PDA

Ver Versão Completa : Novo modelo de carroceria de fibra p/ JPX

monaco
22/01/2010, 19:33
Estou lançando um novo modelo de carroceria de fibra p/ o JPX

O Concept JPX conversível(Kit básico R$ 9.000) e o Concept JPX Teto rigido(kit básico 12.000)

Maiores informações pelo -email hummerkit@uol.com.br

cRiPpLe_rOoStEr
22/01/2010, 23:07
me lembra uns esquetes do hummer h4 que eu vi...

Domingos Cassiano
22/01/2010, 23:31
Estou lançando um novo modelo de carroceria de fibra p/ o JPX

O Concept JPX conversível(Kit básico R$ 9.000) e o Concept JPX Teto rigido(kit básico 12.000)

Maiores informações pelo -email hummerkit@uol.com.br

oque vc considera kit basico pois o preço não tam basico assim vamos negociar

gvogetta
23/01/2010, 02:56
Estou lançando um novo modelo de carroceria de fibra p/ o JPX [...]

Olá Mônaco!

Cadê as fotos de uma carroceria (ou protótipo de carroceria) de JPX? Não entendi como lançam uma "nova" carroceria de JPX em fibra se nem a "velha" saiu do papel... :pensativo:

Ademais, falando por mim, normalmente quem tem JPX é porque gosta do desenho da viatura como é. Se for para montar um híbrido, mais fácil começar a partir de outro veículo...

Abs, curiosos

monaco
24/01/2010, 17:14
Olá Mônaco!

Cadê as fotos de uma carroceria (ou protótipo de carroceria) de JPX? Não entendi como lançam uma "nova" carroceria de JPX em fibra se nem a "velha" saiu do papel... :pensativo:

Ademais, falando por mim, normalmente quem tem JPX é porque gosta do desenho da viatura como é. Se for para montar um híbrido, mais fácil começar a partir de outro veículo...

Abs, curiosos

A CARROCERIA "VELHA" (CAIXOTE ORIGINAL) NEM SAIU DO PAPEL POR FALTA DE INTERESSADOS; EU SÓ VOU INVESTIR NA FABRICAÇÃO DO MOLDE SE TIVER PELO MENOS 10(DEZ) ENCOMENDAS

O MOLDE DA "NOVA" CARROCERIA PARA JPX JÁ EXISTE; EU FABRICO A CARROCERIA DO CONCEPT 4X4 E DIMINUO A DISTANCIA ENTRE EIXOS DE 2.820MM PARA 2.250MM (DISTANCIA ENTRE-EIXOS DO JPX)

QUANTO AO MEU TRABALHO E A QUALIDADE DAS CARROCERIAS DE FIBRA QUE EU FABRICO , CONSULTE O PORTUGUES(ANDRÉ) POIS ELE JÁ VISITOU A MINHA EMPRESA
E VIU O MEU TRABALHO

EM RELAÇÃO A "quem tem JPX é porque gosta do desenho da viatura como é" DE FATO O GOSTO POR UM MODELO DE CARROCERIA DEPENDE DO GOSTO DE CADA UM.

monaco
24/01/2010, 17:17
oque vc considera kit basico pois o preço não tam basico assim vamos negociar

para informações completa sobre o kit básico, componentes , montagem completa e preços é só me enviar um e-mail ou uma mp

JEFFCATUNDA
24/01/2010, 19:02
A CARROCERIA "VELHA" (CAIXOTE ORIGINAL) NEM SAIU DO PAPEL POR FALTA DE INTERESSADOS; EU SÓ VOU INVESTIR NA FABRICAÇÃO DO MOLDE SE TIVER PELO MENOS 10(DEZ) ENCOMENDAS

O MOLDE DA "NOVA" CARROCERIA PARA JPX JÁ EXISTE; EU FABRICO A CARROCERIA DO CONCEPT 4X4 E DIMINUO A DISTANCIA ENTRE EIXOS DE 2.820MM PARA 2.250MM (DISTANCIA ENTRE-EIXOS DO JPX)

QUANTO AO MEU TRABALHO E A QUALIDADE DAS CARROCERIAS DE FIBRA QUE EU FABRICO , CONSULTE O PORTUGUES(ANDRÉ) POIS ELE JÁ VISITOU A MINHA EMPRESA
E VIU O MEU TRABALHO

EM RELAÇÃO A "quem tem JPX é porque gosta do desenho da viatura como é" DE FATO O GOSTO POR UM MODELO DE CARROCERIA DEPENDE DO GOSTO DE CADA UM.
Monaco, gostei muito do que vi por aqui colega. Te pergunto o que é necessário para que você desenvolva uma carroceria de fibra para SAMURAI...

GRATO.

