PDA

Ver Versão Completa : Ranger Diesel e 4x4



elmestizo
14/08/2003, 10:36
Ops...

E aí povo pickpeiro, pelo que tenho visto aqui no fórum o que rola de papo aqui é sobre a ranger...

Será que alguém tem informações sobre a Ranger 4x4 Diesel? Já me falaram que o motor é um ponto critico e o restante (sistema de tração, acabamento, etc...) é igual ao da V6?

Vou agora fazer uma pesquisa do goolge para tentar achar alguns links dos nossos amigos ermanos!!! Será que a galera pode publicar seus links sobre a ranger?

Markito e ALL, deem sua opnião!!

[]s pensando na ranger, em dúvida na diesel ou gasosa!
LM

Markito Amato
14/08/2003, 14:21
Salve!

Bom, eu não ia liberar os links abaixo, mas, como é para o bem da nação picapeira, aí vai! :lol: :lol: :lol:

Ah, ambos são excelentes! :wink:

Club Ranger (Argentina) < http://www.clubranger4x4.com.ar/ >

The Ranger Station (EUA) < http://www.therangerstation.com/ >


Abraços,

Nitro no sangue
16/07/2004, 02:28
http://planeta.terra.com.br/negocios/fazendaestiva/ranger

esse site é da minha... ano 98, tem ficha tecnica.... o acabamento é otimo, tração, diferencial, cambio muito bom, parte eletrica...

soh o motor maxion HSD é meio dor de cabeça... bom no meu caso nao é mais... dem uma olhada no site ai q vc vao ver...

ojaneri
16/07/2004, 08:27
Quanto ao motor eu não me preocuparia...tanto o Diesel (Maxion ou Powerstroke) e o a gasolina (2.3 ou 4.0 V6) são excelentes. Mas V6 é beberrão, claro, mas tem uma potência invejavel (em alguns anos saiu com 210 cv). O Powerstroke é melhor que o Maxion por ter turbina TGV que entra em menores rotações e o motor é mais potente. Mas o Maxion não faz feio, tem 115cv e torque de sobra pra levar o caminhãozinho pra onde você quiser.

Mas se não tiver problemas, logo vai ter na tração. Seja nas rodas livres automáticas, seja no motor elétrico que aciona a tração.

As rodas livres são ativadas por um sistema de vácuo, e muitas vezes por falta de manutenção e uso, eles não ativam, ou só ativam quando quero.

Solução: Deixar ligadas direto iguais as Rangers mais novas, ou fazer um sistema de Pituto (veja no site do ClubRanger, pretendo fazer isso na minha) que fica uma especie de roda livre manual.

O motor elétrico que liga a tração não é blindado. Ele vai acabar funcionando só quando quiser.

Solução: Comprar um outro motor desses (novo, sai cerca de R$ 400,00 nos contatos certos) e tomar cuidado com água/maresia/etc, pois ele fica bem exposto debaixo do carro. Ou então adaptar pra manual, como um rapaz fez na Explorer..só não sei como, ainda.

Mas de qualquer forma, faria como eu fiz, deixo o cardan dianteiro ligado direto, e se o motor elétrico der pau numa hora que eu precisar, basta ativar manualmente no caso de emergencia (indo pra debaixo do carro e ativando na mão mesmo...), botando na 4x4HI ou 4x4LOW. Quem tem um pouco de conhecimento não fica na mão tão facilmente. :-P

[]s
Osvaldo

Klendatu
16/07/2004, 16:51
Ranger:

Conjunto: :D :D :D :D :D ótimo
Custoxbeneficio::D :D :D :D ótimo
Desing: :D :D :D meio defasado

Motores:
2.5 diesel: :x uma merda
2.8 diesel: :D :D :D bom
2.5 gasolina :D :D :D bom
2.3 16v : :D :D :D :D :D ótimo
4.0 antigo: :D :D :D bom
4.0 novo :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: Primoroso!!!!

Suspenção dianteira::D :D frágil
Tração::D :D :D bom desempenho, mas frágil
Nivel de equipamentos: :D :D razoavel


Dando uma de quatro rodas
8)

Pedro Bachir
16/07/2004, 23:37
2.3 16v : :D :D :D :D :D ótimo
4.0 antigo: :D :D :D bom

não entendi!!!! não tem como um V6 moderno ser pior que um 4 cil de cilindrada e potência bem menores do que o do V6!!!! :? :? :?

Td mundo que jah teve ranger importada com V6 fala que o mtr eh ótimo que a ranger com esse mtr anda bem pra carai!!!! :twisted:

ojaneri
17/07/2004, 08:33
2.3 16v : :D :D :D :D :D ótimo
4.0 antigo: :D :D :D bom

não entendi!!!! não tem como um V6 moderno ser pior que um 4 cil de cilindrada e potência bem menores do que o do V6!!!! :? :? :?

Td mundo que jah teve ranger importada com V6 fala que o mtr eh ótimo que a ranger com esse mtr anda bem pra carai!!!! :twisted:

Mas voce tem que levar em conta que a Ranger do Klendatu tem o motor 2.3! Se ele tivesse uma V6, seria o inverso..

