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Ver Versão Completa : Bancos Procar na Bandeirante



C_Bacci
23/01/2010, 14:51
Caríssimos...
Eu tinha apenas mais uma semana para decidir antes que acabassem minhas férias... Acabei por optar por fazer uma experiência com os bancos da Procar - metade do preço dos Rallye Design.

Nesta quarta dia 20 - 5h30 da manhã - eu parti daqui de Campinas até a fábrica no Rio de janeiro - 6 horas e meia de viagem. Lá eles instalaram a base que vem com os trilhos e os bancos que veem sem trilhos em cerca de 3 horas... Depois de três horas e meia estava de volta à estrada. mais 7 horas de viagem... até chegar 22h30 em casa...

Os meus bancos anteriores eram demais confortáveis então, depois de tantas horas de viagem de volta eu estava quebrado pelos bancos Procar... Senti muito a diferença!!! Não que não sejam bons... mas longe de ser um banco com o conforto dos melhores bancos originais que temos por ai... Hoje eu até já acostumei um pouco... fiz outra viagem dia seguinte de duas horas e já não senti desconforto.

A espuma é firme... a gente sente pouca ação das molas, é verdade... o acabamento do tecido é muito bom, macio... O banco é muuuuito estreio - 52cm de borda a borda. Para mim que tenho estatura média e não sou tão acima do peso o banco até que veste bem, mas para quem for muito alto o banco não dará apoio satisfatório ás pernas pois o assento é curto. Para quem está com a "anca" um pouco mais larga que o normal ficará com partes laterais do corpo para fora dos bancos... O banco que a Procar instala em bandeirantes é o modelo TOP, não outros - ver site: www.procar.com.br

O curso dos trilhos não é muito bom, não... minha esposa que é do tipo "mignon" terá muita dificuldade em dirigir a band por não alcançar satisfatóriamente os pedais... apenas para quem tem estatura de mediana para alto terá regulagem.

Para altura, os trilhos possuem três posições de fixação para os bancos mas você terá que fazer o seu ajuste e deixar assim... Pois são quatro parafusos cada banco para ajustar a altura, não é uma alavanca, um mecanismo qualquer... é soltar parafusos e porcas, reposicionar o banco e recolocar os parafusos... Não dá pra fazer isso toda hora se você divide a direção com a esposa e ela tiver muita diferença de altura, por exemplo.

Como os bancos são estreitos, fica um vão muuuuito bom (máximo de 22cm) no centro para fazer um belo rack ou coisa parecida... o banco que eu tinha antes era muito largo e não permitia muita coisa ali, não...

A estrutura metálica é feita com tubos seção redonda em aço comum e, exposto ao tempo como eu vi lá na fábrica, ele é todo enferrujado. Eles teem um enorme estoque de peças em partes que soldam conforme o pedido... a montagem das partes parece que é feita conforme há encomenda, demanda... e a pintura é feita ali mesmo... com compressor, sem cabine-estufa e sobre a base como está... sem tratamento ou fundo anticorrosivo e sobre as partes que estavam com cobertura de oxidação... isso me deixou bastante decepcionado... Pelo porte da fábrica e renome achei que a estrutura seria ao menos jateada antes da pintura, tratada ou até pintada eletrostaticamente à pó... não é algo complicado de fazer... Eu imagino que em poucos meses já terei grandes pontos de ferrugem até porque dia seguinte já tinha partes sem tinta.

Enfim... o acesso ao banco de trás, pra mim ficou satisfatório. Como as minhas crianças são magrinhas elas curtiram o resultado... as pequenas que são mais "serelepes" sobem no jipe e ainda correm para o centro mas porque por enquanto eu não tenho rack ali... Se o banco do carona estiver no ajuste de altura mais alto diminuirá o vão de acesso. Na posição mais baixa o vão é maior. Se o jipe tiver rack de teto acredito que limitará demais o acesso na forma como foi pensado. Eu não pretendo ter rack, ao menos na posição do carona... imagino construir um no centro do teto avançando para trás.. no futuro.

Esqueci-me de dizer que para o banco do motorista, o movimento que há para acessar a caixa de bateria se dá da seguinte forma: Há uma porca na frente que deve-se retirar totalmente o que libera o banco todo para tombar para trás... ainda assim, fica uma travessa do suporte deles - procar - no caminho mas já é interessante. O banco do motorista não tem o mesmo movimento do carona.

