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Ver Versão Completa : Pajero Sport: Retifico ou troco o motor?



mlreis
23/01/2010, 11:34
Pessoal,

Estou com uma grande duvida. Meu motor bateu. Tenho uma Pajero Sport Diesel 2001 Automatica.
Pela avaliação da oficina, afetou a parte inferior do bloco e que seria necessário preenchimento. Segundo a oficina, não da pra fazer e recomendou a troca do bloco. O orçamento : (Bloco usado+retificas, etc) deu R$ 15 mil.
O que acham?
Alguem me recomenda uma boa oficina (Custo x beneficio) em Sampa? E tb onde consigo um bloco 4M40?
Vi que varios estao colocando o MWM. mas no carro automatico ainda não vi.
Dificil decisão.
Ja agradeço pela ajuda de voces.

Luca
23/01/2010, 12:08
mlreis,
Se o carro for seu desde zero, você sabe o que ocorreu nele. Penso que vale a pena retificar e mantê-lo original. Se não for seu desde zero, ou se houve um problema grave para causar tamanho estrago, eu procuraria um outro motor em desmanches.
Prá fazer retífica somente em oficina muito conhecida e recomendada. E olhe lá.
[]´s

cRiPpLe_rOoStEr
23/01/2010, 15:39
chuta o balde e troca pelo mwm...

SAPO-BOMBA
23/01/2010, 16:15
Compra um bloco usado e seja feliz... esse motor 4M40 é um bom motor e se vc conseguir peças originais a um bom preço, terá motor pra mais 200.000km no mínimo se cuidar bem dele...

Fazer adaptação vai requerer mão-de-obra especializada ( e cara ), além dos gastos com o motor novo, e a desvalorização do carro por conta disso.

ROAD TECH
23/01/2010, 19:20
Pessoal,

Estou com uma grande duvida. Meu motor bateu. Tenho uma Pajero Sport Diesel 2001 Automatica.
Pela avaliação da oficina, afetou a parte inferior do bloco e que seria necessário preenchimento. Segundo a oficina, não da pra fazer e recomendou a troca do bloco. O orçamento : (Bloco usado+retificas, etc) deu R$ 15 mil.
O que acham?
Alguem me recomenda uma boa oficina (Custo x beneficio) em Sampa? E tb onde consigo um bloco 4M40?
Vi que varios estao colocando o MWM. mas no carro automatico ainda não vi.
Dificil decisão.
Ja agradeço pela ajuda de voces.

Olá Amigo,

Dê uma olhada nesse post do nosso colega Afonso Carlos, de Bauru:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68955

Existe um monte de desmanches em São Paulo. Só não acha se não quiser.

Sds,

Octávio

GutoCPL
08/02/2010, 00:31
Pessoal,

Estou com uma grande duvida. Meu motor bateu. Tenho uma Pajero Sport Diesel 2001 Automatica.
Pela avaliação da oficina, afetou a parte inferior do bloco e que seria necessário preenchimento. Segundo a oficina, não da pra fazer e recomendou a troca do bloco. O orçamento : (Bloco usado+retificas, etc) deu R$ 15 mil.
O que acham?
Alguem me recomenda uma boa oficina (Custo x beneficio) em Sampa? E tb onde consigo um bloco 4M40?
Vi que varios estao colocando o MWM. mas no carro automatico ainda não vi.
Dificil decisão.
Ja agradeço pela ajuda de voces.
Infelizmente e por ai mesmo :(

Lamento imensamente por vc ... retifica, e some com o carro!
Despacha, vende, sei la eu! :)

Esse motores Mitsucomico sao uma vergonha!
O meu nao chegou nem a bater, estava funcionando ... e por incrivel que pareca, normalmente. Mas consumia agua e entao travei uma batalha para descobrir o que acontecia e depois de rever TUDO ... so sobrou abrir o motor. Resultado, cabecote trincado. Por que? MISTERIO! Afinal, o carro tem 85 mil km e todas as revisoes na concessionaria e desde zero na familia.

