porte do Xterra transmite mais segurança pois vc fica numa posição mais elevada e tem uma visibilidade melhor o GM.

Para estabilidade eu dou um pontinho para a Tracker, apesar de ser uma comparação meio injusta pelo fato da minha Xterra estar a quase meio metro do chão.

Espaço interno: cabe uma Tracker dentro da Xterra.

Consumo eu tenho feito cerca de 9km/l no trajeto misto, com 100% do tempo com ar ligado.

Meu seguro, que é um Sulamerica, ficou em 2 mil e pouco, lembrando que as variáveis CEP e perfil são bemmmmm variáveis.

Acho que o ano não importa muito e sim o estado do carro, conforme o Duda já mencionou. Te dirão que as mecânicas são melhores para dar manutenção e dar uma apimentada na potência mais facilmente com custo baixo. A minha é uma 2004, com 70 mil km e com 160 pocotós, que são muito prazerosos de pilotar.

Eu não sou a pessoa mais indicada para afirmar se ela é ou não fraquinha nas trilhas, pois não faço trilhas (ainda), apenas estrada de chão e mal-cuidada. Mas pelo relato de uns e video de outros, acredito que ela encara muito bem uma trilha das boas, devidamente preparada, claro!

Grande abraço e boa sorte na escolha.

Carlos Eduardo.


OBRIGADO AO DUDA e ao CARLOS PELAS INFORMAÇÕES. Não querendo, mas já abusando da boa vontade de vocês, poderiam ser colocados na viatura ,pneus um poucos maiores do que os originais sem mexer na suspensão? No caso de uma XTerra usada, quais ítens devo checar antes da compra? Encontrei aqui em Sampa uma prata 2005/2005 , que o vendedor jura estar com 45.000 km originais e está pedindo R$ 57.000,00. O que vocês acham? Abs e mais uma vez obrigado. Válter

jorge_xterra
30/01/2010, 09:41
Ola Carlos, sou novo no forum, tambem tenho um XTerra 2007 e gostaria de saber como e qto custou p/ fazer caber o pneu 33. É que antes eu tinha um Troller e sinto saudades...

cRiPpLe_rOoStEr
30/01/2010, 09:45
eu estava achando que as últimas xterra tinham sido feitas em 2006...

jorge_xterra
30/01/2010, 09:49
Não, a minha eu comprei zero em Nov/2007

schypula
30/01/2010, 12:43
Fala Jorge

Voce tem duas opcoes.

Compra um kit de BL de duas polegadas e faz ajuste na barra de direcao e coloca um jumelo maior na traseira.

Ou compra um kit de Bl de 3 polegadas.

so assim cabem os pneus 33.

estou na mesma que voce....vou fazer a miha crescer em breve

abraco

VOVÔ DO TROLLER
30/01/2010, 13:00
Ola Carlos, sou novo no forum, tambem tenho um XTerra 2007 e gostaria de saber como e qto custou p/ fazer caber o pneu 33. É que antes eu tinha um Troller e sinto saudades...
Boa tarde Jorge. Aproveitando que você teve a experiência com oTroller e o XTerra, quais as suas ponderações sobre ambos. Informando que o uso que eu pretendo fazer (caso consiga comprar um dos dois futuramente) é principalmente em expedições pelo Brasil e eventualmente outros países vizinhos, levando-se em consideração que na maioria das vezes o carro terá apenas dois passageiros. Abs e obrigado. Valter

Lima5.3
30/01/2010, 13:10
OBRIGADO AO DUDA e ao CARLOS PELAS INFORMAÇÕES. Não querendo, mas já abusando da boa vontade de vocês, poderiam ser colocados na viatura ,pneus um poucos maiores do que os originais sem mexer na suspensão? No caso de uma XTerra usada, quais ítens devo checar antes da compra? Encontrei aqui em Sampa uma prata 2005/2005 , que o vendedor jura estar com 45.000 km originais e está pedindo R$ 57.000,00. O que vocês acham? Abs e mais uma vez obrigado. Válter
Boa tarde Valter!
Você observa no painel se todas as lampadas estão funcionando, se todas as revisões foram feitas pelo que vc diz ela esta com 45.000km, então deve ter sido feita em torno de 9.000km cada.
Da tambem uma olhada em baixo da cesto de bagageiro que fica muita sujeira nele, e quase não limpam.
Se todos os sistemas funcionam bem. Se tem procedência blz?
Abs. Lima

VOVÔ DO TROLLER
30/01/2010, 13:12
Fala Jorge

Voce tem duas opcoes.