jeff.catunda@uol.com.br

portugues
24/01/2010, 19:34
pessoal .. gvogetta e a todos os amantes dos jpx.. essa carroceria nova em que o monaco se refere existe e já comprovei na verdade como o mesmo monaco já disse ele apenas precisa encurta-la para encaixar no chassis do jpx pois o assoalho será o mesmo do que o jpx o molde é retirado do proprio jpx ok!! isso esta sendo pedido por alguns proprietario de jpx.. eu particulamente adoro o modelo jpx quando anunciamos apareceu um monte de gente interessada varios já com suas viaturas todas podres porém apenas 1 bateu o martelo querendo ficar com a carroceria ele é do paraná certeza absoluta mais não podemos nem se quer pegar algum dinheiro dele, pois não seria viavel fazer um molde com apenas 1 interessado.. é isso !! todos querem mais como já comentei com o monaco a maioria quer ver ela pronta por isso estavamos disposto para quem quise-se ver as outras carroceria (modelos) que já estao prontas poderiamos marcar de irmos ver na propria fabrica do monaco .. alguns foram e elogiaram muito ..mais certeza que é bom nada!!!então amigos é isso!! eu mesmo estou reformando a minha pois tb desanimei ..pois como o proprio monaco disse : sem interessados não terá molde .. e infelismente uma coisa eu tenho certeza se um dia alguém for fazer alguma copia do jpx em fibra, igual a qualidade do monaco vai ser dificil de achar..
Se todos se preocupassem realmente com os jpx poderiamos ter vidas longas iguais aos do willys, engesas, toyota. etc
mais acredito que com um tempo eles desaparecerão.. todos essas viaturas citadas acima já tem carrocerias de fibras e a maioria dos modelos te dão opção tanto de fibra como de lata.. peças de suspensão tem de tudo, acabamento tem de tudo .. mecanica tem de tudo.. e uma obs: varias lojas comercializam.. agora eu pergunto e do jpx??... carlinhos do ferro velho..?? que logo logo ficará sem peças tb!!!.. então se não nos unirmos e começarmos a encontrar alguém que começe a fazer peças de reposição assim como willys engesa etc ficaremos logo logo sem reposição... depende de nós... sei que tem caris peças que são de nacionais como uno , gol monza etc mais aas principais não existe mais sumiu assim junto com a fabrica.. cadê os modes de capota, frente, portas etc.. cadê os gabaritos das peças mecanicas ?? com alguém deve de estar ou então estão apodrecendo em agum ferro velho ou já virou pò...:?:

gvogetta
26/01/2010, 02:47

...

Mônaco,

Primeiro: não precisa gritar. Quando escrevemos em caixa alta dá a impressão de que estamos gritando (ao menos esta é a norma corrente de todos os fóruns na internet)...

Segundo: se é o Concept, não é uma "nova" carroceria de JPX, é um Concept encurtado, que está sendo comercializado não com o intento de preservar a memória dos JPX e sim de comercializar um produto. Aliás, este fórum (JPX) nem é o local adequado para um post que pretende incentivar a venda de produtos. O local correto para isso é o Fórum de Classificados. Tenho permitido ele aqui, até então, pois entendo que a discussão sobre o tema, além de comercial é muito salutar aos apreciadores deste veículo...

Terceiro: quer angariar interessados, de verdade? Vá ao V ENJ - V Encontro Nacional de JPX, que será realizado na Serra da Canastra, de 01 a 04 de abril deste ano. Lá estarão reunidos pelo menos uns 60 proprietários de viaturas JPX, só pessoal ponta firme. Vá, está convidado a expor seu produto e nos mostrar o diferencial do seu trabalho, mas vá rdando com uma viatura equipada com uma de suas carrocerias de fibra, modelo de produção. Mostre-nos o seu serviço. É a sua chance (e a nossa) de fazer sair do papel o projeto. Acredite, queremos ver esta carroceria em produção, só que não queremos ser as cobaias...

pessoal .. gvogetta e a todos os amantes dos jpx.. essa carroceria nova em que o monaco se refere existe e já comprovei na verdade como o mesmo monaco já disse ele apenas precisa encurta-la para encaixar no chassis do jpx pois o assoalho será o mesmo do que o jpx o molde é retirado do proprio jpx ok!! isso esta sendo pedido por alguns proprietario de jpx.. eu particulamente adoro o modelo jpx quando anunciamos apareceu um monte de gente interessada varios já com suas viaturas todas podres porém apenas 1 bateu o martelo querendo ficar com a carroceria ele é do paraná certeza absoluta mais não podemos nem se quer pegar algum dinheiro dele, pois não seria viavel fazer um molde com apenas 1 interessado.. é isso !! todos querem mais como já comentei com o monaco a maioria quer ver ela pronta por isso estavamos disposto para quem quise-se ver as outras carroceria (modelos) que já estao prontas poderiamos marcar de irmos ver na propria fabrica do monaco .. alguns foram e elogiaram muito ..mais certeza que é bom nada!!!então amigos é isso!! eu mesmo estou reformando a minha pois tb desanimei ..pois como o proprio monaco disse : sem interessados não terá molde .. e infelismente uma coisa eu tenho certeza se um dia alguém for fazer alguma copia do jpx em fibra, igual a qualidade do monaco vai ser dificil de achar..
Se todos se preocupassem realmente com os jpx poderiamos ter vidas longas iguais aos do willys, engesas, toyota. etc
mais acredito que com um tempo eles desaparecerão.. todos essas viaturas citadas acima já tem carrocerias de fibras e a maioria dos modelos te dão opção tanto de fibra como de lata.. peças de suspensão tem de tudo, acabamento tem de tudo .. mecanica tem de tudo.. e uma obs: varias lojas comercializam.. agora eu pergunto e do jpx??... carlinhos do ferro velho..?? que logo logo ficará sem peças tb!!!.. então se não nos unirmos e começarmos a encontrar alguém que começe a fazer peças de reposição assim como willys engesa etc ficaremos logo logo sem reposição... depende de nós... sei que tem caris peças que são de nacionais como uno , gol monza etc mais aas principais não existe mais sumiu assim junto com a fabrica.. cadê os modes de capota, frente, portas etc.. cadê os gabaritos das peças mecanicas ?? com alguém deve de estar ou então estão apodrecendo em agum ferro velho ou já virou pò...:?:

Português,

O que está me deixando grilado é que só estou vendo você fazendo apologia (ou seria propaganda) das carrocerias do Mônaco, justamente tu que é o "representante autorizado" (e remunerado) :mrgreen:

Cadê os outros clientes satisfeitos para testemunhar... :?:

Nossas viaturas JPX, como qualquer outro veículo fora de linha estão sim, realmente fadados a "morrer". A única diferença entre as peças de fibra e as de lata é que as de lata qualquer bom latoeiro fabrica com a chapa de aço e com o tratamento anticorrosivo que o cliente desejar, então não será por falta de peças de lataria em fibra que nossos Jotas morrerão. Ou seja, não será você, a fibra ou o Mônaco a salvação de nossas viaturas. Eu mesmo já mandei fabricar algumas peças de lataria e, diga-se de passagem, ficaram melhores que as da antiga fábrica, que aliás só fazia cacaca...

