PDA

Ver Versão Completa : Band lona - parabrisa com dobradiça

hercilio.neto
22/01/2010, 23:13
O Land Cruiser BJ40 americano possui dobradiças no parabrisa, que permitem deitá-lo sobre o capô tal qual nos jipes willys.
É possível substituir as presílhas (aquelas que ficam nos cantos e unem o caixote ao parabrisa) do jipe band lona por dobradiças?
Alguém já fez ou conhece alguem que fez?

HERCILIO NETO

Fausto Gomes
22/01/2010, 23:57
tem que arumar um bom serralheiro ele faz. fora isso tem que fazer
suporte para fixar o parabrisa pelo lado de dentro e colocar o motor do limpador para fora do quadro parabrisa poise embaixo no caixote osda band

cRiPpLe_rOoStEr
23/01/2010, 00:02
ja vi isso num bandeirante da escola de aprendizes-marinheiros de florianópolis...

estyvybeykr
23/01/2010, 11:03
A minha era assim antes de parar pra reformar, e é muito simples de ser feito, basta retirar as duas peças que prendem o quadro ao caixote pelo lado de fora do veículo, medi-las e cortar ao meio e depois soldar um gonzo bem forte.
Tambem será necessario colocar presilhas na parte interna da band, para que fique fixo quando a Band estiver sem a capota, porem se a band tiver sobre painel, terá que ser retirado.Como a minha já era de lona, o motor do limpador já era na parte de cima do quadro. Tambem será necessario colocar dois batentes revestidos com borrachas na parte superior do quadro para que se apoiem sobre o capú.
No meu caso o unico inconveniente era na hora que estava com o quadro basculhado, ficava sem os retrovisores pois os mesmos eram fixados exatamente nessa dobradiça.

Não sei se dá pra ter uma ideia , mas as fotos falam por sí. :concordo:

André CO
23/01/2010, 12:55
A minha era assim antes de parar pra reformar, e é muito simples de ser feito, basta retirar as duas peças que prendem o quadro ao caixote pelo lado de fora do veículo, medi-las e cortar ao meio e depois soldar um gonzo bem forte.
Tambem será necessario colocar presilhas na parte interna da band, para que fique fixo quando a Band estiver sem a capota, porem se a band tiver sobre painel, terá que ser retirado.Como a minha já era de lona, o motor do limpador já era na parte de cima do quadro. Tambem será necessario colocar dois batentes revestidos com borrachas na parte superior do quadro para que se apoiem sobre o capú.
No meu caso o unico inconveniente era na hora que estava com o quadro basculhado, ficava sem os retrovisores pois os mesmos eram fixados exatamente nessa dobradiça.

Não sei se dá pra ter uma ideia , mas as fotos falam por sí. :concordo:

Estevão, pelas imagens, acho que se voce trocar os suportes dos espelhos(o da direita pelo da esquerda) da pra parafusar no trio de parafusos inferiores.
Ou seja, parafuse em baixo que quando rebater o quadro o espelho continua no lugar!
Abs

estyvybeykr
23/01/2010, 18:24
André essa configuração já não existe mais, desmontei-a totalmente e estou colocando um teto aço na criatura. Mas isso já vai pra + de 02 anos kkkkkkkkkkkkkkkkk.

hercilio.neto
23/01/2010, 22:35
Estevão,

Valeu pela dica. Totalmente esclarecedor.
É exatamente o que eu quero. Acho que não terei dificuldade pois os limpadores do meu jipe também estão em cima do parabrisa.
Quanto aos retrovisores, os externos prenderei na parte de baixo da dobradiça e o interno vai para a gaiola.
Penso que as travas e os batentes não são difíceis de se encontrar.

Um abraço a todos

HERCILIO NETO

Grand Vinicius
18/07/2019, 10:56
Estou tendo que pensar nisso, pois no meu trabalho a garagem só tem 2m de altura máxima. Então vou ter que tirar o teto da minha CS e instalar essas dobradiças, se não quiser deixar o carro na rua na mão dos flanelinhas.
Outro problema que pode inviabilizar toda essa história é que terei que instalar um santo antônio que fique abaixo dos 2m :pensativo: