PDA

Ver Versão Completa : Barraca de teto



Paulo Sergio Beltrao de F
23/01/2010, 18:23
vejam uma ideia para construir uma base para barraca no teto

Martin Melcop
31/01/2010, 11:29
http://www.campingsworld.com.br/site/

Vários tipos de barracas com este modelo do teto

BoaTrilha
31/01/2010, 11:51
nada pratico,
mas é funcional!

jeisonk
10/04/2010, 18:54
Montar algo como nas fotos, para se usar uma barraca comum, realmente não é prático.
Mas é uma opção, uma vez que barracas de teto tal como a Campings World, ARB e cia sempre batem no problema preço, acho salgado o que se cobra.

[]'s

Loras
10/04/2010, 21:52
Tem outras vantagens optar por acampar assim.. :arrow:

- Não há arrasto aerodinâmico durante o deslocamento.

- Não há modificação no CG da viatura durante o deslocamento.

- Há possibilidade de dormir longe da viatura, se assim for decidido ou necessário (basta montar a barraca no chão; nem sempre há um lugar plano e adequado para abrir a barraca de teto).

Minha opinião:

A barraca de teto é muito prática em viagens do tipo "load and go".

Ou seja, a cada dia você dorme em um lugar diferente e sempre vinculado 4x4.

Em viagens onde você dorme sempre no mesmo lugar, indo e voltando todo dia, não é prática nem funcional.

Abraços,

jeisonk
10/04/2010, 21:57
Em viagens onde você dorme sempre no mesmo lugar, indo e voltando todo dia, não é prática nem funcional

É um pé no s@co isso.

Um bom conjunto seria essa base dobrável + uma barraca daquelas que armam instantaneamente, não?

[]'s

Loras
10/04/2010, 22:58
Verdade.

É uma boa idéia!!!

Abraço.

jeisonk
11/04/2010, 09:27
É um pé no s@co isso.

Um bom conjunto seria essa base dobrável + uma barraca daquelas que armam instantaneamente, não?

[]'s

E uma boa amarração pra ela não sair voando :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

palito
13/04/2010, 18:41
Melhor poder contar com um desses

Caiogaucho
08/12/2010, 22:11
Segue outra idéia, simples e ótima!!:dance::dance:

Cesar Machado
12/12/2010, 21:40
Pessoalmente acho que montar uma barraca normal em cima do bagageiro não dá muito certo.
Pois além da trabalheira pra montar e desmontar e da dificuldade de acesso, ocupa-se praticamente todo o espaço do bagageiro.
Fica a pergunta: e aí fazemos o que com as tralhas?
Deixamos em casa, guardamos dentro do carro ou quem sabe dentro da barraca? :twisted::twisted::twisted:

P.S.
Falo por experiência própria...:parede::parede:

jeisonk
13/12/2010, 09:08
Deixamos em casa, claro :mrgreen::mrgreen:

Abs

Robram
13/12/2010, 13:30
1 ( ) Deixamos em casa.
2 (X) Guardamos dentro do carro .
3 ( ) Ou quem sabe dentro da barraca.

André-4WD
21/12/2010, 10:04
Ontem estava no supermercado e vi promoção de barracas, tipo iglu, várias marcas... logo imaginei como seria na viagem. Inicialmente minha opção seria a de teto mesmo! As tralhas, dentro do carro..

Por ser uma cabine Dupla + capota de fibra, tenho que comprar ainda um bagageiro longo para que possa montar a barraca no teto...

abraços
andre

jeisonk
21/12/2010, 10:32
Por ser uma cabine Dupla + capota de fibra, tenho que comprar ainda um bagageiro longo para que possa montar a barraca no teto...


É aquela que você está devendo fotos até hoje ou é outra? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abs

Cirdan
21/12/2010, 12:15
Eu acho essas barracas sensacionais... mas prefiro comprar uma de chão bem grande.

Abraços

Eduardo Ramires
21/12/2010, 12:34
Sou suspeito para falar, comprei a minha barraca de teto da Camping World.

Achei ela maravilhosa e o preço faz todo sentido, porque o material utilizado é lona de carga de caminhão que custa muito caro e eles são fabricantes.

Tudo vai depender do tipo de viagem que você está querendo fazer.

Sempre é bom ter uma barraca de chão de backup de qualquer maneira.

Sobre a montagem é ridiculamente simples e não dá o menor trabalho.

Quanto a mobilidade, a barraca de teto tem o objetivo de ser apenas para dormir, deixando as tralhas dentro do carro, portanto não é nada dificil desmontar ela para mover o carro, basta dobrar.