De mais a mais continuo a acreditar que se alguém que tem tanto gabarito e experiência no ramo não acredita no seu próprio produto a ponto de fabricá-lo sem que precise de encomendas firmes para sustentar um projeto bastante lucrativo, porque nós temos que acreditar? Se estudar um pouco de economia verá que a demanda começa a ocorrer quando existe um produto. Aqui ainda não temos um produto. Logo vai ficar difícil ter demanda. 8-)

Abraço a todos!

Martin Melcop
26/01/2010, 10:07
Getulio,

Você pode nos dizer quais peças vc mandou fabricar?
E o contato de quem fabricou?

Quanto a carroceria de fibra, posso dizer que fui ve-las, mas para mim ainda ficou um custo proibitivo para refazer todo o carro e não só o caixote.

ALEXANDRE CERQUEIRA
26/01/2010, 17:25
Ainda não consegui ir em SP para ver o trabalho, me pareceu ser de qualidade pelas fotos. Eu tinha colocado meu nome na lista de interessados e continuo, entretanto, não gostei da minuta de contrato enviada nem do preço, pois na informação de 5K não estariam incluídos impostos e taxas para emissão de nota fiscal, daí complica, nem sei qual o preço final disso.

Alexandre Cerqueira

Martin Melcop
26/01/2010, 17:44
Alexandre,

Esta informação é importante, pois se o preço é liquido pode colocar uns 15 a 20% a mais no preço.

arthur caribe
26/01/2010, 19:12
monaco, esta carroceria seria adaptável na camper 2 portas? as mudanças seriam grandes?
abraços

portugues
26/01/2010, 22:09
(Português,

O que está me deixando grilado é que só estou vendo você fazendo apologia (ou seria propaganda) das carrocerias do Mônaco, justamente tu que é o "representante autorizado" (e remunerado) :mrgreen:

Cadê os outros clientes satisfeitos para testemunhar... :?:

Nossas viaturas JPX, como qualquer outro veículo fora de linha estão sim, realmente fadados a "morrer". A única diferença entre as peças de fibra e as de lata é que as de lata qualquer bom latoeiro fabrica com a chapa de aço e com o tratamento anticorrosivo que o cliente desejar, então não será por falta de peças de lataria em fibra que nossos Jotas morrerão. Ou seja, não será você, a fibra ou o Mônaco a salvação de nossas viaturas. Eu mesmo já mandei fabricar algumas peças de lataria e, diga-se de passagem, ficaram melhores que as da antiga fábrica, que aliás só fazia cacaca...

De mais a mais continuo a acreditar que se alguém que tem tanto gabarito e experiência no ramo não acredita no seu próprio produto a ponto de fabricá-lo sem que precise de encomendas firmes para sustentar um projeto bastante lucrativo, porque nós temos que acreditar? Se estudar um pouco de economia verá que a demanda começa a ocorrer quando existe um produto. Aqui ainda não temos um produto. Logo vai ficar difícil ter demanda.) :cool:

Gvogetta
Amigo, a minha intenção primeiramente era de ajudar aos proprietários de jpx a terem pelo menos um de seus problemas resolvidos que é o apodrecimento do caixote do j, e como encontrei o Mônaco um profissional muito competente não escondo em dizer e repetir quantas vezes for preciso a qualidade de teus produtos.
Fazer as dobras do jpx até um Calheiro faz... agora me arranja 1 onde faça um caixote completa por 5000,00 laterais traseira, assoalhos painel corta fogo ..e claro soldada e pontilhada se tiver indique que quero ficar com uma ok!!
Como vc mesmo disse não sou eu quem vou evitar que os jpx deixem de existir.. Aaliás quem sou eu... Mais com alguns contatos de pessoas e fabricantes de peças, fibreiros, e acabamento, poderia sim intervir com a ajuda de algo.. Mais deixo para o engenheiro Gvgovetta a inteira participação ..
O meu grande problema é querer muitas vezes ajudar as pessoas e quase sempre decepcionar-me com elas .. ao contrario de vc não sou empresário ..então se iria ocorrer ou não uma remuneração seria sim muito bem vinda ..mais deixo bem claro que comigo ou com o Mônaco diretamente, o preço seria o mesmo..
Como ultimamente não ando com muita paciência com o ser humano e se eu fosse o Mônaco já teria chutado tudo pro alto.. mais como ele depende disso pois é o trabalho dele não posso falar por ele.. então aos ainda esperançosos pela fabricação do caixote fica ao Mônaco responder as futuras duvidas do pessoal!
Até!!!

Renato_SJC
26/01/2010, 22:38
Boa noite pessoal

Acho que a intenção do Tópico esta sendo desvida para uma que tenho certeza não ser a intenção de ninguem "atrito".

Acho tambem que os julgamentos da carroceria ou do monaco são em vão para aqueles que não possuem interesse no produto.

