Ver Versão Completa : Acionamento do 4X4 Blazer
Eduardo_Muzzio
22/01/2010, 13:16
Prezados,
Possuo uma Blazer ano 99, 4x4 e estou com o seguinte problema:
O acionamento do 4X4 parou de funcionar. Olhando debaixo do carro, tem uma mangueira desconectada e o mecânico (que não é especializado em 4x4) não sabe onde a mesma é conectada. Essa mangueira fica mais ou menos na posição do motorista.. Alguém sabe me dizer ou tem montado um esquema de conexões das mangueiras da válvula de vácuo do 4x4 ??
Tem uma válvula que fica localizada na caixa de transferência. Ela recebe uma mangueira da bomba de vácuo e sai dela uma que vai para uma válvula de acionamento da rola-livre que na 2001 fica embaixo da bateria.
Não sei te precisar como é essa ligação.
Creio que nessa blazer seja parecido.
Eduardo_Muzzio
22/01/2010, 16:17
Obrigado pela ajuda, vou verificar.
Tem mais alguma mangueira do 4x4 que fica no lado esquerdo?
Obrigado pela ajuda, vou verificar.
Tem mais alguma mangueira do 4x4 que fica no lado esquerdo?
Como a S10 não está comigo, não vou conseguir olhar isso, mas faz uns 3 anos que troquei essa válvula, e pelo que me lembro, partem duas mangueiras da dianteira e vão até a CT. A primeira sai da bomba de vácuo e vai até a válvula da CT que se mantém fechada quando o 4x4 não está acionado. Dela sai uma e vai até a válvula de acionamento da roda-livre, que está embaixo da bateria. Os cabos saem dessa válvula e vão até o diferencial dianteiro. Pelo menos na S10 2001, me parece que era assim.
Creio que se você vir fazendo o caminho inverso, partido da roda-livre é mais fácil de localizar isso ai e até verificar o estado das mangueiras.
Eduardo_Muzzio
26/01/2010, 11:20
Ok, obrigado...vou tentar fazer o que vc indicou.
Cuidado para não ser o ladrão da bateria....