ENFIM, boa sorte! :(

Hzcwb
07/01/2011, 15:38
Pois eh rapaziada, a minha estoria comeca com o motor esquentando assim do nada.
O carro fora comprado em revenda de usados,e para ter certeza de que nao tava comprando carro bichado levei em duas autorizadas aqui em Curitiba e paguei pra ter um veredito.
Náo acharam nada e comprei o tal.
Pajero sport 2.8 2006 automatico, 80.000 km rodados.
Fiz viagens curtas e tudo as mil maravilhas.
Sete meses depois aconteceu o tal esquentamento, nao chegou a ferver e por sorte tava perto de uma concessionaria, levei lah e eles desmontaram a parte de arrefecimento e nao acharam nada.
Limparam tudo montaram e me devolveram o carro. Nas proximas viagens esquentava ate uma altura acima do meio e voltava, mas sumia agua.
Trocamos a tampa do radiador e nada de parar de perder agua.
Trocamos o sensor de temperatura e retiramos a valvula termostatica e continuava perdendo agua e o marcador de temperatura parecia ponteiro de multimetro analalogico, isto eh, ficava loco, sobe rapido e desce rapido.

Bao , dai tavamos no barro e por sorte achamos a turma de rally daqui de cwb, e na oficina abrimos o redomao.

Tinham trocado a corrente e nao montaram direito e tava fora de lugar e tinham empurrado a junta abrindo uma fenda e tava vazando oleo e correndo agua, que era expelida junto com a queima pelo escapamento.
A corrente nao era a original e o esticador tava quase comido.

Foi pra avaliacao e nao deu outra, cabecote trincado. Achamos um usado montamos tudo com pecas originais, andei uns dias com ele na cidade mais cuidadoso que pai de noiva e como tudo saiu bem, botei o crinudo na cancha reta e rodei uma ida e volta ate o Rio Grande, deu uns 2000 km e pico. Tudo em paz , nao esquentou nem perdeu agua.
Custo do estrago: pecas e servicos 6 mil.
Abraco a todos

claudiano
27/01/2011, 16:37
OK turma.

Alguém tem uma noção (ordem de grandeza) de quanto sairia "fazer o motor" (completo) de uma Pajero GLS Diesel (motor diesel 4M40).

Quais os principais cuidados a observar nesse caso?

Qual tipo de garantia seria de se esperar da oficina?

Claudiano

wdoc
27/01/2011, 23:45
Eu chuto uns 10.000,00. Veja com o pessoal da Sady Motores no ipiranga

BLUE BUS
28/01/2011, 09:25
OK turma.

Alguém tem uma noção (ordem de grandeza) de quanto sairia "fazer o motor" (completo) de uma Pajero GLS Diesel (motor diesel 4M40).

Quais os principais cuidados a observar nesse caso?

Qual tipo de garantia seria de se esperar da oficina?

Claudiano


Bom a uns 3 anos quando meu motor bateu por aquecimento, ficava em 10.500 com peças originais. Recomendo só utilizar peças originais....compre na MITSUROUBO pois se usar peças paralelas vai gastar dinheiro 2 vezes. Em relação a garantida cho que é de 3 meses.

boa sorte

Oscar Kratz
29/01/2011, 23:49
Claudiano, reforço a indicação do wdoc, consulta a Sadymotores. Eles tem muita experiência em retífica de motores. Quanto a pçs originais ou paralelas, eles também tem conhecimento, importação direta e responsabilidade técnica para montagem dos ítens com custo otimizado sem prejudicar o resultado.
Posso dizer isto, pois já utilizei a oficina por quatro oportunidades e sempre com muita satisfação. Tira suas dúvidas com o Ney.
Abraços,

claudiano
19/02/2011, 19:11
O orçamento do meu mecânico ficou em R$ 13.000,00
O orçamento na concessionária ficou em R$ 23.000,00 (UAUUU!)
O orçamento preliminar da SadyMotors ficou em R$ 7.900,00

No final acabei desfazendo o negócio com a loja que me havia vendido o veículo, já que a mesma queria fazer o serviço no próprio mecânico, e eu não aceitei.

Claudiano

SAPO-BOMBA
19/02/2011, 20:33
Fazer o 4M40 completo com peças originais/primeira linha sai uns 8 mil mesmo...

Tem algumas peças inexplicavelmente mais caras neste motor do que no 4D56 das L200

Curiosamente, os bicos injetores são mais baratos pra esse motor do que pro 4D56!

O problema é que muito mecânico/oficina/concessionária querem matar o cara é no valor da mão de obra.