Nenhuma parte móvel do suporte do banco possui qualquer tipo de bucha seja borracha, nylon, poliuretano, plástico etc... naaada!! É ferro com ferro... com o tempo, e a estrutura enferrujando... a manutenção terá que ser em períodos curtos.

É isso ai... está aqui meu relato em relação à minha primeira experiência com o sistema Procar e seu banco.

Seguem as fotos...

Abraços
Toyota Bandeirante turbo... ainda sem ar...

fabiano soriano
23/01/2010, 15:45
É Carlos, ficou muito bom e bonito.......ficou barato também, por quanto saiu?
Tenho um console central (entre os bancos) e não há como acessar os bancos traseiros, a não ser pulando o console...horrível.
Estava pensando em tirar esse console, porque daqui a pouco meu filho também vai começar a andar no jipe sem a cadeirinha. Bom acho que vou deixar igual a minha outra band, terá que entrar pelo banco do carona e deixar o corredor sem console para acesso ao banco traseiro, pois a minha é band curta 90 e o tanque é do mesmo lado da sua e que atrapalha para entrar por trás do banco do carona, não é? mesmo subindo o banco todo.

JAIME
23/01/2010, 16:25
Interessante que seu relato contraindica os bancos Procar, apesar da aparencia dos mesmos ser excelente nas fotos. Quanto pagou? Vou trocar meus bancos tambem mas é absolutamente excencial que sejam muito confortaveis.

estyvybeykr
23/01/2010, 18:41
Tenho na minha band os bancos procar e não tenho nada a dizer contra, pra dizer a verdade acho até bastante confortaveis, inclusive estou colocando tambem na parte de traz, retirando o banco grande original.

AlexandreJB
23/01/2010, 20:25
A dois anos coloquei os bancos Procar na minha Band, trabalho com ela todos os dias e sempre viajo longos trechos e não acho tão desconfortavel assim.

Um abraço,

AlexandreJB
Band Amarela

feitosac
24/01/2010, 00:23
Há dois anos atrás coloquei estes Bancos, paguei 750,00 no par mais a capa para o original trazeiro, fiquei satisfeito em comparação ao original que eu tinha, mas quem puder ($$$) nada como um Rallye Design. O meu da Procar, com o tempo o encosto do banco do Carona vai arriando, acho que por causa da trepidação da Band.

valeriano
24/01/2010, 10:16
Tenho os bancos da Procar na minha curta e acho eles ótimos. O acesso a parte traseira é inexistente, mas isso não faz diferença pois tenho bancos laterais atrás e os passageiros entram pela porta de trás.
Fiz duas viagens grandes com esse carro ano passado (primeira 10.600km e segunda 4.400km) e não senti desconforto algum. Mesmo tendo feito deslocamentos de 950km em um mesmo dia! Ao contrário, acho eles bem mais confortáveis que os bancos que tenho na minha longa.
Outra coisa é que não acho os bancos tão estreitos assim. Talvez porque os bancos que tenho na longa são mais estreitos (notei isso por causa do console central, que fica sobrando na longa e na curta encaixa certinho).
Estou pensando seriamente em vender os bancos da minha longa e comprar os bancos da Procar. Inclusive pelo fato de eu ter 4 bancos individuais e quero botar um banco inteiriço na parte de trás.

AlexandreJB
24/01/2010, 20:16
Feitosa,

Quando comprei a minha viatura estava sendo reformada e ficou parada por quatro meses, logo que comecei a rodar o banco do carona ficava baixando devido a trepidação achei que fosse erro de projeto o tempo passou ai resolvi para o Paulo vendedor da Procar e fui informado que a garantia já tinha expirado que eu tinha que ter reclamado antes, mesmo assim pedi para consertar, trocaram o inclinador e acho que saiu a R$ 45,00, nunca mais desceu.

Um abraço,

AlexandreJB
Band Amarela

feitosac
25/01/2010, 00:32
Valeu Alexandre, pela dica, quando for ao Rio passo la para arrumar.
Abs.

Papeco
25/01/2010, 11:46
Parceiro quanto pagou?