A barraca de teto deles possue varias formas de utilização, se você sabe que vai ter que desmontar no dia seguinte, basta desdobrar ela da maneira simples, porque a minha possui a cobertura debaixo para a escada, então nese caso basta não desenrolar o tecido e pronto no dia seguinte é só levantar a escada e ela está guardada.

Ela não é fixa no teto do carro você pode remover ela de maneira muito simples e guardar em local adequado.

Quanto a mudança de CG que todo mundo fala, isso é bobagem, na minha opinião quem pensa assim é porque tem medo.

Vai dizer que quando você pegou o jeep você se meteu numa situação de 45 graus de cara ou ficou com o ... piscando?

É tudo uma questão de braço. E não recomendo de qualquer maneira entrar numa situação onde o carro fique em 45 graus.

Eu defendo a barraca de teto porque eu não vivo sem a minha.

Esses caras tem um acabamento invejável e a qualidade é impressionante.

Todos os cantos da barraca possuem acabamento perfeito, não há um tubo de metal que não tenha tampa plastica de proteção.

Basta ver as fotos que eles colocam lá no site para ver que o produto tem história e procedência garantida.

Quem quer um produto de qualidade para uma experiência de qualidade, paga.

A barraca já vem com o colchão interno de muito boa qualidade e com os travesseiros, quando se desdobra a barraca ela já fica pronta para uso sem necessidade de carregar travesseiros e colchonetes para todo lado.

Enfim, não acho justo criticar um produto sem antes conhecer e experimentar.

Se os companheiros quiserem experimentar a barraca fico a disposição para demonstrar a funcionalidade dela.

Além do mais, nunca vi barraca de chão deita de lona de carga... gostaria de conhecer caso alguém possua uma :)

Jyoti
21/12/2010, 18:23
BARRACA DE TETO:
vou deixar aki minha experiência pra quem quiser.
Não tenho nenhum vínculo com fabricante algum, mas possuo barraca de teto há quase 5 anos.
Nunca tive nada melhor !
Acampo há + de 50 anos e possuo 9 barracas de chão de tudo q é tipo, tamanho e para todos os climas, desde uma NorthFace Mountain Solitate, para 1 só até iglu para 6, passando pelas canadenses, etc. No ¨meu tempo¨, acampava em barracas de lona ¨Locomotiva¨, sem fundo, tipo ¨do exército¨, antigamente, hahahah.
Comprei a primeira barraca de teto de 1,20m de largura, 2 aberturas e fui fazer a Carretera Austral-Chile. Gostei tanto dela q cheguei e a vendí logo para comprar uma de 1,60m de largura: + conforto !!!!!
Já enfrentei frio de -10°C a tempestade de areia e ventos de 80 km/h em Torres del Paine, confirmados pelos Guarda Parques. Só alegria.
Só viajo com ela, pois, sempre o faço acampando. Prefiro um camping a muuiiiiitas pousadas ...
Lógico, q cada viagem é uma e necessita um tipo de equipamento e logística. Mas, em se falando de camping e viagem ¨stop and go¨, não troco a barraca de teto por nada ! Mesmo ficando 5 dias num lugar só.
Qto ao CG, nem sinto nada de diferente. Qto ao ¨arrasto¨, lógico que aumenta um pouco, mas nada de assustar ou impedir ou dificultar. Costumo até dormir em posto de gasolina, com boa infra estrutura, tipo ¨Graal¨, junto aos caminhoneiros,... papo vai,... papo vem, ...eheheheh... o problema é que cedo D+ eles ligam os caminhoes e pegam a estrada. A vantagem é q vc pode sair mais cedo, hahahahah. Relaxem !!!
Vivam a vida, e deixem os ¨papo-cabeça¨ pra quem gosta de filosofar.
O negócio é viajar !
Cada um na sua e como quiser !!!
Abraço a todos,

Cesar Machado
21/12/2010, 21:12
"Além do mais, nunca vi barraca de chão deita de lona de carga... gostaria de conhecer caso alguém possua uma"

Caro Ramires,
No século passado cheguei a utilizar barracas de lona no exército, cada um levava meio pano e um pau de barraca bipartido, além de estacas de ferro e cordinhas. Aí vc se juntava com um companheiro e tinha uma "bela" barraca tipo canadense.
Acho que o Jyoti sabe exatamente de qual barraca estou falando...