Desses 8 paus, chuto por alto no máximo R$ 4500 gastos com peças, o restante vai pra retífica e pra mecânico/oficina/concessionária.

Retífica sai em média uns R$ 1000, mão-de-obra não deveria ser mais do que R$ 1500, o resto é olho-grande dessa turma!

Marcelo(Natal-RN)
20/02/2011, 00:36
Essa semana na oficina onde faço servicos tinha uma fazendo motor,R$8.000 o orçamento.

wdoc
04/03/2011, 01:31
Pessoal

Esta semana descobri na minha pajero uma ligação do 4x4 que foi desmontada e montada pelo pessoal da Sady que estava INVERTIDA, na ponta oleo tinha ar e na ponta ar tinha oleo causando a troca da valvula (parece uma garaffa) mais uma luva do engate 4x4. Prejuizo de mais de R$ 1.500,00.
FIQUEM ATENTOS A MONTAGEM!!!!!!

SAPO-BOMBA
07/03/2011, 16:08
Pra vc ver como às vezes "recomendação" de empresas e oficinas, mesmo as mais aclamadas, nem sempre resulta em bons serviços...

Lei de Murphy: Tudo que pode dar errado, dará. E não é tão certo quanto parece.

Em tempo: Eu batia o pé lá e mandava eles se virarem com o prejuízo. Montaram errado, que assumam a cagada...

thalesap
15/03/2011, 12:01
Estou terminando o meu. Eu só tinha o bloco do motor, já está na casa dos R$ 12.000,00 sem mão de obra e falta mangueiras, correias, etc ...

rogeriogest
15/03/2011, 14:43
Apenas pra ter uma referência, no projeto Pajero 2.5TDi 160Cv eu gastei 9.000,00 ano passado (MO inclusa).

Só não troquei cabeçote que tava bom e o bloco.
O resto tudo novo e MELHOR

Incluso no preço:
Retífica + peças
Turbo novo;
Escapamento novo e coletor dimensionado
Carter
Intercooler (o original não tem)
Manômetro
Regulagens, etc

Abraço,

R.

rogeriogest
15/03/2011, 14:44
Em tempo:

O motor era um 2.5 original de 87 CV, o mesmo da L200.

thalesap
15/03/2011, 16:45
Nossa ! Muito bom, só o virabrequim, radiador, bielas, pistões, aneis, jetoils, volante do motor, embreagem, cabeçote, polia do vira, intercooler original foi os meus 12.000,00 só ai ... tudo peça original

wilson ghetti
15/03/2011, 17:48
Nossa ! Muito bom, só o virabrequim, radiador, bielas, pistões, aneis, jetoils, volante do motor, embreagem, cabeçote, polia do vira, intercooler original foi os meus 12.000,00 só ai ... tudo peça original
Thales, ou dar o meu pitaco(ou ajuda, rsrs), pois tenho a minha sport 2002, pois bem, tem uma concessionária Mit no Paraguay com ótimos preços, tem uma filial na cidad del est..segue o link...www.nipon.com.py

Peças originais, nessa grana que gastou compensava ir até lá, ainda mais que está em Campinas tem Voo da Azul baratinnnn até Foz(só toma cuidado na fronteira por ser auto peças. Fiz uma viagem ano passado com a minha e fiz revisão de 150.000 kms lá..comtrocas de óleo (inclusive cambio automático) com os filtros.., velas de aquecimentos originais, regulagem das valvulas e tudo mais e gastei R$1.200,00(aqui só o oleo do cambio custa quse isso) rodei 2.200 kms (mas fui a passeio e aproveitei). Se estivesse com os pneus ruins, cada pneu em média R$280,00(Yokohama), tem mais baratos.
Espero ter ajudado.

[ ]'s

Oscar Kratz
19/03/2011, 22:53
Pessoal

Esta semana descobri na minha pajero uma ligação do 4x4 que foi desmontada e montada pelo pessoal da Sady que estava INVERTIDA...
Prejuizo de mais de R$ 1.500,00.
FIQUEM ATENTOS A MONTAGEM!!!!!!