C_Bacci
25/01/2010, 12:19
É Carlos, ficou muito bom e bonito.......ficou barato também, por quanto saiu?
Tenho um console central (entre os bancos) e não há como acessar os bancos traseiros, a não ser pulando o console...horrível.
Estava pensando em tirar esse console, porque daqui a pouco meu filho também vai começar a andar no jipe sem a cadeirinha. Bom acho que vou deixar igual a minha outra band, terá que entrar pelo banco do carona e deixar o corredor sem console para acesso ao banco traseiro, pois a minha é band curta 90 e o tanque é do mesmo lado da sua e que atrapalha para entrar por trás do banco do carona, não é? mesmo subindo o banco todo.

Olha, Fabiano

Acho que agora, com estes bancos, ficou razoavelmente bom. Com o tanque no lugar que está, não dá pra melhorar mais que isso o acesso. Talvez se você fizer como um amigo fez: Reformou os trilhos dos bancos que ele escolheu girando-o 90º. Então, quando quer liberar o acesso pra criançada, ele corre o banco pra direção dele sobre o vão central... também funciona (+ ou - ) mas então você não tem como utilizar o vão central e também continua passando por cima do tanque.

Por enquanto, em relação ao vão pra acessar o banco traseiro, eu estou bastante satisfeito. Muuuito mais fácil do que atravessar o vão central, pois se a criança for maiorzinha, já fica difícil.

É isso ai.
Abraços

C_Bacci
25/01/2010, 12:25
Interessante que seu relato contraindica os bancos Procar, apesar da aparencia dos mesmos ser excelente nas fotos. Quanto pagou? Vou trocar meus bancos tambem mas é absolutamente excencial que sejam muito confortaveis.

Olá Jaime,
Eu não deixo de recomendar os bancos, não. Eu esperava mais da qualidade de pintura da estrutura e do "molejo" dos bancos. Mas também como referencia eu tinha excelentes bancos Citroen... somente os retirei porque eram enormes e não permitiam o acesso ao banco de trás exceto pelo vão central.
Mas depois, mais tarde, eu fui notando em outros carros, e as medidas dos bancos Procar não são muito diferentes dos bancos de um Palio, por exemplo. Só que em conforto não dá pra comparar. Os do Palio também são melhores, vestem melhor o motorista, sabe. Mas acho que pra band está bom.

Só a alegria de ver as pessoas sem aquela dificuldade toda em entrar pelo vão central... já fico feliz...

É isso ae

C_Bacci
25/01/2010, 12:33
Parceiro quanto pagou?

Base para bandeirante + dois bancos TOP com a montagem, fica em cerca de 860,00... eles enviam pra qualquer lugar o kit... fica a seu critério.

Esqueci-me de mencionar que eles enviam a espuma do acento ou do encosto pra eventuais reformas quando desgastarem pelo tempo.

Papeco
25/01/2010, 13:32
Pois é parceiro, talvez seja uma solução para mim, eu tenho uma CD e o acesso tem que ser da forma como está em seu carro, ou pelo menos com um banco de carro 2 portas (FOX, GOL, PALIO), eu enviei um e-mail para eles, vamos ver por quanto sai. Muito obrigado!

C_Bacci
25/01/2010, 14:45
Pois é parceiro, talvez seja uma solução para mim, eu tenho uma CD e o acesso tem que ser da forma como está em seu carro, ou pelo menos com um banco de carro 2 portas (FOX, GOL, PALIO), eu enviei um e-mail para eles, vamos ver por quanto sai. Muito obrigado!

Olá Papeco...
Não aguarde e-mail deles não... são enrolados pra essas coisas.
Entre no site e ligue!!! Fale com o sr. Demis que foi quem me recebeu na fábrica... diga que o Carlos de Campinas o recomendei... e tal... assim agiliza a coisa.
Se você não for uma pessoa de muito peso os bancos vão vestir legal. Digo isso porcausa da largura dos bancos, apesar de que não difere muito dos bancos de Celta e Palio, por ex.

Abraços

C_Bacci
25/01/2010, 14:46
Pois é parceiro, talvez seja uma solução para mim, eu tenho uma CD e o acesso tem que ser da forma como está em seu carro, ou pelo menos com um banco de carro 2 portas (FOX, GOL, PALIO), eu enviei um e-mail para eles, vamos ver por quanto sai. Muito obrigado!

Só uma coisa!!!
Não se esqueça de FRIZAR bem o ano da sua bandeirante pois o suporte deve ser bem diferente, ok...

Abraços

valeriano
25/01/2010, 14:59
Só uma coisa!!!
Não se esqueça de FRIZAR bem o ano da sua bandeirante pois o suporte deve ser bem diferente, ok...

