PDA

Ver Versão Completa : Ap + turbo no cj...

edwint
23/01/2010, 09:17
meu cj3 é equipado com motor ap1.8, mas devido aos pneus bem maiores que coloquei, estou perdendo muito em subidas compridas, quando nao uso reduzida.

Estou na eminencia de turbina-lo e como sou leigo no assunto resolvi pedir "a benção de voces" .

Entao, a minha intenção é usar uma trubina T2 35/48 na intenção dela abrir mais cedo possível. (c/ menor rotação)

Que vcs acham disso?

Morceli
23/01/2010, 10:30
Essa e exatamente a configuração do meu jipe e tenho a mesma duvida!!!!
Abraços
Marcelo

plnx
23/01/2010, 11:13
quais pneus está usando ?

pois tenho ap 1.8 tb , cambio de 3m da c10 e uso pneus 245/75R16 recapados que ficaram mais altos que os antigos 265/70R16 (equivalente a 31") e não sinto falta de força em longas subidas em estrada asfaltada

obs meu jeep é 58 qndo ainda vinha os 4cc, não lembro o ano que passou a vir os bf161 e alongaram pouca coisa os diferenciais

edubasile
23/01/2010, 11:27
Tenho um 47 com motor ap 1.8 e cambio clark 4m, usado nas c-10 4 cilindros, o cambio é um pouco mais curto do que aqueles usados nas 6 cc por isso nao sinto muita diferença pois o motor ta sempre cheio. Mesmo assim tb to pensando em por uma turbina pra ajudar um pouco. Uso pneu 31 mas to com um jg de 33 pra por, so falta vergonha na cara e levar no borracheiro.....

Que relação vcs usam com o ap? To usando 8x43 pois ainda to com o eixo original na dianteira mas se for turbinar mesmo vou trocar por Dana 44 e trocar a relação.

Thiago Rodeghel
23/01/2010, 13:44
O ideal é relação 8x43 ou mais curta. Que uso atualmente no meu...
Se fosse um 2.0 dava até para arriscar um 9x44 com pneu 33.

Abraços

Morceli
23/01/2010, 13:58
O meu esta com pneus 35, relação 8x43, e clark 4 marchas, esta dando conta do recado mais falta alguma coisa!!!
Acredito que uma turbina pequena ou um supercharger resolva bem, ainda não sei o que vou fazer!!!

JUNINHO_BITTENCOURT
23/01/2010, 14:05