Aqui deveriam vir pessoas a somar a idéia de se fazer um caixote e não a criticar ou colocar em dúvida o projeto de alguem, ainda mais se a pessoa que questiona, não é interessada do produto ou desconhece a qualidade do fabricante.

Vamos colocar o exemplo do BLOQUEIO da KAISER para JPX a qual a empresa não aceitou fazer o projeto até que tivessem um numero X de interessados...

Isso é normal em qualquer produto quee seja plagiado ou criado, e ainda mais sobre um produto ao qual chegou a parar de ser fabricado e até hoje nunca alguem fabricou, até mesmo pelo pequeno numero de REAIS interessados e não curiosos.

Claro que seria ótimo se o Monaco fizesse 1º a carroceria e depois perguntasse "Quem quer comprar uma carroceria de fibra do JPX, tenho 5 prontas??", mas não é o caso, isso envolve dinheiro, mão-de-obra, tempo (dinheiro de novo) e muita dedicação.

Vamos respeitar, para depois sermos respeitos...

Parabens ao Monaco e que ele tenha sucesso no seu trabalho, independente se for com o JPX e Parabens ao Portuga que tem incentivado, perdido algumas horas do seu dia para dispor de informações do projeto.

e vamos parar de tricotagem, vão pra trilha com essa chuva... rsss

Um boa semana a todos.

taberna4x4
27/01/2010, 21:18
Renato concordo em tudo que disse!! Tem nego que não precisa e fica colocando defeito !!!
Também tem gente que vive achando que sabe tudo e sempre esta certo em tudo !!
Acho que todos tem muitos a oferecer aqui no forúm !!! aliás te coisas que já presenciei aqui pelo pouco tempo de forum que são absurdas mais prefiro ficar quieto !!! mais como vc mesmo disse acgo que devemos respeitar e apoiar e não ficar criticando sem nem mesmo conhecer!!!

monaco
03/02/2010, 01:00
monaco, esta carroceria seria adaptável na camper 2 portas? as mudanças seriam grandes?
abraços

Esta carroceria pode ser montada sobre o chassis da sua Camper 2 portas

me envie um e-mail para hummerkit@uol.com.br para eu lhe passar maiores detalhes

abraços

Monaco

monaco
03/02/2010, 01:11
Alexandre,

Esta informação é importante, pois se o preço é liquido pode colocar uns 15 a 20% a mais no preço.
O IPI é de 10%

Martin Melcop
05/02/2010, 15:36
Monaco,

Não existe cobrança de ICMS? Ou o ICMS já está incluindo no preço.

Obrigado pela informação.

Martin

gvogetta
09/02/2010, 03:22
Getulio,

Você pode nos dizer quais peças vc mandou fabricar?
E o contato de quem fabricou?

Quanto a carroceria de fibra, posso dizer que fui ve-las, mas para mim ainda ficou um custo proibitivo para refazer todo o carro e não só o caixote.

Olá Martin,

Para mim foi fabricado um assoalho dianteiro completo LD e LE. Para dois amigos daqui, parede corta fogo + assoalho dianteiro + caixas de roda dianteiras, com algumas pequenas modificações. Isso em 2005. Infelizmente a pessoa que fabricou estas peças faleceu ano passado (era um senhor de bastante idade, torneiro e metalúrgico).

Sds.

gvogetta
09/02/2010, 05:28
Olá Senhores! Boa noite!

Não ia responder mas acho que estão ocorrendo alguns mal entendidos aqui... Portanto, me perdoem a sinceridade:

...

Acho que a intenção do Tópico esta sendo desvida para uma que tenho certeza não ser a intenção de ninguem "atrito".

Acho tambem que os julgamentos da carroceria ou do monaco são em vão para aqueles que não possuem interesse no produto.

Aqui deveriam vir pessoas a somar a idéia de se fazer um caixote e não a criticar ou colocar em dúvida o projeto de alguem, ainda mais se a pessoa que questiona, não é interessada do produto ou desconhece a qualidade do fabricante.

Concordo. O mais interessante é que para chegar a algum lugar, em qualquer atividade, é preciso trabalhar com críticas. Este é um Fórum criado para compartilhar e discutir idéias e posições... O grande problema que vejo aqui é que o fabricante se limita a repetir sempre os mesmos argumentos e, invariavelmente descamba para os argumentos ad hominem contra quem levanta alguma dúvida ou crítica sobre seus produtos... Não vi em nenhum momento um argumento sério sendo discutido aqui, é sempre o mesmo blá-blá-blá. Cadê as fotos de viaturas prontas, por dentro, por fora, de ponta cabeça, do avesso? O Mônaco, pelo que sei, e não é novidade (ou não deveria) há bastante tempo se aventura na fabricação de carrocerias de fibra de diversos modelos e até hoje nenhuma parece ter vingado (vide Hummer Kit, H1, Commando, etc. etc... Será que não existe um bom jogo de fotos ou alguém satisfeito o suficiente a ponto de deixar um testemunho a respeito de um produto destes pronto e acabado ??? :pipoca: Isso me preocupa muito, especialmente num contexto geral onde se propõe um grande investimento per capta para o "desenvolvimento" de um novo kit, agora para JPX... :putz:

Ademais, quem disse que não sou interessado? E mais ainda, que não conheço a qualidade do produto/fabricante? :evil:

Conheço bem, talvez melhor do que a maioria dos que aqui transitam. Porém, leiam meus posts e verão que não estou a julgar a qualidade, tão insistentemente aclamada...

Vamos colocar o exemplo do BLOQUEIO da KAISER para JPX a qual a empresa não aceitou fazer o projeto até que tivessem um numero X de interessados...