Todo mundo diz que o 2.3 é fraco demais :-) Se for pegar, pegue uma diesel ou 4.0, ate pq não tem 2.3 4x4...

Pedro Bachir
17/07/2004, 11:23
2.3 16v : :D :D :D :D :D ótimo
4.0 antigo: :D :D :D bom

não entendi!!!! não tem como um V6 moderno ser pior que um 4 cil de cilindrada e potência bem menores do que o do V6!!!! :? :? :?

Td mundo que jah teve ranger importada com V6 fala que o mtr eh ótimo que a ranger com esse mtr anda bem pra carai!!!! :twisted:

Mas voce tem que levar em conta que a Ranger do Klendatu tem o motor 2.3! Se ele tivesse uma V6, seria o inverso..

Todo mundo diz que o 2.3 é fraco demais :-) Se for pegar, pegue uma diesel ou 4.0, ate pq não tem 2.3 4x4...

pior que nem isso pode falar, a dele eh 2.5..... :lol:

ojaneri
17/07/2004, 11:28
Pior! 2.5 só presta o a diesel mesmo..


[]s deixando o Klendatu calminho... :-)





2.3 16v : :D :D :D :D :D ótimo
4.0 antigo: :D :D :D bom

não entendi!!!! não tem como um V6 moderno ser pior que um 4 cil de cilindrada e potência bem menores do que o do V6!!!! :? :? :?

Td mundo que jah teve ranger importada com V6 fala que o mtr eh ótimo que a ranger com esse mtr anda bem pra carai!!!! :twisted:

Mas voce tem que levar em conta que a Ranger do Klendatu tem o motor 2.3! Se ele tivesse uma V6, seria o inverso..

Todo mundo diz que o 2.3 é fraco demais :-) Se for pegar, pegue uma diesel ou 4.0, ate pq não tem 2.3 4x4...

pior que nem isso pode falar, a dele eh 2.5..... :lol:

Klendatu
17/07/2004, 14:34
O V6 antigo não é tão bom pq é fraco para um V6 4.0, tem só 162cv
O 2.3 é ótimo pq tem uma poencia e torque muito bons para um 4cc 145cv e quase 22kgfm

O 2.5 disel eh uma lástima
0 2.5 gasolina era o melhor da categoria na época e é duro na queda, muito resistente( deriva do 2.3 de jeep)

Pedro Bachir
17/07/2004, 20:07
O V6 antigo não é tão bom pq é fraco para um V6 4.0, tem só 162cv
O 2.3 é ótimo pq tem uma poencia e torque muito bons para um 4cc 145cv e quase 22kgfm

O 2.5 disel eh uma lástima
0 2.5 gasolina era o melhor da categoria na época e é duro na queda, muito resistente( deriva do 2.3 de jeep)

Ae ojaneri, agora tu pode falar que tem que levar em conta que ele tem uma 2.5 gasosa!!!! hahahahahaha :lol: :twisted: :lol:

poamnpap, hahahaha

Klendatu
17/07/2004, 20:24
Eu sei que não é essas coisas todas, mas é o melhor 4cc, nem se compara com o 2.2 da s10, nem o 2.5 da dakota e nem o 2.7 da Hilux

Eu comprei pq foi um bom negócio, mas não vejo a hora de trocar por uma V6, com o motor novo é claro......

Jonathan B.S
09/10/2009, 13:19
Salve... tenho uma Ranger XLT 98 4X4 V6 ela tem um sistema de corte de combustivel de fabrica ele esta ativando e não consigo destravalo ,alguem sabe como faço?nas placas de informação falam para consultar o manual,mas meu carro veio sem e não consigo achar quem tenha alguem sabe me informar ? desde ja grato.

sergiopincelli
09/10/2009, 13:45
Não sei pq malham tanto o motor HSD 2.5. É um ótimo motor pois foi instalado nas Land Rover, S-10, Mercedes Sprinter , Ranger e outros, é claro que com configurações diferentes. É robusto e durável (Pequeno Jr rodou no pau 389.000 KM) mas se o quesito é potencia basta apimentá-lo com novos bicos e turbina que ele responde sem aumentar muito o consumo e na eventualidade de uma retífica o preço de suas peças são os menores do mercado:palmas:

Edintruder
09/10/2009, 14:59
Não sei pq malham tanto o motor HSD 2.5. É um ótimo motor pois foi instalado nas Land Rover, S-10, Mercedes Sprinter , Ranger e outros, é claro que com configurações diferentes. É robusto e durável (Pequeno Jr rodou no pau 389.000 KM) mas se o quesito é potencia basta apimentá-lo com novos bicos e turbina que ele responde sem aumentar muito o consumo e na eventualidade de uma retífica o preço de suas peças são os menores do mercado:palmas:
Sérgio, o amigo coveiro aí de cima desenterrou esse tópico de 2004!!!

Esses comentários mostram porque o 2.5HSD tem má fama hoje em dia quanto sabe-se que é exatamente o oposto disso...