Compra um kit de BL de duas polegadas e faz ajuste na barra de direcao e coloca um jumelo maior na traseira.

Ou compra um kit de Bl de 3 polegadas.

so assim cabem os pneus 33.

estou na mesma que voce....vou fazer a miha crescer em breve

abraco
Schypula, boa tarde. Aproveitando o seu comenatário, qual a dimensão de pneus eu poderia utilizar numa XTerra para aumentar um pouco a altura livre do solo, sem mexer na suspensão? sabendo-se que o pneu original mede 265/70/15. Abs e obrigado. Válter

VOVÔ DO TROLLER
30/01/2010, 13:15
Boa tarde Valter!
Você observa no painel se todas as lampadas estão funcionando, se todas as revisões foram feitas pelo que vc diz ela esta com 45.000km, então deve ter sido feita em torno de 9.000km cada.
Da tambem uma olhada em baixo da cesto de bagageiro que fica muita sujeira nele, e quase não limpam.
Se todos os sistemas funcionam bem. Se tem procedência blz?
Abs. Lima
Valeu Lima. Obrigado pelas informações. Abs. Válter

p.s. que saudades do meu (ex-meu) Tracker

Lima5.3
30/01/2010, 13:27
Boa noite todos!
Troquei a minha Tracker08 por uma XTerra05 inteirona.
Ai estão as duas uma do lado da outra.
Vejam a foto abaixo.
Abs. Lima
Boa tarde todos!
Já estou com a Viatura, vejam abaixo como ela esta.

Lima5.3
30/01/2010, 13:40
eu estava achando que as últimas xterra tinham sido feitas em 2006...
Boa tarde Amigo!
A XTerra foi fabricada até março de 2008.
Abs. Lima

schypula
30/01/2010, 13:57
opa,

voce pode colocar com certeza uns BFs 31/10.5/15 All terrain,

que inclusive sairam nas xterras ecotrip e nas frontiers attack.

fora ele....depois o 33´´ mas tem que fazer lift


Schypula, boa tarde. Aproveitando o seu comenatário, qual a dimensão de pneus eu poderia utilizar numa XTerra para aumentar um pouco a altura livre do solo, sem mexer na suspensão? sabendo-se que o pneu original mede 265/70/15. Abs e obrigado. Válter

dudarj
30/01/2010, 14:28
opa,

voce pode colocar com certeza uns BFs 31/10.5/15 All terrain,

que inclusive sairam nas xterras ecotrip e nas frontiers attack.

fora ele....depois o 33´´ mas tem que fazer lift


Tem os 32"x11,5"x15 tbm, mas vai precisar subir um pouco pra caber

cRiPpLe_rOoStEr
31/01/2010, 03:41
A XTerra foi fabricada até março de 2008.

não deveriam ter parado de produzir e deixado sem sucessor... poderiam ter aproveitado para nacionalizar a geração atual disponível no exterior, ja que o xterra tinha uma boa penetração no mercado...

schypula
31/01/2010, 14:29
Ja que temos a Path porque nao ter a nossa Xterra.

uma pena....

Lima5.3
01/02/2010, 12:03
Bom dia todos!
Da só uma olhada como esta este motor!

Lima5.3
05/02/2010, 09:04
Bom dia Moçada!
A viatura esta na revisão para corrigir defeito no ABS, e aproveitando mandei instalar dois eletroventiladores na frante do condenssador de ar, para melhorar a refrigeração interna que é deficiente no transito.
Assim que ela sair eu posto as fotos como ficou e falo o quanto melhorou.