Me perdoe Renato, mas como diz o seu Creisson "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa..." Não dá para comparar... :discordo:

Claro que seria ótimo se o Monaco fizesse 1º a carroceria e depois perguntasse "Quem quer comprar uma carroceria de fibra do JPX, tenho 5 prontas??", mas não é o caso, isso envolve dinheiro, mão-de-obra, tempo (dinheiro de novo) e muita dedicação.

Vamos respeitar, para depois sermos respeitos...

...

Bonito o fecho, e emblemático (apesar do erro na grafia)... Só não entendi onde está o desrespeito... Como pareço ser o único aqui a questionar, estou entendendo que o "desrespeito" apontado está partindo de mim...:oops:

Questionar algumas posições e atitudes por acaso agora é desrespeitar? Sou eu quem principalmente está questionando e estou me baseando em fatos e indicativos, justamente por ser este um espaço livre de discussão. Ou será que, por estar colocando algumas dúvidas sobre determinado trabalho isso soa desrespeitosamente? Se respeito para os camaradas é concordar cegamente e apoiar qualquer coisa sem questionar, então, (in)felizmente sempre estarei desrespeitando alguém :mrgreen:

Não aceito falácias. Em momento agi de forma a ofender alguém aqui (aliás nunca fiz isso neste Fórum - do qual, aliás, sou Moderador desde a sua criação). Tenho sim é uma dupla obrigação: primeiro a de moderador, de manter o nível da discussão e buscar o interesse geral, técnico e fático; segundo, a de joteiro, que tem extremo interesse na evolução e manutenção dessas viaturas, mas que já passou (e já viu vários companheiros passarem também) por vários dissabores com "fabricantes" de novos produtos. Aqui, esta última preocupação tem sido a tônica, sem abandonar a primeira...

Aliás acho que fui até bastante "leve" nos questionamentos apresentados em vista das informações a que tenho acesso, mas isso não é de caráter público.

Renato concordo em tudo que disse!! Tem nego que não precisa e fica colocando defeito !!!
Também tem gente que vive achando que sabe tudo e sempre esta certo em tudo !!
...

Taberna, dê nome aos bois... O "nego" aqui (que aliás, jamais se arvorou na qualidade de saber tudo ou estar certo em tudo) sempre vai precisar de produtos para JPX e sempre foi o maior apoiador de iniciativas (sérias) que tenham por escopo prolongar a vida destas viaturas. É só pesquisar aqui pelo Fórum (e internet afora) e verá este histórico. Então, por favor, não fale de quem não conhece e sobre o que não conhece.

* * *

Feitos os esclarecimentos, e voltando ao assunto principal deste tópico, sugiro fortemente aos interessados em carrocerias de fibra que façam uma pesquisa aqui no Fórum usando como chaves as palavras "Commando", "Predator 4x4", "Concept 4x4", "Hummer H1 Réplica" e que leiam os tópicos abaixos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=705907&postcount=26

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19296

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19122

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40092

Notem que Predator 4x4 e Monaco são, aparentemente, a mesma pessoa... Desde 2006 são anunciadas por ele carrocerias de JPX e outros... Notar também que em determinado momento algumas das fotos usadas são de uma réplica americana do Hummer :pensativo:

Capacidade é uma característica da qual se deve convencer, não apenas anunciar...

Saudações,

gvogetta
09/02/2010, 05:50
Olá Português,

Amigo, a minha intenção primeiramente era de ajudar aos proprietários de jpx a terem pelo menos um de seus problemas resolvidos que é o apodrecimento do caixote do j, e como encontrei o Mônaco um profissional muito competente não escondo em dizer e repetir quantas vezes for preciso a qualidade de teus produtos.

Ótimo, a minha intenção SEMPRE é a de ajudar os proprietários de JPX. Há mais de 10 anos faço isso. A sua intenção é nobre, mas não a desvirtue...

Fazer as dobras do jpx até um Calheiro faz... agora me arranja 1 onde faça um caixote completa por 5000,00 laterais traseira, assoalhos painel corta fogo ..e claro soldada e pontilhada se tiver indique que quero ficar com uma ok!!

Sem comentários... Estamos falando de fibra.

Como vc mesmo disse não sou eu quem vou evitar que os jpx deixem de existir.. Aaliás quem sou eu... Mais com alguns contatos de pessoas e fabricantes de peças, fibreiros, e acabamento, poderia sim intervir com a ajuda de algo.. Mais deixo para o engenheiro Gvgovetta a inteira participação ..

Pois é, ninguém vai conseguir isso. Você está distorcendo as coisas. Jamais critiquei a sua "iniciativa" de apoio, apenas a forma por demais "incisiva" de manifestá-la, o que demonstrava um "certo" interesse comercial que nem mesmo o próprio Monaco parecia demonstrar...

Outra coisa: não sou engenheiro de nada... Meu username é Gvogetta. E ainda: não quero inteira participação em nada, especialmente em algo que ainda é muito nebuloso para os usuários do Fórum...

O meu grande problema é querer muitas vezes ajudar as pessoas e quase sempre decepcionar-me com elas .. ao contrario de vc não sou empresário ..então se iria ocorrer ou não uma remuneração seria sim muito bem vinda ..mais deixo bem claro que comigo ou com o Mônaco diretamente, o preço seria o mesmo..

Ser empresário não significa sinônimo de vida fácil ou riqueza. É sinônimo sim de muito trabalho e seriedade, coisas que levo muito a sério. O fato de haver ou não alguma remuneração a você, me desculpe, mas te desqualificaria como pessoa apta a prestar um testemunho isento e imparcial... Não tem nada a ver com o preço final a ser praticado.