De lá pra cá, já usei diversas barracas, inclusive já experimentei montar uma barraca de chão, em cima de um bagageiro forrado de alumínio e também preparar uma espécie de cama dentro do jipe. Nenhuma delas deu muito certo, embora reconheça que a segunda opção possa ser uma boa, dependendo do perfil do viajante, do veículo e do projeto. (o meu era muito "mais ou menos") :lol:

Atualmente tenho uma Campings World para o jipe e uma Ferrino pro mochilão...:concordo:

A diferença, no quis respeito a barraca de teto, é que fiz o caminho inverso do Jyoti.
Tive uma família, que achei muito grande, ocupando muito espaço no teto do jipe e optei em trocá-la por uma menor ( a de casal), que me permitisse manter, também, o bagageiro.

Um abraço

Cirdan
21/12/2010, 22:11
Quando eu começar minha vida de Camping... eu quero um Trailer... mas até lá já vou ter trocado meu 4x4 num mais poderoso e com motor forte.

Abraços

Loras
21/12/2010, 22:49
Novamente, meus pitacos... :arrow:




Tudo vai depender do tipo de viagem que você está querendo fazer.


Concordo. Acrescentaria que também depende do tipo de viajante que você é. Ou seja, quais são suas prioridadedes em relação a conforto. :concordo:



Sempre é bom ter uma barraca de chão de backup de qualquer maneira.


Hum... back up? Dorme dentro do carro, reclinando o banco do motorista. :idea:



Ela não é fixa no teto do carro você pode remover ela de maneira muito simples e guardar em local adequado.


Maneira simples?

Tente instalar e retirar uma barraca de teto sozinho do bagageiro.

Eu tive que improvisar um sistema de roldanas e corda na garagem de casa para conseguir... :pensativo:

Barraca de chão bem projetada e autosustentável você consegue montar e desmontar sozinho, mesmo debaixo de uma considerável tempestade. Coloca e retira do armário sem muitas dificuldades. Carrega dentro de uma mochila apenas.



Quanto a mudança de CG que todo mundo fala, isso é bobagem, na minha opinião quem pensa assim é porque tem medo.

Vai dizer que quando você pegou o jeep você se meteu numa situação de 45 graus de cara ou ficou com o ... piscando?

É tudo uma questão de braço. E não recomendo de qualquer maneira entrar numa situação onde o carro fique em 45 graus.


Discordo.

Pensa assim quem tem medo? Então eu sou medroso. :parede:

Posso garantir que afeta o comportamento dinâmico do carro.

Já tive essa experiência em Troller, Band e Defender. TODOS sentiram o peso da barraca.

Não é uma questão de braço. É uma questão de física.

Se você não consegue sentir a mudança na viatura, é uma questão de sensibilidade durante a condução.

No mais, concordo com o Jyoti.

"O negócio é viajar. Cada um na sua e como quer".

Abraços,

André-4WD
21/12/2010, 22:55
É aquela que você está devendo fotos até hoje ou é outra? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abs

Jeison,
Exatamenteeee..a própria!!! Ela tá ficando famosa aqui no Fórum.. juro que ela existe, eu que to em falta com vocês... tá na hora de tirar fotos da viatura.:oops::oops::oops::oops::oops::oops::oops:
abraços
andre

jeisonk
22/12/2010, 08:49
juro que ela existe

:lol::lol::lol:

Relaxa André, só estamos pegando no pé mesmo.

Abraços

Caiogaucho
15/01/2011, 22:52
Pessoal, se colocasse um defletor aerodinâmico para evitar o arraste frontal da barraca de teto?:rolleyes::rolleyes:

Kim
16/01/2011, 00:10
Opa Caio!

Estava pensando a mesma coisa!:concordo:

Caiogaucho
16/01/2011, 13:38
Pois é.

Todas as carretas que nos atendem, na empresa, possuem esta carenagem sobre a cabine, dando um efeito aerodinâmico perfeito. Pensei em bolar algo para a caixa da barraca de teto!:concordo:

att

RENATO-SELVA
18/01/2011, 20:55
Vou contar a minha opinião.

Tenho uma barraca de teto e acho fantástica. Demora meio minuto para montar ou desmontar (praticidade). Tem vantagem de ser alta, segura, seca (coloque uma barraca no chão na chuva pra ver que porcaria que é...). Mas a maior vantagem mesmo, acho que é de ser muito confortável e grande. O colchão, travesseiros e cobertor (ou saco de dormir) ficam ali dentro... é só montar e entrar pra dormir. Geralmente aguenta muito mais humidade que as de nylon de chão...
As desvantagens da barraca de teto é ter que subir a escadinha, não tem como tirar do carro pra dar uma volta (tem que desmontar tudo, sair, voltar e montar de novo...). Ah, e o custo de uma nova, claro. Um absurdo!!!