Abs. Lima :grin:

Tchê 4x4
05/02/2010, 10:10
Bom dia todos!
Da só uma olhada como esta este motor!

:palmas: Parabéns pela viatura!!!... Acho linda a XTerra e a tua tá linda e parece zerada mesmo...

Lima5.3
10/02/2010, 12:10
Bom dia todos!
Agora já estou com a viatura e abaixo tem mais algumas fotos dela.
Eu acho que ela esta bem conservada e vcs?
Abs. lima

Lima5.3
12/02/2010, 14:07
Bom dia todos!
Agora já estou com a viatura e abaixo tem mais algumas fotos dela.
Eu acho que ela esta bem conservada e vcs?
Abs. lima
Estarei indo amanhã cedo para o sertão do RN, uma cidade por nome de Caicó, estarei colocando tudo sobre a viagem e locais que tenha condições de trilhas no meu blog.
www.viaturas4x4brasil.blogspot.com (http://www.viaturas4x4brasil.blogspot.com)

Abs. Lima

Lima5.3
28/02/2010, 10:34
Bom dia todos!
Fui e voltei, uma exelente viagem sem nenhuma novidade, muito boa na estrada de asfalto e no barro sem palavras.
Adorei a viatura muito boa mesmo, desempenho e conforto, só andando nela pra ter a sensação e certeza do que eu relatei aqui.
No meu blog coloquei lá um video da estrada de barro com muito cascalhos, estava muito seco este ano, com relação a 2009, quando fui e estava chuvendo muito.
por enquanto estou vendo o consumo dela pois tive problemas antes de viajar com o painel de informações, mas o consumo foi de 10km/lt em uma velocidade entre 120kmh a140kmh, só com revisão da concessionária.
Depois quando for fazer a troca de óleo, filto, e ver como esta tudo depois desta viagem, eu faço outra avaliação de como ela esta se comportando en todos os sentidos, postarrei aqui e no meu blog. www.viaturas4x4brasil.blogspot.com (http://www.viaturas4x4brasil.blogspot.com)

Abs. Lima

Pequeno jr
28/02/2010, 15:30
Parabéns pela viatura lima.

BBB
02/03/2010, 00:16
Lima com quantos kilometros está a sua viatura?

está linda parabens!!!

Lima5.3
02/03/2010, 12:57
Lima com quantos kilometros está a sua viatura?

está linda parabens!!!
Boa tarde BBB!
Ela esta com 67.000km

Abs. Lima

exiliado
27/03/2010, 08:27
Bom dia todos!
Fui e voltei, uma exelente viagem sem nenhuma novidade, muito boa na estrada de asfalto e no barro sem palavras.
Adorei a viatura muito boa mesmo, desempenho e conforto, só andando nela pra ter a sensação e certeza do que eu relatei aqui.
No meu blog coloquei lá um video da estrada de barro com muito cascalhos, estava muito seco este ano, com relação a 2009, quando fui e estava chuvendo muito.
por enquanto estou vendo o consumo dela pois tive problemas antes de viajar com o painel de informações, mas o consumo foi de 10km/lt em uma velocidade entre 120kmh a140kmh, só com revisão da concessionária.
Depois quando for fazer a troca de óleo, filto, e ver como esta tudo depois desta viagem, eu faço outra avaliação de como ela esta se comportando en todos os sentidos, postarrei aqui e no meu blog. www.viaturas4x4brasil.blogspot.com (http://www.viaturas4x4brasil.blogspot.com)

Abs. Lima
Lima 5.3 me interesa saber sobre os eletroventiladores que ias a colocar , parece ser uma boa ideia , meu carro ( viatura) tem o mesmo problema .
Um abraço

Lima5.3
27/03/2010, 11:13
Lima 5.3 me interesa saber sobre os eletroventiladores que ias a colocar , parece ser uma boa ideia , meu carro ( viatura) tem o mesmo problema .
Um abraço