O fato de querer ajudar pessoas sempre nos faz ter decepções. Também passo por isso com freqüência.

Como ultimamente não ando com muita paciência com o ser humano e se eu fosse o Mônaco já teria chutado tudo pro alto.. mais como ele depende disso pois é o trabalho dele não posso falar por ele.. então aos ainda esperançosos pela fabricação do caixote fica ao Mônaco responder as futuras duvidas do pessoal!

Obrigado pelo "ser humano". Pensei que nessas alturas do campeonato, pela quantidade de porretadas e indiretas que andaram me dirigindo, já estivesse desqualificado deste nível, tudo porque "ousei" questionar determinado trabalho. Vejo que nem tudo está perdido. :mrgreen:

Sinceramente, espero que a carroceria de fibra do JPX um dia saia do papel. Não tenho nenhum interesse em que isso não aconteça, muito pelo contrário. Só não quero que ninguém pereça neste processo, em especial os já combalidos proprietários.

Sem ressentimentos, ok?!

Saudações,

Renato_SJC
26/02/2010, 09:32
Acho melhor abrir um novo tópico:

BBB11 - Fórum 4x4

Me desculpe, mas quanta bobeira discutida, isso deve ser falta ou melhor dizendo "sobra" de tempo.

Ficar aqui discutindo um "assuntinho" que leva nada a lugar nenhum para mim é coisa de "tricotagem" e isso se faz la no cabelereiro, na manicure, no bar do zé...

Eu até gostaria de fazer uma tréplica mas me desculpem tambem sou empresário e preciso trabalhar muito para pagar minhas contas, não tenho tempo para isso ou melhor se eu tiver um tempo vou fazer um curso de gramatica pois pouco sei escrever "Bonito o fecho, e emblemático (apesar do erro na grafia)...(gvogetta)".

Boa sorte pessoal na empreitada.:concordo:

Rafael Aquiles
04/03/2010, 01:02
Desculpe, mas não é polêmica e nem tão pouco bobeira. O investimento é muito alto para comprar no escuro. Veja o que aconteceu recentemente com o Barra Seca que desapareceu. Eu também sou interessado, mas é preciso muita informação para ter confiança.

gvogetta
09/03/2010, 01:51
[...]

Me desculpe, mas quanta bobeira discutida, isso deve ser falta ou melhor dizendo "sobra" de tempo.

Ficar aqui discutindo um "assuntinho" que leva nada a lugar nenhum para mim é coisa de "tricotagem" e isso se faz la no cabelereiro, na manicure, no bar do zé...

Eu até gostaria de fazer uma tréplica mas me desculpem tambem sou empresário e preciso trabalhar muito para pagar minhas contas, não tenho tempo para isso [...]

Olá!

Não entendi porque você, Renato, está tão queimado com este assunto e com os meus comentários...

Não considero "tricotagem" ou coisa do gênero. Estamos falando de carrocerias (ou propostas de carroceria) que passam facilmente de R$ 10 mil. Creio que é muito importante esclarecer todos os pontos antes de que algum desavisado caia em "arapucas". É para economizar tempo (e dinheiro) dos outros que gasto o meu aqui, primeiramente como moderador (desde 2003) e depois aqui, como usuário... Esse é o espírito de forista.

Já vi muitos dos teus projetos e sempre te apoiei no que tem oferecido à nossa comunidade, até porque te considero um sujeito sério e bem intencionado. Não posso fazer o mesmo com produtos que considero meras promessas vazias. Se esse caso das carrocerias de fibra te afetou de alguma forma, sinto muito, mas não volto atrás em nada do que já tenha dito.

Abraço,

netto mietto
09/03/2010, 10:01
monaco..............seu eu fosse vc faria uma carroceria de fibra para o jota e assim todos nós poderiamos olhar ela na sua fabrica e conforme venderia faria outra.garanto que nao vai faltar pedido eu mesmo fico com uma.

Renato_SJC
09/03/2010, 14:12
Desculpe, mas não é polêmica e nem tão pouco bobeira. O investimento é muito alto para comprar no escuro. Veja o que aconteceu recentemente com o Barra Seca que desapareceu. Eu também sou interessado, mas é preciso muita informação para ter confiança.

Concordo Rafael, eu disse bobeira o fato de desviar o Título do Tópico, conheço tambem muito bem a passagem do Praia Seca o qual saiu "queimado".

Sei tb que temos que precaver tudo que encomendamos, ainda mais se tratando de 4x4, mas é que o tópico ja mudou, a conversa é outra e os ânimos tambem.

mas tudo bem, deixa a coisa rolar.

Renato_SJC
09/03/2010, 14:19
Olá!

Não entendi porque você, Renato, está tão queimado com este assunto e com os meus comentários...

Não considero "tricotagem" ou coisa do gênero. Estamos falando de carrocerias (ou propostas de carroceria) que passam facilmente de R$ 10 mil. Creio que é muito importante esclarecer todos os pontos antes de que algum desavisado caia em "arapucas". É para economizar tempo (e dinheiro) dos outros que gasto o meu aqui, primeiramente como moderador (desde 2003) e depois aqui, como usuário... Esse é o espírito de forista.

Já vi muitos dos teus projetos e sempre te apoiei no que tem oferecido à nossa comunidade, até porque te considero um sujeito sério e bem intencionado. Não posso fazer o mesmo com produtos que considero meras promessas vazias. Se esse caso das carrocerias de fibra te afetou de alguma forma, sinto muito, mas não volto atrás em nada do que já tenha dito.