Abraços

Qual o modelo que vc botou na sua Band?
O modelo que tenho na minha curta é o VIP. Estou pensando em colocar o mesmo modelo na longa...

C_Bacci
25/01/2010, 16:07
Qual o modelo que vc botou na sua Band?
O modelo que tenho na minha curta é o VIP. Estou pensando em colocar o mesmo modelo na longa...

A minha band é ano 89, com o tanque sob o banco do carona.
Lá na Fabrica me disseram que pra ela só colocam o TOP. Pode ser que para as demais (sem o tanque debaixo do banco) haja possibilidade de outros modelos. Não discuti porque o TOP pra mim era satisfatório e mais barato.
O modelo que coloquei foi o TOP. Tem opção de apoio para o braço e encosto pra cabeça vazado ou maciço.

valeriano
25/01/2010, 17:53
A minha band é ano 89, com o tanque sob o banco do carona.
Lá na Fabrica me disseram que pra ela só colocam o TOP. Pode ser que para as demais (sem o tanque debaixo do banco) haja possibilidade de outros modelos. Não discuti porque o TOP pra mim era satisfatório e mais barato.
O modelo que coloquei foi o TOP. Tem opção de apoio para o braço e encosto pra cabeça vazado ou maciço.

Estranho eles dizerem isso, pois a minha curta tem o tanque embaixo do tanque e tem o modelo VIP.
Acho que isso depende do suporte e não do banco. Vou verificar depois com eles...

C_Bacci
26/01/2010, 10:45
Estranho eles dizerem isso, pois a minha curta tem o tanque embaixo do tanque e tem o modelo VIP.
Acho que isso depende do suporte e não do banco. Vou verificar depois com eles...

Talvez eles não tivessem outros modelos no momento a disposição e me "enrolaram" com esse papo. Me disseram que o banco que eles instalam em bandeirantes é o TOP.

Notei que o banco VIP tem um apoio mais elevado próximo ao joelho. Isso é muito bom em carros de passeio, porém, já tive banco assim em bandeirante e, como a posição de dirigir é quase como em uma cadeira, essa parte elevada tende a dificultar a circulação nas pernas. Agora, com o TOP eu não percebi isso. Fiou mais confortável para as pernas (somente para as pernas)

dudu83
26/01/2010, 14:40
Pois é parceiro, talvez seja uma solução para mim, eu tenho uma CD e o acesso tem que ser da forma como está em seu carro, ou pelo menos com um banco de carro 2 portas (FOX, GOL, PALIO), eu enviei um e-mail para eles, vamos ver por quanto sai. Muito obrigado!

mesmo colocando um banco de carro 2 portas o acesso atras fica prejudicado, ainda mais nas band 14b que tem um calombo do tanque o ideal seria conseguir instalar um banco que abra como dos uno (pelo qu eentendi esse da procar tbm abre assim)

C_Bacci
26/01/2010, 14:52
mesmo colocando um banco de carro 2 portas o acesso atras fica prejudicado, ainda mais nas band 14b que tem um calombo do tanque o ideal seria conseguir instalar um banco que abra como dos uno (pelo qu eentendi esse da procar tbm abre assim)

É exatamente isso... o sistema da Procar faz o banco tombar como no Uno ou os palios antigos. O limite é o teto da band próximo ao parabrisa. Para quem tem rack de teto o curso do banco é bem menor.
É preciso conferir se eles teem os suportes para a band 14b... pois é no suporte que está o sistema de tombar o banco.
Isso não sei responder pois não passou pela minha cabeça questioná-los.

Jove
26/01/2010, 16:45
Interessante que seu relato contraindica os bancos Procar, apesar da aparencia dos mesmos ser excelente nas fotos. Quanto pagou? Vou trocar meus bancos tambem mas é absolutamente excencial que sejam muito confortaveis.
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Saudações,

Jaime
AMIGO, COLOQUEI O BANCO DO CROSS FOX NA MINHA BAND, FICOU LINDO, CONFORTAVEL REGULAGEM DE ALTURA E AINDA COM UM COMPARTIMENTO PARA COLOCAR AS SUAS COISAS PESSOAIS DEBAIXO DELE...PROCURA PELO BANCOS CROSS FOX Q VC NAO VAI SE ARREPENDER, ALEM DE SER BARATOS NA FAIXA DE 500 REAIS O PAR.
ABRAÇOS