Exiliado bom dia!
Eu coloquei o eletroventilador e melhorou bastante, quando estamos andando a ventilação que entra no condensador do ar ajuda a refrigerar, mas, quando estamos parado em um transito, ai vem o problema de não termos a frieza do ar dentro do carro, então o eletroventilador faz este trabalho de ventilar direto no condensador mandando ar mais frio para o interior do veiculo.
Se vc fizer esta instalção vc vai ver o quanto melhora.
Abç. Lima

cmurteira
02/04/2010, 19:36
Exiliado bom dia!
Eu coloquei o eletroventilador e melhorou bastante, quando estamos andando a ventilação que entra no condensador do ar ajuda a refrigerar, mas, quando estamos parado em um transito, ai vem o problema de não termos a frieza do ar dentro do carro, então o eletroventilador faz este trabalho de ventilar direto no condensador mandando ar mais frio para o interior do veiculo.
Se vc fizer esta instalção vc vai ver o quanto melhora.
Abç. Lima

Boa noite, Lima.

Primeiramente, parabéns pela bela viatura.:palmas::palmas::palmas:

Também tenho uma XTERRA 2005 com 53.000 Km, comprei zero, e nunca tive nenhum problema com ela, e olha que realmente a uso em trilhas e grandes Viagens (geralmente entre 7.500 e 6.500 Km em misto de asfalto, terra e areia).:concordo:
Se tiver um tempinho de uma olhada na galeria de fotos de www.jipeirosdopetroleo.com.br , grupo que surgiu a partir de um tópico criado por mim aqui no forum (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41978).

Mas o principal motivo de estar postando aqui no seu tópico, é para informar que desde julho/09 sou seu vizinho. Estou trabalhando na RNEST e morando em Boa Viagem - Recife. Apesar de só ter conseguido trazer o Vermelhão agora em Março. Acabei tendo que vir dirigindo de Macaé-RJ até Recife.

Então, se passar por um XTERRA Vermelho, tenha certeza que sou Eu, pois por incrível que pareça eu nunca cruzei com outro vermelho.

Se quiser companhia para passeios ou trilhas, é só me passar uma MP.

Gostaria também de informações de onde instalar o eletroventilador, pois o ar é o único problema que encontrei na XTERRA. E caso você possa me ajudar, preciso de uma oficina para instalar o protetor de carter da TodoTerreno, que comprei a quase um ano e não instalei ainda.

Caraca, falei pra caramba.:parede:

Um abraço.

Lima5.3
02/04/2010, 19:52
Boa noite, Lima.

Primeiramente, parabéns pela bela viatura.:palmas::palmas::palmas:

Também tenho uma XTERRA 2005 com 53.000 Km, comprei zero, e nunca tive nenhum problema com ela, e olha que realmente a uso em trilhas e grandes Viagens (geralmente entre 7.500 e 6.500 Km em misto de asfalto, terra e areia).:concordo:
Se tiver um tempinho de uma olhada na galeria de fotos de www.jipeirosdopetroleo.com.br (http://www.jipeirosdopetroleo.com.br) , grupo que surgiu a partir de um tópico criado por mim aqui no forum (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41978).

Mas o principal motivo de estar postando aqui no seu tópico, é para informar que desde julho/09 sou seu vizinho. Estou trabalhando na RNEST e morando em Boa Viagem - Recife. Apesar de só ter conseguido trazer o Vermelhão agora em Março. Acabei tendo que vir dirigindo de Macaé-RJ até Recife.

Então, se passar por um XTERRA Vermelho, tenha certeza que sou Eu, pois por incrível que pareça eu nunca cruzei com outro vermelho.

Se quiser companhia para passeios ou trilhas, é só me passar uma MP.

Gostaria também de informações de onde instalar o eletroventilador, pois o ar é o único problema que encontrei na XTERRA. E caso você possa me ajudar, preciso de uma oficina para instalar o protetor de carter da TodoTerreno, que comprei a quase um ano e não instalei ainda.