Fui pro Uruguai com a barraca de teto, e foi só alegria. Usei ela todos os dias... os campings de lá ajudam também! hehehehe

Serengetiman
19/01/2011, 03:41
Bom dia pessoal, li o tópico e aqui vai a minha opinião sobre as barracas de teto. Tenho experimentado algumas marcas importadas quando viajando em veículos alugados no exterior e digo que elas são simplesmente fantásticas. O acabamento, a facilidade de montar, a qualidade do material e de projeto são excelentes. E dormir ali é garantia de um sono repousante, gostaria que aqui no Brasil estivessem disponiveis algumas dessas marcas lider, pois eu compraria uma sem pensar duas vêzes. O preço é salgado, mas compensa, abs.

Lucas Diego
11/05/2018, 12:28
Pessoal,

Tentando reviver o tópico para não criar um novo.

Recem adiquiri uma Frontier 2014 e estou pesquisando para colocar o Rack pois o modelo da minha não tem.

Alguém sabe indicar qual melhor rack para barraca de teto? Creio que original não aguenta por ser 35kg rs
Tenho capota de fibra porém ela não é reforçada pelo que vi, tem um rack também nela mas é para 35kg.

O que recomendam? preferencialmente eu queria na capota de fibra mas não vou fazer outra e não creio que da pra reforçar uma pronta. Então será no teto mesmo.

Obrigado

emeka
21/05/2018, 14:13
Lucas Diego, já resolveu qual barraca vai comprar?. Se resolveu por que compra dessa?. Pois tou querendo comprar também mas não consigo comparar entre Camping World e Blue Camping.

Lucas Diego
22/05/2018, 00:00
Ainda não, estou ainda pesquisando sobre o Rack. Mas te adianto que pelo que andei lendo sobre as barracas de teto o pessoal acaba preferindo a camping World, não sei te especificar o porque mas no geral a maioria vai com ela, estou querendo ir la conversar com eles sobre o Rack porque eles fazem o suporte e varias adaptações.


Lucas Diego, já resolveu qual barraca vai comprar?. Se resolveu por que compra dessa?. Pois tou querendo comprar também mas não consigo comparar entre Camping World e Blue Camping.

Caiogaucho
30/11/2018, 20:13
Pessoal, alguma ideia de como colocar a barraca de teto no carro? No meu caso, estou com a barraca nova e como somos só eu e a esposa, a garagem do prédio não permite que eu saia com a barraca sobre a viatura! E ainda considerando que é uma Defender! Como levar este caixotão lá pra cima???? Abração

Diogo_Vargas
30/11/2018, 21:47
Pessoal, alguma ideia de como colocar a barraca de teto no carro? No meu caso, estou com a barraca nova e como somos só eu e a esposa, a garagem do prédio não permite que eu saia com a barraca sobre a viatura! E ainda considerando que é uma Defender! Como levar este caixotão lá pra cima???? Abração

Boa noite Caio

Estás enrascado. Quando comprei minha barraca de teto nas férias, ao chegar em casa tive que tirar de cima da Band na rua, pedi ajuda para mais duas pessoas.... levei a barraca para o 4º andar de escadas....
Mas depois de longas negociações e uns 8 meses consegui aumentar o vão do portão do prédio... hoje minha barraca fica como no vídeo abaixo.


https://www.youtube.com/watch?v=oC8ejl1uBYk

Não existe pra você um plano "B", casa de algum pessoa para guardar a barraca que possua portão e garagem alto?

Um abraço.

mickromero
30/12/2019, 16:02
Interesante el tema de la carpa sobre el vehiculo e instructivo. Siempre es bueno leer los comentarios de aquellos que lo han experimentado!!

Atte. Miguel

HCampos-1980
05/11/2021, 11:39
Pessoal desculpe encomodar . tem algum rack de ventosa que aguemta barraca de teto ?

afernandonm
18/08/2022, 17:08
Pessoal desculpe encomodar . tem algum rack de ventosa que aguemta barraca de teto ?


Boa tarde, não há nenhum incomodo, o fórum está aqui para isso.
Quanto a sua pergunta, se existe algum rack de ventosa para barraca de teto, e desconheço. Porém eu não confiaria, não teria coragem. Essas barracas tem um peso considerável e acrescenta-se vento, balanço do carro, etc. Dificilmente conseguiria segurar a barraca.