Olá Pessoal, essa informação me deixou, ao mesmo tempo, triste e preocupado a ponto de ligar para a SadyMotores e perguntar o que está acontecendo!!!
Não é confortável vc indicar pessoas, oficinas, serviços e depois receber informe que não é tão bom assim como se imagina.
Por outro lado, amigos do Forum pedem ajuda, e vc conhecendo pessoas idôneas acaba confiando e dando referências ou explicações de bons resultados vividos.
Felizmente sempre obtive excelentes resultados com a SadyMotores e agora não sei mais como me comportar quanto a indicações. Creio que foi um caso pontual, possível ocorrer com qualquer trabalho.
Desculpa aí Pessoal !
Abraços,

wdoc
19/03/2011, 23:03
Oscar

Casos pontuais nao acontecem com quem se diz o maior especialista em motores mitsubishi....nao quero contar a novela toda, mas prejuizo eh prejuizo. nao acredito mais neles tanto que nem fui cobrar.... Certas coisas valem mais que dinheiro

Oscar Kratz
19/03/2011, 23:19
Wdoc, concordo plenamente com vc.
Tá cada vez mais difícil conseguir confiabilidade...

Abraço,

Pequeno jr
20/03/2011, 11:57
Apenas pra ter uma referência, no projeto Pajero 2.5TDi 160Cv eu gastei 9.000,00 ano passado (MO inclusa).

Só não troquei cabeçote que tava bom e o bloco.
O resto tudo novo e MELHOR

Incluso no preço:
Retífica + peças
Turbo novo;
Escapamento novo e coletor dimensionado
Carter
Intercooler (o original não tem)
Manômetro
Regulagens, etc

Abraço,

R.

Deve ter ficado caro mais pelas coisas que vc colocou por fora e não o motor em si.

O 4d56 dá para se fazer na casa de uns 5.500 utilizando peças originais e de lojas independentes.

Se for na autorizada, só de peças da isso.

SAPO-BOMBA
20/03/2011, 16:58
Deve ter ficado caro mais pelas coisas que vc colocou por fora e não o motor em si.

O 4d56 dá para se fazer na casa de uns 5.500 utilizando peças originais e de lojas independentes.

Se for na autorizada, só de peças da isso.


A maioria das concessionárias Mit nem fazem retífica, eles VENDEM O MOTOR PARCIAL e te arrancam o olho da cara!

Pequeno, lembra quando contei que fui atrás de fazer meu 4D56 quase 3 anos atrás? Na Mit tentaram me empurrar o motor parcial à base de TROCA por 12 mil latinhas! :odedo::odedo::odedo: Huahuhauhauhauhauhau

Com 12 mil nas mãos eu retificava 2 motores iguais ao meu na mesma oficina onde fiz! :mrgreen:

gperius
22/05/2011, 11:10
Thales, ou dar o meu pitaco(ou ajuda, rsrs), pois tenho a minha sport 2002, pois bem, tem uma concessionária Mit no Paraguay com ótimos preços, tem uma filial na cidad del est..segue o link...www.nipon.com.py

Peças originais, nessa grana que gastou compensava ir até lá, ainda mais que está em Campinas tem Voo da Azul baratinnnn até Foz(só toma cuidado na fronteira por ser auto peças. Fiz uma viagem ano passado com a minha e fiz revisão de 150.000 kms lá..comtrocas de óleo (inclusive cambio automático) com os filtros.., velas de aquecimentos originais, regulagem das valvulas e tudo mais e gastei R$1.200,00(aqui só o oleo do cambio custa quse isso) rodei 2.200 kms (mas fui a passeio e aproveitei). Se estivesse com os pneus ruins, cada pneu em média R$280,00(Yokohama), tem mais baratos.
Espero ter ajudado.

[ ]'s


Velho, boa dica! Tu tens o endereço dessa mitsubishi em ciudad del este? Será que eles remetem as peças pra cá?

SAPO-BOMBA
22/05/2011, 11:30
Se vais gastar 12 mil pra refazer teu motor, era mais negócio comprar outro motor igual em bom estado ou adaptar outro motor como o MWM Sprint 4.07TCA que alguns membros do fórum já fizeram.

wilson ghetti
24/05/2011, 13:46
Velho, boa dica! Tu tens o endereço dessa mitsubishi em ciudad del este? Será que eles remetem as peças pra cá?
Tem no p´róprio site, envia um e-mail à eles, e quanto a entregar eu não sei, pois autopeças são proibidas as importações, mas não custa tentar, quem sabe, eles entregam via Foz do Iguaçu, pois a revenda da Mit. na cidad del este fica a 3 kms. da fronteira.