Caraca, falei pra caramba.:parede:

Um abraço.
Boa noite cmurteira!
seja bem vindo, e quando vc precisar de colocar o eletroventilador é só dizer que te levo na oficina que instalou o meu, é aqui perto de nós, entre boa viagem e imbiribeira.
O pessoal é bom no que faz, e não é muito caro a mão de obra e os ventiladores, em torno do uns R$ 300,00 dois ventiladores.
Abçs. Lima

Lima5.3
10/04/2010, 12:35
Bom dia a todos!
Para todos que interesse, a minha Xterra tem feito 10.1Km/litro, com media de velocidade de100km a 130km. Em estrada de asfalto e terra.
Na cidade fica em torno de 9.1km/litro, da uma olhada na foto que tirei do painél só para efeito de grafico de consumo.
Ela esta com o motor todo original com 68.000km.

Lima5.3
10/04/2010, 12:51
Bom dia a todos!
Para todos que interesse, a minha Xterra tem feito 10.1Km/litro, com media de velocidade de100km a 130km. Em estrada de asfalto e terra.
Na cidade fica em torno de 9.1km/litro, da uma olhada na foto que tirei do painél só para efeito de grafico de consumo.
Ela esta com o motor todo original com 68.000km.

Esta outra foto mostra melhor a imagem de quantos km rodei com meio tanque de combustivel.
Na verdade ai mostra 299.8km, mas rodei 318km com meio tanque.

Lima5.3
10/04/2010, 13:16
Esta outra foto mostra melhor a imagem de quantos km rodei com meio tanque de combustivel.
Na verdade ai mostra 299.8km, mas rodei 318km com meio tanque.
Ai vai mais outra foto que esqueci de postar, a de cima esta com 299.8 e esta com 173km rodado com um quarto de combustivel.

Abçs. Lima

Tchê 4x4
11/04/2010, 12:48
Ótimo consumo. Mais um ponto positivo pra X, que particularmente acho que tem um ótimo custo beneficio, além de ser muito legal. Parabens!!!...

exiliado
30/04/2010, 07:54
Lima só agora que fuí a ver a tua mensagem, disculpa .
Só pra te agradecer a info.obrigado.
Um abraço

Lima5.3
30/04/2010, 14:31
Lima só agora que fuí a ver a tua mensagem, disculpa .
Só pra te agradecer a info.obrigado.
Um abraço
Boa tarde exiliado, mas já colocou os eletroventiladores?
Depois que instalei no meu melhorou muito.
Abçs. Lima

exiliado
03/05/2010, 07:45
Ainda não Lima estou comprando os farois de teto
http://clubnissanarg.com.ar/Foro/viewtopic.php?t=5946
, portanto fica mais pro verão quando o calor començá a incomodar
Um abraço

leconcio
03/05/2010, 16:18
Ola amigo tbm fiquei nessa duvida qual das duas escolher,comprei um uma XTerra,sem duvida bem melhor.
Como melhoria o desempenho dela?Pois ja tenho a 5 meses e acho ela um pouco lerda

leconcio
03/05/2010, 16:20
Gostaria de saber onde encontro um Snorkel para ela,pois tenho me divertido bastante no fim de semana com ela,porem en alguns trechos alagados fico com receio e evito.
Se souberem onde encontrar me falem,Grato!!!

exiliado
04/05/2010, 07:40
São todos na Argentina , más quem sabe tu faz uma viajem pra lá e já volta de snorkel, é o que eu estou fazendo em Julio , vou comprar as luces do teto da Tronador. As peças caras tipo volante do motor , jogo de polías do alternador , atuador da embragem etc., ( peças todas que se estragam na Xterra ) são muito mais baratas na Argentina ( a mesma original MWM ) tipo tres veces mais baratas , será que o Brasil poe tanto imposto assim.?

http://www.tierranegra4x4.com./accesorios.html

http://www.tronador.com.ar/cat_nissan.php

http://www.parque4x4.com.ar/equipamiento/snorkel/index.html

http://www.accesorios4x4.com.ar/ficha.php?txtid=176&UID=4b1ebc1527fc4

marcio_bispo
09/05/2010, 10:20
Tem os 32"x11,5"x15 tbm, mas vai precisar subir um pouco pra caber

Olá Dudarj

Vc sabe dizer se pneus 32"x11,5"x15 caberiam no Xterra somente com jumelos maiores e regulagem da barra de torção?