Jonathan, isso é difícil pra eu te responder, mas tenat descobrir com o Carlo Goveia no www.comunidaderanger.com.br
Ele manja tudo sobre Ranger V6.

Alagoano
09/10/2009, 16:41
O V6 antigo não é tão bom pq é fraco para um V6 4.0, tem só 162cv
O 2.3 é ótimo pq tem uma poencia e torque muito bons para um 4cc 145cv e quase 22kgfm

O 2.5 disel eh uma lástima
0 2.5 gasolina era o melhor da categoria na época e é duro na queda, muito resistente( deriva do 2.3 de jeep)

2.5 Diesel uma lástima?? hehehehe.....não queria estar na sua pele quando os entendidos e usuários do 2.5 diesel ver isso....

O 2.8 que é um excelente motor é derivado do 2.5 que também é um ótimo motor, são praticamente o mesmo com algumas modificações...certo?

Um abraço...

Alagoano
09/10/2009, 16:48
Sérgio, o amigo coveiro aí de cima desenterrou esse tópico de 2004!!!

Esses comentários mostram porque o 2.5HSD tem má fama hoje em dia quanto sabe-se que é exatamente o oposto disso...

Jonathan, isso é difícil pra eu te responder, mas tenat descobrir com o Carlo Goveia no www.comunidaderanger.com.br (http://www.comunidaderanger.com.br)
Ele manja tudo sobre Ranger V6.


Putz....nem vi a data tbm.....DELETA!!

Joarez Jean Cruz
22/06/2011, 15:02
e aí galera...olha eu sou novato tanto aqui no forum como em pikapes. Eu comprei uma ranger xlt cd 2.5 diesel, a principio amei a caminhoneta era um sonho meu ter uma caminhoneta...Mas em dois meses que estou com ela já tive que desembolçar R$ 2.000,00 em manutenção. Me asustei, mas mesmo assim a ranger e show!!!

Jrsales15
04/06/2018, 13:53
Desenterrando esse Topico,tenho uma Ford ranger 2.5 CS carroceria 6Pés e em 20 anos so fiz o motor 1 vez,vou fazer ele a 2ªvez daqui a 4 meses,e faz 3anos que so completo o oleo,pois o motor já esta pedindo pra ser feito faz 3 anos o carro ta rodando tranquilo,hoje sei que tem que fazer manutenção preventiva logo apos entrar nas trilhas leves e passeios.

polo1968
06/06/2018, 00:41
bom dia , alguem pode me ajudar sobre umas informaçoes da ranger 2012 4x4 3.0 POWER STROKE
estou com um problema roubaram do lado direito do carona proximo a porta, alguem sabe me dizer que modulo e esse?

Alexandre ranger 2005 xls
25/03/2019, 08:38
Olá pessoal, adquiri uma ranger 3.0 xls 4x4 2005, gostaria de saber se é normal quando a tração está ligada ela ficar parecendo que está freiada?

Junior84
26/03/2019, 01:19
Se estiver na reduzida (Low) sim.

É normal também a direção ficar mais dura.

Eu sugiro fortemente que dê uma pesquisada de como usar o 4X4.
Sinto que vc está prestes a fazer Lambança

Francisco Casal
28/03/2019, 10:34
Alexandre, confira a medida dos pneus, OS 4 TEM QUE TER O MESMO TAMANHO, se não a traseira empurra e a dianteira freia, ou a dianteira puxa e a traseira arrasta, por não estar "equalizado" o tamanho dos pneus

Watcher
12/06/2020, 10:29
tenho uma Ranger 2.2 XLS 4x4 diesel manual Cabine dupla.

Estou prestes a fazer o lift de 2" (é que tenho que trocar as buchas dos amortecedores e vou tb trocar os pneus (de BF allterrain 265/75/r16 para 315/75/r16)

Aí estou aproveitando pra dar o lift.

A questão é que no kit não está vindo com o calço que suspende o amortecedor traseiro, entendo que sobra muito curso para a peça, e por estar em diagonal, a "perda" é bem pequena.
Vcs que estão ha mais tempo no fantástico mundo das pickups levantadas, isso pode virar um problema pra mim no futuro?

paulorl
12/06/2020, 11:37
tenho uma Ranger 2.2 XLS 4x4 diesel manual Cabine dupla.

Estou prestes a fazer o lift de 2" (é que tenho que trocar as buchas dos amortecedores e vou tb trocar os pneus (de BF allterrain 265/75/r16 para 315/75/r16)

Aí estou aproveitando pra dar o lift.

A questão é que no kit não está vindo com o calço que suspende o amortecedor traseiro, entendo que sobra muito curso para a peça, e por estar em diagonal, a "perda" é bem pequena.
Vcs que estão ha mais tempo no fantástico mundo das pickups levantadas, isso pode virar um problema pra mim no futuro?

Eu tinha um lift de apenas 1 polegada na minha é acabei tirando, na traseira começou a dar fim de curso no amortecedor, acredito que tenha ocorrido por falta desse prolongador, e olha que era só uma polegada....