[ ]'s

gperius
25/05/2011, 02:01
To tendencioso a colocar um motor seminovo 2007, nao tão me dizendo boas coisas quanto a retifica desse motor.....
Tem no p´róprio site, envia um e-mail à eles, e quanto a entregar eu não sei, pois autopeças são proibidas as importações, mas não custa tentar, quem sabe, eles entregam via Foz do Iguaçu, pois a revenda da Mit. na cidad del este fica a 3 kms. da fronteira.

[ ]'s

Marcoscamaracruz
06/08/2011, 13:31
estu querendo colocar um motor mwm na minha mas quero continuar com o câmbio automático... é possível?

Carlos A. C. Azevedo
06/08/2011, 19:48
estu querendo colocar um motor mwm na minha mas quero continuar com o câmbio automático... é possível?

Só ve como tu vai conseguir fazer o cambio le as informações do motor já vai dá um trabalho da porra.. Oficina especializada, já pesquisou? e não vai pensando que vai sair muito barato$$$, já tens o motor?

Rones Jr
08/08/2011, 10:37
É o seguinte, neste motor 4m40...com BI Mec...acho que a caixa auto lê 3 sensores....um da posição da borboleta, que se for igual da Galloper TDI fica em um sensor em cima da BI, outro recebe o sinal da velocidade e outro da alavanca Park, N, D...etc. Se for adaptar...tem que manter estes sensores para a caixa, oque nem é tão dificil...e é assim que turma faz para adaptar o MWM na Cherokee Sport...mantendo a eletrônica do original. Mas na boa, com o 4m40 eu ficaria com o original...ou quem sabe...partia para o 3.2 Mit CRD....tvz fique no mesmo preço do MWM com um pouco menos de adaptações...acho. Será que encamisando o motor não fica bom? Veja breve pesquisa no ML: 4m40 para Maior preço em MercadoLivre Brasil - Acessórios para Veículos: Peças para Carros - Onde comprar e vender de Tudo. (http://carros.mercadolivre.com.br/pecas/4m40_OrderId_PRICE*DESC)

cristiano
01/06/2015, 07:38
Alguém sabe me dizer em quais modelos e anos saiu com esse motor 4M40?

Pequeno jr
01/06/2015, 16:18
Alguém sabe me dizer em quais modelos e anos saiu com esse motor 4M40?

4M40 (fabricado até 2006)

Jorgao
01/06/2015, 21:21
Alguém sabe me dizer em quais modelos e anos saiu com esse motor 4M40?

O último ano das pajero GLS-B foi o de ano modelo 2000. As pajero GLS-B de fabricação 2000 e modelo 2000 são as últimas da safra GLS-B com motor 4m40 2.8 diesel. Mas, se não me engano, tem também as Pajero Sport importadas que saíram com esse motor (acho) até 2005. Não confunda com as pajero sport nacionais! Aliás, nem dá pra confundir mesmo!

RValle
05/06/2015, 00:55
O último ano das pajero GLS-B foi o de ano modelo 2000. As pajero GLS-B de fabricação 2000 e modelo 2000 são as últimas da safra GLS-B com motor 4m40 2.8 diesel. Mas, se não me engano, tem também as Pajero Sport importadas que saíram com esse motor (acho) até 2005. Não confunda com as pajero sport nacionais! Aliás, nem dá pra confundir mesmo!

As Sport importadas foram até que ano?

kmaxo
09/08/2018, 22:08
Opa!!!
Boa noite!!!
Estou com problema com meu motor 4m40.. o casquilho grudou no eixo, rodou no bloco...
Descobri q esse motor tem bloco e subbloco ufa!!!
Se alguém puder me ajudar agradeço
1 a Sady ainda e confiável?
2 encher o apoio do casquilho e retificar fica bom ?
3 alguém já comprou algo na nipon do py
Agradeço qquer ajuda
ABS !!

AlexCardos
29/12/2020, 11:30
Bom Dia,
Acabei de entrar no Fórum, pois após vários anos decidi comprar Veiculo a Diesel (Pajero). Só que ela vai precisar fazer motor. Qual o custo que vou ter + ou - entre mão de obra e peças (1 Pistão 1 Biela ) Não sei se a possibilidade de retificar o virabrequim ou vou precisar comprar outro). Nova Iguaçu/RJ.