Um abraço
Marcio

ArthurC
10/05/2010, 18:48
Gostaria de saber onde encontro um Snorkel para ela,pois tenho me divertido bastante no fim de semana com ela,porem en alguns trechos alagados fico com receio e evito.
Se souberem onde encontrar me falem,Grato!!!
www.ogz.com.br

Abs

ArthurC
10/05/2010, 18:50
Fala Jorge

Voce tem duas opcoes.

Compra um kit de BL de duas polegadas e faz ajuste na barra de direcao e coloca um jumelo maior na traseira.

Ou compra um kit de Bl de 3 polegadas.

so assim cabem os pneus 33.

estou na mesma que voce....vou fazer a miha crescer em breve

abraco
Ou compra um SL de 3" da Calmini e ganha curso de suspa.

Abs

tecnicosergio
17/05/2010, 11:29
Olá a todos, sou novo no forum, e acabei de adquirir uma X-Terra 2003/04, gostaria de saber se alguem conhece em Brasília-DF alguma mecânica de confiança para uma avaliação de suspensão e uma revisão geral de motor.
Gostei muito da aquisição mas quero deixar a bichinha zerada...
abs a todos..

exiliado
18/05/2010, 08:04
Fala com o Masigio ele mora em Brasilia e tem uma Xterra também

Lima5.3
24/05/2010, 11:54
No dia 12/05/10 troquei o óleo da viatura, fiz toda manutenção necessária. Então percebi que a porca que fica no parafuso da bandeija estava quebrado, ai fiz a troca dele, mas isso é bronca safada.
Após a troca do óleo, filtro de óleo e filtro de ar, o consumo melhorou e o desempenho também.
Abçs. Lima

Lima5.3
24/05/2010, 12:05
No dia 12/05/10 troquei o óleo da viatura, fiz toda manutenção necessária. Então percebi que a porca que fica no parafuso da bandeija estava quebrado, ai fiz a troca dele, mas isso é bronca safada.
Após a troca do óleo, filtro de óleo e filtro de ar, o consumo melhorou e o desempenho também.
Abçs. Lima
Olha o parafuso ai. ainda bem que foi este parafuso que quebrou e não os outros que ficam segurando a barra de torção.
Abçs. Lima

Lima5.3
24/05/2010, 12:10
Olá a todos, sou novo no forum, e acabei de adquirir uma X-Terra 2003/04, gostaria de saber se alguem conhece em Brasília-DF alguma mecânica de confiança para uma avaliação de suspensão e uma revisão geral de motor.
Gostei muito da aquisição mas quero deixar a bichinha zerada...
abs a todos..
Boa tarde tecnicosergio!
Seja bem vindo, posta fotos da viatura pra nós vermos a maquina.

Abçs. Lima

Lima5.3
10/06/2010, 10:56
Bom dia Cmurteira!
E ai vc já colocou o eletroventilador? Conseguiu fazer um bom seguro?
Se sim me fala qual a seguradora para que quando eu for fazer o meu agora em agosto eu possa negociar melhor com os corretores.

Abçs. Lima

Lima5.3
02/06/2011, 19:54
A todos que interessar!

Hoje comprei as buchas das barras estabilizadoras dianteira e trazeira, e também as bieletas.
Só que as bieletas são da Hilux, vou usar só as buchas que servem no parafuso que esta no lugar.
Depois eu posta as fotos, deixa eu montar, amanhã mesmo vou iniciar a montagem.

Att. Lima.