Abraço,

Concordo tb com o que vc diz Getulio, mas as vezes o jeito com que escrevremos nossas opniões podem surgir efeitos diferentes para aqueles que leem.
Sei da sua intenção em avisar os possiveis transtornos que um comprador poderá enfrentar, mas temos que tomar cuidado para não "queimar" a venda do produto de um colega de forum, a não ser que sejamos um ex-cliente insatisfeito dando a sua opnião.

Mas vamos deixar esse tópico de lado porque não adianta ficarmos falando de um assunto que não saiu da 1ª pagina do topico.

Não quero que confunda minha atitude de lhe questionar com a de um "mala" e sim com a de um cara que sabe quanto custa fazer um projeto e muitas vezes ele morrer por falta de apoio.

Boa semana

portugues
09/03/2010, 19:48
já havia enterrado esse tópico mais já que estão querendo desenterrar vamos lá... eu não quero nem mais saber !! se depender de mim para sair alguma carroceria de fibra é melhor esperar sentado!!! quando mais quiz ajudar vieram me metralhando e isso eu prometi para mim mesmo que não moveria nem mais uma palha!! dei endereço telefone e não foi ver o trabalho do monaco que não quis.. essa carroceria de jpx para o monaco não é nada perto do que ele faz.. e tem lá prontas modelos de carrocereia para mostrar para quem quizer... não tiro a razão dele em não fazer mais se nao tem comparadores... como vc mesmo disse gvgoveta devemos tomar cuidado com as arpucas o que mais decpciona é que tem gente tão safada aqui e um deles é o cara que é lambido vire e mexe aqui no forúm por vocês ..um cara que simplesmente fez uma puta sacanagem na venda de um motor e sumiu!! simplesmente é facil fugir dos problemas e deixar as pessoas na mão agora eu te pergunto Ggoveta vê se alguém foi lá criticar o cara e ficar do meu lado!!.. aqui tá virando uma panelinha o taberna fez uma pergunta para ele e siumplesmnte sumirão com a mesma, porque será?? essa é a mesma pessoa que criticou os trabalhos do monaco nesses tópicos que vc citou dele acho que antes de julgar procure saber quem esta certo !!!quanto aos projetos dele tem um monte rodando por ai.. quer que eu mande fotos poderia esfregar na cara de qualquer um mais não vou dar esse gosto .. :odedo:

como já disse antes se alguém tem interesse em ter uma carroceria nova procurem gvogetta !!:odedo:

gvogetta
27/04/2010, 03:57
All,

É, complicado se comunicar com certas pessoas...
Eu também já havia "enterrado" este tópico, mas, como foram feitas acusações (graves) a este fórum e como parece que a coisa passou pro lado pessoal, lá vai:

Previamente alguns esclarecimentos ao público:

- Não fui ou sou contra a pessoa do Mônaco ou do Português. Nem contra o serviço que foi anunciado/oferecido aqui. Apenas questionei, desde o primeiro momento algumas coisas, em especial a ausência de usuários que "testemunhem" sobre o serviço oferecido, haja vista o tempo em que o cidadão fabrica/anuncia carrocerias de fibra. Me causou certa estranheza o fato do Português assumir tão ferrenhamente a "defesa" do Mônaco da forma como o fez, como se eu estivesse cutucando uma ferida...
- O que pode ser normal para a maioria dos fornecedores: alguém questionar algo, aqui foi tratado como absurdo, como se eu estivesse querendo detonar o sujeito ou o produto, coisa que nunca fiz (basta lerem os posts e tirarem suas próprias conclusões). Aliás só comecei a questionar pois já sabia (de antemão) o longo histórico dos produtos (ver "Commando", "Predator 4x4", "Concept 4x4", "Hummer H1 Réplica" em pesquisas na internet e aqui mesmo neste Fórum) e saber ainda da existência de alguns clientes descontentes (o que eu citei alguns tópicos anteriores foi apenas um exemplo aqui do Fórum, ou seja, perto de nós, mas soube de outros por aí).
- Ou seja, dei chance para falarem, mostrarem seu produto, indicarem clientes para atestar a qualidade do produto e, não só isso, mas a qualidade do atendimento e cumprimento de prazos (qualidade de produto não é tudo!). Fui achincalhado e tratado como se eu estivesse "jogando" contra os amigos donos de JPX... Ora pois, logo eu, que orgulhosamente detenho uma longa história de respeito e admiração pelos JPX...

Feitos os esclarecimentos, hora de responder, agora especificamente ao detrator:

[...] como vc mesmo disse gvgoveta [...]

Português:

1. Meu nome é Getulio (usuário = gvogetta), não é Ggoveta... Não gosto que troquem o meu nome, tampouco que falem besteira! Aliás tenho nome e sobrenome: Getulio Rainer Vogetta. Não me escondo!

[...]
quando mais quiz ajudar vieram me metralhando e isso eu prometi para mim mesmo que não moveria nem mais uma palha!! [...] essa carroceria de jpx para o monaco não é nada perto do que ele faz.. e tem lá prontas modelos de carrocereia para mostrar para quem quizer... não tiro a razão dele em não fazer mais se nao tem comparadores...
[...]

2. Não sei exatamente o que você não entendeu nos meus posts, mas percebo que continua agindo como vendedor (ou empregado, sei lá) do tal Mônaco, além de estar se achando ofendido com minhas indagações, plenamente justificadas.

[...]
dei endereço telefone e não foi ver o trabalho do monaco que não quis..
[...]

3. Me perdoe se não vi, mas pesquisei novamente em todos os tópicos que vocês iniciaram fazendo propaganda do Mônaco e não achei o endereço dele. Se alguém viu isso em alguma mensagem, me avise e depois edito este texto aqui. Aliás o certo seria este endereço estar em tópico aberto e não apenas ser passado por MP ou e-mail... Existe algo a temer?

[...] o que mais decpciona é que tem gente tão safada aqui e um deles é o cara que é lambido vire e mexe aqui no forúm por vocês ..um cara que simplesmente fez uma puta sacanagem na venda de um motor e sumiu!! simplesmente é facil fugir dos problemas e deixar as pessoas na mão agora eu te pergunto Ggoveta vê se alguém foi lá criticar o cara e ficar do meu lado!!..
[...]

4. Falácia! É o nome técnico para isso. Se defender atacando outra pessoa.

Se houve algum problema como você citou, você notificou a moderação na ocasião? Nós não temos bola de cristal. Que base você tem para afirmar o que afirmou, que tem gente aqui "lambendo" alguém? Nossa moderação é altamente técnica e baseada em critérios objetivos, mas para isso os argumentos precisam ser apresentados a nós de forma coerente e embasada. Ninguém aqui ganha nada para fazer o que faz. Não temos motivo para puxar saco de ninguém, tampouco tranbiqueiros...

[...] aqui tá virando uma panelinha o taberna fez uma pergunta para ele e siumplesmnte sumirão com a mesma, porque será?? essa é a mesma pessoa que criticou os trabalhos do monaco nesses tópicos que vc citou dele acho que antes de julgar procure saber quem esta certo [...]

5. Olhe só a leviandade novamente. Só há uma panela aqui: Fórum 4x4 Brasil. Como já falei antes, as decisões da Moderação (não sou o único Moderador no Fórum) são tomadas com base em fatos e argumentos concretos, devidamente analisados e ponderados. Ademais, cada moderador submete suas decisões aos demais, dificilmente uma decisão é tomada por um único Moderador. O que ganharíamos com este tipo de atitude? Temos, ao contrário de algumas pessoas, nome próprio e o do Fórum a zelar, e isso aqui não é brincadeira.

Me decepciona muito é o fato de certos usuários, COMO VOCÊ, usufruírem de uma estrutura fantástica como esta e ainda por cima virem aqui pilhar com a nossa cara falando besteira e detratando o Fórum. Você está literalmente "cuspindo no cocho". Me desculpe mas é este o termo adequado!

Se eu fosse observar as regras de utilização (http://www.4x4brasil.com.br/forum/announcement.php?f=32) deste Fórum (as quais você aceitou e se comprometeu em seguir quando se inscreveu) já deveria ter lhe aplicado umas 5 ou 6 advertências ou até mesmo suspensões, coisa que alías não fiz para parecer perseguição com sua pessoa, justamente em virtude da discussão aqui surgida. Só que agora a coisa está degringolando. Não misture o nome e a imagem do Fórum 4x4 Brasil numa discussão pessoal (e até banal a meu ver). Considere-se alertado.

[...] quanto aos projetos dele tem um monte rodando por ai.. quer que eu mande fotos poderia esfregar na cara de qualquer um mais não vou dar esse gosto .. :odedo:[...]

6. Fotos eu não preciso, especialmente "esfregadas" na minha cara. Já vi muitas, tenho várias aqui guardadas, não me trouxeram prazer algum, confesso. Inclusive, estive numa Fenajeep, em Brusque (SC), onde havia um stand que anunciava estas carrocerias com muitas fotos sem contudo ter sequer uma de amostra lá, talvez você lembre, se é que esteve lá. Tenho inclusive umas fotos que são na verdade de uma réplica americana do Hummer. Estava querendo ver é alguém com alguma destas carrocerias em uso, on e off road, alguém com nome, e-mail ou telefone, justamente para trocar umas ideias, falar se está satisfeito com o produto e o serviço fornecidos... Mas pelo visto é mosca de cabeça branca, olhos azuis e piercing no umbigo :twisted:

[...] como já disse antes se alguém tem interesse em ter uma carroceria nova procurem gvogetta !!:odedo:

7. Que bonito! Que graça! Só pode ser palhaçada mesmo. :palmas:
Eu não trabalho com isso e atualmente não estou indicando ninguém. Aliás, talvez seja por isso mesmo... :twisted:
Quem sabe um dia teremos o prazer de anunciar isso, com a boca cheia, apoiando uma iniciativa séria! Detalhe: eu não tenho pretensão alguma de ganhar dinheiro com produtos para JPX ou 4x4...

No mais, pegue o seu [:odedo:] e use você mesmo! Respeito é bom e eu gosto. Aliás, a partir de agora, comecei a exigir (aliás, o respeito com o qual sempre te tratei).

Para que não tenha a tentação de responder a este tópico (público) e eu tenha que, desta vez, moderá-lo, lhe fiz o favor de trancá-lo. Reflita. Se tiver algo a acrescentar, mas algo novo e que me valha a pena ler, sem ficar repetindo argumentos vazios, me escreva em PVT, se preferir, também pode usar o e-mail. Basta clicar no meu nome de usuário (ao lado do avatar) e escolher "enviar mensagem privada para..."

Faço apenas UM alerta: qualquer mensagem postada em espaço público neste Fórum com ofensas a usuários, moderadores ou ao próprio Fórum ou qualquer outro tipo de conteúdo conflitante com as regras deste Fórum será moderada ou até mesmo excluída, dependendo do conteúdo, sem prejuízo da aplicação de outras sanções previstas nas regras de uso (http://www.4x4brasil.com.br/forum/announcement.php?f=32) (que friso novamente, você aceitou quando se registrou no Fórum!).

Saudações,